O Tesouro Roubado

O Tesouro Roubado Ana Jeckel

Resenhas - Nadia Keane

Natália 04/02/2023

Piratas e aventuras!
Regra numero 1: nunca confie em outro pirata. Mas e se você confiasse? O que poderia conseguir com isso? Essa é a questão que Dimitri encara quando é resgatado, sem memórias, pela tripulação de piratas do Nadia Keane!

Já comecei amando esse livro pela capa né! Quem me acompanha por aqui sabe como eu amo a temática pirata, e que livro! Estou apaixonada!? A história é ótima, cheia de ação e aventura bem do jeitinho que eu adoro e os personagems sabem tão bem como ganhar o nosso coração, que no final queremos guardar cada um deles em um potinho... ai ai, esse livro foi pra abrir as leituras do ano com chave de ouro!

Pra quem também gosta de ler livros com piratas e aventuras no mar, essa é uma leitura obrigatória! A história se passa praticamente inteira a bordo do navio, vemos de perto o funcionamento dele, e claro que com muita aventura atrás de um tesouro. Temos o toque de fantasia perfeito, com sereias, artefatos mágicos, deuses e maldições! Claro que nossos protagonistas principais, Jack, Kim, Caspar, Poeta e Dimitri, se metem em muita encrenca e apuros, então espere muito daqueles momentos de tensão e com o coração saindo pela boca! ?

Sobre as perguntas lá do início, essa é a parte mais fofa de se ver! Temos uma amizade que cresce ao longo da história e amigos que acabam se tornando família! São vários momentos de companherismo e amizade que deixam o coração quentinho! Ahh espere também muito girl power, pois Jack e Kim são MARAVILHOSAS! ?

A continuação sai em março, e se prepare pois, pelos acontecimentos desse, vamos ver MUITA coisa acontecer no próximo! Muitas perguntas ficam no ar e QUE FINAL FOI AQUELE?????? me despeço com um pedido: LEIAM NADIA KEANE! É um livro nacional maravilhoso e garanto que não vão se arrepender (prometo!)

Nina Souza 25/03/2023

Um livro com boa introdução
Todos sabemos que o oceano é o lar de monstros, segredos e lendas. Também é o lar de tesouros, aventuras, regras e sobrevivências. E, claro, do famoso Nadia Keane – a embarcação mais procurada de toda a Baía de Hombatomba.

A aventura começa a partir do resgate de Dimitri, que inicia a vida de saqueador após perder todas as suas memórias. Agora ele precisa lidar com ladrões impossíveis de serem capturados, pilantras, bárbaros, sereias, ilhas misteriosas, tesouros e todos os mistérios trazidos pelo mar.

Estar a bordo do Nadia Keane me trouxe boas lembranças da juventude, e é um livro sobre piratas que eu gostaria de ter lido quando mais nova. É uma introdução muito gostosa, que com certeza cativará jovens leitores e servirá de porta de entrada para que esses entendam a qualidade e a magia da literatura nacional desde cedo.

É um livro que tem muito cuidado, muita criatividade e muito carinho em cada página e isso é visível. Em acréscimo, tem um potencial gigantesco para ser um universo único com a tendência de melhorar ainda mais com o desenvolver e o amadurecimento da escrita da autora.

Apesar disso, ainda não fui totalmente fisgada pelo universo. Os personagens não me atraíram tanto nesse primeiro livro, além de ter notado algumas pequenas falhas nas continuações de cena que, não impedem a leitura na totalidade, mas que se tivessem sido continuadas, poderiam ter dado uma imersão maior para a leitura. É algo que, naturalmente, será consertado com o tempo e com o progresso da autora dentro e fora do universo de Nadia Keane.

Estou animada para ler a continuação e ver se os piratas terminam de me cativar. Terminei o livro curiosa com o desenvolver de suas personalidades, além de um óbvio interesse em saber como a autora aprofundará todo o universo que criou. Além disso, é uma autora muito promissora que gostaria de continuar acompanhando – e a observando conquistar além dos mares.

site: instagram.com/cartografialiteraria

Lavs_nf 01/07/2023

Amei
Livro nacional sobre piratas, com rivalidades, personagens complexos e passados misteriosos, simplesmente Incrível!!! O jeito que a Nalu escreve é muito envolvente. O universo de Nádia Keane é muito interessante e bem complexo. Os personagens são incríveis. Adoro a personalidade forte do Dimi e da Jack, minha dupla dinâmica favorita. Ainda tem bastante coisa em aberto, principalmente o passado da maioria dos personagens. Eu sei que nos próximos volumes mais coisas são esclarecidas. Já adorava histórias de piratas, agora ainda mais. Acho a Nalu muito incrível e é bem legal acompanhar uma escritora br desde o início. Superrr recomendo e em breve estarei lendo o 2° vol. ;)

kah 31/03/2023

Nadia Keane
Eu comecei a ler com uma outra ideia do livro, pensando coisas beeem diferentes do que eu recebi, e não foi uma coisa ruim. Eu gostei bastante, eu acho que o livro todo é uma completa introdução, tanto para o "Tesouro Roubado" (que descobri agora oq é) quanto para os próprios personagens.
Todo mundo tem um segredo e uma história, e eu acho que isso vai começar a ser desenvolvido a partir de agora mesmo.
Gosto muito de profecias e deuses e adorei encontrar isso nessa história tbm. A participação do narrador em algumas partes deixa tudo leve e divertido, e o livro todo tem uma pegada de mistério com um pouco de comédia.
Enfim, muito bom, to bem feliz por ter lido e quero ler o segundo já!

