Meia-noite no Parque

Meia-noite no Parque Helena Nolasco

Resenhas - Meia-noite no Parque

Deborah.Paula 30/11/2022

Uma vibe bem filme de terror
Para quem gosta, assim como eu, de filmes de terror que envolvem parques e espiritos, vai gostar deste conto. A história gira entorno de um parque amaldiçoado que quer matar os 5 personagens. Você fica apreensivo, querendo saber oq vai acontecer. O conto faz alusão a vários filmes de terror, inclusive premonição, e eu achei bem legal. O final cortou meu coração, mas mesmo assim gostei do conto, recomendo muito.

Polly 11/10/2023

QUE FINAL FOI ESSE????????
GENTE.
GENTE.
esse conto com SO 70 páginas me deixou em surto a cada capítulo, me fez querer gritar de tanto nervoso (culpa da minha cabeça que imagina muito bem ou pq e MUITO bem escrito?) enfim caras
tô com agonia até agora do negocio do brinquedo

Gus 31/10/2022

E viva o Slasher Nacional!! Amei as referências de terror, afinal me identifico demais AHHAHA, e todo o clima de "quem será o próximo" é sempre o meu estilo favorito. Bem rápidinho e fluído de ler, e o cenário de Parque Temático é sempre bem vindo. Além disso, amei participar desse projeto e poder ilustrar a capa. Com certeza a que tenho mais orgulho até então!

mbarollo 12/12/2022

Esse conto é tudo que o livro Hide prometeu ser e não foi. Por quê choras Hide? Huahuaha
Eu adorei a escrita da autora e, por ser um conto, achei que fiquei bem envolvida com os personagens. A dinâmica entre eles é muito familiar porque tem toda aquela cara de turminha de colégio e deu até uma certa nostalgia porque eu ia muito em parques de diversão com os meus amigos da escola. :)

O cenário de parque abandonado é sempre muito macabro e o terror que tivemos aqui também foi real e assustador. Cumpriu totalmente seu propósito de causar aquela sensação de medinho vendo filme de terror, sabem?

Eu realmente gostei demais! Claro, não temos muita profundidade, como era de se esperar, mas eu gostei do enredo, das cenas de morte, da personagem principal e do clima assustador. Ah! O final também foi ótimo!

site: https://fomedeleitura.wordpress.com/

camomilaez 01/04/2023

Meia Noite no Parque
Não sei como opinar sobre o final, gostei bastante da proposta mas não da execução.?
Acho que se o livro fosse um pouco mais desenvolvido seria bem melhor, fiquei bem confusa no final e esperava um plot mais chocante pra explicar todas as mortes.

Bela Calli 31/10/2022

"A morte é um caminho sem volta."
Meia-noite no Parque é um conto que traz um pouco de tudo o que torna o Halloween minha data preferida. É um livro pequeno, mas consegue ser envolvente, divertido e claro, deixa com um gostinho de quero mais.

A história é narrada sob a perspectiva da protagonista, Tamires, a editora-chefe do jornal da escola, que decide ir com seu grupo até o Mundo Encantado, exatamente treze anos depois do fechamento, para fazer uma matéria sobre seu declínio misterioso. O problema é que tal empreitada aconteceria exatamente no Dia das Bruxas, dia qual foi o estopim para o parque encontrar sua ruína — ao menos, é o que dizem as más línguas.

Antes de mencionar minha opinião sobre a leitura, gostaria de destacar como a experiência de parceria foi divertida e interessante! Principalmente os e-mails temáticos da Helena e o cuidado em fazer ingressos antecipados. Isso me fez envolver ainda mais com o livro. Realmente, uma ótima forma de imersão ao mundo que ela cuidadosamente criou.

A escrita da autora é realmente muito boa! Traz detalhes e uma descrição precisa dos elementos do parque, algo que ajuda o leitor a visualizar as cenas e, consequentemente, sentir na pele a tensão do lugar, especialmente nos pontos altos onde Tamires, nossa narradora e protagonista, avista algum fantasma de aparência perturbadora. Além disso, ela também consegue passar as emoções, como angústia, através das palavras.

"Muitos letreiros já nem estão anexados às suas fachadas, era o caso do IMAX, o grande cinema 4D do parque, que nunca funcionou plenamente. Mas que agora parecia estar aberto ao público de capivaras e gatos."

Algumas vezes, é difícil se envolver com os personagens em histórias curtas, mas não é o caso aqui. Em determinados momentos, eu pensei "pelo amor de Deus, não entre nesse brinquedo!", porque me afeiçoei a todos os personagens, em especial a Giovanna, a irmã da narradora. Não sei exatamente o porquê, talvez seja seu carisma. Mas para falar a verdade, todos os personagens são carismáticos, com suas próprias personalidades e nuances. Isso torna mais fácil o envolvimento com a história e com o grupo que, pouco a pouco, encontra mais adversidades... e mais caos.

Não é uma leitura pesada. As mortes não são gráficas, apesar das cenas bem descritas que causam um arrepio. É um equilíbrio perfeito e casou muito bem com esse tipo de obra. Além disso, as referências de clássicos do horror mencionadas trouxeram um certo charme, além de uma familiaridade por estarmos acostumados a ver personagens como Jason, de "Sexta-feira 13".

Acho legal ressaltar também a representatividade que a autora colocou nessa obra, por trazer, em meio àquela confusão de corpos, mistérios e fantasmas, algumas pitadas de romance sáfico. É como um refresco, um sopro de ar limpo para destrancar nossos pulmões que estreitam pela tensão. O próprio estilo narrativo também tem seus momentos de descontração, causado especialmente pelas marcas do pensamento de Tamires que, com sua linguagem simples e despojada, traz à narrativa uma proximidade que certamente agradará o público jovem.

Enfim, esse é um ótimo conto para se ler num fim de tarde, ou durante à noite do Dia das Bruxas. Uma experiência fantástica que vai divertir e causar um friozinho na barriga, tal como se andasse na Montanha-Russa. Mas pegue meu aviso, e lembre-se com carinho: nunca entre em brinquedos de um parque abandonado, não importa o que aconteça.

Júlia 21/01/2024

Ótimo para passar o tempo...
Mais um e-book que peguei de graça na Amazon e resolvi ler pq era pequeno e a sinopse me chamou atenção kkkkkkk.
Posso dizer que estou AMANDO ler livros nesse estilo, pq sinceramente, não tem nada melhor do ler uma história que possue tal autenticidade e um desenvolvimento impecável em tão poucas páginas.
Comecei não esperando muita coisa, mas gostei muito de como tudo se desenrolou e de como a escrita é bem clara em todos os momentos. O plot também foi mtoo bom e os personagens foram bem trabalhados na medida do possível.
Enfim, a autora está de parabéns!!

Duda 07/11/2022

QUE LIVRO GENIAL
Meia noite no parque é um livro perfeito pra quem ama filmes/livros de terror!!!

O livro em si muito bom, a leitura muito fluida e a cada capítulo eu ficava em choque e mais curiosa pra ler. Em diversas partes do livro a autora citava filmes e/ou personagens de filmes de terror que eu so pensava ?que foda?.

Tem um pouco de romance sáfico também, mas esse não é o foco principal do livro. Vale muito a pena ler

julia (taylor's version) 12/07/2023

Todos os clássicos do terror juntos
Uma história muito intensa e cheia de surpresas, confesso q queria ter ido nesse parque tbm.
a história é bem curtinha e mto fácil de ler, mas mesmo sendo curta dá para criar uma ligação forte com os personagens.
além de q tem migalhas de romance sáfico!!!!

João 10/01/2024

Premonição - Versão Brasileira
Olha sinceramente, se tem um filme que eu detesto é Premonição. não tem filme de terror mais mal feito e mal escrito que essa sequência.

esse livro me pareceu muito legal num primeiro momento, mas depois de ler a sinopse, ja tive uma noção do que me aguardava.

importante frisar que tinham alguns erros de ortografia bem evidentes no livro, mas deixei passar.

Emily585 24/10/2023

Interessante
É a primeira vez que leio algo de terror/halloween e foi uma boa experiência
Gostaria que o final fosse diferente, também gostaria que fosse um pouco mais longo.

Cami.BriAo 21/07/2023

Simplesmente incrível!
Leitura que te prende ao não saber o que vai acontecer e até mesmo o que tá acontecendo
Espetacular esse livro

trulydevious 29/10/2023

Eu adorei, li tudo durante a madrugada e quando acabou eu me senti até triste, queria que o livro fosse mais longo pq amo histórias assim
Manuela222 29/10/2023minha estante
Tu leu onde? Ou leu físico?

trulydevious 29/10/2023minha estante
eu li pelo kindle, baixei ele de graça no dia q teve o exploda seu kindle

isapoirot 09/02/2023

Achei muito interessante! é uma história legalzinha pra passar o tempo, tipo um slasher.
só não sei se entendi muito bem o final, mas curti o conto

Asther 02/07/2023

Que livro incrível! Me trouxe vários sentimentos e sensações. Eu amei, senti medo de algumas partes, so isso já fez ele se tornar meu favorito ksksksjs