Happy Place

Happy Place Emily Henry




Resenhas - Happy Place


280 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


milajuana 12/07/2023

Second chance sempre será superior
Já li outros 3 livros da Emily Henry e gostei de todos, mas nenhum deles me encantava muito e eu sempre esquecia do enredo depois. Mas esse aqui foi muuuito bom, com certeza o meu favorito da autora e mudei muito minhas opiniões sobre a escrita dela.
A única coisa que me incomodou (um pouco só) é que, dos amigos da Harriet, achei que os personagens não se destacavam muito e não senti muito apego pela amizade em si.
comentários(0)comente



livia.albuuerque 15/07/2023

An inspiring story
"This is how I used to think of love. As something so delicate it couldn't be caught without being snuffed out.
Now I know better.
I know the flame may gutter and flare with the wind, but it will always be there."
This book isn't simply a love story, it is about understanding how the things that are saw/experienced in your childhood will influence your way of thought in the future. A lot of people might think and act the way they saw their parents doing because that's what they grew up seeing. Of course that's not a rule, but I believe that might be real for me - in a good and bad way -, that's why this book's really personal for me.
We all must find our own ways to happiness, that's what you learn from this story.
comentários(0)comente



troubldrean 15/07/2023

DOR ABSOLUTA
nem mesmo meus antidepressivos poderiam me salvar da turbulência emocional que este livro me causou.

Happy place não é um livro ruim. Na verdade, sei que muita gente vai adorar, mas eu não sou uma dessas pessoas.

Isso não é um romance. Não é uma comédia romântica. Não é um livro feliz (não se deixe enganar pelo título ou pela capa). Este é um livro triste e deprimente. Até o humor deste livro é autodepreciativo e usado para encobrir a dor. É um livro sobre luto e amizades. É um livro onde os personagens choram e você não pode deixar de se juntar a eles enquanto também quer confortar .

E  eu literalmente chorei um bilhão de vezes por causa de quão triste foi.

Meu maior problema é a quantidade de falta de comunicação que aconteceu aqui. Todos os problemas poderiam ser resolvidos se eles fossem honestos e conversassem uns com os outros. Todo mundo estava escondendo alguma coisas. Tornou difícil para mim me conectar com os personagens e torcer por eles (exceto Harriet). O motivo da separação não era credível, e o fato de que o mesmo depois de tudo ter acontecido eles não falaram ou explicaram por que isso aconteceu (até 80%).

Há muitos momentos engraçados, cheios de brincadeiras (mesmo que seja para cobrir a dor) os personagens eram realistas e confusos, o que foi revigorante de ver. Gostei muito dos personagens secundários e, honestamente, gostaria de ver um livro sobre eles. O epílogo também foi um dos melhores e me deixou feliz. A escrita de Emily me conquistou desde o começo e me fez ficar até o fim. No geral, não é um livro ruim, mas não será um que vou reler tão cedo .
comentários(0)comente



lari 17/07/2023

?????
?love means constantly saying you?re sorry, and then doing better.?

we love a second chance trope! wyn and harriet ?????
miss emily knows really well what she's doing (writing).
comentários(0)comente



bellehn 15/08/2023

acabou até com os meus post its
????½ + ?
esse livro me pegou totalmente de surpresa. era o que eu esperava, mas completamente diferente. começando pelo de sempre: escrita muito fluida da Emily Henry, eu ri muito como em todos os livros dela e o sarcasmo e o humor da autora sempre são um ponto (muito) positivo pra mim
agora os específicos: o jeito que todos os relacionamentos foram construidos nesse livro pra mim foi simplesmente tudo. a amizade do grupo, a relação do Wyn com a Harriet, a relação dela com os próprios pais, os pais do Wyn? eu amei o fato de que o livro retrata que é normal as pessoas mudarem e evoluírem dentro dos relacionamentos, amorosos ou não, mas isso não precisa significar um fim. sobre o romance em si, Wyn e Harriet são um casal sobre o qual eu adorei ler: a importância de se comunicar, o impacto que as nossas inseguranças podem ter no nosso parceiro, como os padrões que aprendemos na infância podem ser difíceis de quebrar. outro ponto positivo: achei muito importante a autora falar sobre como é normal às vezes a gente se fixar tanto na ideia de alguma coisa(neurocirurgia) que não percebe que não é a realidade que a gente gostaria. a única coisa que me fez não dar 5? foi que eu fiquei achando que ficou faltando um ?tchan? no final, não sei explicar. o final é bonitinho, mas é só. enfim: vale muito a pena, tanto que virou um favorito.
mds essa resenha ficou muito maior do que eu tinha planejado, mas pelo menos eu falei tudo que queria jkkkkjkkkjkkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jessicakco 24/07/2023

