Meia-noite no Parque

Meia-noite no Parque Helena Nolasco

Resenhas - Meia-noite no Parque

Texugo 25/10/2023

Sensacional
Que delícia de leitura, li rapidinho, é uma leitura que prende e é uma história que tem contexto (não aquelas sem pé nem cabeça), mesmo sendo curto eu sentia o modo que os personagens se sentiam e se relacionavam entre si. Perfeito, e o final fiquei meio emocionada (sou muito manteiga derretida).

Máx 12/11/2022

Muito bom, mas fiquei um pouco confuso no finalzinho ali no brinquedo do hotel. E por falar no hotel, adorei esse brinquedo, super iria!

Izadedo 16/11/2023

Rápido e fácil de ler.. no começo traz esse terror e suspense, mas algumas partes era enrolação demais e em outras muito corrido

JayT 26/10/2023

Terra Encantada
O livro tem uma atmosfera bem macabra, os acontecimentos não são leves e a leitura prende bastante. As referências ao parque Terra Encantada me encheu de nostalgia, eu costumava ir lá quando criança. O final foi um pouco confuso, mas não estragou muito a minha experiência

Maah.Fischer 18/12/2022

Um conto surpreendente
Começando logo de cara com um fantasmas aparecendo, esse conto me deixou impactada é surpresa com o final! Super rapidinho de ler, me lembrou muito o filme premonição! Adorei!

Moymorganaa 21/08/2023

O que.....
Eu amei demais esse livro, ficou simplesmente incrível, amei os detalhes, amei as cenas, os personagens, amei tudo, e o final... que final.
Recomendo muito vocês lerem ele.

Mz. Hyde 28/10/2023

"O parque está contando a sua história. E ele está sedento por sangue."
No dia 31 de outubro, cinco jovens decidem "visitar" um parque de diversões abandonado há 13 anos. O Mundo Encantado, que um dia prometia ser o maior parque da América Latina, fechou suas portas em 2002 antes mesmo de alcançar a fama.

No entanto, lendas sinistras cercam o local, especialmente após um evento marcado por relatos de inúmeras mortes. A curiosidade os impulsiona a descobrir se as histórias são reais ou apenas boatos.

Narrado em primeira pessoa, a história é curtinha mas prende muito bem, dá pra sentir agonia e aquela ansiedade de "o que vai acontecer agora".

É uma mistura de "Premonição 3" com outros filmes de terror e tem até uma personagem que vê fantasmas. É como se o parque estivesse faminto e os adolescentes se tornam presas, aprisionados em jogos sinistros para que suas almas sejam sugadas pelo lugar.

A escrita cativante da Helena é rica em detalhes, desenvolvendo bem o enredo e gerando aquela sensação de frio na barriga à medida que a história avança. Um ótimo slasher nacional com uma capa cheia de referências à trama.

site: https://www.instagram.com/p/Cy9IfDTgUGP/

RuanaHellena 23/05/2024

Meia noite eu te conto
O que acontece se juntarmos um terreno maldito, um parque abandonado e cinco adolescentes irresponsáveis em uma noite de Halloween? Acho que nada, certo? ERRADO!
Tamires é uma jovem com ambição de se tornar jornalista e um dom um pouco peculiar, ela vê gente morta. Quando a equipe do jornal da escola decide desvendar os mistérios que rondam o fechamento do parque mais famoso da cidade ela está certa que é uma péssima ideia, mas vai mesmo assim junto da sua irmã gêmea, o namorado dela, o garoto famosinho da escola e a sua crush suprema (que também é a herdeira do parque).
Lá eles descobrem que estão presos e o mistério agora envolve também suas próprias histórias pessoais e terão que passar por maus bocados para escaparem desse ciclo de horrores.
Um conto feito para quem é fã de filmes de terror, são 20 referências por frase aqui.

nat 18/01/2023

a leitura é bem fluida e rapidinha. gostei da proposta da história, não posso falar tanto do desenvolvimento já que é um conto mas no geral eu gostei bastante

Alanis14 10/05/2023

O livro é bom, porém por ser um livro pequeno deixa um pouco a desejar.
As relações não são muito bem exploradas no decorrer da história e não cria um vínculo entre personagens e leitores.
Além disso, a trama em si não traz um plotwist e nem uma motivação boa para todo o desenvolver da história.
Por ser um livro pequeno, é ok, mas de fato acho que poderia ser um pouco maior, pois a história têm um grande potencial. Recomendo para quem quer uma leitura rápida.

TauLima 15/11/2023

Curti
O jeito como a leitura te envolve desde a primeira Página é SURREAL. Muito bom, você fica torcendo por cada um e quando entende o que está acontecendo é doideira mas o final é um choque total de tirar o fôlego. Muito bom!

cherryliam 16/11/2023

Um grande Scooby Doo porém mais sangrento
Achei a leitura extremamente fluida, e a narrativa ia como um rio pra mim.
Eu gostei muito dos personagens e o jeito como ficou bem marcada a personalidade deles mesmo em poucas páginas.
Eu me encantei por cada detalhe, a descrição de ambiente me fez imaginar perfeitamente o parque e fez eu me sentir bem mais perto de toda essa história.
Eu adorei essa vibe mais sobrenatural e o final me pegou de jeito.
Espero ler mais livros nacionais como esse, amei demais.

Rosoha 18/05/2023

Narração perfeita
A história foi incrível, do começo ao fim.
Eu pensei em dizer que os personagens são acéfalos, mas se eles fossem inteligentes, onde estaria a graça da história? Quem iria morrer?

Os personagens não pensam, ignoram tudo e tentam sobreviver, mas isso não significa que eu não tenha gostado deles, quer dizer... Eu não gostei.
O único personagem que chamou minha atenção foi o Léo, piadista e com atitude, em alguns momentos ele pareceu ser o único com cérebro ali dentro, e mesmo sendo mal construído, eu gostei dele.

Os outros personagens vamos ignorar (incluso a protagonista), o assunto agora é o final, primeiro eu boiei, depois pensei "isso faz sentido", mas meu cérebro funcionou de novo e perguntou "é só isso?"
O final foi fraco e o epílogo para mim não fez diferença (pois eu não gostava de nenhuma das duas).

Acho que esse é um dos motivos para eu não dar 4 estrelas, pois no resto, tudo está perfeito.
A narração das cenas fez eu imaginar exatamente como aconteceu cada coisa e isso foi... Incrível!

Lukas55 28/05/2023

Fui beta e estou apaixonado.
Esse é um dos melhores contos de terror que eu já li na vida.

A autora me propôs à ser beta dela enquanto ela terminava de escrever ele e de cara eu ha me apaixonei, de longe é bem escrito e bem trabalhado, com seus personagens complexos e apaixonantes, ao mesmo passo que de alguns vc cria raiva hahahaa.

Vão ler esse conto é PERFEITO.