Pheby

Pheby Sadeqa Johnson




Resenhas - PHEBY


305 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21


Let 28/07/2022

O melhor do ano até agora
Sofri com Pheby em cada momento de sua trajetória, todas as perdas, encontros e desencontros que se mostrou uma personagem de muita força e embasado em uma história real
comentários(0)comente



Mariana 27/07/2022

Faz valer a pena cada centavo gasto da assinatura
É contraditório dizer, mas é preciso, eu amei o livro.
Óbvio que a história é horrível, as cenas de violência são super explícitas, mas a escrita de Sadeqa é extraordinária, não queria desgrudar do livro.
Fora que eu amooo saber mais sobre os locais e personagens da história e quando me deparo com uma ficção histórica, é um prato cheio! Obrigada TAG por um livro tão bom!

site: https://bit.ly/3JcagAu
comentários(0)comente



Ithyara 27/07/2022

Lindo, lindo! Uma obra de arte! Leiam!
Apesar de ser conhecimento comum que livro sobre a escravidão narra a vida de escravos que lutaram, que não baixaram a cabeça e que buscaram com todas as suas forças a liberdade. O que faz com que esse livro seja diferenciado é a fluidez, a veracidade e o sentimento que ele proporciona ao leitor.

A autora tem uma escrita que, na minha opinião, é impecável. Você consegue ficar imersa na leitura logo nas primeiras páginas. A aflição se torna sua amiga ao longo desse livro, pois ao mesmo tempo que você quer que a personagem fique livre, você não quer que nada de ruim aconteça com ela.

No entanto, independentemente do que ela faça, sendo escrava, acaba sempre a mercê das vontades e loucuras do Mestre. É isso que o livro quer lhe mostrar ao longo do caminho. Assim, a única alternativa é buscar a liberdade.

Este livro entrega a realidade, é isso, só leia
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Salino 27/07/2022

Passado Vergonhoso
Em que medida um dono de cadeia passa da ficção à realidade ao humilhar, espancar e enlouquecer escravizados do sul estadunidense? É tão surreal que, na verdade, o ato de brutalidade deveria ser pura ficção, tamanha crueldade! A história é excelente e não desconfio de ter diversos casos como esse na história. No entanto, o final pareceu um pouco apressado e senti falta de algo.
comentários(0)comente



Bruna 27/07/2022

É um soco atrás do outro
Para ler esse livro precisa ter estômago forte para aguentar tantas atrocidades que se passam, apesar de ser ficção, sabemos que isso tudo e até coisas piores realmente aconteceram com os escravos. É revoltante! A leitura do livro flui rapidamente, você fica totalmente imersa na história e ao mesmo tempo apreensiva para saber o que vai acontecer. Você fica ansiosa pelo final. Você torce por um final feliz. Final esse que... Vou deixar vocês descobrirem quando forem ler!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



arthur_arrais 27/07/2022

Um retrato de dor e de esperança sobre a escravidão nos EUA
Livro maravilhoso! Não há como lê-lo e não ser arrebatado pela construção da personagem Pheby Delores Brown, ainda mais ao saber que a mesma é inspirada em uma figura histórica, Mary Lumpkin. Em meio aos horrores e à violência da escravidão no Sul dos Estados Unidos, Pheby nos inspira com sua resiliência ao manter a sua esperança em dias melhores para si e para os seus filhos.

Uma história inspiradora, que, ao nos fazer olhar para o passado, nos faz refletir sobre o quanto precisamos evoluir enquanto sociedade para tentar reparar as atrocidades cometidas em séculos de barbárie.

?Você é uma escrava no nome, mas nunca na sua cabeça?.
comentários(0)comente



Renata.Mieko 26/07/2022

Que livro maravilhoso!!! Não consegui largar. Esse foi aquele que a gente fala: só mais um capítulo. Um relato de ficção, mas tão real.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa Verena 26/07/2022

Sofri, chorei, mas nada comparado com a dor real das pessoas que inspiraram narrativas como estas.
Super bem escrito, com frases impactantes desde a dedicatória até os agradecimentos, esse é um livro que merece ser lido. Estou ainda digerindo.
Provavelmente eu não teria a oportunidade de ler se não fosse pela tag.
Agora eu preciso de algum livro leve pra levantar o astral.
comentários(0)comente



Annie 26/07/2022

Apenas Leiam.
Eu não estava esperando para ver uma história tão impactante assim, e não imaginava a diferença entre a escravidão norte americana comparada com a escravidão brasileira.
Fiquei chocada com como a mulher parda era objetificada com a falsa esperança de liberdade, devido aos seus "pequenos privilégios". Mas no fim do dia, ela era uma mulher de cor, como qualquer outra.
Uma história que precisa ser lida e debatida.
Adorei, não esperava ficar tão presa e inerte na trajetória de Pheby.
LEIAM!
comentários(0)comente



ericadavila 26/07/2022

Gostei bastante, a leitura flui que é uma beleza. A história é pesada, a autora conta com detalhes o sofrimento dos escravos, o que me deu muita angústia e revolta, porque sabemos que essa era a realidade da época. O final achei um pouco inverossímil, mas não estragou a história. Recomendo.
comentários(0)comente



305 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR