Meia-noite no Parque

Meia-noite no Parque Helena Nolasco

Resenhas - Meia-noite no Parque

JayT 26/10/2023

Terra Encantada
O livro tem uma atmosfera bem macabra, os acontecimentos não são leves e a leitura prende bastante. As referências ao parque Terra Encantada me encheu de nostalgia, eu costumava ir lá quando criança. O final foi um pouco confuso, mas não estragou muito a minha experiência

Mz. Hyde 28/10/2023

"O parque está contando a sua história. E ele está sedento por sangue."
No dia 31 de outubro, cinco jovens decidem "visitar" um parque de diversões abandonado há 13 anos. O Mundo Encantado, que um dia prometia ser o maior parque da América Latina, fechou suas portas em 2002 antes mesmo de alcançar a fama.

No entanto, lendas sinistras cercam o local, especialmente após um evento marcado por relatos de inúmeras mortes. A curiosidade os impulsiona a descobrir se as histórias são reais ou apenas boatos.

Narrado em primeira pessoa, a história é curtinha mas prende muito bem, dá pra sentir agonia e aquela ansiedade de "o que vai acontecer agora".

É uma mistura de "Premonição 3" com outros filmes de terror e tem até uma personagem que vê fantasmas. É como se o parque estivesse faminto e os adolescentes se tornam presas, aprisionados em jogos sinistros para que suas almas sejam sugadas pelo lugar.

A escrita cativante da Helena é rica em detalhes, desenvolvendo bem o enredo e gerando aquela sensação de frio na barriga à medida que a história avança. Um ótimo slasher nacional com uma capa cheia de referências à trama.

site: https://www.instagram.com/p/Cy9IfDTgUGP/

Amorim Costa 31/10/2023

Conto de halloween
Cinco jovens resolvem invadir um parque abandonado onde ocorreram várias mortes numa noite de halloween no passado.
Passa uma vibe bem premonição,o que me fez gostar bastante. Vale a pena a leitura.

sky_polaris 22/01/2024

Adorei a temática de terro que envolve o parque e como o ambiente foi construído, tenho alguns pontos sobre como os eventos foram descritos, julgo terem sido de maneira rápida demais e acelarado, mas a ideia em si é muito bom e espero ler mais da autora

Gabiyss 06/11/2023

Meia-noite no Parque
O livro é extremamente bom, a leitura é fluída e dá pra terminar em um dia.
A história também é maravilhosa, e pra quem não gosta muito de livros de "terror", eu até que gostei bastante do livro! Recomendo ora todos!!!!
Pattyyy 06/11/2023minha estante
Cara simmm, fiquei tensa o livro todo

Gabiyss 06/11/2023minha estante
simmm, eu tava assim tbm

Amanda.Thais 22/03/2024

Um conto para quem curte um terror num parque abandonado, super rápido e fluído de ler, também indico para quem está de ressaca literária !

TauLima 15/11/2023

Curti
O jeito como a leitura te envolve desde a primeira Página é SURREAL. Muito bom, você fica torcendo por cada um e quando entende o que está acontecendo é doideira mas o final é um choque total de tirar o fôlego. Muito bom!

cherryliam 16/11/2023

Um grande Scooby Doo porém mais sangrento
Achei a leitura extremamente fluida, e a narrativa ia como um rio pra mim.
Eu gostei muito dos personagens e o jeito como ficou bem marcada a personalidade deles mesmo em poucas páginas.
Eu me encantei por cada detalhe, a descrição de ambiente me fez imaginar perfeitamente o parque e fez eu me sentir bem mais perto de toda essa história.
Eu adorei essa vibe mais sobrenatural e o final me pegou de jeito.
Espero ler mais livros nacionais como esse, amei demais.

Izadedo 16/11/2023

Rápido e fácil de ler.. no começo traz esse terror e suspense, mas algumas partes era enrolação demais e em outras muito corrido

rxvenants 05/03/2024

Boa atmosfera
Conto de terror em parque de diversões que tem uma ambientação ótima!
Gosto da ideia, das mortes bem macabras e do começo.

Acho que pecou um pouco no motivo dos personagens continurem indo nos brinquedos mesmo sabendo que eles iam morrer em cada um deles.
Não tem uma explicação da necessidade disso e nem de como a Gio sabia onde deveria ir e como ela sabia que deveria se sacrificar pra salvar todo mundo.

E outra coisa que fiquei pensando foi que a protagonista fala toda hora sobre filme de terror e mesmo assim faz a coisa mais burra possível, se contradizendo toda hora (a "jornalista", fala das horas e mesmo assim acha que não é pista das mortes???).

Mas ainda assim é um bom conto, acho que a atmosfera de terror é o ponto alto do livro.

Aryana2 21/11/2023

Foi curta a história mas foi boa sim, uma leitura bem fluida, que eu achei particularmente. Achei meio que "do nada" eles terem ido lá, mas mesmo assim gostei. Não foi uma leitura que me prendeu tanto como as outras, deveria ter terminado dias atrás, mas essa leitura não me fez ficar 100% focada nele.

Maria.Paula 23/11/2023

A leitura foi boa. Gostei de como me envolvi e de como não consegui ler o começo durante à noite. A nota só não foi maior por cinta do final, eu não sei... não foi muito marcante pra mim. Acredito que outras coisas funcionariam melhor, mas foi bom de toda forma
Recomendo

MaF3r 30/03/2024

Gostei muito das referências aos filmes de terror clássicos e a caracterização da Tamires.

Por ser um conto, não temos um grande desenvolvimento de fundo para os personagens, contudo o que realmente conecta o leitor é a ambientação.

Vi muitas pessoas falando de como ficaram com medo depois da leitura... não senti medo, sim achei uma descrição de ambiente excelente, porém nada muito fora do comum para leitores de terror.

A ideia de base do parque abandonado é incrível, pq realmente traz muito mais energia sombria pras história.

g0mes 09/12/2023

Um conto de terror com personagens bem construídos, cada um com suas personalidades e motivações.
Com o começo de uma exploração para descobrir a verdade, que acaba com um pesadelo e revelações inesperadas para os personagens.
Além de contar com ótimas referências para amantes de filmes de terror, como: "Pânico", " Sexta feira 13" e " A hora do pesadelo". A escrita é fluída, envolvente e cheia de suspense, fazendo com que o leitor se sinta parte da história.

Alana320 14/12/2023

Meia-noite no parque
Meus amigos que conto perfeito é esse?
me apaixonei e já favoritei sem nem pensar duas vezes, pra quem ama terror nossa perfeito????