Divino Acordo Pauline G

Resenhas - Divino Acordo

dudaaa5 31/10/2022

Divino Acordo
no início eu tava gostando bastante, mas depois eu acabei achando chato e repetitivo demais.
eu odiei a falta de comunicação do Gustavo, ele se isolava quando tinha algo errado, não falava com a protagonista, ela tinha que adivinhar o que estava acontecendo.
e falando em repetição, tinha muita coisa falando em como ela era BAIXINHA, ok, eu entendi que ela é pequena.
a escrita é boa, mas tem algumas coisas que quando eu parei pra pensar, parecia uma adulta de 40 anos tentando ser jovem, gíria velha e vergonhosa.
Jen's 15/11/2022minha estante
Assim.....como alguém que já foi da igreja, eu entendo ela. A doutrina e tudo mais.

Belly.. 26/03/2023minha estante
Simmm a gíria e bem vergonhosa senti muita vergonha alheia ?
Mas sobre ser repetitivo não achei muito não mas cada um com sua opinião ?

Marcylane 01/05/2023minha estante
Desisti de ler um pouco depois da metade. O início é até bacana mas o livro logo se torna cansativo e repetitivo.

May Rocha 14/08/2022

VOCÊS PRECISAM LER!
Que livro incrível, nada me preparou para o quanto eu iria amar Divino Acordo. A Pauline conseguiu trazer um livro leve, ao mesmo tempo altamente NECESSÁRIO, com temáticas importantíssimas na nossa vida, com assuntos que a gente realmente para pra pensar, para refletir, sem tirar a leveza do que é pra ser esse livro. Personagens tão complexos e apaixonantes. E eu tô igual aquele meme: 80% do meu tempo eu falava sobre divino acordo, e os outros 20% eu ficava torcendo para alguém falar sobre ele.
PaulineG 15/08/2022minha estante
Que avaliação mais linda! Obrigada! ??

Natalie.Hofmann 22/08/2022minha estante
Simmm! Concordo 100%!! Ela traz a realidade e reflexão sobre tantos temas importantes, e ainda mantém a leveza que esse livro possui! Eu tbm amei muito!!!

ACaroln 24/08/2022minha estante
Eu tô em 70% e me encontro desse jeito msksksksksk tô apaixonada

geovanna.santesso 05/09/2022minha estante
Muito bom né

Caroline71 10/10/2022minha estante
Vou ler e a gente conversa sobre ele colega kkkkkkkkkk

KaillanyMorais 04/07/2023

Simplesmente perfeito!!! Me prendeu do início ao fim, a história é sensacional, e o desenvolvimento do casal é incrível. Aborda vários temas sérios de forma leve e responsável, ótimo para sair da ressaca literária por ser divertido, ao mesmo tempo leve e super rápido de se ler. Só o plot no final que achei que devia ser mais trabalho, mas enfim. Favoritado mil vezes! Tô apaixonada nesse história e já quero ler o livro 2 dessa duologia.

Renata 24/08/2022

É um livro gostosinho de ler, personagens carismáticos e fofos. Toca em assuntos relevantes como racismo, sexualidade, preconceito mas de forma bem leve, sem muita profundidade, e exatamente por essas temáticas serem incluídas de forma bem leve, achei q o livro poderia ser mais enxuto. O lance da religião e as cenas hot light, em determinados trechos foram cansativas.

bscenesz 08/03/2023

"Não é questão de tempo e sim, conexão."
Um clichê gostosinho que trata de temáticas importantes sem perder a leveza e o humor! Com ponto de vista de ambos os protagonistas, você se apaixona por eles logo de cara. Ambientado no Brasil, eles estão no último ano do ensino médio, prontos para dar o próximo passo que é a faculdade, Gustavo sonha em cursar música e precisa de uma segunda voz para gravar um vídeo de cover pra mandar pra faculdade, ele conhece a Catarina que é um amor, e ela concorda em ajudar ele com a condição que ele a ajude tirar um garoto do pé dela, com um namoro falso, mas não um namoro qualquer, e sim, um namoro santo, por ela ser religiosa, e gente confia, deu muito bom!

Eu amei esse livro desde as primeiras páginas, me apaixonei e me apeguei a eles, é uma leitura muito gostosa, a escrita da autora é muito boa! Inclusive a autora abriu brecha para um próximo livro, vulgo "Jogo Profano" que eu estou animadíssima para ler!!! Temos muitas referências a cultura brasileira, e não posso esquecer de elogiar a playlist, muito boa!!

