Enquanto houver sol Ariane Fonseca

Resenhas - Enquanto houver sol

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thali 22/12/2022

que delícia de livro, apesar de abordar temas importantes foi uma leitura fluida, gostosa! a personagem principal deixou a história tão leve, amei

Vitória Camurça 23/12/2022

Lindo
Mais um livro lindo dessa autora incrível. É sensacional ver o crescimento dos personagens. Amei!!!!

Joana235 29/12/2022

Maravilhoso
Enquanto houver sol conta a estória de Zoe, uma jovem muito doce que tem sua vida marcada pelo diagnóstico de fibrose cística, doença que faz com que os pulmões do paciente, na maioria dos casos, não funcionem normalmente, ocasionando assim, a baixa resistência do sistema imunológico do mesmo.
Em virtude de seu quadro clínico, o qual requer inúmeros cuidados, Zoe vive sob a superprotecão de sua mãe, aquela que pensa apenas no tratamento da filha e consequentemente, acaba privando - a de viver sua vida normalmente como qualquer jovem da sua idade.
Ela é uma garota muito inteligente que sonha em seguir os passos do pai e cursar Filosofia e um dia recebe a oportunidade para seguir esse sonho.
Na faculdade, Zoe encontra uma maneira de vencer sua timidez e se aproximar das pessoas: entregando bilhetinhos anônimos com frases filosóficas, as quais levam às pessoas à reflexão e também a melhorar suas atitudes.
Do outro lado da estória, teremos Fabrício, um bad boy que convive dia após dia com as dores e traumas do passado e é aquele que "vive por viver" e não se importa com nada, nem com ninguém e não demonstra suas emoções, salvo apenas, pelo fato de nutrir um ódio mortal por alguém que destruiu toda sua família.
Ele acaba sendo o escolhido para receber os bilhetinhos de Zoe e ao mesmo tempo em que fica possesso com a audácia da garota, fica mexido e impressionado pela forma como ela é capaz de ler seus pensamentos e lhe trazer dúvidas que passam a ser as responsáveis por reorganizar sua vida.
É lindo e tocante ver como Ariane consegue criar personagens tão distintos, que unidos por suas dores se completam. A sensibilidade que a autora entrega em cada linha é algo ímpar e o que eu mais gosto em Ari é a sua versatilidade: cada livro seu me despertou emoções diferentes e sem dúvidas, os maiores ensinamentos que aprendi lendo EHS são que: devemos aproveitar nossa vida ao máximo com um sorriso no rosto e que apesar das nossas dores, sejam elas físicas ou emocionais, sempre é tempo de recomeçar e ir em busca de nossos sonhos.
Ari mais uma vez, entrega tudo nesse romance: uma trama sensível cheia de aprendizados e com aquele algo a mais, cenas hot de tirar o fôlego, deixando a estória ainda mais completa.

Recomendo de olhos fechados!

zabelle0 31/01/2023

Zoe e Fabrício
Esse livro é lindo! Ele me emocionou TANTO no finalzinho...sei lá, senti leveza depois de tudo que eles passaram. O epílogo pegou meu coração de jeito. A declaração do Fabrício no último capítulo para a Zoe foi tão perfeita!
O destino deles realmente estava interligado e eles são destinados um para o outro. Foi lindo acompanhar esses dois. Por mais que os dois tenham passado por coisas tão pesadas no passado, eles conseguiram superar e deram uma chance ao amor deles. Foi lindo.

A Ariane não errou nesse livro, ele é lindo. E ela teve cuidado com a cenas pesadas e isso é importante.
A escrita dela foi perfeita! Adorei.

Ily.laura 04/01/2023

Surpreendente
Achei esse livro em algumas redes sociais e resolvi ler por conta do tédio, mas não achei que seria tão bom assim, o livro em si tem muito para prender um leitor, mas o que mas me motivou a terminar o livro foi a curiosidade de saber como o Fabricio lidaria com os traumas dele. Foi tão surpreendente o fato de como ele mesmo soube que precisava de ajuda psicológica, não pelo incentivos de seus familiares ou até mesmo da Zoe.
O livro tem traz uma expectativa enorme do final e entrega o que prometeu desde o começo. Simplesmente perfeito

???????: ????
???????????: ?????
???????????????: ?????
????:?????

Isadora1351 06/01/2023

Cara?
É um livro bom, o enredo é lindo, a história é cheia de potencial. Mas? juro que não é ele, sou eu!!

