Meia-noite no Parque

Meia-noite no Parque Helena Nolasco

Resenhas - Meia-noite no Parque

lu_nasc05 11/02/2024

Interessante
Apesar da narrativa um pouco desorganizada o conto trás muita emoção e aflição ao leitor nos momentos de tensão.

Gabriel 12/01/2024minha estante
Me agradou bastante como as pessoas morreram ? KKKKKK brincadeira

camila.person 12/01/2024minha estante
KAKAKAKAKAKAKKA ???

arabells 30/11/2023

Um conto assustador e com muita referência a filme de terror. Estava a um tempo procurando um livro que fosse meio slasher, ou de ao menos um grupo de pessoas contra um assassino e esse aqui caiu muito bem! Apesar de o assassino em si não ser algo usual... Só senti falta de algumas explicações a mais, como porque a menina vê fantasma e os outros não e tal, mas não tirou o brilho da experiência.

Gabriela 29/11/2023

Muito bomm
Gostei demais dessa história curtinha, me prendeu do início ao fim. Gostei da temática envolvendo um parque de diversão abandonado e das referências aos filmes de terror. Os personagens também me cativaram!

nick 09/02/2023

A premissa é muito boa e a execução foi tb, em partes. achei algumas partes bem confusas e não sei se gosto da personagem principal, os personagens que morreram pareciam mais interessantes. queria saber o que aconteceu depois, como os familiares lidaram com isso e tal, mas tudo bem
a escrita é fluiu bastante e é uma leitura rápida

Samu 11/01/2024

Um slasher em livro
Livro rápido e de certa forma divertido, me senti vendo um slasher antigo, as brigas adolescentes, piadinhas…

O plot não era previsível, mas acredito que isso tenha acontecido exatamente por ele parecer de certa forma jogado

Acabei o livro um pouco confuso, sem entender como tudo se encaixou de forma tão superficial, pois com o que estava sendo construído, os horários, a herdeira do parque, a falência, a escola… Criei expectativas para que tudo isso se juntasse em um grandioso final, e talvez isso tenha me frustrado

(Levantando também o fato de ter achado um pouco bizarro a quantidade de marcações em quotes com descrições gráficas de morte e outras frases que achei bem estranhas

Cheshirez 09/04/2023

Livro rápido de ler e entrega a ideia.
Eu particularmente gostei dos personagens, e não sei se é por eu ter uma imaginação muito fértil e facilidade em entrar no universo dos livros, eu senti a tensão deles dentro do parque, principalmente na montanha russa já que é um brinquedo que me dá bastante medo...foi uma boa leitura!

LiaN8 10/01/2023

Simplesmente imóvel. A história é ótima e prende muito. Super assistiria um filme que tivesse a mesma proposta. Adorei!

Niereads 14/11/2023

Não estou acostumada a ler livros de terror, talvez por isso eu tenha achado a história assustadora.
Mesmo sendo uma leitura rápida, me apeguei muito aos personagens!
É uma estória pra lá de interessante e é muito boa para sair de uma ressaca literária.

Mari 21/06/2023

Confesso que fui fazer fact check sobre o parque pois aqui no rio ja teve o Terra Encantada (não lembrava do nome) e eu jurei de pé junto que o livro se passava no falecido parque :( mas acredito que seja inspirado.

Voltando a resenha do conto: achej bem legal mas queria um final mais de terror mesmo e não com solução ?feliz?. Tirando isso, bem escrito e fácil de fluir, gostei muito das sacadas que fez no parque, principalmente no último brinquedo
Helena 17/08/2023minha estante
Oiee! Ele foi inspirado justamente no Terra Encantada, inclusive mantive o nome dos brinquedos pra fazer uma referência direta ?

Anala 06/11/2023

Ok
Legal como pânico 6, ou seja, cena de abertura boa, desenvolvimento mais ou menos e plot twist ok (ainda tem muita gente que gostou de pânico 6, isso também cabe aqui, pois tenho certeza que, apesar de eu não ter adorado, muita gente irá adorar este conto).
Em primeiro lugar, a escrita é extremamente fluida, a história é ousada em vários aspectos e as referências são bem legais. No entanto, eu tive alguns problemas com essa mesma escrita, algumas coisas simplesmente não funcionaram para mim. Achei, inclusive, que a escrita melhorou consideravelmente depois do primeiro capítulo.
Em segundo lugar, PELOS DEUSES, que ranço dessa protagonista. Não fez sentido para mim a forma como ela descartou pensar mais de dois segundos nas horas diferentes sendo que tinha acabado de reconhecer que era o que aconteceria nos filmes. Acho que era para dar um efeito cômico, mas não funcionou para mim. Gostei do plot da Helô, mas esperava um pouco mais. Esperava um pouco mais da história do parque em geral, na verdade, e me desapontei. Acho que a construção parecia levar a um lugar maior do que realmente foi. Porém, foi legal de ler.

t.h1_cii 15/07/2023

Hotéis e montanhas russas
"? Isso é um filme de terror e nós somos os adolescentes burros que ignoraram todas as chances de meter o pé."

Mas gente, eu amei (???)

É um conto super rapidinho de ler, comecei e terminei hoje.
A escrita é bastante fluida e a história é incrível! Com certeza leria de novo e absolutamente vou recomendar para mais pessoas, o mundo precisa conhecer essa obra.

????

cowboylikegi_ 14/08/2023

????????
Que livro do car@lho, juro. É um terror com thriller, the u gostei muito para quem gosta da temática de parque mal-assombrado esse é um livro para você, são os famosos personagens que já assistiram tudo sobre terror e tals e mesmo assim comentem alguns erros comuns do terror, mas amei demais a escrita e a história em si, leiam pelo amor de Deus. Bjos ?