Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

mabiiii 23/03/2024

ITS NOT HOME UNLESS YOURE THERE.
EU CHOREI E RI TANTO COM ESSE LIVRO. É a versão de FRIENDS aprimorada. Eu me senti dentro dessa família e esse foi disparado meu favorito da Emily até agora. Me deu tanta saudade dos meus amigos e de casa. Esse livro é a resposta certa pra aquela trend de ?será que estamos juntos em outros universos??. Esse livro foi meu lugar feliz ?

larissarantees 25/08/2023

?Você está em todos os meus lugares mais felizes.
É você que a minha mente busca quando precisa se acalmar?
Obrigada Emily por essa preciosidade ?

maygiacomo 20/05/2023

Happy place
Eu pedi um romance fofo e recebi depressão kkkkkk, que livro triste, chorei mais do que ri, mas eu amei ler ele! gostei dos personagens e da ambientação, não fiquei entediada lendo, gostei mesmo. porém acho que nos últimos 10% aconteceu tanta coisa, sei lá, foi corrido demais. faltou um epílogo também! o livro me fez ter uma crise existencial das grandes (como todos os outros livros dela), recomendo! obs: nada supera beach read e book lovers, tchau!

day 16/06/2023

Sou apaixonada pela escrita da Emily Henry e já estava subindo pelas paredes surtada para ler esse livro logo. Infelizmente, de todos os livros que já li da autora, foi o que menos gostei. Estou com uma sensação de que falta algo no enredo? ou criei expectativas demais. É a vida. Mas o livro não deixa de ser bom.

mari. 14/08/2023

Casa conforto carinho cuidado
Entre as tantas outras palavras que definem o que as obras da emily significam pra mim ? ainda me espanto com o quão inigualável ela consegue ser em me trazer o complexo (no sentido de agregar valor) em o que era pra ser mais um ?clichê?, sempre saio total diferente e com novas perspectivas depois de ler alguma história da diva. especialmente tocada com essa pq foi no timing perfeito, assim como book lovers. apenas mãe

Eduardo 28/10/2023

Nem lá, nem cá. Livro morno.
Sempre que estou em uma sequência de muitos livros pesados, com narrativas mais densas, penso: vou ler algo fofo e leve agora para transicionar, mas já tá na hora de eu perceber que não rola. A maioria deles acontece o que ocorreu nesse: fico entediado e não entretido.

Esse livro foi um grande... vazio? Senti pouquíssimas coisas com ele. Apesar de ter um certo número de personagens mais principais ali, eles são todos unidimensionais, mal trabalhados, rasos, superficiais. Sério, pra mim foi muito difícil sentir qualquer coisa por eles, fosse bom ou ruim, pq era só... chato mesmo.

Depois de uns 60% o livro deu um estopim maior (típico de Emily Henry) e ficou mais interessante, mas até aí foi um grande borrão.

Até agora, embora tenha tentado, só consegui gostar mais do Loucos por livros mesmo, o resto foi bem meh.
Ao menos serviu pra treinar o inglês.

teamojungkook 18/11/2023

Cheio de sentimento
De longe o livro da emily que mais me fez sentir coisas!! desde inicialmente amar os personagens, de sentir o embrulho na barriga por causa de toda a situação até identificação com algumas atitudes de isolamento da harriet. happy place pra mim foi um livro diferente do outros, consigo entender o que falam da autora e todos os elogios através desse, sem duvidas pra mim, esse é um livro sem comparação aos outros, mais real e envolvente, até não sei muito bem o que dizer, simplesmente bom, divertido e dolorososamente real na medida certa! ?

monique339 07/08/2023

Happy Place
Fui ler achando que era um romancezinho fofo, mais ou menos que é. Dei 4.5 estrelas quando acabei de ler, mas to mandando de opinião pq to pensando demais. Me fez chorar e ter uma crise existencial então vai 5 estrelas mesmo.

