Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

Maria 03/09/2023

Bem escrito, mas não é para mim
Livro muito bem escrito e bem dinâmico, mas não me conquistou. Meu 3 livro da Emily Henry e até agora não consegui me conectar com os livros dela. O final quase me matou de tão inesperado que foi, e também não achei que o livro nos fez entender a grande decisão da personagem. Enfim, um livro mediano.

Rafaela1756 29/04/2023

"you are in all of my happiest places."
finalmente encontrei o meu livro, aquele que vai vir na mente quando me perguntarem ?qual seu livro favorito??. é doido a forma que essa história conversou comigo. antes de ler eu já sabia que ia amar pois second chance romance, viagem entre amigos e fake dating? tudo que eu mais amo no mundo!!! mas esse livro é MUITO mais do que isso. admiro a forma que a emily henry conseguiu escrever personagens tão reais e adultos, com tanta bagagem emocional e tanta coisa pra se identificar. eu ri e chorei durante o livro todo e me senti uma amiga próxima da harriet, sentindo o que ela tava sentindo o tempo todo. foi lindo acompanhar a relação dela com ela mesma, com a família, os amigos e principalmente com o wyn.
"You?ve never been just a friend to me." EMILY HENRY, YOU HAVE DONE IT AGAIN.

snanda 06/02/2024

Doeu.
Este livro é destinado aqueles que vivem em constante preocupação, questionando se são suficientes, se atingiram seus objetivos, se são dignos de amor e aceitação.

Apesar de seu título ser "Lugar Feliz", alerto que este livro não promete felicidade.

Ele traz os medos do amadurecimento, a incerteza de nunca alcançar a verdadeira felicidade, o receio de nunca ser amado genuinamente. A luta entre seguir os próprios desejos e dedicar-se às pessoas que ama, o temor de ser um fardo para aqueles que ama, e o medo de tomar decisões erradas que afetem permanentemente suas vidas.

Andrezza 25/06/2023

You, you, you.
Happy Place invadiu e eu já sabia que ele ia ser meu preferido da Emily Henry logo no começo e, a cada página que eu ia lendo, ia aumentando essa certeza. Gostei mto de De Férias com Você porque trazia a perspectiva do momento atual e como a relação tão profunda deles se construiu. Em Happy Place, também foi assim, mas foi feito de forma MUITO melhor. Tudo foi tão bem desenvolvido, tanto ela lembrando a trajetória do relacionamento, quanto os acontecimentos atuais, foi tudo mt natural. E o relacionamento deles é maravilhoso. Eles se apaixonando, lutando contra os sentimentos, depois os anos juntos, as perdas, as angústias, o carinho, o amor.. Onde tudo deu certo e tudo deu errado. Foi o mais completo desenvolvimento que a Emily Henry nos presenteou. Foi uma construção maravilhosamente maravilhosa. Eu senti tudo que eles sentiram. Acho que foi o mais real e, ao mesmo tempo, mais utópico amor que ela já escreveu. Amei MUITO MUITO o Wyn e a Harriet. Esse livro ainda tem um bônus que os outros mal tiveram, o entrosamento, desenvolvimento, crescimento, dos outros personagens e da relação dos protagonistas com eles. Os coadjuvantes têm seus momentos e a amizade que é narrada entre eles, todos os momentos e as situações, é maravilhosa.
Acho que me tocou muito também porque eu entendia perfeitamente a Harriet, me vi muito nela. Quando ela se sente culpada por ter afastado todo mundo sem ao menos perceber simplesmente porque tá tão acostumada com todo mundo fazendo as decisões ao redor que não se toca que pode passar a impressão que apatia ou que ela não se importa, quando a verdade é que ela se importa MUITO. Amei muito toda essa evolução. Sem sombra de dúvidas, virou um dos meus romances favoritos.

livsvilelis 24/05/2023

Geralmente esse não é o tipo de livro que eu leio, mas como eu adorei “A hipótese do amor”, achei que seria uma leitura parecida e que eu ia gostar. Também já fazia tempo que queria ler algo da Emily Henry, então decidi pegar “Happy Place”.
A premissa em si era bem interessante, mas esse livro não foi para mim. Achei o casal principal bem chatinho e não consegui me conectar com nenhum dos outros personagens. Também teve MUITA falta de comunicação no enredo e os problemas seriam solucionados no primeiro capítulo se o grupo parasse para conversar.
Achei muita enrolação e a partir de 70% do livro eu só queria que terminasse logo kkkk. Acho que ainda vou tentar ler alguma outra coisa da autora, mas foi isso.

