Meia-noite no Parque

Meia-noite no Parque Helena Nolasco

Resenhas - Meia-noite no Parque

rai(leitora version) 29/10/2022

nota 10000000000000000000000000000000000000000/10
CARA, SURTEI MUITO. O QUANTO ISSO TA BEM ESCRITO E BEM DESENVOLVIDO NÃO TA ESCRITO CARA.

a escrita é fluida, muito gostosinho de ler, leitura rápida sabe, no máximo 2 horas dependendo dos seus surtos durante a leitura entende? os personagens, ó, os personagens são maravilhosos, muito bem pensados e estruturados. cada um com sua personalidade e história, nenhum lembra a outro sabe, da pra ver que a autora tem a criatividade e imaginação LÁ NAS NUVENS ENTENDEU?! teve uma hora que eu me caguei de medoKKKKKKKKK juro, eu imaginei a cena e tive que trancar meu uc pra não cagar nas calças, até pq o livro eh de terror né. fiquei chateada com uns acontecimentos né ???? helena quero a minha terapia pra ontem ouviu?
e outra, eu to apaixonada pela helo ???????????? e pelas irmãs também cara, elas duas são meu sonho de relacionamento que eu queria ter com a minha irmã, mas enfim, amei esse livro 10 estrelas ????????????????????

cowboylikegi_ 14/08/2023

????????
Que livro do car@lho, juro. É um terror com thriller, the u gostei muito para quem gosta da temática de parque mal-assombrado esse é um livro para você, são os famosos personagens que já assistiram tudo sobre terror e tals e mesmo assim comentem alguns erros comuns do terror, mas amei demais a escrita e a história em si, leiam pelo amor de Deus. Bjos ?

t.h1_cii 15/07/2023

Hotéis e montanhas russas
"? Isso é um filme de terror e nós somos os adolescentes burros que ignoraram todas as chances de meter o pé."

Mas gente, eu amei (???)

É um conto super rapidinho de ler, comecei e terminei hoje.
A escrita é bastante fluida e a história é incrível! Com certeza leria de novo e absolutamente vou recomendar para mais pessoas, o mundo precisa conhecer essa obra.

????

Mari 21/06/2023

Confesso que fui fazer fact check sobre o parque pois aqui no rio ja teve o Terra Encantada (não lembrava do nome) e eu jurei de pé junto que o livro se passava no falecido parque :( mas acredito que seja inspirado.

Voltando a resenha do conto: achej bem legal mas queria um final mais de terror mesmo e não com solução ?feliz?. Tirando isso, bem escrito e fácil de fluir, gostei muito das sacadas que fez no parque, principalmente no último brinquedo
Helena 17/08/2023minha estante
Oiee! Ele foi inspirado justamente no Terra Encantada, inclusive mantive o nome dos brinquedos pra fazer uma referência direta ?

eelis 12/01/2024

Massinha ate
Achei no geral bem legal toda a temática e tal, principalmente as referências aos filmes de terror, mas acabei n gostando tanto da protagonista://
Tipo meu fav ainda era o amg daquele babaca q namorava a irmã da protagonista, um queridíssimo. E ela ficava tratando ele com mo ignorância o coitado n tinha feito nada¿¿¿¿

Enfim, fora isso gostei da história, foi legal e tb gostei muito do casal( mt namoradinhas

bella 06/01/2023

incrivel
o jeito que o livro foi escrito, os personagens e suas histórias, o ambiente, o desenrolar da história, tudo absolutamente incrível!!
é um livro de mistério e terror extraordinário, diferente de alguns que eu já li, que de terror não tinha nada. mas esse terror é feito na medida certa, com uma linguagem não tao pesada mas ao tempo situações que te dão medo e te fazem assustar só de ler.
o livro é curtinho e conseguiu prender minha atenção durante toda a história, recomendo demais demais

LiaN8 10/01/2023

Simplesmente imóvel. A história é ótima e prende muito. Super assistiria um filme que tivesse a mesma proposta. Adorei!

pumpkinspice 30/01/2024

?Pior do que a ausência, é o silêncio?
Gosto de contos nacionais, esse foi interessante de ler mas na minha opinião desandou?
A primeira morte foi intensa, de tirar o fôlego deu pra sentir o pânico dos personagens
Agora as outras mortes achei sem graça bem ble

e o melhor personagem pra mim foi o leo ?

Deni 25/10/2023

Meu coração tá acelerado até agora!!
Faz uns 30 minutos que terminei esse livro, mas ainda tô pensativa e tentando me acalmar. Meu coração tá extremamente acelerado com todas as sensações que esse livro me causou. Que história fascinante!!! Essa temática de parque de diversões mal assombrado me pega demais, adoro esses tipos de livros. E esse aqui não deixou nem um pouco a desejar. Amei as referências de terror da cultura pop, amei os fantasmas assombrando os personagens, tudo maravilhoso e bem construído. Na verdade, o único defeito desse livro é não ter mais umas 500 páginas (sim, eu amo me torturar!). Ouso dizer ainda que nem Stephen king escreveria um enredo tão majestoso quanto esse, apesar de ser um YA. Inclusive, Stephen king apenas *tentou* fazer uma boa história de terror e falhou miseravelmente em Joyland, não é mesmo? Por favor, querido SK, aprenda com Helena Nolasco como se faz um livro com um parque realmente assustador. E extremamente bem escrito. Gratidão à autora por ter me proporcionado uma experiência tão incrível!! Orgulho demais da nossa literatura nacional ?

Jessy.Uchiha 28/10/2023

Eu leria umas 300 páginas tranquilinha desse livro
Sério, que livro gostosinho de ler! Eu gosto bastante desse tópico. Esse livro me rendeu alguns sustos, que me fizeram ir até o privado dos meus amigos implorar por "Socorro" KKKKKK. (Sério, toda vez que eu estava lendo, alguma coisa acontecia aqui em casa. Ou era algum barulho DO NADA, vozes imaginárias, ou algo caindo...) Gostei mt

Danielle369 10/03/2023

Não sei se gostei.
Na real não tenho o que dizer, não achei bom ms tbm não achei ruim. Acho que a história se sustenta.

Niereads 14/11/2023

Não estou acostumada a ler livros de terror, talvez por isso eu tenha achado a história assustadora.
Mesmo sendo uma leitura rápida, me apeguei muito aos personagens!
É uma estória pra lá de interessante e é muito boa para sair de uma ressaca literária.

ekatherinah 01/11/2023

Per-fei-to!
Não sei se para quem gosta e tem costume de consumir coisas de terror esse conto é tão bom assim, mas para mim, que foge desse tipo de coisa e só lê porque não sente medo, é maravilhoso. Eu fiquei tão tensa durante a leitura, a atmosfera foi perfeita (e eu estava escutando lo-fi com gatinhos), a mistura de Premonição com fantasmas ficou ótima. E a escrita, cara, a escrita. Maravilhosa. Simplesmente amei. Pretendo reler? Não, obrigada haha'.