Sou uma tola por te querer

Sou uma tola por te querer Camila Sosa Villada

Resenhas - SOU UMA TONTA POR TE QUERER

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Giovana 08/01/2023

Minha primeira leitura de Camila Sousa Villada e estou encantada. Gostei muito de todos os contos e tenho um preferido, A Casa da Compaixão. Esse conto é maravilhoso do início ao fim. Não é possível antecipar o fim, a surpresa é muito grata, mesmo sendo um tema difícil e triste.

Bárbara 13/01/2023

Não sei dizer sobre o que li
Não mesmo, a leitura com misto realidade cruel que as mulheres trans vivem com ficção. Confesso que nao entendi o que autora quis nos passar. Mas valeu mto a leitura.

arqueofarias 13/01/2023

INCRÍVEL
A escrita de Camila é algo único. Estou apaixonado por mais uma de suas obras? esses contos repletos de sentimentalidade, de dor, sofrimento, tristeza, ter odor forte de perfume e brilho latente de lantejoulas.
Uma escrita poética e um soco no estômago a cada página.
O realismo fantástico é outro elemento que torna a narrativa mais linda e singular, nó melhor estilo de Gabriel García Marquez.
Amei !!!

Anna486 03/05/2023

Uma leitura bem intensa e gráfica, traz o melhor da escrita da Camila para quem amou Parque das irmãs magníficas. O audiobook está impecável!

Beea 31/03/2024

Camila está se consolidando como uma das minhas autoras favoritas com certeza, a escrita é poética e sentimental, todos os contos são reais e sensíveis.

Juliana 19/07/2023

Eu já estava muito inclinada a gostar do livro porque já vim apaixonada pelo Parque das Irmãs Magníficas. Esse não é menos bem escrito, mas dessa vez são contos, que vou dizer que flertam bastante com o realismo fantástico.

Acho que a Camilla tem uma forma muito poética de descrever a realidade travesti, sempre falando dos problemas e de toda uma aura quase mística. Os contos são todos densos, mas o que dá o nome ao livro é sensacional (não deixem de ler escutando o álbum que ela recomenda)

Iparisclarke 19/08/2023

Estranho e pesado
A escrita desse livro foi bem estranha pra mim, queria muito ter me conectado mais e gostado mais, porém não rolou. É um bom livro pra sair da bolha, mas não sei se recomendaria pra todo mundo.

O livro tem várias histórias dolorosas, muitos gatilhos e cenas que vão embrulhar o estômago, então verifique antes de ler.

Juno.Cruvinel 24/03/2023

Camila merece ser lida!
Adoro a autora, livro impactante!! Tenho um pouco de dificuldade sobre como ela mistura realidade e ficção, mas entendo o porque de fazer isso! Apesar de não ser tão natural a leitura pra mim, valeu a pena

arthzrb 07/02/2024

Esse livro me fez ter uma esquizofrenia total, jesus amado. muito bem escrito mas o nível intelectual aqui não tá em ressonância com o meu não

Anissima 26/02/2023

Intensa!
Sou fã de carteirinha de Camila Sosa Villada! Por favor editoras, a publiquem mais ! Esse livro, em especial, é intenso com uma narrativa cirúrgica . Vc facilmente se sente dentro do conto, se sente na pele de todas as personagens tão sofridas, tão reais (e tão irreais, em especial no último conto). Foi uma ótima leitura!

Kaue Garcia 16/02/2023

Denso
Não conhecia a autora e nunca havia lido nada parecido, é um livro de contos de certa forma rápidos mas que nos dão vários ?socos no estômago? ao longo da leitura, percebendo as dificuldades, dores e os mais absurdos preconceitos na vida de travestis.

Tainá 15/02/2023

9 contos fantásticos, angustiantes, mas belíssimos, sobre a existência travesti.
Necessária a leitura.

moara 10/01/2023

these words i'd have to say
nao adianta escrever eu nao vou conseguir colocar em palavras as coisas que senti lendo esse.
que livro mais absurdo sem precedente nenhum que coisa mais absurda de leitura que mulher maravilhosa que absurdo QUE ABSURDO

Malu.Vilalta 12/01/2024

Comecei a ler sem saber que era um livro de contos, não sou muito fã. Mas até que gostei... além disso, foi muito bom ler ouvindo a discografia da Billie Holiday

só não gostei dos últimos dois, o resto foi bem interessante

Camila 08/09/2023

Sou uma tola por não te querer
Passei a gostar demais de Camila Sosa Villada depois de O parque das irmãs magníficas. Em ?Sou uma tola por não te querer?, Camila retrata, com riqueza sem igual, o mundo trans. Ao longo de 9 contos, uns mais longos que outros, uns (bem mais) viscerais que outros, em diferentes épocas, seus personagens nos trazem as dores, dificuldades, tristezas e amores de uma vivência tão discriminada. A crueza e fluidez da escrita de Camila me surpreenderam mais uma vez. Confesso que desde o primeiro livro que li me despertou uma empatia que não tinha. E este simples (e não tão simples) fato faz de Camila uma das maiores heroínas latino americanas contemporâneas para mim.

1 | 2 | 3 | 4 | 5