A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A garota no espelho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

alec.0 04/01/2023

preciso de um hospital psiquiátrico urgentemente
esse livro é INSANO de bom. chega a ser ridículo o pouco reconhecimento que tem. vou me dar o trabalho de fazer uma resenha detalhada só pelo tanto que gostei dele.

Summer e Íris são irmãs gêmeas idênticas, uma o espelho da outra. Summer, a queridinha alecrim dourado é a favorita da mãe e de todos ao seu redor, ela aparenta ter algo que Íris não tem: beleza interna.
Íris é quase a ovelha-negra da família, mais séria e cínica, não tão carismática, eternamente comparando-se com Summer, a "perfeitinha".

o que complica suas vidas é que seu falecido pais deixou-lhes uma enorme herança que não foi distribuida entre elas e o resto da família igualmente, mas acabou por virar uma corrida: quem o fizesse avô primeiro seria herdeiro de TODA a herança. ainda crianças, Summer diz que não vai deixar dinheiro interferir na sua vida amorosa, mas para Íris, a corrida já tinha começado.

os anos se passaram e nenhum neto nasceu. acontece algum rolê lá que Íris e Summer precisam fazer uma viagem de barco (o queridinho Betsabeia) beem longa, e durante o percurso, certos acontecimentos fazem com que Íris assuma o papel de Summer para todos ao seu redor, desde o primeiro momento que pisa em terra firme. a partir daí, mesmo que Íris possa viver como a queridinha e perfeitinha Summer como sempre sonhou, as coisas só desandam.

os primeiros capítulos desse livro podem parecer chatos e arrastados para algumas pessoas, falam muito sobre memórias e você acha a Íris um pé no saco. mas eu garanto que a partir do momento que a primeira merda acontece, você DEVORA esse livro. pessoalmente, achei a escrita ótima, a leitura é fluída e ele entrega muito mais do que promete.
preste muita atenção aos detalhes: eles são incrivelmente conectados de um jeito genial.

sem contar o final que é mais do que absurdo, plot-twist incrível, você se perde na sua própria lógica e entra em choque com cada linha escrita, por isso, uma dica crucial: NÃO LEIA A ÚLTIMA PÁGINA. por nada no mundo. ela é a parte mais chocante e bem arquitetada do livro.

automaticamente já entrou na minha lista de favoritos, indico pra todo mundo, principalmente se você quer ficar dodói da cabeça após uma boa leitura.
Mily 04/01/2023minha estante
Esse livro me deixou a ponto de ir para uma clínica psiquiátrica kkkkkkkkkkk eu amei o livro

lauaras 09/01/2023minha estante
foi esse comentário que me fez ler essa obra brilhante!!!!!! muito obrigada

estou.lend0 11/01/2023minha estante
Tava pensando em desistir mas depois q vi essa resenha preciso insistir mais kkkk

Graziele 12/02/2023minha estante
ficar mais dodói da cabeça lendo suspense bem arquitetado????? quero muito! obrigada pela ótima resenha, me fez ficar muito instigada para ler.

Maria.Gabriella 04/01/2023

O início do livro conta com vários termos técnicos, que, apesar de serem fundamentais ao enredo, trazem um certo tédio. No mais, a história é extremamente envolvente. Apesar de apresentar algumas falhas, foi minha leitura mais agradável dos últimos dias.

Juliana1392 30/12/2022

Desagradável
Pq esse livro tinha que ficar bom só no final? Sério, que potencial que tinha e vai ficar bom nos últimos capítulos finais. É muito arrastado, começa com uma promessa de ser tão uau e aí pela metade da história já se custa a terminar. É horrível certas partes do livro, difícil na verdade dizer o que é bom. Fiquei chocada com a reta final do livro, principalmente o final, mas ele é intragável.

Natalia.psico.literatura 28/12/2022

Que reviravolta
Eu gosto muito quando um livro me pega totalmente de surpresa e me surpreende, e A Garota no Espelho fez exatamente isso! Posso dizer que o livro tem uma trama intrigante, aliás, intrigante é apenas o começo - para não mencionar, uma trama inteligente, sombria, distorcida, pulsante e simplesmente louca envolvendo gêmeas idênticas, uma herança e um iate repleto de segredos.

As irmãs gêmeas Iris e Summer são idênticas - nem mesmo sua mãe pode diferenciá-las (embora possa realmente ser assim?!) - mas além do que os olhos podem ver, há uma escuridão inerente que as diferencia.

