30 Dias

30 Dias Bruna Souza

Resenhas - 30 Dias

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

aimenlisant 19/09/2023

Um grande compilado de páginas decepcionantes.

Eu comecei esse livro com tanta empolgação, já tinha certeza que iria avaliar com 5 estrelas. O andamento e romance perfeitos, com o drama necessário pra fazer ele terminar de uma forma linda e emocionante, a questão da leucemia sendo resolvida ou não. Mas aí, lá pelos 50%, tudo desandou.

Uma relação de amizade que fazia todo sentido, já que a vida do protagonista corria risco e tal, o que fez com que o livro não fosse apenas sobre a relação do casal, o que é até legal. Mas em determinados momentos tudo perdeu o sentido, sem exagero. A autora meteu uma monarquia de um país fictício (?), um processo de adoção completamente esquisito e, enfim, uma tremenda bagunça.

A forma como foram retratadas as adoções de dois personagens eu achei completamente desrespeitosa, além de que continua a reforçar aspectos negativos da famosa adoção "à brasileira", o que, quando a Verônica aparece, faz a leitura se tornar forçada, assim como a aproximação de Joshua e Mateo. Achei que isso fosse servir pra dar conta da doação que o Josh precisava, pra pelo menos justificar toda a farofada, mas não.

Aí do nada o livro foca em outras relações e romances e, por mais que a gente veja a paixão dos protagonistas, essa relação se perde ali no meio dos acontecimentos. Não consigo superar a questão da monarquia. Não faz sentido NENHUM, não sei nem como resenhar essa parte.

Muito decepcionante MESMO, porque os personagens são ÓTIMOS, daria até pra fazer um livro por casal e eu leria. O final de tudo, com a morte e tal teria cabido perfeitamente (secretamente eu estava torcendo pro Joshua morrer, seria um livro muito emocionante e catastrófico, o tipo de romance que causa impacto e todo mundo favorita), mas NÃO. A autora deu uma viajada COLOSSAL, sem explicação ou fundamento.

A partir dos 90% li tudo no modo automático, pulando alguns parágrafos de nonsense e indo pros diálogos torcendo pra alguma coisa voltar pros eixos. Acredito que se, ao menos, o ponto de vista da Naomi tivesse sugerido suas descobertas e tomadas de decisão, o final teria sido mais emocionante, já que, para mim, foi apenas vazio.

De qualquer forma, parabéns para a Arda. A capa está linda e as outras artes do livro que estão no Instagram da autora (@bsouzaautora) são ótimas.

---
edição: acabei de ir fuxicar as páginas da autora e descobri que a parada da monarquia são de outro livro dela, que focam desse núcleo de pessoas e personagens. Completamente sem sentido em "30 dias", mas talvez quem leu "A Herdeira" tenha achado menos ridícula a inserção dessas pessoas nesse contexto.

Representatividade bem escrita, nisso a autora acertou.

isaolenscki 14/09/2023

Desespero e sofrimento
Eu como uma boa carente de romance e 0 vida amorosa fui atrás de alguma coisa p ler no ku e me deparei com ?30 dias?? li a sinopse que de início nao explica muito a história, e eu de fato nao tava esperando o que o livro oferece k k k k (cada k é uma lágrima). quando tava nos 70% do livro eu sem querer vi as resenhas aqui e descobri l final então eu meio que já tava preparada. enfim, a química do casal é linda, amo o joshua e naomi, eles são perfeitos, mas minha crítica ao livro é a escrita digna de uma fanfic de wattpad, você percebe ao ler o livro. não que a autora escreva mal, longe disso, mas a estrutura da história realmente é bem uma fanfic. bom, não me arrependo de ter lido esse livro mesmo com o final, ainda mais que eu to na minha fase de ler livros nacionais do ku. eh isso

mari.tramarin 12/09/2023minha estante
Deu para ver mesmo kkkkkk

mari.tramarin 12/09/2023minha estante
Chorou bem pouco

skuser02844 14/05/2023

Bom!
Gosto muito de ler livros nacionais, pois gosto de conhecer novos autores, autoras e afins. Comecei esse livro sem grandes expectativas, porque a sinopse do livro não entrega muito, li ela e fiquei sabendo de quase nada da história.

