Hoje, Depois, Amanhã

Hoje, Depois, Amanhã Rachel Lynn Solomon

Resenhas - Hoje, Depois, Amanhã

.Ivy.s 29/04/2023

Fofinho?
Gostei bastante, achei muito bem desenvolvido para uma história que se passa em um dia, a escrita é leve e acompanhar eles pela cidade é muito legal, o relacionamento entre os personagens é muito fofo e lindinho. Recomendo
Hppuck 02/05/2023minha estante
Ficou realmente muito boa

.Ivy.s 02/05/2023minha estante
Obg ??

cicireadss 29/04/2023

Fofinho?
Eu adorei a proposta do livro, eles eram rivais acadêmicos e depois em um dia entram em um "desafio escolar" e nisso vão se conhecendo mais.

Eu tenho certeza que muitas pessoas vão gostar desse livro, e inclusive pelo visto a maioria aqui amou, mas acho que só não foi para mim, apesar de ter tido alguns trechos que eu adorei!

Além de que, eu também não sou muito fã de livros que passam dentro de um período de 24h
Bruna 30/04/2023minha estante
Ai que tuuudo!! ?

User.name_leitora 01/01/2024minha estante
Qual a classificação desse livro??
Queria saber tbm se tem hot??
(Te amo Cici)

Linaaaaa 20/10/2023

Incrível
Foi um livro PERFEITO. A dinâmica de haters to lovers é maravilhosa, talvez tenha sido melhor ainda por ter me identificado com a protagonista um pouco e, principalmente, com a situação dos personagens. O Neil é um personagem muito real e possível de existir, e ele é basicamente a descrição do meu Cara Perfeito. O desenvolvimento também foi ótimo, como o livro se passa em 2 dias, é tudo bem detalhado. Eu adorei e com certeza vou ler de novo. A Rowan e o Neil são maravilhosos e a química deles é absurda e meio cão e gato. Recomendo para todos amantes da literatura, seja de romance colegial, ou de terror, vai atingir à todos. ?????+??
sazz05 20/10/2023minha estante
não gostei muito de amor e gelato justamente pq eles se apaixonam em uma semana e achei a história mal desenvolvida, agr fiquei com medo de começar esse livro e não gostar

Linaaaaa 20/10/2023minha estante
Olha, eles se conhecem há muito mais tempo do que se passa o livro, mas o foco são nesses diass

liolio 07/03/2024

"Meus livros favoritos tinham finais 'felizes para sempre', por que eu não poderia ter?"
GENTE ESSE LIVRO É TUDO, ele literalmente parei que saiu de uma fanfic BenVi de "Eu Nunca...", eu te amo Neil, eu te amo Rowan, eu simplesmente amei esse livro, por favor leiammm
giulia¡ 07/03/2024minha estante
amg, tem hot??

liolio 07/03/2024minha estante
tem um hotzinho bem meia boca, mas é literalmente no último capítulo do livro

jaehycat 02/04/2024

Sardas & manchas em vestidos
Terminei esse livro em menos de 24hrs que é também, coincidentemente, o tempo em que ele se passa. Confesso que apesar de ter algumas críticas sobre o desenvolvimento da história, achei impressionante a autora conseguir elaborar um enredo tão cativante em tão pouco tempo de interação dos dois personagens.

Não penso em fazer uma resenha muito elaborada sobre esse livro, pois só tenho a dizer que foi uma ótima leitura, fluida, leve, de aquecer o coração, curar ressacas e ler em uma tarde para esquecer do mundo real.
Leiam esses adolescentes fofos e conflituosos ??
Lili ! 11/04/2024minha estante
Suas resenhas são tão bem escritas, espero um dia poder ser crítica e fazer resenhas maravilhosas como você faz.

jaehycat 12/04/2024minha estante
Muito obrigada mesmo amg!! Não penso assim das minhas resenhas, então você me motivou, muito obrigada ??
E você vai fazer resenhas ainda melhores ?

Alana.Michele 22/04/2023

Vocês não têm noção do quanto amei esse livro
Rowan Roth é uma estudante do ensino médio com vários sonhos e um deles é ser melhor e superar seu arqui-inimigo e rival Neil McNair. Um sempre tenta ultrapassar o outro para ser o melhor do colégio: seja na nota, no conselho estudantil e principalmente conquistar o título de orador da turma.