Cínica e insegura, Iris há muito tem inveja de Summer e sua sorte aparentemente interminável, incluindo a conquista do marido perfeito, Adam. A vida de Iris está em uma espiral descendente quando recebe um telefonema frenético para vir à Tailândia para ajudar seu cunhado a navegar no iate da família de volta para águas mais amigáveis.

Ela não pode deixar de fantasiar sobre o que pode acontecer na jornada com Adam, mas quando ela inesperadamente se encontra sozinha no meio do Oceano Índico, tudo muda. Em um piscar de olhos, Iris tem a chance de conseguir o que ela sempre quis ? mas será que suas escolhas a levarão para o caminho correto?

Já li alguns livros com gêmeos idênticos e, para ser sincera, nem sempre fui muito fã deles, mas esse aqui me fez mudar de ideia! Eu não quero revelar nada, porque é definitivamente melhor ir às cegas, mas as reviravoltas e as pistas falsas são muito bem feitas, e eu não consegui parar até que eu chegasse na última página desse livro. Mesmo quando eu finalmente vi algumas coisas chegando, o "como" chegar lá ainda foi surpreendente e agradável (daquele jeito que eu amo!).

A reviravolta na história é tal que muitos leitores podem ficar coçando a cabeça, incertos do significado daquele parágrafo final. ?A Garota no Espelho? é uma história arrepiante de identidade e o que acontece quando a auto-realidade de uma pessoa é voluntariamente submersa na de outra.

Taw Marques 28/12/2022

Que surpresa!!!
Genteeeee, fiquei embasbacada com esse livro, de fato absurdada kkkkkkk

Li esse livro por indicação do Tuk Tuk e quando vi que estava no unlimited já emprestei pra ler.

Duas irmãs gêmeas, uma invejosa com a carreira acabada, outra com um marido maravilhoso e um diploma renomado.

Duas vão velejar, apenas uma volta pra terra firme.

Uma herança de 100 milhões e um prazo curto para conquista-la.

Adorei a leitura, adorei a experiência e estou louca para achar outros livros deste tipo.

Kelly.Jesus 25/12/2022

Que raiva ?, estou me sentindo uma ?, que final??, me surpreendeu! Recomendo a leitura, apesar da surpresa!

Shanna 24/12/2022

Final imprevisível
Comecei a leitura sem muita expectativa porque me parecia uma história bem clichê. Sempre que envolve gêmeas, a gente já pensa, ah tem uma boa e uma má, a má inveja a vida da boa e vai fazer de tudo pra se livrar da boa...e assim foi o início do livro. Porém perto do final temos um plot twist bem interessante, mas nada comparado com o final! Por esse final eu não esperava e com certeza foi ele que salvou a história.
Recomendo a leitura só pra todo mundo ficar de boca aberta com os últimos 2 capítulos. E o que falar da últuma página?!

Mariana_ 17/12/2022

Caraca!
Meu Deus!!! Não consigo descrever esse livro! Uau! Sem palavras! Chocante e surpreendente! Fantástico!!!!
Carolina165 17/12/2022minha estante
Sensacional né ?????

Mariana_ 17/12/2022minha estante
Tô de cara no chão!!!!

Lika Moreira 29/11/2022

O melhor do ano?
Pessoal este livro sem dúvida foi o melhor do ano, entre minhas leituras. No início achei q seria um livro entre tantos entre inveja e traição mas as irmãs Summer e Iris me chocaram.
Final surpreendente li 5 vezes o final para ter a certeza que eu estava lendo certo. Direi q estou até um pouco em choque. Kkkk
Vale a leitura com certeza?. ?????

estou.lend0 19/01/2023minha estante
O único q gostei ainda fez uma camada enorme

Raphaela.Bonaretti 14/11/2022

Não recomendo para quem não quiser desgraçar a própria mente
Esse livro da metade pra frente me deixou tão ansiosa.
O começo me prendeu, o meio foi mais lento, mas do meio pro final foi de tirar o fôlego.
Eu fui pega de surpresa, não estava esperando esse plot twist e as últimas linhas com certeza vão me tirar o sono por hoje.
Gostei? Sim e não ao mesmo tempo!
Me deixou sem ar, inconformada e até com raiva. E acho que vou ficar com raiva por muito tempo.
Um clima de novela, uma loucura total.
Uma resenha confusa para descrever bem meus sentimentos nesse momento que finalizei essa leitura.
anabananinha.10 25/12/2022minha estante
Gostaria de fazer uma resenha, mas nenhuma expressaria tão bem o que estou sentindo quanto o seu comentário

1 | 2 | 3 | 4 | 5