Enquanto houver sol

Resenhas - Enquanto houver sol

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

millenariba__ 13/01/2023

Nunca decepciona!
Eu sinceramente não sei nem o que falar Ariane Fonseca. Enquanto Houver Sol é maior do muitos por aí. De longe, o livro mais inspirador que já li da autora.
Hoje, estou passando por um problema difícil, saúde mental é uma droga (risos!). Pensei que a escrita da Ari iria me inspirar e bom, cá estou eu as 03:03 da madrugada do dia 13 de janeiro escrevendo essa resenha.
O choro desce livremente pelo meu rosto e eu não podia estar mais em paz depois dessa leitura. As coisas melhoram. O destino da um jeito.
Obrigada, Ari. Obrigada por Fabricio e por Zoe. Obrigada por ser responsável. Apenas obrigada!

lelezinha 11/01/2023

fofo e surpreende
Cara que livro fofo!!

No começo eu tava achando que seria uma história bem clichê do famoso bad boy traumatizado com a raio de sol ambulante. Na verdade é isso mesmo, mas muito melhor.

O livro aborda assuntos pesados e complexos de uma forma tão leve que te faz entender a dor do personagem sem tirar a importância do tema. Toda a construção dos traumas e dificuldades que eles passam é sentida por quem tá lendo (pelo menos comigo foi assim).

Enfim, gostei muito e vou indicar demais!!

Yasmin 11/01/2023

Deixou meu coração quentinho! Foi minha releitura e não posso ter escolhido melhor! Toda a delicadeza desse enredo é sensacional. Sou apaixonada pelo Zoe e o Fabrício, eles são um casal de ouro. Amei como o livro ficou, me relembrar dessa história não tem preço! Ari sempre arrasando ?

Teca 10/01/2023

LEIAM POR FAÇO, ENTREGOU TUDO
Uma leitura que eu não dava nada, porém que surpreendeu muito, com uma história linda de romance e superação que são muito bem desenvolvidas a autora trás o lado mais humano dos personagens de uma forma linda.

Zoe é uma menina linda com o sorriso mais lindo que o mundo já viu, mesmo com todas as dificuldades da vida ela se mostra otimista e disposta a ajudar a todos sem nem reclamar, agora ela irá realizar seu maior desejo, ir a faculdade e lá ela encontrará um moço bonito de olhos triste e isso mexerá com seu coração de uma forma avassaladora, porém ela terá vários obstáculos pela frente, inclusive o moço bonito.

Fabrício é tudo aquilo o que os pais desaprovam para sua filha, porém o moço bonito tem o passado traumático e aprendeu da maneira mais difícil que os sentimentos só atrapalham sua vida, e que nada no mundo o tiraria da escuridão que ele sempre viveria no vazio, pegando todas e nunca, jamais se apegando a ninguém, porém ele não contará que uma menina falante e cem por cento pra cima fosse cruzar seu caminho.

Será que o otimismo de Zoe vai vai liberar o moço bonito da escuridão ou o vazio vai engolir de vez o otimismo da faladeira, mas enquanto houver sol, haverá o amanhã e quando o amanhã for incerto sempre haverá sol.

Uma leitura que eu amei e recomendo muitoooo.

SarahGs2 10/01/2023

luz
apesar de rápido e "leve" o tema abordado é muito bom e bem trabalhado, eu devorei esse livro em um dia de tanto que fiquei presa, aviso apenas sobre gatilhos fiquem atentos ?

Mimi 06/01/2023

Chorei horrores, livro incrível, não pretendo ler uma segunda vez porque não sou masoquista, mas com certeza entrou na categoria de melhores livros que já li! ??

Morganna 15/05/2023

To so escrevendo porque tem que ter resenha para contar como livro lido e to com zero vontade de fazer resenha.

Thai.Boettcher 07/09/2023

?????????? + 1
Livro extremamente sensível, bem construído, com informações importantes, muitas reflexões. romance bem construído, com muitas dores e barreiras, tornando-o muito verídico. eu tô tão encantada que não encontro palavras, mas foi um dos meus favoritos no ano, apesar de eu ter demorado (e enrolado) muito pra ler. acho que eu tinha tanto medo que ele magoasse a zoe e não tivesse como arrumar depois, que eu ficava prolongando.

LeehSales23 07/10/2023

Fui lê sem esperar nada, e gostei muito, a história do casal com todos os problemas e vemos a evolução dos personagens, tem assuntos pesados, mais que soube usar de uma maneira que o leitor entendesse, a Zoe se mostrou forte, foi lindo de vê! Super recomendo

Ana Clara 19/12/2023

Temática interessante
Me fez ter interesse justamente por sua semelhança com meu livro favorito (A cinco passos de você), mas gostei que teve seus próprios desafios a serem superados na narrativa. A história em que se baseia os dois personagens é interessante, forte e tem um teor de mistério, principalmente a história de vida do moreno tatuado.
No entanto, a construção da personalidade e as falas, de Fabrício em alguns momentos não foi condizente com o contexto acadêmico em que ele foi inserido, mesmo tendo entendido sobre sua história no passado. No fim teve um plot que gostei bastante concluindo assim a narrativa, apesar de ser um final bem clichê.

maria897 10/01/2023

não gostei muito desse livro não. a história tinha mais capacidade para se desenvolver, mas não foi isso que eu senti. não recomendo a leitura.

Thay270 09/03/2024

As configurações de mocinho quebrado
As configurações de mocinho bad boy com passado triste foram atualizadas! Nesse lindo livro eu conheci o Fabrício, um rapaz que grita bad boy em todas as suas atitudes e modos; todo tatuado, com uma moto, curtindo todas as festas da universidade, mal-humorado, não permite que ninguém se aproxime demais dele. E as configurações de mocinha sunshine também foram atualizadas! A Zoe é uma jovem doce, cheia de esperança que desde que pós os olhos em Fabricio deseja arrancar um sorriso dele. Zoe costuma a enviar bilhetinhos anônimos para as pessoas, com uma reflexão filosófica, e logo passa a fazer isso com o Fabricio, que apesar de não gostar nada, se vê na expectativa do próximo bilhetinho. Gente, esses dois conquistaram meu coração! A Zoe convive com uma doença que a fez passar boa parte da vida no hospital, e dado toda a sua luta ela está cheia de esperança e vontade de viver! Eu amei a abordagem tão cuidadosa e informativa sobre a doença dela. Já o nosso bad boy está tão quebrado por dentro. É aquele romance que dói o coração, mas depois deixa ele quentinho. E esses dois sã pura fogo quando estão juntos! Simplesmente amei!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6