Boa garota, segredo mortal Holly Jackson

Resenhas - Boa Garota, Segredo Mortal

Jordana 17/06/2024

Sequência que supera o primeiro livro
INCRÍVEL! SÓ ASSIM É POSSÍVEL DESCREVER ESSE LIVRO. MUITO BOM. MESMO.
Livro consegue superar o primeiro, que trata o assassinato de Andie Bell, faz críticas muito importantes e causa inúmeras reflexões e... muito frio na barriga e aquele nervoso gostoso quando se lê um suspense bom.
Dentre as mil teorias que fiz, não acertei nenhuma delas e nem de longe, só assim sabemos quando a história é bem feita :")

cahmoraes 17/06/2024

INCRÍVEL
Como a escrita dessa mulher me prendeeeee, não queira parar de ler, e vc se envolve com os personagens, quer saber oque acontece AAAAA
Vc começa a investigar junto com a pip, criando teorias e ficando doidinha que nem ela.
Ameiii o primeiro livro. Ameiiiii esse segundo. E anciosa para ler o terceiro
Sério so leiam esses livros

isalvetti 17/06/2024

Estou simplesmente VICIADA
Admito que fui extremamente surpreendida por esse livro

Geralmente quando a gente lê uma série de livros de mistério com o mesmo personagem principal, é porque ou o mesmo mistério continua em todos esses livros, ou o detetive vai pulando de mistério em mistério e o próprio personagem é a única linha conectora

Eu achei que a história da Pip seria o segundo caso

E QUASE foi

Porém, a autora conseguiu costurar o primeiro e o segundo livro de maneira excelente

Acontecimentos do primeiro livro interferem nesse

Existem pistas do primeiro livro (e que a gente simplesmente nem ligou, nem se deu conta) que levam à conclusão do segundo

E tudo de forma extremamente coerente e sem forçar a barra

O primeiro livro que eu li da Holly Jackson foi ?Five Survive? e admito que não é um dos meus favoritos

Mas a autora ta se redimindo de forma brilhante com essa série de livros

Estou simplesmente VICIADA

Isabelle.dauberman 17/06/2024

Esse livro é sinceramente muito bom, não tem palavras que o descrevam, obviamente o primeiro é melhor mas esse é sensacional me surpreendeu muito.

Gabi 17/06/2024

Pip + leitores = detetives
O melhor desse livro é com toda certeza a forma como você investiga junto com a pip, e conforme a história avança você consegue ir formulando teorias, e duvidando dos culpados.
Outro ponto positivo para o livro, é como as ações e descobertas da pip tem resultados nela também, adorei como a autora decidiu deixar a pip com traumas após o final, pois é um reflexo do que ela viveu, tornando a personagem mais humana! Dito isso, Holly Jackson é extremamente inteligente e amarra a trama com perspicacia.

Karoline.Deniz 17/06/2024

Boa garota, segredo mortal
Consegui concluir a leitura!! No início, achei um pouco entediante e acabei deixando o livro de lado, mas decidi dar uma segunda chance e ele acabou me prendendo. Para minha surpresa, não imaginava que choraria tanto quando chegasse no final. Gostei bastante quando o livro começou a me a instigar a terminar para ver quem era o culpado e a reviravolta que deu. ??

Tereza49 17/06/2024

Eu estou com lágrimas nos olhos. Esse final me deixou abalada e confusa. A escrita da Holly é tão viciante, o enredo criado por ela é tão intrigante e os personagens são cativantes demais. Meu Deus, eu quero chorar muito. ??

Thaischl 16/06/2024

Me tirou da ressaca literária
Mais uma vez essa saga me prendeu. A leitura é fluida, a forma como a investigação é conduzida me deixa curiosa e todos se tornam suspeitos..
Não achei que o plot me pegou muito, pq como todos são suspeitos todas as hipóteses passaram pela minha mente, mas mesmo assim valeu a pena pq a história foi muito bem pensada e construída, a Holly é fodastica!

notyetbutlia 16/06/2024

Confesso que comecei a ler AGGGTM por causa da série e me arrependi de não ter lido antes. A Pip é o tipo de personagem que me faz sentir orgulho ao terminar a última página, mesmo que tenha me irritado em alguns momentos rs. Ravi é um segundo personagem muito interessante. Jamais estaria preparada para os 672 plots twists que teríamos. Sinceramente, 10/10. História fantástica, bons personagens e uma excelente escritora!

Leyla.Araujo 16/06/2024

Boa garota, segredo mortal
Que livro foi esse! Fantástico, superou o primeiro com certeza. O plot foi simplesmente incrível, deixou a história ainda mais adulta. A reação da Pip neste livro sim foi muito real, e no final, nossa foi demais. Sem palavras. Já querendo ler o próximo para saber o que mais acontece nessa cidadezinha cheia de mistérios.

Ana Júlia 16/06/2024

Boa garota, segredo mortal
Meu Deus, foi um dos livros que mais me traumatizou, juro. Ele é muito bom e a história foi muito envolvente.

Eu achei o suspense muito desenvolvido, assim como o primeiro, e eu juro que a desenvolvimentos da Pip foi incrível.

Faltou muito protagonismo da Ravi, tipo, só temos momentos fofos dos dois, mas a autora deveria explorar a relação deles.

Júlia 16/06/2024

??
Leitura viciante igual a do primeiro, não sei oq essa autora faz que ela te amarra no livro e vc não consegue soltar enquanto não descobrir o desfecho.

wisegurl 16/06/2024

Pip sua maluca eu genuinamente te amo pra 🤬 #$%!&
quando eu achei que não tinha como superar o primeiro livro ela vai lá e mostra que tem como sim
pra além da diagramação e do uso de elementos pra deixar mais palpável e real o livro (as fotos, os ícones), eu sinto que nesse as emoções da pip também são transmitidas para além das palavras, principalmente com a diagramação dos últimos capítulos, com versos soltos
anyways esse livro pra mim é ouro puro (apesar de eu ter desconfiado pra 🤬 #$%!& de que ****** tava de certa forma envolvid* nisso, mas nunca me passou pela cabeça que el* era a nossa layla mead)

pkonno96 15/06/2024

Se ninguém mais vai procurá-lo, preciso agir.
Segundo livro da trilogia "Manual de Assassino Para Boas Garotas", a história continua quando um novo desaparecimento ocorre em Little Kilton. Pip lança um podcast de True Crime e divulga para o mundo tudo sobre o caso de Andie Bell, mas depois de tudo que passou durante sua investigação, jura que nunca mais irá voltar à ativa. Porém quando Jamie Reynolds, o irmão de um de seus melhores amigos desaparece, e a polícia se recusa a agir, Pip quebra sua promessa e entra em ação novamente.

Esse livro é viciante tanto quanto o primeiro, você não consegue largar! Assim como comentei na resenha anterior, não acontecem desvios na história ou situações desnecessárias. A Pip teve um desenvolvimento de personagem muito interessante, estou curiosa para ver onde isso vai parar.

Confesso que no começo não estava achando a história tão empolgante quanto a do primeiro livro. Mas depois, rapaz, comecei a ficar muuuuito, mas muito intrigada. Não conseguia parar de pensar no caso e em como as coisas poderiam estar ligadas e juro que nada fazia sentido. E então fiquei em choque, nunca imaginei aquela situação, tudo se tornou sombrio e eletrizante. A gente começa a sentir raiva e fica doida junto com a personagem.

Enfim, recomendo muito esse livro, tanto quanto o primeiro. Estou ansiosa para saber como a trilogia vai terminar!