Haruxx0 11/07/2023

Só leia esse livro
Que livro perfeito, cara foi o mês mais bem gasto da minha vida, entrei em depressão, entrei, mas valeu a pena. Personagens muito bem construídos, eu como uma grande fã de Percy Jackson fiquei mt feliz pq a vibe do livro me lembrou muito o riordanverse. Conseguiu aquecer meu coração e me tirar de uma ressaca brava de uns 9 meses

Miguel.Torres 23/03/2023

Uma ótima aventura.
Para quem tá um tempo sem ler e quer sair da ressaca literária, esta é uma ótima opção para começar. É uma aventura de pirata cativante em que vc se apega rápido aos personagens. A escrita é perfeita e o mistério ao todo é interessante.

Danni23 26/12/2022

QUE LIVRO MEUS AMIGOS
Mano que livro perfeito,não larguei ele desde que chegou,a história os personagens....além de agora eu ter um apego sentimental em nadia keane,me senti acolhida e um porto seguro para fugir da realidade.
Obrigada Ana por escrever essa preciosidade
Jeckel 27/12/2022minha estante
??fico mto feliz que gostou! Sequência sai em março já!

Marcella234 22/08/2023

Quero ser uma pirata
Bem, definitivamente esse livro me causou muitos sentimentos. Eu normalmente me apego a obras pela quantidade de sentimentos que elas me trazem, e essa certamente me trouxe MUITOS.

O livro é bem escrito, ele é fluído. A escrita não é nada pesada, e acaba sendo bem descontraída. Quando vi, a cada dia que passava eu lia 100/60 páginas dele, e acabei rapidamente.

Foi gostoso, divertido, e emocionante. Personagens carismáticos e a construção de mundo é BOA DEMAIS. Atualmente estou lendo o segundo, e quase acabando.

Eu realmente quero ser uma pirata depois de ter lido esse livro. Quero estar dentro do livro aaaaaaa

Adriany.Pena 29/05/2023

Dimitri perdeu todas as suas memórias, o que não é uma coisa boa quando se é resgatado em alto-mar por um navio pirata: o temido Nadia Keane. Seus tripulantes são pilantras, saqueadores e ladrões impossíveis de capturar, agora Dimitri tem que descobrir se quer embarcar nessa vida.

Eu não conhecia esse livro até ganhar ele de presente, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a diagramação dele, é perfeita, dá pra perceber que cada detalhe foi muito bem pensado.

O livro começa cheio de mistérios e conforme vamos avançando vamos conhecendo um pouco mais de tudo. Senti que nesse primeiro volume a história em si, não avançou muito, foi mais apresentação de tudo, o que foi bom, pois não conhecia nada kkkk.

A escrita da autora e gostosa de se ler, a gente vai lendo que nem percebe o tempo passar. Sobre os personagens, eu não conseguir me apegar a ninguém, mais cada um é bem distinto do outro, o que é legal de se vê quando estão todos juntos.

Quero continuar acompanhando a tripulação do Nadia Keane, eles ainda tem muito o que aprontar pela frente e tenho a sensação que essa história ainda vai dar várias reviravoltas.

Igor.Caulfield 23/06/2023

Surpreendente
A história é cativante, surpreende e divertida
Por muitas vezes me peguei rindo dos personagens ( que são muito caricatos, e isso é excelente )
Conta com um universo muito bem construído profundo, com potencial gigantesco de exploração
A história é bem amarrada e em alguns momentos o sentimento de tensão nos faz perder o fôlego, o mistério e os enigmas nos cativam a ler cada vez mais, muitas espectativas para Nadia keane parte 2

mandz 25/12/2022

Nadia Keane...
Pois bem,
Esse livro eh único, uma escrita própria perfeita,
Nos apegamos pelos personagens de forma tão fluida q nem percebi o quanto os amavam até me ver devorando aquele livro pra conhecê-los melhor
A história não eh arrastada e nem forçada uma ótima aventura pirata
Pois tenho q admitir q talvez não seja a melhor história pra se ler numa ressaca literária, pois ela tem um dialeto bem piratesco (gírias piratas, etc) que no início me deixou um pouco perdida, mas logo se acostuma com a ajuda do glossário , (pelo menos pra mim)
Então leia Nadia Keane, eh maravilhoso e já estou ansiosa pela continuação
Jeckel 26/12/2022minha estante
??fico mto feliz que gostou! O próximo já sai em março

Izabella22 11/06/2023

PERFEIÇÃO
Eu n tenho nem palavras pra descrever tudo oq esse livro é, é um universo lindo, com personagens cativantes q você morre de rir com eles, o desenvolvimento de cada um é muito bem escrito, o enredo da história é perfeito, o mistério q faz vc sempre querer continuar livro, a escrita é muito fluída é maravilhoso.
Sem contar que a autora é maravilhosa, eu n tenho nada pra reclamar dele
(Não pode esquecer que o livro é a coisa mais linda do mundo)