MOODY

MOODY Penelope Ward

Resenhas - MOODY

beta leitora 11/03/2023

Uma boa leitura!
Assim como todos os livros da Penelope Ward, ?Moody? é uma leitura envolvente sobre um casal que precisa resolver questões internas para se entregar ao amor.

Dax e Wren parecem se conhecer por acaso, mas existe uma verdadeira razão por trás disso e um elo forte e sensível que os unem. Eles tentam resistir a atração, mesmo vivendo um turbilhão de sentimentos. Wren é uma protagonista sincera e doce, ela vira o motivo pelo qual Dax dá uma segunda chance para o amor.

A narrativa é intercalada com perspectivas dos dois personagens, aborda temáticas sensíveis e trabalha com sensualidade e se permitir ser amado, sem medo.

Wedla0 30/07/2023

Muito fofinho ????
Estava meio insegura depois do último livro que li da Dona Pê, fiquei com medo de me decepcionar com esse, mas não foi o caso.
Gostei de como tudo começou, da forma como Dax sempre conseguiu conversar com a Wren sem tanta enrolação e entendi as questões dos dois sobre alguns assuntos. Teria dado 5 estrelas e favoritado se não tivesse achado um pouco arrastado em algumas partes. Compreendo que existe o arco de redenção dos personagens, mas poderia ter resolvido certos assuntos antes.
No mais, achei a leitura maravilhosa, gostei dos temas abordados e achei interessante a resolução.
Sugiro que leiam, creio que seja ótimo para curar ressaca.
Não é lotado de hots, o que me ajudou bastante, já que eu estava saturada de pegar livros com 500 hots.
Dax é um fofo e Wren uma corajosa.
Ah, amei também que ela não abdicou de fazer as coisas que sempre sonhou, pelo contrário, jogou pra Deus e esperou que o romance desse certo. ??

Lara 24/03/2023

Quanto amooooo
100% feliz com o fim, mas nossa... que agonia esse meio, tava achnado que nunca ia dar certo kkk que desespero

Myla '_' 22/07/2023

Regular
Tá longe de ser o melhor livro da autora, mas até que é bonzinho. Gostei dos personagens, e achei que o momento que ela volta pro EUA bem Speak Now kkkkk

Laila 31/03/2023

Gostei demais da história, me surpreendeu muito! definitivamente eu não imaginava o verdadeiro plot.

@blogleiturasdiarias 01/04/2023

Para quem ama a Penelope Ward, é uma outra história maravilhosa!
Iniciei a leitura sem grandes pretensões, e Moody veio reafirmar o porque gosto tanto da escrita da Penelope Ward. Mais uma vez, cativada por suas histórias!

Wren é uma massoterapeuta itinerante, que foi chamada especificamente por Dax. E ao chegar na casa dele, não compreendeu muito bem qual seria a real intenção do homem, já que a última coisa que aconteceu, foi uma massagem relaxante. Apesar desse pedido um tanto inusitado, os dois tiveram uma conexão inicial, que fica mais forte no segundo encontro, e deixa a entender que existo algo mais. No entanto, Dax reluta em ter qualquer tipo de avanço entre eles. O que será que ele tem a esconder?

Admito que peguei no desenvolvimento sem ter me aprofundado muito na sinopse — o que com certeza, ajudou na minha avaliação final como positiva. Começando o enredo no escuro, no caso, fez com que boa parte da trama fosse uma descoberta, me prendendo e intrigando ao longo das páginas. Após conhecer tantos livros da autora, já consigo compreender que ela possui um tipo de estruturação para seus romances, o que não é ruim. Se até hoje gosto de ler os livros da Penelope Ward, é porque essa "fórmula" funciona comigo. Então baseada nessas minhas experiências anteriores, sinto que Moody é um trabalho mais delicado e pesado no drama, ao mesmo tempo, que apresenta o seu padrão.

Por estes motivos, não me foi surpresa notar que existiria uma passagem de tempo na narrativa. É um recurso que apesar de não me incomodar tanto no gênero, me frustra um pouco na evolução do relacionamento — passagens de tempo nem sempre é um bom sinal para um casal. Aqui, esse aspecto está muito entrelaçado ao ápice da conjuntura, entre se prepare para um carrossel de emoções.

"— Obrigado por ter perguntado se eu estava bem. Obrigado por se importar o suficiente para perguntar. A maioria das pessoas não se importa. E obrigado pela perspectiva que me ofereceu também. Sinto muito pela massagem não ter dado certo... de novo." pág. 34

Sobre os personagens, eles me fizeram sentir uma mistura de amor e ódio. Felizmente, Dax e Wren são protagonistas mais velhos. São pessoas que sabem lidar com seus sentimentos, conseguem sobrepujar os mesmos pelas atitudes certas. Os comportamentos são compatíveis ao tantos anos de vivências que possuem. Porém, justamente também por serem mais razão do que emoção, é que às vezes me frustrava por entender que os obstáculos existentes não seriam sobrepujados depois de muita insistência e certeza. É um romance extremamente gradativo, que só será firmado, depois da convicção que ninguém será prejudicado.

E se tem outra particularidade que a autora sabe fazer nas suas obras, são as reviravoltas bombásticas. Nunca estou preparada para as revelações que serão feitas ao longo do andamento, o que me faz várias vezes ser feita de trouxa — no bom sentido. No fim, a trajetória encontra seu eixo e é condizente com o que vinha sendo lapidado. Eu gosto muito dos epílogos da autora, e aqui não foi diferente. É um dos pontos altos.

De uma forma geral, recomendadíssimo! Se está a procura de um título para se emocionar, um título para mexer com seus sentimentos atrelado a uma alta dose de drama, Moody é a indicação perfeita. A Penelope Ward é uma autora da minha zona de conforto — livros com temáticas que geralmente curto — e ainda que eu não coloque como favorito todos os seus livros, consigo enxergar todas as coisas positivas de cada leitura.

Na parte física a escolha da capa com um perfil masculino não me incomoda. Inclusive gosto bastante desse tipo de arte, por isso não é uma questão que reclamaria. A diagramação é a padrão da editora Charme com textos espaçados, confortáveis de ler e com detalhes nas páginas que iniciam os capítulos. A narrativa é feita primeira pessoa pelos pontos de vistas da Wren e do Dax, alternados.

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2023/03/resenha-moody-penelope-ward.html

Ester 04/04/2023

Eu sou apaixonada por essa autora a maioria dos livros dela estão nos meus favoritos e esse não ia ser diferente amei os personagens e a história.

Viviane582 08/04/2023

Gostei da história...achei o casal bem interessante e adultos, eles conversaram, falaram sobre sentimentos e tomaram decisões pelo bem maior - pelo menos na cabeça deles né?! Rsrs...
Confesso que achei o motivo central bem blé, sei lá, não vi motivo pra tanto drama mas entendo que muitos podem achar estranho.
A leitura é fluida e perdi a noção do tempo enquanto lia, ficava curiosa pra fazer o que ia acontecer.

Camila M. 23/05/2023

Não rolou
Tentei me dedicar nesta leitura, mas senti que estava estagnada desde o começo da história.
Achei a escrita da autora fraca, me lembrou muito uma escrita no Wattpad, então não consegui desenrolar a leitura com muita facilidade por conta disso.

Achei também os personagens meio chatinhos e sem química, não consegui notar a química boa entre eles desde o primeiro momento.

Possa ser que um dia eu tente realizar a leitura para ver se minha opinião muda, mas infelizmente desta vez não consegui me apegar nem no enredo, nem na escrita e nem nos personagens.

Jenni 14/01/2024

Entregou muito mais que prometeu
Eu realmente não tava dando muito por esse livro na sinopse, achei que seria uma comédia romântica ok, mas eu me apaixonei pela história.

Eu peguei pra ler 00:30 pensando que seriam só alguns capítulos, mas eu não consegui parar até terminar.

O casal tem muita química e amei o desenvolvimento deles. Mesmo com a grande questão impedindo que se envolvessem, dava pra sentir o quanto eles se importam um com o outro e o quanto valorizavam o que o outro sentia.

Também gosto muito de como o prota cresceu na posição de guardião do filho da falecida esposa e de como passou a amar o menino. Aliás, que garoto sensato!! Adorei ele e a relação com os dois protagonistas.

Super recomendo!! ??
Sonhos e Leitura 14/01/2024minha estante
Também amei ??

Tatiana181 21/04/2023

Vale dedicar um tempo
Eu gostei muito do livro, a cada página lida, uma nova surpresa.
Fiquei encantada com os personagens e a evolução de cada um no decorrer da leitura.

Mara Tavora 22/04/2023

Maravilhoso!
A cada livro que leio da Penelope, eu entendo porque ela se tornou uma das minhas escritoras favoritas, ela me faz sentir um carrossel de emoções. Gostei desse livro desde a sinopse, mas ele entregou muito mais e nos mostra que é impossível fugir do amor, por mais que lutemos contra.

When McCallister é uma jovem massoterapeuta de 24 anos, linda dedicada, divertida e sonhadora. Música é a sua paixão, trabalhar com ela uma aspiração e conhecer a Europa seu grande sonho, pois isso vem batalhando muito para juntar dinheiro para essa viagem. Porém ao conhecer seu novo cliente, uma conexão inexplicável surgiu, porém descobrir que ele jamais estaria disponível para ela foi um choque, mesmo sabendo o motivo que os impede de ficar juntos, foi impossível não se apaixonar.

Dax Moody é analista financeiro, rico e muito fechado, está atravessando um momento delicado após a morte da esposa e ficar com a responsabilidade de ser o guardião de Rafe, seu enteado. Um homem que carrega uma culpa em seu coração, ao passo que tentar dar a Rafe o mínimo de segurança e atenção, e encontrar Wren parecia ser a coisa certa a se fazer para suprir algo em Rafe, até se apaixonar por ela e ter que reprimir esse sentimento.

Wren e Moody lutaram muito contra esse sentimento avassalador, falharam miseravelmente algumas vezes se entregando a paixão, porém concordaram que o melhor era se afastarem.

Imaginei que esse livro seria mais um romance gostoso, mas nada me preparou para o drama vividos pelos personagens, ter que abrir mão de um amor em prol de outro doeu em mim. Moody tinha sérios problemas familiares, que lhe causaram dor, não se achava digno de ser amado. Wren amadureceu cedo devido aos seus erros do passado, mesmo assim não foi fácil abrir mão desse sentimento por Moody.

Um livro super fluido, com aquela pitada de drama que amamos. Os personagens são apaixonantes e as cenas hot deliciosas. Rafe complementa essa história brilhantemente e a interação com Wren e Moody é construída aos poucos e deixa o coração quentinho. Penelope entregou tudo nesse livro. Super recomendo!

bel 24/04/2023

Eu....
Odiei.
É uma leitura chata e os diálogos me deixaram incomodada. É um romance, ok, a relação com o irmão é fofa, claro, mas, o resto é superficial, cansativo e com conversas que não fluem. Não sei se foi a tradução, mas creio que não. Uma pena.

Reca 01/10/2023

SUPER
A Penélope nunca desaponta, Dax e Wren, quanto sofrimento por algo que nem seria tão difícil assim. Mas como sempre fazemos tempestades e julgamentos, exatamente como na vida real. Tanto drama para um amor que dura para sempre.