Pheby

Pheby Sadeqa Johnson

Resenhas - PHEBY

Claudiapnm 14/07/2022

A leitura é pesada por ser tão de acordo com o que aconteceu há tão pouco tempo atrás. Muito triste.
Mas o livro é muito bom, não dá pra parar?.a TAG sempre mandando bem

Lety Valadares 14/07/2022

Forte
Esse livro foi um soco no estômago.
Cada página era uma tortura pra mim, achei muito pesado, muitos detalhes agonizantes de como os escravos eram tratados.
É uma leitura necessária, apesar da gente saber o que foi a escravidão, esse livro nos leva àquela época e nos faz ver de perto a realidade de quem viveu essas atrocidades.
Chorei com esse livro

Bruna 13/07/2022

Um livro importante para relembrar o passado e não nos deixar esquecer que ele não foi bonito e muito menos saudoso.

O enredo é envolvente e cativante, mas fiquei sentindo que o faltou fôlego no final, foi meio corrido. Mas o que mais surpreende é ser uma história baseada em fatos reais

Indico muito a leitura.

SilnAria 13/07/2022

Pheby
Não tenho nem palavras para descrever o que sinto ao finalizar a leitura desse livro. É surreal o sentimento de impotência. Tantas barbaridades que um ser humano é capaz de fazer com o outro pelo simples fato da cor da pele ser diferente.

Paty 10/07/2022

Uma leitura muita pesada, mas extremamente necessária. Eu tive que parar várias vezes de ler para respirar, porque me dói pensar que, apesar de ser uma ficção, realmente existiram pessoas que tiveram que passar por todas as situações descritas, e em um passado não tão distante. Mas fico muito feliz de poder ter conhecido a história da Pheby e de sua imensa coragem por lutar por aqueles que ama.

Cristiane Ribeiro Cazes 10/07/2022

Maravilhoso livro mas pesado
Eu amo livros da epoca da escravidão, guerra civil americana etc mas esse livro é pesado eim, tem momentos que narram as crueldades mas.vdle a pena. Amei

Ana Cláudia 09/07/2022

Escrava, mulher, mãe e guerreira
A história de uma menina escrava que se torna uma mulher, mãe, guerreira. Um livro que conta um pouco das atrocidades da escravidão e o que uma mãe é capaz de fazer por seus filhos. O final achei uma pouco resumido, esperava um pouco mais! Mas é um bom livro e super indico.

Aylane Nunes 07/07/2022

Uma trajetória sofrida..
Pheby foi uma leitura digna de cenas emocionantes, chocantes e devastadoras...
Não tem como deixar de sentir empatia pela protagonista bem como tomar as suas dores, pois com ela sofremos juntos e torcemos pela sua superação.
Inspirado em uma história real, vimos o quão assustador foi a época da escravidão, repleto de muita dor e humilhação, uma mancha infeliz da humanidade.
Leitura super recomendada.
?????

Vanessa.Tasse 04/07/2022

Muito bom esse livro. Uma mistura de coragem e tristeza.
"Você é uma escrava no nome, mas nunca na sua cabeça."