Para Sempre Seu

Para Sempre Seu Julia Braga

Resenhas - Para Sempre Seu

Let 14/09/2022

Uma baita reviravolta, mas o final me decepcionou
Quando cheguei em 70%, eu estava pronta pra dar 5 estrelas! Sim, eu estava apaixonada pela narrativa! Pelo modo como a autora me fez de trouxa, me enganou certinho. Foi uma quebra de expectativa tão forte, uma surpresa tão inesperada, que eu não conseguia largar o livro! Achei revolucionário.

As pistas que ela foi deixando, o spoiler na capa, tudo parecia genial pra mim. A leitura foi fluída, tem capítulos curtos e um bom desenvolvimento. Mas ai chegou nas últimas 50 páginas e desandou tudo pra mim ?

Sabendo dos ricos a Thalita tomou todas as piores decisões. Fiquei realmente com raiva dela. Principalmente no cap. 33.

O final simplesmente não funcionou pra mim. Esperava um desfecho com uma vibe meio ?vingança?, mas recebi um final aberto e um prólogo vago que não mostrou nada do futuro da protagonista. Afinal, o que aconteceu com ela depois? Não sei kkkk e isso me incomodou.

Por tudo isso dei 3 estrelas. Pq a reviravolta me conquistou demais, a autora me ganhou com tudo nessa parte. Mas o final? realmente não funcionou pra mim.
Clarinha 29/11/2022minha estante
A Júlia Braga sempre escreve final em aberto, infelizmente

lely!! 13/02/2023

A capa consegue enganar bem, da mesma forma que a narrativa. se eu já não tivesse lido na época do wattpad, acredito que ficaria de certa forma surpresa, como fiquei da primeira vez que li. tem algumas coisas diferentes, mas em geral já é uma história familiar para mim.
é um livro rápido, com uma escrita fluída e sem enrolação. porém senti falta de desenvolvimento em algumas partes, principalmente do final que foi bem agonizante e tenso, porém corrido. tem alguns gatilhos de violência, estupro e perseguição. apesar de não ser nada muito explícito, acho que é importante sinalizar de alguma forma.

Gica Brombini 13/06/2023

Alguém jurar ser para "sempre seu" pode ser bem assustador!
Comecei a ouvir ou audiolivro de "Para sempre seu" pelo aplicativo do Skeelo. Eu já conhecia o nome da Julia Braga, principalmente porque já havia visto seus livros na época em que eram publicados no Wattpad. Ao longo dos últimos meses, me interessei em ler suas histórias, principalmente por terem capas tão lindas e chamativas!
Pelo meu plano do Skeelo consegui resgatar o audiolivro, e iniciei a leitura logo quando ficou liberado o acesso. Inicialmente, eu estava esperando por uma história de romance clichê, apenas para espairecer. Há uns 2 meses venho enfrentando uma ressaca literária chatíssima e pensei que a combinação audiobook + romancinho seria perfeita para me ajudar!
Esse foi um livro que superou todas as minhas expectativas ou projeções sobre ele. Ao mesmo tempo que me gerou uma certa ansiedade quando percebi qual seria o grande tema por de trás de um "namorado perfeito". Gostei de como tudo foi construído minuciosamente e de como senti cada um dos momentos de tensão.
A escrita foi simples e os rumos da história surpreendentes, me senti presa para saber como tudo iria se desenvolver!
A narração é pela própria autora com a participação de outros dubladores, o que traz muita vivacidade e exclusividade a cada personagem! Eu adorei a experiência!

Karine.ca 24/06/2023

Surpreendente
Falar sobre esse livro é meio difícil.
Confesso que achei que era um romance fofinho, docinho, mas não é nada disso. O livro trás um plot de reviravolta que eu não esperava. Único ponto negativo foi o final que infelizmente foi muito corrido, e deixa a desejar, porque você fica esperando algo mais. Mas ainda assim, esse livro merece mais reconhecimento!