Carol2202 28/09/2023

Como eu posso amar book lovers e odiar happy place ?
Serio eu não entendo a Emily henry? Como eu posso amar book lovers e não gostar de beach read nem desse livro. Tipo eu tava amando o começo desse livro, a química do casal de milhões mas depois de 60% foi por água abaixo. Serio os amigos muito chatos e eu queria ver mais do casal, e eles fingindo ser um casal e ter momentos juntos mas depois virou um caos pq uma das amigas é uma insuportável !!!!!!!! Serio parece q depois do 60% foi uma enrolação caótica desses personagens sem graça
Maria15563 28/09/2023minha estante
Meu Deus! Sério? Esse livro estava na minha lista, tava doida pra comprar...imaginei que fosse bom que nem leitura de verão

isalivs 27/10/2023

??How many universes do you think we?re together in??
Meu primeiro livro desta autora TÃO superestimada; sim, eu tinha expectativas para este livro e elas não foram exatamente cumpridas.
Devo dizer quero não estava planejando mesmo ler esse livro pq eu nem sabia da história, nada. Mas acabei comprando ele porque não tinha na livraria o qual estava planejando ler no verão de onde moro( agosto, mas acabou que só terminei em fucking outubro) o que já diz muito.
Eu estava me forçando tanto a ler isso, eu ficava tipo ?nossa PRECISO ler antes de dormir, preciso ler mais, não tô muito bem PRECISO ler? e acabou que na verdade não funciona muito bem assim. Agora estou lendo um ótimo livro e esse processo é natural e é bom por isso.
Enfim, porque tantas páginas? Nos livros viciantes da Elena Armas eu já meio que reclamava disso, e então temos um livro com mais de 400 páginas sendo 70% sobre jantares, conversas bobas entre aquele grupo de amigos? resumindo, enrolação que eu não dou a mínima. Já no caso da outra autora que mencionei, que também escreve livros de romances longos, desenvolveu TÃO bem com aquela química absurda. Neste, a química não foi nada demais em vários momentos.
Tenho que admitir que fiquei um pouco enjoada mesmo de Back and forth livros, esse foi o meu terceiro seguido quase mas os outros dois tinham sido perfeitos, então isso não é desculpa.
Estava esperando humor estilo Clube do livro dos homens, não teve.
Estava esperando um grupo de amigos que super me sentiria amigas deles também, não me senti.
Conexão com os personagens, também não.
Houve cenários que achei chato, não me passou a vibe verão check que queria, capítulos longos e confusos.
Olha mas eu não falo só mal também tá haha ou será q falo, enfim, acho que até entendo o porque do hype dela porque teve umas quotes e aspas que achei MUITO interessante, especialmente um trecho que já coloquei aqui.
Gostei muito quando ela relacionava as coisas com tipo universo, astronomia etc deveria de haver mais.
Quero ler mais livros dela sim, não sei quando, não sei onde, não sei porque mas nem tudo sabemos da vida não é mesmo? Amanhã mesmo posso estar lendo ela! ( não mesmo) eu não gosto de ser provada errada mas espero que nos próximos livros ela me prove o contrário.