Achei sim o livro bom, a autora escreve muito bem, só que teve alguns aspectos que eu não gostei muito na história.

O início estava MUITO bom, eu realmente gostei, só que foi passando para o meio do livro, e parecia que a história "se arrastava" sabe? Ao meu ver a história demorou muito para se desenvolver, um livro com 530 páginas que se perdeu no caminho sabe?

O final ficou uma coisa corrida, teve o livro inteiro para lidar com o "problema" central, e passou o livro todo sem resolver, sobrando pras últimas cinquenta páginas resolver tudo sobre o livro.

Dito isso, ainda acho que é um livro bom. Mas faltou desenvolvimento. Gostei, porém não é um livro que eu tenho vontade de fazer uma releitura um dia.

Priscila.Bertolucc 30/01/2023

Livro cativante ?
30 Dias definitivamente ganhou meu coração! Bruna criou uma atmosfera gostosa e divertida, os personagens são bem trabalhados e muito queridos. Ela conseguiu retratar alguns assuntos como abando, câncer e os traumas deixados de um relacionamento tóxico de forma cuidadosa e respeitosa.

O romance entre Naomi e Josh foi bem construído, desde a amizade ao namoro. Todinho cuidado que Josh teve com a Naomi por ela ter tido uma experiência horrível, foi muito bom de ler (até porque o mínimo, por mais caras como o Josh pra fazer o mínimo).

Obviamente quis matar a Bruna quando terminei o livro, mas é um livro que vale a pena e que eu recomendo bastante! Aproveitem bastante essa leitura ?

É um livro que vai estar no meu coração para sempre assim como a autora. Trabalhar com a Bruna foi uma experiência incrível e mal posso esperar pelo lançamento do físico! Fiquem ligados no meu Instagram @comfyfp. Dia 2 de Fevereiro agora vai ter a pre venda e vou estar divulgando lá :)

Wellen.Lindoso 13/01/2023

Espera mais
Não vou falar muita coisa pq não gostei do livro, eu nem ia fazer resenha, mas aparentemente aqui só contabiliza o desafio de livros lidos se fizer resenhar.
Mas achei muita enrolação e isso fez com que a história se perdesse pela metade do livro. Eu li super rápido até a metade, depois ficou chato com tanta enrolação que comecei a pular várias partes.
Me incomodou outras coisas também na leitura, mas resumindo, não gostei do livro apesar do casal Joshua e Naomi serem super fofos.
skuser02844 17/04/2023minha estante
O que te incomodou exatamente? Cheguei a 45% e até agora tá sendo muito bom, não achei enrolado nem nada, tá tudo na medida certa.

skuser02844 14/05/2023minha estante
Amiga quem é que morre no final? Me dá um spoiler aí please

Julia 02/06/2023minha estante
A Naomi, desculpa a demora

Erika 20/12/2022

ESSE CASAL------ ??
Eu simplesmente amei essa leitura totalmente envolvente sou apaixonada no Joshua,apenas leiam vocês vão amar essa leitura, recomendo superrr.

eyshela 13/12/2022

Um dos favoritos do ano!
O relacionamento e o amor que eles constroem um pelo outro é lindo! Lindo demais. Porém como tudo tem seu outro lado, o fim me deu muita, muita tristeza eu chorei muito.

É uma leitura muito fluida e rápida, porém os assuntos que eles tratam e a maneira que a bru (autora) construiu os sentimentos deles é extremamente cativante, o que me sentir exatamente o que eles sentiam.
Eu amei muito, apesar de ter me feito entrar em depressão e que provavelmente viu demorar tempos pra superar isso, eu amei.

vou sempre lembrar da Bru com estripadora de corações humanos, pois fazer o que fez com os meus bebês, sim, isso é hate Bru ?

Tudo começa a dar errado quando o nome 30 dias passa a ter sentido, aí é contagem regressiva pro choro ?

