Imogen, obviamente

Imogen, obviamente Becky Albertalli

Resenhas - Imogen, Obviously

jessielendo 02/04/2024

Adorei
Eu gostei muito desse livro, principalmente sendo meu primeiro livro sobre pessoas LGBTQIAPN+. Gostei dos assuntos abortados e do desenvolver da história. Realmente bom.?

Martina19 01/04/2024

Eu to apaixonada por elas, pelas amigas dela, por td mundo, o livro passa uma sensação de conforto, onde vc acompanha ela se descobrindo e consegue ver e sentir oque ela ta sentindo, eu morria por cada interação da imogen e da tess, livro muitooo bem escrito

bookwormella 27/03/2024

Imogen, obviamente
Muito conveniente ler um livro sobre sáficas universitárias sendo uma sáfica universitária, né?

e eu amei cada segundo

passei raiva, me diverti, fiquei emotiva e extremamente maluca com todas as interações da Imogen com a Tessa

foi lindo e muito especial ter visto a Imogen se descobrindo e se aceitando aos poucos, e mais lindo ainda foi ver o apoio das pessoas que importam para ela

mas, confesso: o final não me deixou satisfeita ? quero uma sequência desse romance pra já!!!

apenas leiam, gafanhotos

maitê 27/03/2024

"Havia isso, sublinhado e escrito em negrito. Como posso não ter notado? É como encontrar Wally e perceber que, na verdade, ele nunca esteve escondido."

Couto 26/03/2024

Eu amo a Tess
Adorei o livro, conta de uma forma muito boa sobre autodescoberta. E eu me identifiquei bastante com a Imogen e alguns questionamentos dela.

bonvierrr 25/03/2024

Imogen, obviamente, nunca foi hetero!
Esse livro é tão necessário, que ele trás um combo de emoções. É um retrato de como é a cabeça de uma pessoa LGBTQIAPN+ antes de se descobrir e as vezes até depois.
É muito interessante a maneira que a autora descreve tudo, porque é exatamente como ela se sentia e como todas nós que descobrimos que gostamos de mulheres já nos sentimos um dia. Até mesmo os questionamentos, principalmente os de "será que eu tô inventando isso? será que tô sentindo isso mesmo?" e aí quando você tem uma pedra no sapato como a Gretchen para problematizar tudo como se ela fosse a protagonista do movimento, fica tudo mais difícil.
Realmente, é muito estressante ver o quanto a "amiga" descredibiliza Imogen, mesmo quando ela tenta se abrir, ela apenas joga ela de volta na caixa onde ela quer que ela esteja e é exatamente o que fazem com nós na sociedade. "Você é hetero, aceite." E sua mente e seu corpo gritando pra você que tem algo errado, que não é isso. Não pode ser isso.
Esse livro simplesmente abraçou meu coração e me fez pensar que está tudo bem os questionamentos que tenho, que isso não me diminui. São apenas reflexos de uma realidade onde não somos aceitos. Heterossexualidade compulsória, pré conceitos. Todos estamos sujeitos a passar por isso e isso não faz de você menos bi, menos lésbica, menos safica.
Esse livro é um abraço em todas as garotas que já questionaram ou estão questionando sua sexualidade. Ele faz você se sentir validada, acolhida e entender que sim, você não precisa ser o que te pedem pra ser. Não precisa estar onde te colocam. Você pode decidir sozinha e ainda assim, vai ser válido. Simplesmente incrível, daria 10 estrelinhas, com certeza entrou nos meus favoritos do ano. Becky, você é incrível!

Maria 25/03/2024

Eu quero um filme delas, eu quero um livro 2, eu quero uma ecobag, uma camiseta, vou fazer um papel de parede, um outdoor pra recomendar esse livro

Samarah11 23/03/2024

MARAVILHOSO
Sério pensa em uma história leve cativante e muito envolvente??? então esse livro é tudo isso e MUITO MAIS
Estou muito apaixonada pela história da imogen, toda esse período de descoberta que ela passou foi algo lindo de se acompanhar
Ela e a Tessa são lindas demais juntass e foi incrível acompanhar as coisas evoluindo de forma sutil mas intensa ao mesmo tempo.
Amei a forma como muitos assuntos sérios foram tratados de uma forma leve e objetiva, a autora conseguiu fazer tudo de uma forma que te faz sentir exatamente o que a personagem esta sentindo!!

Acho importante demais livros assim que mostram como as coisas podem ser complexas para quem tem que se descobrir e se aceitar em um mundo onde o normal e o padrão é ser hétero, sério recomendo demais esse livro pra todo mundo que precisa de um conforto!!! É incrível!!!

Tatiane.Nogueira 21/03/2024

Maravilhoso
Muito fofa a história a imogen faz uma viagem para ir conhecer uma faculdade que a amiga Lili estuda, e se apaixona por tudo que ela vê, pelas pessoas pelo lugar em si, mas ela só fica sabendo quando chega na faculdade que a Lili falou para todos que ela é a ex namorada dela, sendo que segundo a própria Imogen diz ser hetéro, mas será que ela é mesmo hetéro, é um livro maravilhoso amei cada página.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

esmedry 21/03/2024

Muitooo Bom!!
Adorei a personagem, me vi muito nela, o desenrolar da história é incrível, e o final é muito fofinho

arualana 20/03/2024

Obviamente
Eu simplesmente sou apaixonada por Becky e suas histórias. Eu me senti vista pela primeira vez ao ver uma personagem principal gorda em um dos seus livros. Imogen, obviamente aborda assuntos de extrema importância. Ver a comunidade LGBTQIAP+ sendo representada de uma forma tão natural e orgânica. A saída do armário que é algo tão assustador e confuso ser retratado de forma sincera e verdadeira, me deixou com o coração quentinho e agradecido. É claro que como boa romântica gostaria de ter visto mais cenas fofas entre Imogen e Tessa, amo um primeiro beijo cheio de clichês românticos. Senti falta disso, mas o livro é incrível!

BitoriaVortolon 19/03/2024

Esse livro foi uma surpresa muito boa. Acho que ele aborda assuntos, que eu particularmente, gostaria de ter lido sobre quando era mais nova e me descobrindo. Enfim, é uma leitura fácil e muito fofa que me prendeu do início ao fim. Imogem é uma personagem cativante e Gretchen se eu te encontrasse na rua passava com o carro por cima. Dito isso, é um livro que super recomendo, porém me sinto órfã agora que terminei de ler.

bee_malima 19/03/2024

MUITOOO BOMMM
Um livro muito divertido de ler, muito fácil de se identificar com os personagens e claro com cenas muito fofas de romance.
Cheio de representatividade sem deixar nenhuma delas de maneira forçada, contando até com uma das personagens sendo brasileira 🇧🇷🩷
Achei definitivamente muito realista a relação dela com a Gretchen, acho que todo mundo conhece uma, já teve amizade ou se relacionou com uma, e se não.... péssimas notícias para você, para o bem de todos, melhore!
Indico bastante é uma leitura muito rápida, apesar da quantidade de páginas você nem sente passar.
Livro escrito pela mesma escritora de "Com amor, Simon"

Paloma 17/03/2024

Achei o livro mediano!
A sigla LGBTQIAPN+ foi utilizada excessivamente e achei isso um pouco irritante.
Mas o plot foi bom e achei que o livro entrega uma mensagem legal. Pessoas Bissexual existem, fazem parte da comunidade LGBT+ e merecem respeito.