Vou enumerar os motivos de ter favoritado o livro:

1- Leitura envolvente e que facilmente me familiarizei a história e senti-me nela;
2- As temáticas tratadas no livro nos faz refletir sobre coisas que é comum na realidade e que passa despercebidas. Temas como: relacionamentos, amizades, autoconhecimento e o principal de todos: ninguém conhece ninguém;
3- Plot surpreendente, eu realmente não esperava e por isso amei mais a história;
4- Os personagens bem construídos e que semelham muito a realidade;
5- epílogo de tirar o fôlego, lindo, lindo, lindo;
6- O final ser aberto foi algo que eu achei necessário, trazendo para realidade, nós faz refletir sobre como o acontecimento impactaria na vida.

Então, só leiam, vale muito a pena!

Pri 15/08/2022

Sem palavras
Eu não estava preparada pro tanto que esse livro ia me fisgar, eu esperava muitas coisas mas nada do que eu coloquei de expectativa poderia me preparar pra isso.

É difícil falar muito sem dar spoilers mas o livro me prendeu do início ao fim, a escrita é extremamente fluída e a narrativa te faz querer acompanhar o desfecho da história e o final eu simplesmente vou demorar pra superar.
Madu 23/08/2022minha estante
Qual a classificação?

Pri 23/08/2022minha estante
Acredito que +14

Yas 27/08/2022minha estante
sim! meu Deus, eu comecei a ler e juro que isso aqui superou todas as minhas expectativas e especulações de como essa história poderia acabar. eu estou sem palavras pra tamanha perfeição em relação a fluidez da história, escrita, construção dos personagens e o quanto tudo isso me fez ficar com um misto de sentimentos

Pri 27/08/2022minha estante
Nossa sim, eu ainda não superei tudo isso, esse livro é sensacional demais

Rodrigues196 14/04/2023

E esse plot?
" Tudo parece mais doce aos treze anos; as lágrimas, os sorrisos, as promessas."

"O amor aos treze anos é eterno."

Resenha.

Confesso que no início achei que seria mais um romance fofo, onde um amor de infância ressurge e abala a vida da protagonista, algo que já estamos acostumados a ler: personagens que estão destinados a se encontrarem e a ficarem juntos. Eu não poderia estar mais enganada! A autora não só conseguiu me fazer de trouxa como me fez ir do amor ao ódio por um personagem em questão de segundos.
O plot foi completamente inesperado, e me deixou sem palavras. Esse livro tem a minha admiração mas, gostaria de ter tido um vislumbre do futuro da Tita, saber como ela lidou com tudo o que passou.

Motivo de um dos meus surtos:

" - Ainda vamos nos reencontrar um dia, meu amor. - Ele disse, por trás de um choro tão sincero que quase me comoveu."

Pollyanna Reis 29/11/2022

PARA SEMPRE SEU
Thalita e Davi estão juntos há três anos, e nos últimos tempos ela vem assistindo seu relacionamento desandar, não que ela perceba isso né, pois acredita de verdade que Davi é o melhor que ela poderia ter. Isso até Davi cometer um grave erro e decepcionar Tita, abrindo assim um caminho para Erick, uma paixonite da pré-adolescência que resolve ressurgir em sua vida.

Que livro pessoal, que livro! Não se engane pela capa fofinha e seu título hei. ? Eu amei demais essa mistura de romance, mistério e suspense. Enquanto eu lia só conseguia me lembrar da série You. ?? Amei!

Para Sempre Seu me surpreendeu demais, com uma escrita fluida e apaixonante Júlia Braga acertou demais escrevendo essa história. Ela é viciante e encanta desde as primeiras páginas.

Conheci a escrita da Julia lendo ?A Mariana Errada? e me apaixonei. Pretendo com toda certeza ler os outros livros dela. ??

Simplesmente devorei esse livro, amei os personagens. A Leitura é mega envolvente e recomendo sem medo. Só leia!