A Zoe é um pedaço de raio de sol e eu não gosto disso. Não erra, vê tudo positivo e é perfeita. E o Fabrício é todo ao contrário. Eu também não sou fã desses romances onde ele pega TODO mundo, é desapegaderrimo ?mas ela é diferente?, sabe? E tudo acontece
Fora que, apesar de ser uma leitura leve e fácil, as vezes mescla com uns textos mais técnicos por questões médicas e não fica natural.

De qualquer forma, foi uma boa leitura.

SarahGs2 10/01/2023

luz
apesar de rápido e "leve" o tema abordado é muito bom e bem trabalhado, eu devorei esse livro em um dia de tanto que fiquei presa, aviso apenas sobre gatilhos fiquem atentos ?

Teca 10/01/2023

LEIAM POR FAÇO, ENTREGOU TUDO
Uma leitura que eu não dava nada, porém que surpreendeu muito, com uma história linda de romance e superação que são muito bem desenvolvidas a autora trás o lado mais humano dos personagens de uma forma linda.

Zoe é uma menina linda com o sorriso mais lindo que o mundo já viu, mesmo com todas as dificuldades da vida ela se mostra otimista e disposta a ajudar a todos sem nem reclamar, agora ela irá realizar seu maior desejo, ir a faculdade e lá ela encontrará um moço bonito de olhos triste e isso mexerá com seu coração de uma forma avassaladora, porém ela terá vários obstáculos pela frente, inclusive o moço bonito.

Fabrício é tudo aquilo o que os pais desaprovam para sua filha, porém o moço bonito tem o passado traumático e aprendeu da maneira mais difícil que os sentimentos só atrapalham sua vida, e que nada no mundo o tiraria da escuridão que ele sempre viveria no vazio, pegando todas e nunca, jamais se apegando a ninguém, porém ele não contará que uma menina falante e cem por cento pra cima fosse cruzar seu caminho.

Será que o otimismo de Zoe vai vai liberar o moço bonito da escuridão ou o vazio vai engolir de vez o otimismo da faladeira, mas enquanto houver sol, haverá o amanhã e quando o amanhã for incerto sempre haverá sol.

Uma leitura que eu amei e recomendo muitoooo.

Yasmin 11/01/2023

Deixou meu coração quentinho! Foi minha releitura e não posso ter escolhido melhor! Toda a delicadeza desse enredo é sensacional. Sou apaixonada pelo Zoe e o Fabrício, eles são um casal de ouro. Amei como o livro ficou, me relembrar dessa história não tem preço! Ari sempre arrasando ?

lelezinha 11/01/2023

fofo e surpreende
Cara que livro fofo!!

No começo eu tava achando que seria uma história bem clichê do famoso bad boy traumatizado com a raio de sol ambulante. Na verdade é isso mesmo, mas muito melhor.

O livro aborda assuntos pesados e complexos de uma forma tão leve que te faz entender a dor do personagem sem tirar a importância do tema. Toda a construção dos traumas e dificuldades que eles passam é sentida por quem tá lendo (pelo menos comigo foi assim).

Enfim, gostei muito e vou indicar demais!!

lua 29/11/2022

?Ps: nós vamos encher essa caixinha de desejos e cumprir cada um deles enquanto houver sol.?

achei uma história muito linda mas faltou mais emoção no quesito romance.

é um livro sobre pessoas reais, que são amaldiçoadas pelo passado e presente mas conseguem achar de algum jeito um motivo pra sorrir novamente. adorei o jeito que foi retratado!

o casal é até bonitinho e fofo mas faltou alguma coisa, ficou meio sem graça

Paulinha 19/01/2023

MARAVILHOSO. tive que segurar o choro na recepção da clínica pq se não as pessoas iriam me chamar de doida.
Sério, gostei demais da história. Rápida de set lida e muito emocionante. Aborda temas bem tristes e pesados, mas a história foi contada com muita responsabilidade

Bruna 22/01/2023

Bem gostoso de ler, tem uns detalhes únicos que o fazem ser excepcional! Fora o finalzinho, que surpreende!

natdobaco 24/01/2023

De Ariane Fonseca.
A história da Zoe e do Fabrício é fantástica, tanto quanto como casal, quanto a história individual deles.
Toda a bagagem que o Fabrício trás com ele, e só no decorrer da história que nós descobrimos, é fantástica. Pra ser sincera eu chorei quando descobri o que realmente aconteceu.
A batalha da Zoe com a FC também é emocionante, e o jeito como ela leva a vida é inspirador.
Os dois formam um casal lindo, e além disso, eles se ajudam para superar seus demônios.
O livro trata de assuntos importantes, principalmente em como são tratadas no nosso país.
Já falei que a história é incrível? Eu amei demais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6