Rachiri 26/07/2023

Um ótimo romance de verão
Nunca fui de fazer seasonal reading que é quando pegamos livros especificamente feitos para a época do ano que estamos, por exemplo, terror no halloween ou um romance de verão no verão. Mas estou vivendo meu primeiro verão europeu e nada mais justo que aproveitar um livro onde tenha a mesma felicidade e oportunidades que um verão oferece.
E não me decepcionou nem um pouco! Há algo mágico de estar em uma cidade com um grande lago lendo e as personagens também estão em uma cidade com um grande lago haha
Sobre o livro em si, nenhuma surpresa que Emily Henry escreveu outro romance gostosinho, com diálogos divertidos e espertos, e vários personagens para amar. Mesmo que Harriet tenha me dado nos nervos vários vezes, gostei muito das amizades e do casal principal.

whoisreavy 02/05/2023

A escrita da Emily Henry é o meu 'Lugar Feliz'.
Dizer que sou fã da Emily Henry seria um eufemismo. Eu leria até sua lista de compras, se pudesse. É realmente embaraçoso o que eu daria para continuar a ler seus romances para sempre. Desde que li 'Beach Read', o destino foi selado: os livros da Emily são meu lugar de conforto.

'Happy Place' me atingiu de forma diferente dos outros livros. De alguma maneira, este parece ser o livro mais realístico da autora até aqui. Também, é o primeiro livro da autora com uma estrela menor que 5. Abaixo exploro os motivos.

Pontos positivos: Harriet, Wyn, desenvolvimento do casal, problemas familiares.
Pontos negativos: o resto do grupo de amizade, ambientação, extrema caricatura.

Com Harriet e Wyn, Emily nos mostra como a criação familiar é a base de fundação de qualquer ser humano, nos aspectos bons e ruins. Harriet cresceu com uma família que não demonstra emoções, que não a ensinou a ser verdadeira a si mesma e aos seus sentimentos. Ao invés disso, Harriet se vê como um peso a todos em sua volta, e tenta desesperadamente ser mais leve que uma pena. Em um lar sem amor, ela tende a buscar a coisa mais próxima: aprovação, orgulho, admiração. Nada disso para ela é natural, mas se Harriet se esforçar o suficiente, se der tudo de si na busca do emprego perfeito, na trilha de realizar o sonho abandonado de sua mãe, então finalmente ela será alguém que mereceu seu lugar no mundo.

É difícil para mim falar de Wyn, porque enxerguei muito de mim nele. Sua jornada de autodepreciação, de entender o que é e como viver com a depressão, de se ver sempre como o mais fracassado da sala... Como tenta substituir essas falhas com charme, com flerte, na busca de ser amado por todos, nem que seja só pelo seu carisma... Isso tocou algo profundo em mim. Crescer em uma família amorosa não muda o quão sufocante um ambiente familiar pode ser quando você não se enxerga fazendo parte de nenhum outro lugar. Mesmo sem buscar outras opções, ele mal se vê digno o suficiente para fazer parte desse lar.

É evidente, apesar das diferenças, o quanto Harriet e Wyn passam a vida tentando ser o suficiente para serem amados e aceitos em seus espaços. E é justamente um no outro que eles encontram o primeiro lugar em que não precisam tentar, em que são amados simplesmente pelo o que são. O amor entre eles é algo precioso, um presente delicado, uma benção divina encontrada a cada 5 milhões de anos, uma vez a cada 30 mil universos. É tão difícil achar um casal que não se ofende, mesmo no calor de alguma briga. Que não diminui a história que tiveram, mesmo quando a raiva bate. Que não menosprezam ou diminuem o outro, ou qualquer atitude negativa. Da forma mais agridoce possível, apesar de toda dor e impossibilidade desse amor, Harriet e Wyn querem o bem um do outro. O que fazer diante da verdade inegável que a felicidade de cada um é a pessoa amada que não se pode ter?

O casal foi de fato a estrela desse livro. Apesar de sentir falta de um pouco mais de angústia entre o (ex)casal durante o começo, o desenvolvimento de ambos foi extremamente satisfatório. Não é apenas uma questão de gostar, eu me identifiquei profundamente com ambos, mas principalmente com o Wyn. Eu. entendo. esse. cara.

Agora, aos pontos ruins. Ao ler a sinopse, é claro que o grupo de amigos é uma parte essencial da leitura. Nessa questão, temos dois problemas.

1. Cada pessoa desse grupo é uma figura caricata (e não do jeito bom). Toda construção do visual, as falas, até aos nomes: tudo parece construído para te relembrar a cada segundo do papel que cada figura representa. Além de forçado, o que já é importante por si só, talvez o que mais me incomodou foi o segundo ponto.
2. Essa "grandíssima amizade", a "linda família por escolha", na verdade é vazia. Em momento algum eu pude realmente ver uma troca real entre essas pessoas, mas especial com o trio de meninas. Seja nos flashbacks ou no presente, nenhuma conversa entre elas foi verdadeira ou intrigante. Não senti qualquer ligação especial. Me irritou demais, porque o peso que esses laços deveriam ter para fazer os plots funcionarem não estava lá. Eu, ao menos, não senti. O que senti foi raiva mesmo. O único momento que foi satisfatório com eles foi a inevitável briga, onde pontos essenciais foram finalmente colocados na mesa. Então, apesar do argumento importante feito pela autora a respeito de amizades de longa duração (e longa distância), esse foi o ponto que me fez tirar uma estrela.

A ambientação de "cidade pequena de férias" também não foi das melhores. Achei que teve um "quê" de forçado demais na descrição da cidade. Não foi algo que me tirou muito da leitura, mas achei importante mencionar.

Ainda assim, ao terminar "Happy Place", me veio uma grande satisfação. Cada romance da Emily faz algo inominável comigo. Sua escrita me alcança em lugares impossíveis. Seus livros me despertam e me embalam com esperança. As histórias são um misto de ficção e realidade, problemas críveis com uma pitada de glamour, algo para nós fazer acreditar que a vida pode sim ter magia quando não tememos as questões cruciais. Seus personagens tem traumas, pesadelos e problemas, e acima de tudo, a incapacidade de resolvê-los. Como o resto de nós, eles tem dificuldade de encarar as burradas que fazem e as palavras não ditas.
Com a mesma veemência, Emily costura pessoas com boas intenções que fazem escolhas ruins. Personagens que podem ser egoístas nas melhores e piores horas, que embarcam na enigmática jornada que é ser um adulto no mundo real. Ao começo de cada livro, recebemos o convite de trilhar o caminho da aceitação. E ao fim, eu entendo que o que Emily pede de nós é coragem. Coragem para aceitar o amor como se é, e entender que amor é um caminho de mão dupla: tudo bem dar e tudo bem receber.

4/5 estrelas.

Helo :) 30/04/2023

Happy Place:)
Fiquei curiosa pra ler porque a Emily Henry é uma autora que divide minha opinião. Tem livro que eu odeio e outros que eu gosto. Achei essa leitura bem fluida. Pra falar a verdade gostei mais da abordagem sobre o grupo de amigas tentando manter aquela relação linda que elas tinham agora adultas e com a vida corrida. Sobre o casal principal achei eles fofos e ficava torcendo pra eles voltarem, mas ainda acho o Gus e a January superiores!

Aninha 21/05/2024

Me identifiquei demaisss c a harriet, e a emily desenvolveu muito bem o casal e os personagens!!???

paola 28/04/2023

You, you, you
Como pode a Emily Henry escrever sobre pedacinhos de mim em todos os livros dela? Eu sempre me conecto com algum traço das personagens, e quando me dou por conta tô lendo com a visão embaçada porque não consigo parar de chorar.

?Happy Place? é diferente dos outros livros da Emily, mas ainda assim tem a energia e o coração das histórias dela. É lindo, complexo, simples, leve, dolorido? eu amei a história. O romance é de partir e aquecer o coração, mas a relação de amizade também é maravilhosa.

Ele é um pouco devagar no começo, revelando aos pouquinhos? e é ótimo porque nos coloca no mesmo lugar da protagonista. Entendemos as lacunas que ela vai preenchendo e também os tópicos que ela evita, até não conseguir mais. E aí recebemos uma avalanche de emoções.

Te amo, Emily. Nunca pare de escrever.

kelcia1 23/05/2023

O livro é bom mas não é o melhor adoro a maneira como ela aborda temos como à vulnerabilidade não só feminina mas masculina também, achei o livro um pouco aborrecido, esperava muito mais do livro porque a sinopse da a entender que o livro é incrível, por mais que o livro não seja horrível ele também não é incrível não prende a leitura.