?Não sei dizer exatamente quanto tempo esse encanto durou. O fato é que, inevitavelmente, o relacionamento diário se tornou desgastante e, por muitas vezes, exaustivo. Tudo o que antes me encantava em Davi passou a ser quase irritante.?

malukjkj 20/04/2023

Perfeito!
Esse livro me surpreendeu desde o início, sabe quando você compra o livro pensando que é uma coisa, mas na verdade é outra?
Comprei esse livro achando que seria um romance normal, clichê... mas foi bem diferente disso.
Esse livro me surpreendeu até a última página, me fez surtar em vários momentos.
Enfim, super recomendo!

Thaynara 02/06/2023

Brasil tá diferente
Em vários momentos me questionei "realmente estou lendo um livro nacional?" Sem brincadeira, apenas em duas cenas consegui vizualizar um cenário brasileiro: a mãe fazendo pão de queijo e um momento em que amiga pergunta 'pq essa cara de bunda?'. Todo o clichê inicial é forçado, as falas, o drama desproporcional, a suposta crise no relacionamento e os desabafos. Para ser bem sincera eu achei a Thalita muito chata tbm. Então tem uma reviravolta na história e o q eu já tava pensando em acabar na obrigação e não passar de três estrelas na avaliação começa a ficar interessante. Vc, leitor, acaba pegando pistas do q está por vir (acredito q depende de cada um pra ver onde elas começam) e já fica o aviso de GATILHO DE PERSEGUIÇÃO/STALKER, não me importo se isso configura spoiler, acho importante avisar. Eu não me abalo com muitas coisas dark nem gatilhos mas esse me pegou, cada um tem sua vulnerabilidade né, e justamente por esse pico de adrenalina q senti meu entusiasmo pra terminar o livro aumentou apesar de manter minha crítica como no máximo razoável (justamente por não sentir nenhuma conexão emocional com a história antes e a única emoção q me veio depois é negativa). Particularmente gosto de qualquer emoção intensa, por isso me motivou. Já sem grandes expectativas com o livro no geral o final me decepcionou ainda mais. Pegaram a essência? O LIVRO É RUIM! Zero representatividade brasileira. Zero envolvimento com a trama. Zero personagens cativantes.
Tayanne0 02/06/2023minha estante
Eita, quero ver se é tão ruim mesmo agora kkk

Gabi 15/07/2023minha estante
Única pessoas até agr q eu vi q concorda cmg

Mari 21/12/2022

Que livro surpreendente??
Este livro mexeu demais comigo. Sorri, deu risadas e também chorei e sofri demais com a protagonista. Foi um livro que me prendeu do começo ao fim e que no final teve uma cena que me deixou de cara.

Chris 21/02/2023

Joe x Erick
Esse é aquele tipo de livro que você não pode falar muito sobre na hora de indicar para que a pessoa que vai ler não pegue nenhum tipo de spoiler ou que acabe estragando a experiência de leitura.
Eu tinha certeza de quando esse livro lançou que seria um romancinho fofinho. Pelo menos até a editora e a autora falarem dos easter eggs na capa.
Peguei para ler em uma semana que não fazia ideia de que tipo de leitura ia me entreter porque tava com preguiça literária. Ele é bem curtinho, então acreditei que seria uma leitura tranquila é bem rápida. Só que de tranquila ela não tem nada!
Oh lá eu falando coisa que não devia.
Por isso, foi uma leitura bem diferente do que eu esperava e que me abraçou bastante. O único ponto ruim pra mim na história, foi que eu senti que a protagonista não estava de fato apaixonada por ninguém, que as conveniências da vida a fizeram se envolver com determinadas pessoas e ela aceitou. Não senti conexão de verdade.
O final foi um típico rápido e com resolução que não esperava e que ficou parecendo fácil demais, sabe? Jamais que ia imaginar que o Erick tomaria aquela decisão. Mas ok, poderia realmente ter acontecido.
Só lendo mesmo pra saber e ter suas próprias conclusões