Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

bellehn 15/08/2023

acabou até com os meus post its
????½ + ?
esse livro me pegou totalmente de surpresa. era o que eu esperava, mas completamente diferente. começando pelo de sempre: escrita muito fluida da Emily Henry, eu ri muito como em todos os livros dela e o sarcasmo e o humor da autora sempre são um ponto (muito) positivo pra mim
agora os específicos: o jeito que todos os relacionamentos foram construidos nesse livro pra mim foi simplesmente tudo. a amizade do grupo, a relação do Wyn com a Harriet, a relação dela com os próprios pais, os pais do Wyn? eu amei o fato de que o livro retrata que é normal as pessoas mudarem e evoluírem dentro dos relacionamentos, amorosos ou não, mas isso não precisa significar um fim. sobre o romance em si, Wyn e Harriet são um casal sobre o qual eu adorei ler: a importância de se comunicar, o impacto que as nossas inseguranças podem ter no nosso parceiro, como os padrões que aprendemos na infância podem ser difíceis de quebrar. outro ponto positivo: achei muito importante a autora falar sobre como é normal às vezes a gente se fixar tanto na ideia de alguma coisa(neurocirurgia) que não percebe que não é a realidade que a gente gostaria. a única coisa que me fez não dar 5? foi que eu fiquei achando que ficou faltando um ?tchan? no final, não sei explicar. o final é bonitinho, mas é só. enfim: vale muito a pena, tanto que virou um favorito.
mds essa resenha ficou muito maior do que eu tinha planejado, mas pelo menos eu falei tudo que queria jkkkkjkkkjkkkk

jessicakco 24/07/2023

?Everything?s different and nothing?s changed, Harriet?
Emily Henry você conseguiu!
Apesar de gostar muito dos outros livros dela, não tinha me conectado tanto com nenhum, até esse bendito Happy Place.
Foi dolorido, compreensível e prazeroso na medida certa pra mim. O tanto que eu chorei por conseguir entender exatamente o que os personagens estavam passando, o quanto eu torci pra que eles fizessem dar certo, tudo exatamente na medida certa.
Talvez seja porque alguns dos meus livros favoritos são second chance romances e eu seja um pouco suspeita pra falar, mas virou um dos meus livros favoritos.
E eu realmente entendo porque tenha pessoas que não gostem e tenham pessoas que amem como eu, porque não é todo mundo que entende como eles conseguiram chegar naquele ponto.
Mas pra mim, foi lindo de ver o crescimento deles individualmente, entre si e com outros, como uma reação em cadeia.

soso 12/02/2024

?o amor de wyn é sólido, constante. mais fácil que respirar, porque respirar é algo que a gente pode pensar pensar, a ponto de esquecer como os pulmões funcionam e entrar em pânico.
eu nunca poderia esquecer como amar wyn.?

eu sou wynn connor, harriet e cleo. nunca me identifiquei tanto c personages de um livro de romance e um dos melhores livros de romance que já li.

lindo lindo lindo lindo
Lu 13/02/2024minha estante
to doida pra ler esse

mia 25/07/2023

Right where you left me coded
Toda vez que eu pego um livro da Emily Henry para ler eu penso que não tem como ela ser melhor do que ela já é, mas ela sempre consegue me surpreender. Eu entendo o porquê muitas pessoas não gostam dela, pois a própria editora divulga os livros dela como romance, mas eles definitivamente não se encaixam apenas como o romance. Pelo contrário, o romance é apenas um pano de fundo para uma história complexa, com personagens imperfeitos e histórias devastadoras com possíveis gatilhos. Eu amo os livros da Emily justamente por isso, o enredo sempre é sobre o desenvolvimento de uma personagem complexa que toma atitudes duvidosas, pois eu amo quando os autores conseguem transformar os seus personagens em verdadeiros humanos. Falando disso, eu adorei como a Emily nesse livro trabalhou também com o desenvolvimento dos personagens secundários, em principal o grupo de amigas entre a Harriet, Cleo e Sabrina. Ela deu uma certa profundidade para as três e apresentou um pouco da vida delas pra nós, mostrando que elas não vivem em função da nossa protagonista.