A autora aborda discussões de temas como racismo, religião e relações LGBTQIA+, e eu acho que ela fez isso muito bem! A representatividade nesse livro é impecável. Os assuntos abordados são necessários e importantes.

Preciso falar sobre o hot desse livro que meu deus do céu, Catarina de santa não tem nada!!!! E Gustavo!!!! que homem em meus amigos, que homem!!

Minha única ressalva, foi uma coisa que me incomodou um pouco, mas nada grande ao ponto de querer abandonar a leitura, é que eles ficam toda hora na mesma tecla de que como a Catarina é baixinha, e algumas coisinhas eu achei forçado demais, mas da pra relevar. Enfim, leiam Divino Acordo!!!!

"Uma sensação líquida, quente, pulsante se espalha pelo meu corpo e se instala no peito, preenchendo cada milímetro de calor. De vida. Não faço ideia de como convencê-la, mas sei que... É ela."

"Minha boca se abre e meu coração se acelera quando percebo que é a menina das sardas. A própria. Que bela coincidência... Sorrindo como um trouxa, puxo a correntinha mais uma vez, brincando com o pingente redondo. Te encontrei pequena."

"Dois dias, dois anos, tanto faz, não é questão de tempo e sim, conexão."

"Questão de tempo, pequena. Você ainda vai me implorar um beijo. E, então, posso fazer o esforço de atender sua vontade."

"Um minuto atrás, perguntei o que queria fazer. Eu não tinha ideia do que você pretendia ao colocar essa bunda macia no meu colo. Agora, acho que sei. Você quer me enlouquecer. É isso, Catarina?"

"Quer dizer que sou seu ponto fraco? - Catarina sorri, me encarando com o olhar divertido. E, quando distribui vários selinhos pelos meus lábios, perco toda a pose de mau."

Steph 29/03/2023

Divino Acordo
Achei tudo tão raso e sem sentido ..

Me decepcionei, confesso que li pois a capa me chamou muita atenção, mas não foi o que pensei.

Achei os diálogos rasos, e os acontecimentos muito forçados, e sem sentido.

Catarina sempre foi religiosa, e de um momento pra outro simplesmente deixa isso de lado, como se fosse fácil assim desapegar de algo que está na sua vida à 18 anos.

Não curti

KauanyLena 16/09/2022

PERFEIÇÃO...
Leiam, por favor.
Digo apenas: Fake dating e dedo no c* e gritaria.
Quem gosta de MPB vai amar mais ainda o livro, vai ser uma experiência incrível. Em peso Cazuza e Nando Reis ?
Esse livro é necessário ?
Tem "elementos" que me deixou totalmente confortável durante a leitura (acho q foi a primeira vez que me senti assim com um livro) acho q isso foi essencial pois o temas abordados podem conter gatilhos.

Joele Santos 21/11/2022

"? Você é o meu final feliz, Pequena."
"? Você é o meu primeiro amor, Pequena. ? E você, o meu. Sabe, Gus... Posso não ter qualquer experiência com o amor, mas estou aqui pensando... Percebi que o amor que sinto por você não é o mesmo todos os dias. Muda de ocasião para ocasião. Às vezes, o que sinto é um amor espiritual, calmo e acolhedor. Nesses momentos, tenho vontade de apenas abraçar você. Mas, às vezes, sou consumida por um amor carnal, abrasador e explosivo, que me faz querer agarrar você, ansiosa para realizar todos os meus sonhos impuros."

Depois de ler um livro super pesado resolvi pegar o primeiro "romance clichê" da minha lista e que sorte a minha que esse livro tava no primeiro da lista , Po*rra o livro e maravilhoso. O livro e intenso , envolvente , tem plots atrás de plots , o casal e perfeito, A autora entregou tudo que ela prometeu. Livro e bom super recomendo ?

"É... Algumas coisas não mudam. São para sempre. Como nós dois. ? Te amo. ? Me inclino para beijar seus lábios. ? Para sempre. ? Para sempre, Pequena."

Inayane.Nascimento 03/09/2022

FAVORITEI ??
Divino acordo se tornou uns dos meus livros favoritos. Me apaixonei pelos personagens, principalmente pelo GG, sorri e chorei junto com ele, torci demais pelo casal... Enfim, a autora escreve super bem, trouxe temas importantes, eu amei.
Apenas leiam! ???

annabgomes 23/11/2022minha estante
Concordo com vc, tipo ninguém lá era bom, só ela (?)

