Pheby

Pheby Sadeqa Johnson

Resenhas - PHEBY

Let 28/07/2022

O melhor do ano até agora
Sofri com Pheby em cada momento de sua trajetória, todas as perdas, encontros e desencontros que se mostrou uma personagem de muita força e embasado em uma história real

Mariana 27/07/2022

Faz valer a pena cada centavo gasto da assinatura
É contraditório dizer, mas é preciso, eu amei o livro.
Óbvio que a história é horrível, as cenas de violência são super explícitas, mas a escrita de Sadeqa é extraordinária, não queria desgrudar do livro.
Fora que eu amooo saber mais sobre os locais e personagens da história e quando me deparo com uma ficção histórica, é um prato cheio! Obrigada TAG por um livro tão bom!

site: https://bit.ly/3JcagAu

Ithyara 27/07/2022

Lindo, lindo! Uma obra de arte! Leiam!
Apesar de ser conhecimento comum que livro sobre a escravidão narra a vida de escravos que lutaram, que não baixaram a cabeça e que buscaram com todas as suas forças a liberdade. O que faz com que esse livro seja diferenciado é a fluidez, a veracidade e o sentimento que ele proporciona ao leitor.

A autora tem uma escrita que, na minha opinião, é impecável. Você consegue ficar imersa na leitura logo nas primeiras páginas. A aflição se torna sua amiga ao longo desse livro, pois ao mesmo tempo que você quer que a personagem fique livre, você não quer que nada de ruim aconteça com ela.

No entanto, independentemente do que ela faça, sendo escrava, acaba sempre a mercê das vontades e loucuras do Mestre. É isso que o livro quer lhe mostrar ao longo do caminho. Assim, a única alternativa é buscar a liberdade.

Este livro entrega a realidade, é isso, só leia

Salino 27/07/2022

Passado Vergonhoso
Em que medida um dono de cadeia passa da ficção à realidade ao humilhar, espancar e enlouquecer escravizados do sul estadunidense? É tão surreal que, na verdade, o ato de brutalidade deveria ser pura ficção, tamanha crueldade! A história é excelente e não desconfio de ter diversos casos como esse na história. No entanto, o final pareceu um pouco apressado e senti falta de algo.

Bruna 27/07/2022

É um soco atrás do outro
Para ler esse livro precisa ter estômago forte para aguentar tantas atrocidades que se passam, apesar de ser ficção, sabemos que isso tudo e até coisas piores realmente aconteceram com os escravos. É revoltante! A leitura do livro flui rapidamente, você fica totalmente imersa na história e ao mesmo tempo apreensiva para saber o que vai acontecer. Você fica ansiosa pelo final. Você torce por um final feliz. Final esse que... Vou deixar vocês descobrirem quando forem ler!

arthur_arrais 27/07/2022

Um retrato de dor e de esperança sobre a escravidão nos EUA
Livro maravilhoso! Não há como lê-lo e não ser arrebatado pela construção da personagem Pheby Delores Brown, ainda mais ao saber que a mesma é inspirada em uma figura histórica, Mary Lumpkin. Em meio aos horrores e à violência da escravidão no Sul dos Estados Unidos, Pheby nos inspira com sua resiliência ao manter a sua esperança em dias melhores para si e para os seus filhos.

Uma história inspiradora, que, ao nos fazer olhar para o passado, nos faz refletir sobre o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade para tentar reparar as atrocidades cometidas em séculos de barbárie.

?Você é uma escrava no nome, mas nunca na sua cabeça?.

Renata.Mieko 26/07/2022

Que livro maravilhoso!!! Não consegui largar. Esse foi aquele que a gente fala: só mais um capítulo. Um relato de ficção, mas tão real.

Larissa Verena 26/07/2022

Sofri, chorei, mas nada comparado com a dor real das pessoas que inspiraram narrativas como estas.
Super bem escrito, com frases impactantes desde a dedicatória até os agradecimentos, esse é um livro que merece ser lido. Estou ainda digerindo.
Provavelmente eu não teria a oportunidade de ler se não fosse pela tag.
Agora eu preciso de algum livro leve pra levantar o astral.

Annie 26/07/2022

Apenas Leiam.
Eu não estava esperando para ver uma história tão impactante assim, e não imaginava a diferença entre a escravidão norte americana comparada com a escravidão brasileira.
Fiquei chocada com como a mulher parda era objetificada com a falsa esperança de liberdade, devido aos seus "pequenos privilégios". Mas no fim do dia, ela era uma mulher de cor, como qualquer outra.
Uma história que precisa ser lida e debatida.
Adorei, não esperava ficar tão presa e inerte na trajetória de Pheby.
LEIAM!

ericadavila 26/07/2022

Gostei bastante, a leitura flui que é uma beleza. A história é pesada, a autora conta com detalhes o sofrimento dos escravos, o que me deu muita angústia e revolta, porque sabemos que essa era a realidade da época. O final achei um pouco inverossímil, mas não estragou a história. Recomendo.