Além delas, o livro trabalha muito bem também a história do Wyn, o mocinho e o interesse romântico. Acho que as passagens que mostram a batalha dele contra o luto e a depressão após a perda de seu pai foram muito dolorosas, porém trabalhadas com muita delicadeza para não romantizar todo esse processo. Ele foi muito corajoso em terminar com a Harriet nessas condições e eu o admiro por isso, apesar de isso ter causado sofrimento para ela. Esse término foi preciso para que ambos pudessem se curar e seguir em frente. Ele é encantador e eu tive vontade de guardar ele em um potinho várias vezes durante o livro.

Também, uma coisa que sou apaixonada nos livros, mas que pode dar ou muito certo ou muito errado é a alternação entre passado e presente. Sinto que a Emily conseguiu trabalhar (de novo) com muita proeza esse mecanismo e na medida certa, sem que atrapalhasse o ritmo da história. Outros detalhezinhos que amei durante o livro: as referências ao filme ‘Clueless’ (o meu favorito da vida) e uma referência ao Augustus e a January de Beach Read, acho que muita gente não pegou essa referência porque foi bem sutil.

Por fim, eu amei essa leitura e devorei o livro em uma tarde. Essa história tocou no fundo do meu coração, amei cada segundo dessa experiência e espero poder reler no futuro!

Rachiri 26/07/2023

Um ótimo romance de verão
Nunca fui de fazer seasonal reading que é quando pegamos livros especificamente feitos para a época do ano que estamos, por exemplo, terror no halloween ou um romance de verão no verão. Mas estou vivendo meu primeiro verão europeu e nada mais justo que aproveitar um livro onde tenha a mesma felicidade e oportunidades que um verão oferece.
E não me decepcionou nem um pouco! Há algo mágico de estar em uma cidade com um grande lago lendo e as personagens também estão em uma cidade com um grande lago haha
Sobre o livro em si, nenhuma surpresa que Emily Henry escreveu outro romance gostosinho, com diálogos divertidos e espertos, e vários personagens para amar. Mesmo que Harriet tenha me dado nos nervos vários vezes, gostei muito das amizades e do casal principal.

Larissa1218 28/07/2023

Pra mim esse foi definitivamente um livro kkkkkkkkk A leitura não foi um suplício, mas também não foi a experiência mais prazeirosa do mundo. Foi normal, legalzinho no máximo. O romance é bom, mas os personagens são tão pouco cativantes, principalmente os que não são os protagonistas. Não sei porque, mas parece que os livros da Emily Henry estão perdendo a magia pra mim? E fazendo essa resenha um tempo depois de ter lido, percebo o quanto essa história foi pouco marcante pra mim.

Lys 01/08/2023

Unhappy place
Racionei livro da Emily Henry pra momentos de necessidade assim como alguém racionaria água no deserto. Imagine então minha tristeza ao descobrir que happy place não tem nada de happy e que o place é apenas um place sem graça com um plot meio insustentável que se arrasta por 400 páginas.

Chegou um momento que já não tinha condição tanta descrição do corpo, principalmente olhos, do Wyn e eu já não tava nem aí pras atividades de férias dos amigos de 30 anos que pareciam ter 20. Também não consegui entender de onde vinha tanto amor eterno do casal principal, que ficou só em declarações e desandou no primeiro perrengue, e como esse namoro de oito/nove (?) anos durou tanto tempo se os chuchus simplesmente não conversavam. Talvez seja implicância minha com plot de falta de comunicação (e com falta de demonstrações palpáveis pra além de palavras).

No vi necessidade de alternar a narração entre passado e presente. O final foi corrido e fantasioso. Existiam soluções melhores, mas vai ver a Harriet ficou tanto tempo sem decidir nada na vida que realmente tinha zero prática com as consequências na realidade. Mas a Emily Henry ainda escreve bonito e as tiradas são divertidas.

ClAudia 26/09/2023

A autora acerta outra vez
Grupo de amigos, casamento surpresa, um casal que tem que fingir que não se separou e vão ter que dividir o quarto que só tem uma cama... a gente já sabe onde vai dar mas mesmo assim se envolve totalmente.