Caoticbru 13/12/2022

Perfeição em forma de livro
Naomi não esperava se encontrar nessa situação: sua vida virando de cabeça para baixo tão rapidamente. Para alguns, isso não é algo sério, mas para ela, que gosta de ter o controle de sua vida, foi um baque e tanto. Hora de mudanças. Diga adeus para sua antiga escola, antiga casa e tudo que lhe rodeia, um novo ciclo está se iniciando, e grandes surpresas, que nem ela imaginava, estão lhe aguardando. Está na hora de bagunçar a vida monótona da nossa loba solitária.

E para ajudar com essa bagunça, ela contará com Joshua e sua trope de amigos totalmente loucos e engraçados. Joshua é um cara popular, um ex-jogador de futebol, que guarda um segredo trancado a sete chaves dentro de si. Será que esse segredo tem relação com suas noites mal dormidas, dores pelo corpo e preocupação exorbitante dos seus familiares? Sim, provavelmente. Seus amigos birutas? Nenhum deles tem ideia do que está acontecendo, por enquanto...

A aproximação dos nossos dois queridos, Naomi e Joshua, começam a partir do momento que eles devem realizar juntos um trabalho escolar. A aproximação deveria acabar aí, porém o sentimento que os liga é mais forte. Além, é claro, que agora, Naomi está sendo inserida no mesmo grupo de amigos que Joshua.

Em uma conversa entre eles, Josh descobre que Naomi nunca assistiu uma de suas tramas preferidas, Star Wars, então ele, encarecidamente, se oferece como companheiro para maratonar todos os filmes com a sua paixonite. Sim, ele sempre teve uma queda pela Naomi (se antes era queda, agora é penhasco). E para complementar, que tal irem em uma festa juntos? Sentimentos e álcool são a combinação perfeita para tudo dar errado... ou dar certo?!

E a primeira bomba dessa história acontece quando o tal segredo é revelado. Joshua está com câncer. Descobriu a poucos meses, mas decidiu não contar para nenhum de seus amigos. Ele não quer ser visto apenas pela sua doença, e sim, pela pessoa que sempre foi. Mal ele sabe que isso nunca aconteceria. Porém, em sua última consulta, a notícia jogada em seu colo foi devastadora. Se ele não conseguir um doador de medula óssea compatível, ele terá apenas mais um mês. 30 dias. E essa a contagem inicia-se agora!

Paixão avassaladora. Primeiro beijo. Almoço entre famílias. Mal-estar e desmaio. A mentira sai fácil dizendo ser uma gripe forte. Mas como sabemos, mentira tem perna curta. E mais rápido do que ele esperava o seu segredo terá que ser revelado.

Em um final de semanas apenas de meninos, após uma pequena discussão, Joshua explode e conta a verdade para eles. Eles serão capazes de perdoar toda essa mentira?

Depois disso, temos uma série de acontecimentos. Festa surpresa. Irmãozinho na área. Mãe biológica. Pedido de namoro. E a revelação acontece, Naomi, finalmente, descobre o segredo de Joshua.

O que fazer agora que a verdade veio a tona? Um segredo pode ser capaz de abalar uma relação? Ou ele será capaz de fortificá-la?

A paixão crescente ocasiona o medo. A dor é certeira. Não se pode fugir de algo quando todos os caminhos os levam até o mesmo lugar.

O tempo está passando e o de Joshua diminuindo. O que fazer quando se quer aproveitar a vida inteira em 30 dias? Isso seria possível?

Ainda há esperança?

Leia esse livro e descubra o final surpreendente e fascinante da história de Joshua e Naomi, e dos seus amigos malucos!

Charlieb612 11/12/2022

Uma das melhores leituras de 2022
Com certeza 30 dias entrou pro top 15 melhores leituras de 2022

Eu amei absolutamente tudo! Desde a escrita até a história
Os personagens são meus amores eternos, cadelo sim!

Chorei muito, não tinha como, queria caçar a Bruna depois que li o final

Enfim, tem representatividade aqui, então não tem nem como usar a desculpa de não ler por causa disso

Ansiosa pra ler Herdeira e quero muito um livro físico dele (e dinheiro pra comprar o de Herdeira)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6