Só ?gostei? dessa parte que a Catarina perdeu a virgindade pq ela ainda se diz cristã, mas não PRECISA seguir uma coisa só porque dizem pra ela que é certo

mas eu pensei a mesmíssima coisa que vc na hora, achei contraditório tb

Clara 24/11/2022minha estante
Simm

ievellyngs 17/12/2022minha estante
você resumiu tudo!!

Kate N. 05/04/2023

Bom.
Não sei bem com fazer essa resenha pq esse livro n foi um livro cansativo ou chato, mas ao mesmo tempo não me conquistou muito. Porém o final me conquistou, fiquei chocada quando descobri.

É um livro que aborda temas sensíveis que me tocaram de um jeito mt profundo e me fez refletir sobre. Eu fiquei muito mal lendo as cenas em que o Gus era julgado e tratado mal por sua cor de pele e pela sexualidade dele e das mães dele, sério fiquei muito mal chorei muito.

Sobre os personagens eu achei meio... não sei como explicar, eu gosto deles mas ao mesmo tempo não é aquele tipo de personagem que marca a gente sabe? Só simplismente gostei.
Outra coisa que me incomodou um pouco é que td hr falava o quanto a Catarina é baixa. Tipo, entendi que ela é baixa mas precisa ficar falando isso a cada parágrafo? Fora as gírias que eu achei meio ultrapassadas, não que eu entenda muito de gírias mas literalmente tinha expressões que minha mãe e meu pai usava?

Enfim não é um livro que eu releria mas foi boa a experiência a maior parte do livro eu gostei ?

manudefariadias 24/02/2023

Estranho seria se eu nao me apaixonasse por você....
Gostei dos temas abordados, da delicadeza em falar sobre eles, e de colocar sutilmente as vezes, as diversas formas de preconceitos e julgamentos que as vezes nem percebemos que fazemos.

Senti falta do Felipe e da Vivi mais para o final, Ms entendo que é pro causa do próximo livro .

Vivi.ana 14/08/2022

Entrega muito
Eu li esse livro pelo wattpad e ele me surpreendeu quando comecei a leitura pensei que poderia se mais do mesmo, no entanto, a autora escreveu maravilhosamente bem! Sério um romance bem feito que vai permanecer em minha mente por muito tempo.
PaulineG 15/08/2022minha estante
Obrigada por ler e por avaliar ??

Lelê 16/08/2022

Que delícia de livro ???
Acabei de descobrir que essa preciosidade veio do wattpad e tô chateada por não ter lido antes!!
Que livro perfeito. GG e Cat são maravilhosos!!
A escrita da Pauline é muuuito boa!! Ela tem o "dom da palavra", sla, não sei explicar, a forma como ela aborda temas importantes de maneira sensível é >>>>>>>??
O plot é ? (embora eu tenha imaginado e depois descartado a ideia)
Leiam essa história incrível, vale muito a pena!!
Ah! E a playlist é de zilhões

livro 05/10/2022

Muito fofo!
A história conta sobre a vida de Catarina e Gustavo e como elas se encontram.

E ainda conta com uma das minhas tropes favoritas, fake dating.

Gustavo Gurgel tem o sonho de cursar música na UNESP e consegui passar para a segunda fase. Porém, ele precisa enviar um vídeo cantando com uma segunda voz.

Sendo assim, ele procura que nem doido por uma segunda voz e acredita que uma feminina se encaixaria perfeitamente. E então que ele descobri Catarina.

Catarina Romano precisa de ajuda para evitar entrar em um namoro santo com o filho do pastor.

É assim que um acordo é forjado, Catarina terá outro namorado para apresentar para os pais religiosos e Gustavo terá sua segunda voz.

A história conta como as linhas do acordo ficam borradas e que o convívio deles chama atenção de um desejo que ambos possuem. Logo, as regras de sem toques, nem beijos são deixadas de lado.

Divino acordo conta com questões necessárias e importantes no dia a dia e possui alguns gatilhos como racismo, homofobia e questões religiosas.

Muito mais que um clichê de badboy x mocinha virgem.

Um livro com um relacionamento fofo, temáticas importantes, personagens cativantes e revira voltas.