?Everything?s different and nothing?s changed, Harriet?
Emily Henry você conseguiu!
Apesar de gostar muito dos outros livros dela, não tinha me conectado tanto com nenhum, até esse bendito Happy Place.
Foi dolorido, compreensível e prazeroso na medida certa pra mim. O tanto que eu chorei por conseguir entender exatamente o que os personagens estavam passando, o quanto eu torci pra que eles fizessem dar certo, tudo exatamente na medida certa.
Talvez seja porque alguns dos meus livros favoritos são second chance romances e eu seja um pouco suspeita pra falar, mas virou um dos meus livros favoritos.
E eu realmente entendo porque tenha pessoas que não gostem e tenham pessoas que amem como eu, porque não é todo mundo que entende como eles conseguiram chegar naquele ponto.
Mas pra mim, foi lindo de ver o crescimento deles individualmente, entre si e com outros, como uma reação em cadeia.
comentários(0)comente



soso 12/02/2024

?o amor de wyn é sólido, constante. mais fácil que respirar, porque respirar é algo que a gente pode pensar pensar, a ponto de esquecer como os pulmões funcionam e entrar em pânico.
eu nunca poderia esquecer como amar wyn.?

eu sou wynn connor, harriet e cleo. nunca me identifiquei tanto c personages de um livro de romance e um dos melhores livros de romance que já li.

lindo lindo lindo lindo
Lu 13/02/2024minha estante
to doida pra ler esse




mia 25/07/2023

Right where you left me coded
Toda vez que eu pego um livro da Emily Henry para ler eu penso que não tem como ela ser melhor do que ela já é, mas ela sempre consegue me surpreender. Eu entendo o porquê muitas pessoas não gostam dela, pois a própria editora divulga os livros dela como romance, mas eles definitivamente não se encaixam apenas como o romance. Pelo contrário, o romance é apenas um pano de fundo para uma história complexa, com personagens imperfeitos e histórias devastadoras com possíveis gatilhos. Eu amo os livros da Emily justamente por isso, o enredo sempre é sobre o desenvolvimento de uma personagem complexa que toma atitudes duvidosas, pois eu amo quando os autores conseguem transformar os seus personagens em verdadeiros humanos. Falando disso, eu adorei como a Emily nesse livro trabalhou também com o desenvolvimento dos personagens secundários, em principal o grupo de amigas entre a Harriet, Cleo e Sabrina. Ela deu uma certa profundidade para as três e apresentou um pouco da vida delas pra nós, mostrando que elas não vivem em função da nossa protagonista.

Além delas, o livro trabalha muito bem também a história do Wyn, o mocinho e o interesse romântico. Acho que as passagens que mostram a batalha dele contra o luto e a depressão após a perda de seu pai foram muito dolorosas, porém trabalhadas com muita delicadeza para não romantizar todo esse processo. Ele foi muito corajoso em terminar com a Harriet nessas condições e eu o admiro por isso, apesar de isso ter causado sofrimento para ela. Esse término foi preciso para que ambos pudessem se curar e seguir em frente. Ele é encantador e eu tive vontade de guardar ele em um potinho várias vezes durante o livro.

Também, uma coisa que sou apaixonada nos livros, mas que pode dar ou muito certo ou muito errado é a alternação entre passado e presente. Sinto que a Emily conseguiu trabalhar (de novo) com muita proeza esse mecanismo e na medida certa, sem que atrapalhasse o ritmo da história. Outros detalhezinhos que amei durante o livro: as referências ao filme ‘Clueless’ (o meu favorito da vida) e uma referência ao Augustus e a January de Beach Read, acho que muita gente não pegou essa referência porque foi bem sutil.

