A garota no espelho

A garota no espelho Rose Carlyle

Resenhas - A garota no espelho

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sany 03/04/2024

Muito bom o livro, mesmo tendo um final parecido com o que eu imaginava, me surpreendeu mesmo assim.
E ficou um gostinho de quero mais.
Recomendo

Wania Cris 13/12/2023

Gente, que tombo...
Mais uma leitura coletiva pra conta e essa foi uma gratíssima surpresa...

Como me atrasei pra cumprir as metas, fui na cara e coragem sem nem buscar informações da leitura. O começo pareceu bem mais do mesmo, aquela coisa da gêmea boa, gêmea má que a gente conhece bem e ainda consegue amar. Foi assim por boa parte do livro, mas, não tirou o prazer da leitura. Daqui pra frente qualquer comentário seria spoiler, então vão lá ler...

É difícil construir algo novo na temática pretendia pela autora, o que não quer dizer que o que se faça seja ruim, já que foi bem construído e os plots (sim, mais de um) foram muito bem inseridos na trama.

A tradução foi realizada por Márcia Blasques que entregou um conteúdo bem interessante.

Recomendo bem a leitura e pra quem gosta do gênero fica a sugestão de um título que não decepciona.

Andrea 20/10/2023

Meio lento até 30%. Depois começa a fluir e encerra com um final que me fez reler as últimas paginas 2 vezes! Amei! O plot me deixou besta!
Lorena 11/03/2024minha estante
Hahaha, também tive quer ler o final 2 vezes para entender. Meu Deus que livro !

Andrea 13/03/2024minha estante
Booomm, né ????

Lorena 14/03/2024minha estante
Muito bom e enlouquecedor! Tô surtada até agora. Aff

Dani 28/09/2023

Esse livro tem muitas reviravoltas, ótimo, leitura flui bastante, o final fiquei revoltada mas é muito bom.

Bela 23/09/2023

Muito bom, mas seria melhor se eu nao fosse UMA PORTA
A história em si é muito boa mesmo, o plot não foi esperado por mim mas talvez eu seja meio burra mesmo
não entendi o final, até agora não sei de quem ela tava falando, se elas trocaram de lugar, se a summer tambem tinha utero, to perdida mesmo
só nao dei 5 estrelas pq não entendi o que aconteceu
Andrea 20/10/2023minha estante
No final, quem morreu foi a Iris. O Ben atirou na gêmea errada, tanto que ela fala que os crocodilos estavam comendo o corpo com útero (Summer não tinha útero) e seios cheios de leite (Iris tinha acabado de dar a luz)

Bela 25/10/2023minha estante
entao eu tinha entendidoKKKKKK

Josana.Baltazar 31/08/2023

Gostei da Narrativa, inteligente o enredo, o final surpreende, mas não chegou a me deixar " nossa jamais imaginaria" bom indico

Clarissa.Rodrigues 04/07/2023

Um pouco clichê
O livro narra a história das irmãs gêmeas Summer e Íris. A trama envolve uma herança, um barco e os sentimentos e percepções que as irmãs desenvolvem uma sobre a outra. Ao desenrolar da história já é possível suspeitar do que irá acontecer com a trama, por isso achei um final que tem aparência de surpresa, mas na verdade é meio clichê. Esperava mais.

Luana1648 02/07/2023

O início é lento, beirando ao tédio. No entanto após os 50% do livro, ele desperta uma grande curiosidade te levando a chegar ao fim da história o mais rápido possível. Há diversas reviravoltas no maior estilo novela mexicana (o que não é necessariamente ruim).
No geral a leitura foi muito boa, a construção da personagem principal que te induz a ter uma visão distorcida das gêmeas é muito interessante e me fez ficar chocada com a explicação dos acontecimentos. Embora o início tenha me feito desanimar em relação a leitura, acredito que tenha sido necessário para dar pequenas pistas e enriquecer a história.

Deborah 27/06/2023

A garota no espelho
Esse livro é simplesmente surreal!

Eu fui fisgada pela história, desde o início, principalmente porque a leitura é bem fluida e tem capítulos curtos.

Summer e Íris são gêmeas idênticas. Íris sempre teve inveja de sua irmã, mesmo sendo uma mulher incrível, ela queria ter a vida de Summer e depois de uma viagem em alto mar, ela consegue, após sua irmã cair no mar e não ser encontrada.

Depois disso, iremos acompanhar Íris fingindo ser Summer e a cada vez que descobrimos mais e mais, ficamos boquiaberta e a curiosidade vai fazendo você devorar o livro.

Eu ia dar 4 estrelas pra esse livro, até que li a última página, eu fiquei CHOCADA, só não gritei porque era de madrugada hahaha... Tive que ler a página 3x para entender se realmente é aquilo que tinha lido! Simplesmente uma jogada de mestre da autora, incrível!

Na minha opinião, um dos melhores thrillers psicológicos que já li. Indico de olhos fechados!

Pra quem gosta de um suspense, drama familiar, tensão em alto mar, entre outras coisas, vai amar esse livro, assim como eu!

Nota: 5?

Gessyka.Loyola 22/06/2023

??
Olha eu jurava que sabia tudo e que imaginava o que ia acontecer, mas errei.
Vale a pena a leitura, única coisa maçante são as descrições sobre velejar e as vezes o livro parece repetitivo, mas gostei muito, o plot twist me surpreendeu.
Sra. Star Wars 22/06/2023minha estante
É muito bom que você preve algo e o livro te surpreende positivamente e mostra que você estava errada!

Noemy 13/05/2023

Não é bom, mas também não é ruim
A garota no espelho é um trilher conta a história de duas irmãs gêmeas idênticas, com características genéticas extremamente parecidas, tão parecidas que elas são espelhadas em suas características físicas, desde posições de órgãos que de uma está ao lado direito e o da outra do lado esquerdo.

Apesar de serem idênticas, não poderiam ser mais diferentes. Rose era a filha desejada e Iris foi a filha que ninguém esperava. Rose sempre foi o destaque, a melhor, a mais bonita, a mais popular e etc.

O pai das garotas era um cafajeste, e após sua morte faz um testamento no qual apenas o primeiro de seus filhos a se casar é ter um filho legítimo herdaria sua enorme fortuna.

O pai das garotas tinha outra família e outros filhos, o que torna a disputa mais tendenciosa.

No livro vemos flashbacks do passado das irmãs, e como o relacionamento das duas se desenvolveu.

O desenrolar do trilher se inicia quando Rose pede a Iris para ajudá-la em uma viagem onde seu enteado adoece e ela precisa da ajuda da irmã para tirar o barco da família de um pais pois está ilegal. As duas embarcam juntas.

O livro tem um desenrolar meio lento, principalmente pela quantidade de termos náuticos usados, mas um acidente em auto mar muda as coisas e uma irmã assume a identidade da outra.

O final foi muito inesperado. E valei pela parte chata do livro. Quando achei que nada me surpreenderia o final surpreendeu. Não é o melhor trilher, mas vale a pena.

alt 30/04/2023

Não é possível
Comecei como uma leitura despretensiosa, sem expectativas a gente se surpreende bastante. Foi uma sucessão de: só falta acontecer isso agora; não é possível que ela vai fazer isso; meu deus ela fez. Gostei.

Lorena 11/03/2024minha estante
Nossa nem me fale ... tô com ódio desse final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5