?You're like gravity. Everything keeps spinning, but my mind's always got one hand on you.?
angelina 30/10/2023minha estante
Ui amei a resenha!!! (Tb né, qm n ama ver a liv falando mal de livros??

angelina 30/10/2023minha estante
Mas n fala mal da Emily Henry pq leitura de verão é um dos melhores livros q eu já li

angelina 30/10/2023minha estante
Vc falando das mini quotes só pra n detonar total o livro kkkkkkk

brenda (the house by the lakes) 28/11/2023

Yes, this is taylor swift coded. yes, I?m still hurting about the eras tour thing. yes, this played a part in how I feel about this book. but nonetheless, this was so real it hurt, this books is not about romantic love is about friendship, this best kind of love in my opinion and I would really love if Emily Henry stayed in this lane

seraosy 01/05/2023

esperando a história começar ? abandonei
Eu nunca li um livro da emily henry antes e esperava começar meu primeiro dela gostando do livro, mas não foi o caso. resolvi ler happy place pq vi muita gente lendo (e chorando) e falando que é bom (e também pq a rachel catherine leu e eu quero ler tudo que essa mulher lê). não me prendeu, e não sei se foi por causa da história em si ou pq geralmente livros que se passam entre passado e presente não me prendem tanto (o presente tava mais interessante que o passado). queria meeeesmo ter gostado de happy place e pelo menos ter chegado em alguma parte que me faria chorar, mas parei em 46% (não cheguei nem na metade). apesar disso, ainda quero tentar ler outros livros da emily :)
Birdie.Reader 02/05/2023minha estante
Que pena que a experiência não foi boa pra você com o livro, tenta o Beach Read! É meu favorito da Emily e acho que a Rachel deu 4 estrelas pra ele, se me lembro bem (também amo a RC ?)

Bruna 14/08/2023

For ?the archer? overachiever girlies
?I imagined them all thinking it was worth it. Telling me how much they loved me. All my life, when I thought of my future, that was what I pictured. Not a career. The things I thought would come with it.
Happiness, love, safety.
And that dream had been enough for a long time. What was school if not a chance to earn your worth? To prove, again and again, that you were measurably good. One more deal I struck with a disinterested universe: If I'm good enough, I'll be happy. I'll be loved. I'll be safe.?

gio 20/08/2023

Se death by a thousand cuts da taylor swift fosse um livro
Não eh segredo pra absolutamente ninguém que eu sou obcecada pela emily e por tudo q ela escreve. eu sabia muito bem onde estava me metendo quando me prestei ao papel de ler Happy Place. literalmente me organizei mentalmente e fisicamente para que nada atrapalhasse a experiência que seria desfrutar de mais um livro dá grandessíssima Henry.
happy place é como uma balada feliz, soa alegre, mas na verdade tem uma letra bem triste, profunda e melancólica (tipo death by a thousand cuts, da taylor swift!)
no livro acompanhamos Harriet e Wyn, um casal de longa data que não está mais junto, mas precisa fingir que ainda se amam perdidamente para os amigos na última viagem de férias deles. acompanhamos o passado e presente deles, onde o passado eh uma memória linda e dolorida de harriet e o presente pior ainda, já que ela ainda o ama perdidamente.
eu amo os livros da emily, principalmente pq ela faz com que os personagens tenham problemas com eles mesmos e com seus passados, suas infâncias e não tem como não se identificar nem que seja um pouquinho com cada um deles.
toda a carga emocional dos personagens e suas histórias+ a ambientação deliciosa bem veraneia traz um equilíbrio perfeito para história.
amei absolutamente todos os personagens, a história e toda a maneira que ela foi construída. não mudaria nenhuma letra.

estou chorando compulsivamente desde que terminei esse livro, há horas atrás. obrigada emily, isso me mudou de alguma forma.

Emmy.Oliveira 03/03/2024

Quero um Wyn Connor na minha vida
Que livro incrível. A história é ótima, tem um plot bem levinho, mas ainda assim é surpreendente. O romance desse livro é absurdo de booommmm

alessandra742 06/11/2023

É sempre um deleite ler Emily Henry. Na minha opinião, quanto à escrita, o melhor dela. Personagens brilhantemente elaborados com riqueza de detalhes e muitas camadas. Apesar do nome, a história é triste, densa? Harriet conversou muito comigo e isso me forçou a ler com mais calma. Mas, é uma leitura gostosa e um ótimo livro. Leiam Emily Henry!!!