Por fim, eu amei essa leitura e devorei o livro em uma tarde. Essa história tocou no fundo do meu coração, amei cada segundo dessa experiência e espero poder reler no futuro!
comentários(0)comente



Rachiri 26/07/2023

Um ótimo romance de verão
Nunca fui de fazer seasonal reading que é quando pegamos livros especificamente feitos para a época do ano que estamos, por exemplo, terror no halloween ou um romance de verão no verão. Mas estou vivendo meu primeiro verão europeu e nada mais justo que aproveitar um livro onde tenha a mesma felicidade e oportunidades que um verão oferece.
E não me decepcionou nem um pouco! Há algo mágico de estar em uma cidade com um grande lago lendo e as personagens também estão em uma cidade com um grande lago haha
Sobre o livro em si, nenhuma surpresa que Emily Henry escreveu outro romance gostosinho, com diálogos divertidos e espertos, e vários personagens para amar. Mesmo que Harriet tenha me dado nos nervos vários vezes, gostei muito das amizades e do casal principal.
comentários(0)comente



Larissa1218 28/07/2023

Pra mim esse foi definitivamente um livro kkkkkkkkk A leitura não foi um suplício, mas também não foi a experiência mais prazeirosa do mundo. Foi normal, legalzinho no máximo. O romance é bom, mas os personagens são tão pouco cativantes, principalmente os que não são os protagonistas. Não sei porque, mas parece que os livros da Emily Henry estão perdendo a magia pra mim? E fazendo essa resenha um tempo depois de ter lido, percebo o quanto essa história foi pouco marcante pra mim.
comentários(0)comente



Lys 01/08/2023

Unhappy place
Racionei livro da Emily Henry pra momentos de necessidade assim como alguém racionaria água no deserto. Imagine então minha tristeza ao descobrir que happy place não tem nada de happy e que o place é apenas um place sem graça com um plot meio insustentável que se arrasta por 400 páginas.

Chegou um momento que já não tinha condição tanta descrição do corpo, principalmente olhos, do Wyn e eu já não tava nem aí pras atividades de férias dos amigos de 30 anos que pareciam ter 20. Também não consegui entender de onde vinha tanto amor eterno do casal principal, que ficou só em declarações e desandou no primeiro perrengue, e como esse namoro de oito/nove (?) anos durou tanto tempo se os chuchus simplesmente não conversavam. Talvez seja implicância minha com plot de falta de comunicação (e com falta de demonstrações palpáveis pra além de palavras).

No vi necessidade de alternar a narração entre passado e presente. O final foi corrido e fantasioso. Existiam soluções melhores, mas vai ver a Harriet ficou tanto tempo sem decidir nada na vida que realmente tinha zero prática com as consequências na realidade. Mas a Emily Henry ainda escreve bonito e as tiradas são divertidas.
comentários(0)comente



ClAudia 26/09/2023

A autora acerta outra vez
Grupo de amigos, casamento surpresa, um casal que tem que fingir que não se separou e vão ter que dividir o quarto que só tem uma cama... a gente já sabe onde vai dar mas mesmo assim se envolve totalmente.

É o melhor livro da Emily Henry? Não. Mas é muito bom! Eu torci demais pelo casal que não era casal. Os dois OBVIAMENTE apaixonados um pelo outro mas com tanto ressentimento pra resolver...
Foi ótimo ler sobre amigas que estão se afastando e precisam lutar pra que a amizade não termine. Isso é tão corriqueiro, hoje em dia amizades de muitos anos estão se deteriorando pela distância, pela diferença entre as pessoas, afinal todo mundo cresce e muda e muitas vezes as pessoas que foram essenciais na infância talvez não caibam mais na vida adulta... e é tão difícil admitir que essa relação pode não ser pra sempre.

Enfim, muitas reflexões e uma leitura super bacana!
comentários(0)comente



monique339 07/08/2023

Happy Place
Fui ler achando que era um romancezinho fofo, mais ou menos que é. Dei 4.5 estrelas quando acabei de ler, mas to mandando de opinião pq to pensando demais. Me fez chorar e ter uma crise existencial então vai 5 estrelas mesmo.
comentários(0)comente



mari. 14/08/2023

Casa conforto carinho cuidado
Entre as tantas outras palavras que definem o que as obras da emily significam pra mim ? ainda me espanto com o quão inigualável ela consegue ser em me trazer o complexo (no sentido de agregar valor) em o que era pra ser mais um ?clichê?, sempre saio total diferente e com novas perspectivas depois de ler alguma história da diva. especialmente tocada com essa pq foi no timing perfeito, assim como book lovers. apenas mãe
comentários(0)comente



280 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |