Happy Place

Happy Place Emily Henry

Resenhas - Happy Place

Bruna 14/08/2023

For ?the archer? overachiever girlies
?I imagined them all thinking it was worth it. Telling me how much they loved me. All my life, when I thought of my future, that was what I pictured. Not a career. The things I thought would come with it.
Happiness, love, safety.
And that dream had been enough for a long time. What was school if not a chance to earn your worth? To prove, again and again, that you were measurably good. One more deal I struck with a disinterested universe: If I'm good enough, I'll be happy. I'll be loved. I'll be safe.?

Mel 09/04/2024

Não foi dessa vez.
Difícil né, Emily. Complicado. Aí não tem como te defender.
Mimylinha 09/04/2024minha estante
Pra mim, é o melhor livro dela que já li. ?

notawant 28/05/2023

Mais Emily Henry sempreee
Que eu amo a Emily Henry não é nenhum segredo. A escrita dela é maravilhosa e as protagonistas dela sempre conversam de uma forma única comigo. Então obviamente estava predestinada a amar e não foi diferente. Eu me apaguei a Harriet de uma forma incrível e adorei todo o desenvolvimento da história. Um ponto que achei esse livro mais distinto dos demais que li dela é que conseguimos nos envolver mais com os personagens secundários, adorei demais a Cleo!

Recomendo demaaaais!

isa 21/06/2023

??? to acabada
emily henry nunca falha em conseguir me fazer chorar, isso é certo. senti muito esse livro (principalmente com a troupe de "found family", mesmo sendo um sideplot, mexeu muito comigo. escrita linda, casal lindo, livro lindo, amei

MellNavarro 25/03/2024

Esse livro teria sido muito melhor se tivesse focado na amizade deles do que no romance
Eu adorei a abordagem da amizade que inicia na adolescência e chega na idade adulta e como temos que adaptá-la as novas realidades
Mas o romance eu entendi as questões deles, mas achei muito chata as interações

francis31 25/11/2023

Honestamente? eu leria a lista de compras da emily henry com todo o prazer do mundo. happy place é um livro quentinho e gostoso de ler sobre segundas chances, amizade e... bom, lugares felizes. recomendo para absolutamente toda alma viva que gosta de uma boa junção disso tudo. um xodó.

emma40 18/06/2023

Knott's Harbor, Maine
Ela conseguiu de novo. Emily Henry continua sendo uma das únicas autoras de romance contemporâneo que escreve histórias, cenários e personagens que eu amo incondicionalmente. O jeito com que ela consegue criar uma atmosfera ao redor de todos os livros dela, fazendo com que você entre 100% na história e esteja lá com aqueles personagens é incomparável, o jeito criativo e sofisticado com que ela escreve os diálogos e as interações entre os personagens, e por falar em personagens, o jeito com que ela consegue fazer a gente amar todos eles e entender todas as pequenas coisas que fazem eles agirem e serem como eles são, tudo isso contribui para ela entrar na minha lista de autores favoritos e para que eu queira ler qualquer livro que ela publique a partir de agora.

Essa história é sobre Harriet e Wyn mas também é sobre Sabrina, Parth, Cleo e Kimmy, ela tanto é sobre amizade quanto sobre romance. Eu diria que o conflito maior inclusive gira em torno de amizades e de como navegar transições e crescimento e mudanças e ainda continuar tendo tempo e mantendo relações com seus relacionamentos platônicos. Essa é uma história de amor, mas muito mais que o romântico. É isso que eu gosto também nos livros de Henry, o fato de que sempre existe algo mais, algum foco, Book Lovers e Beach Read exploram muito a relação familiar, enquanto People We Meet on Vacation e Happy Place exploram amizade, todos de uma maneira linda e com muita nuance.

O jeito com que a Emily consegue (por falta de uma palavra melhor) manipular exatamente como o leitor se sente em cada parte da história, como por exemplo no começo em que dá para sentir a frustração da Harriet com o Wyn, até o ponto em que é possível ver o lado dele, e como ela consegue mostrar como o Wyn é incrível e dedicado e um ser humano complexo sim mas um que merece o amor da Harriet como ninguém (e o amor do leitor, no meu caso).

Outra coisa muito importante na narrativa e que foi uma surpresa agradável para mim foi a exploração das dúvidas da personagem sobre o que faz ela feliz, sobre como a vontade de agradar as pessoas que você ama acaba por atrapalhar suas próprias escolhas e como é difícil mudar de caminho depois que você traçou a maior parte de outro (mas como vale a pena mudar e desistir de algo em prol da sua felicidade).

Esse livro vai se juntar a People We Meet On Vacation (que eu li ainda esse ano) como um dos meus favoritos de romance contemporâneo (apesar de eu preferir People We Meet On Vacation por ter sido o primeiro a me fazer perceber que é possível amar o gênero e por eu ter um pouco mais de afinidade com a história). E eu já me vejo lendo e relendo ele ao longo dos anos.

Nathalia 31/05/2023

A gente mira no amor...
De alguma maneira, pelo o pouco que eu li eu sinto que esse livro tem tanto a ver com ?a gente mira no amor e acerta na solidão? muito louco isso.

Eu odeio demorar pra ler livro porque eu sinto que meu entendimento sobre o livro fica meio fuzzy. Mas de maneira geral achei ele (talvez) o mais consistente entre os livros da Emily Henry. Isso significa que não tem pontos super baixos, mas também não tem pontos super altos. É um livro num tom só.

Mas gostei de ver a Emily Henry testando coisas novas, saindo da zona de conforto. E também adorei a exploração que ela faz sobre família/amigos/chosen family e tudo mais, terminei com vontade de ir dizer pra todo mundo que eu amo que eu amo eles.

Jully 16/07/2023

Resumo da ópera: falta de comunicação ???? Como que duas pessoas que se relacionaram por 8 ANOS (!!!!) não aprenderam a se comunicar uma com a outra?

Sophia 14/01/2024

Magnífico.
Emily Henry se superou nesse aqui. Eu não estava botando fé nenhuma até metade do livro, só sei que eu terminei chorando horrores. Esse livro ensina muitas coisas sobre saúde mental e relacionamentos, relacionamentos em todas as suas formas: romance, amizade, laços familiares.

Isa 10/05/2023

De férias com o ex: o livro
Eu pessoalmente acho que a qualidade de um livro com a protagonista chamada HARRIET só vai até certo ponto, e é isso aí.

O plot: Harriet e Wyn se conhecem por amigos em comum, sentem uma atração mútua imediata e tentam (rufem os tambores) lutar contra seus sentimentos!!, o que, surpreendendo zero pessoas, é infrutífero. Harriet é uma estudante de medicina genial com uma família meio bosta, e Wyn é um autoentitulado burro e chato, que é bem legal, na verdade. Eles passam uns bons anos juntos, até que um belo dia Wyn resolve fazer o relacionamento dos dois ir de arrasta pra cima, partindo o coração de Harriet. MAS não acaba aí! Os dois acabam tendo que fingir pros amigos que ainda estão em um relacionamento durante a última viagem à casa de férias que os amigos compartilharam durante anos. É um lugar repleto de memórias para os dois, porém será que isso basta para recuperar o relacionamento? (vou deixar vocês adivinharem essa)

Imediatamente, as conversas dos dois são muito fluidas e naturais, mesmo quando marcadas pelo desconforto do término. É uma alegria de ler. Os momentos do começo do relacionamento (minha parte favorita, sou suspeita pra falar) me fizeram acreditar no amor- ou pelo menos no poder das boas conversas.

a Emily Henry tem uma habilidade particular na escrita de romance que é construir conflitos críveis, originados nas diferenças dos personagens e de suas circunstâncias. em um livro sobre término ( e recomeço, quem sabe?), essa habilidade se prova essencial para provocar a simpatia do leitor para com o casal. O amor de um pelo outro é evidente e ecoa nas páginas, como as letras de uma canção favorita.

os amigos também tem destaque, com suas personalidades e jornadas pessoais tendo espaço para florescerem ao longo do livro. é uma história sobre um relacionamento, sim, mas também sobre amizades e seus desafios na vida adulta. a obra tem aquele tom melancólico de abrir mão da juventude e das memórias felizes dela, para ter a chance de encontrar um lugar feliz no presente.

minhas ressalvas: teria sido benéfico conhecer mais os personagens, mergulhar nas suas idiossincrasias. comparando aos casais dos outros livros da Emily Henry, o Wyn e a Harriet parecem mais superficiais (?), menos detalhados. não ajuda que vemos seu relacionamento se desenvolvendo em capítulos intercalados de flashback ou diálogos expositivos. falta aquela atmosfera reconfortante de proximidade entre os personagens, ou, pelo menos, sua recorrência.

isso prejudicou muito a leitura, porque-e talvez isso seja uma instância de priorização do meu gosto pessoal sobre a objetividade- eu gosto de CONHECER os personagens. Ler cada pensamentinho confuso ou ansioso ou apaixonado na cabecinha oca deles. Eu gosto do espaço para os protagonistas terem momentos especiais, românticos etc. E, novamente, não é que eles não existam, mas eu senti falta de mais. No final, apesar de me importar com os personagens, eles não me conquistaram tanto assim, e eu fiquei com a sensação latente de ?meh? enquanto lia. e isso é um puta desperdício de uma premissa com potencial dramático estratosférico. faltou o bom e velho tempero!

as linhas finais são lendárias tho.
juju 29/07/2023minha estante
isa vc tinha que trabalhar com escrita e comentário alguma coisa assim, tipo jornalismo, já pensou nisso????????

ISA RESENHAS

juju 29/07/2023minha estante
o título cristivo sempre amassa

bella 14/01/2024

Mais ou menos
Achei a leitura bem chatinha, tipo e muito confuso sabe? ela deveria colocar tipo ?passado? e ?presente? pq ficou muito confuso nesse aspecto, harriet e wyn tiveram a mesma conversa umas 50 mil vezes, eu tive q me convencer a continuar o livro pq o cmc e mto chato, mas o final foi ate legal
renatas.version 14/01/2024minha estante
Creio eu que essa confusão é pela própria escrita da autora, já li um livro dela (mt ruim por sinal) que era do mesmo jeito

Jaque 18/11/2023

Perfeito.
Me identifiquei muito com a história desse livro, com as problemáticas familiares dos personagens. Um lugar feliz que lembramos nos momentos que as coisas não vão indo bem. Claro, que os personagens principais carreram um amor tão romântico e capaz de tudo, que chega a estar acima da realidade, mas, gostei muito da história das amigas, como o tempo passa, como tudo muda, mas ao mesmo tempo nada muda.

emi 19/11/2023

Quando subo os degraus e coloco a minha chave na fechadura, sinto o coração inchar no peito e uma certeza:
Ele vai estar esperando do outro lado da porta, ainda coberto de serragem e cheirando a pinho. Antes mesmo de vê-lo, meu coração já começa a cantar a sua música favorita.
Você, você, você.

lindo lindo lindo! me vi demais na harriet e no wyn, ao mesmo tempo que esse livro te abraça ele te espanca. virou um dos meus favoritos ?

Cecilia Climério 09/05/2023

Não sei como vou superar esse livro.
Li esse livro em menos de um dia e tô tentando absorver tudo ainda. Terminei arrepiada, com lágrimas nos olhos e com o coração cheio de amor. Eu nunca me identifiquei tanto com personagens como me identifiquei com absolutamente TODOS os personagens desse livro. Eu me vi na Harriet, na Sabrina, na Cleo, no Wyn. As angústias deles lembraram tanto as minhas, as histórias deles me pareceram tão reais e cruas que eu li e vivi esse livro de uma maneira tão real que terminei faz meia hora e tô até agora sem palavras.