É o melhor livro da Emily Henry? Não. Mas é muito bom! Eu torci demais pelo casal que não era casal. Os dois OBVIAMENTE apaixonados um pelo outro mas com tanto ressentimento pra resolver...
Foi ótimo ler sobre amigas que estão se afastando e precisam lutar pra que a amizade não termine. Isso é tão corriqueiro, hoje em dia amizades de muitos anos estão se deteriorando pela distância, pela diferença entre as pessoas, afinal todo mundo cresce e muda e muitas vezes as pessoas que foram essenciais na infância talvez não caibam mais na vida adulta... e é tão difícil admitir que essa relação pode não ser pra sempre.

Enfim, muitas reflexões e uma leitura super bacana!

monique339 07/08/2023

Happy Place
Fui ler achando que era um romancezinho fofo, mais ou menos que é. Dei 4.5 estrelas quando acabei de ler, mas to mandando de opinião pq to pensando demais. Me fez chorar e ter uma crise existencial então vai 5 estrelas mesmo.

mari. 14/08/2023

Casa conforto carinho cuidado
Entre as tantas outras palavras que definem o que as obras da emily significam pra mim ? ainda me espanto com o quão inigualável ela consegue ser em me trazer o complexo (no sentido de agregar valor) em o que era pra ser mais um ?clichê?, sempre saio total diferente e com novas perspectivas depois de ler alguma história da diva. especialmente tocada com essa pq foi no timing perfeito, assim como book lovers. apenas mãe

distritodoslivros 07/10/2023

Sobre crescer
Happy place foi um livro divertido de ler, ao meu ver não entregou o que prometeu mas entregou algo a mais.

O livro diz ser sobre a relação do casal principal, que eu já esqueci o nome kkk, que precisam fingir que ainda estão juntos em uma viagem anual do grupo de amigos deles. Teoricamente o livro era pra ser sobre o casal e a vida que eles tinham juntos e como tudo deu errado, mas outros fatores tiraram totalmente meu foco dos dois.

Me senti muito mais atraída pelos personagens secundários, achei a menina do casal bem insossa e não me apeguei a ela, gostei bem mais das amigas dela e da relação de amizade que todos tinham ali.

Acho que no fim esse livro fala muito mais como nos crescemos e amadurecemos e as nossas amizades também, que as coisas nunca vão ser iguais sempre, mas sim vão evoluir.

Foi uma leitura rapidinha e leve mas que não me marcou mto.

mariana 10/05/2023

Parabéns emily henry você conseguiu!!!!!
Depois de TRÊS tentativas frustradas, a queridinha do tico teco finalmente me conquistou. MAS tenho que falar que não foi exatamente pelo romance (acho de verdade que essa foi a parte que menos me chamou atenção).
esse livro tem diversas camadas sobre o luto, validação principalmente acadêmica, amizade e distância dela, vida adulta, lidar com a família. o amor passa pelas melhores amigas, amigos que se conhecem posteriormente e, finalmente, amor de casal.
sinto que a história seria muito melhor se os primeiros 40% não fossem tão focados tanto na harriet e no wyn e mas em todos em geral, pq sinto que cada um dos personagens valem a pena de serem aprofundados.
senti que esse com certeza foi o livro mais maduro da emily henry, com problema evitáveis de falta de comunicação (estressante inclusive) mas com problemas que infelizmente teremos que lidar ao longo da vida como distanciamento nas amizades, péssima relação familiar, desapego emocional e tudo isso.
tava com expectativas altas mas de uma forma sutil e "chick lit", esse livro conseguiu atingir meu coração

Yandra.Biavati 15/06/2023

Bonitinho
A história é fofa, porém não ganhou meu coração kkk
Eu achei muito enrolado, apesar de necessárias as partes que vão e voltam pra gente entender sobre o amor deles e tal.. mas sei lá, não me convenceu.
Não digo q n vale a pena ler, pelo contrário, só não entrou pra minha lista de favoritos rsrs
Eu n sou a maior fã de Emily Henry, mas pra mim o melhor livro dela é De Férias com você.
Ainda vou dar outra chance para Happy Place e ler em português pra ver se entendo o buzz, porém isso não sei quando kkkk