No último dia de aula a turma que irá formar tem que passar pelo Uivo para encerrar o ciclo colegial. O Uivo é um jogo como caça tesouros onde eles têm que cumprir os desafios e eliminar os seus oponentes. No meio do jogo Rowan escuta uma colega planejar com os amigos eliminá-la junto com Neil para conseguirem os superar em algo. Então uma ideia vem em sua cabeça: unir-se a Neil.

O livro se passa todo dentro de 24h, desde o início do último dia de aula até o início do próximo dia. Confesso que esse livro superou todas as minhas expectativas. É um romance colegial enemies to lovers, onde eles são rivais acadêmicos, envolvente e bem delicioso.

O livro fala sobre sonhos, medos e as vivências da adolescência que nos faz refletir, além disso aborda temas sensíveis, porém de forma delicada e bem pensada. O casal tem uma química incrível e a evolução do relacionamento foi muito bem desenvolvida e de forma gradativa, o que eu amei.

A forma como eles se conectaram no início do jogo foi muito bem planejada. Durante essa união eles se conhecem mais e confidenciam seus sonhos, medos e segredos. Eles descobrem que têm mais em comum do que imaginam e é aí que desperta o interesse em se conhecerem melhor e a se questionarem o que poderiam ter sido se tivesse deixado a rivalidade de lado nos anos que passaram juntos. O casal é completamente apaixonante.

É uma leitura bem fluida e gostosa que traz uma sensação de nostalgia e que deixa o nosso coração bem quentinho. Não é só um romance colegial qualquer, ele traz ensinamentos e tem uma carga emocional. Esse livro conquistou o meu coração.
Dabss 22/04/2023minha estante
Depois da sua resenha eu quero muito ler esse livro ?

Alana.Michele 22/04/2023minha estante
Amg, vale a pena viu. Você não vai se arrepender.

ðð 30/06/2023

Hoje, Depois, Amanhã
Eu vi esse livro no booktok há uns meses atrás, e fiquei tão empolgada para ler... mas não tinha tradução. E AGORA TEM E ADORO QUE MINHAS EXPECTATIVAS FORAM CUMPRIDAS !
Esse livro conta a história de Rowan e Neil que são rivais acadêmicos, porém no último dia de aula alguém vai sair "vencedor" dessa rivalidade. O livro se passa em um dia.

O livro é muito gostoso de ler, fluído, os personagens são cativantes e me identifiquei tanto com ambos!
Rowan pode ser definida como "The Archer" porque cara eles veem atrás dela, fiquei feliz da evolução dela durante o livro porque cara ela tem muito potencial, o ensino médio não vai resumir a vida dela toda. Já o Neil foi uma caixinha de surpresa, esse menino é surpreendente, ele me surpreendeu para melhor no caso.
Sobre ambos juntos, como "casal"/amigos, eles são incríveis, o romance foi construído em poucas horas (já que o livro se passa em um dia) e mesmo assim pareceu certo. Eles tão cheio de incertezas já que vão para faculdade, terem que lidar com questões familiares e etc...

A autora foi certeira nesse aqui, é um romance tão bom e 'clichê' que vale a pena ler.
MissMel 25/09/2023minha estante
Louca para ler esse!!

ðð 27/09/2023minha estante
muito bom amg!!

Fernanda938 21/09/2023

LINDO, UMA OBRA PRIMA
Me faltam até palavras pra descrever o que eu senti lendo isso daqui. É LINDO, a história é maravilhosa e se passa literalmente em um dia, então é super bem trabalhadinha e me fez sentir TÃO feliz e boiolinha enquanto lia. ?

Os personagens são perfeitos, eu amei cada peculiaridade deles e a forma de como o romance e toda a história foi se desenvolvendo foi de um jeito tão natural e tão real, realmente plausível, que eu acabei me apaixonando junto com eles.

É MUITO BOM, faz você sentir aquelas borboletinhas na barriga, é fofo demais.
Vittoria12 21/09/2023minha estante
muito ansiosa para ler esse agora ??

Fernanda938 21/09/2023minha estante
@Vittoria12 É PERFEITO!!! Vale muito a pena e os personagens principais são dois lindos ???

pot 16/10/2023

Só sei dizer que essa é uma das minhas melhores leituras do ano!

Que enredo incrível, Rachel desenvolveu tão bem esses personagens que li o livro em apenas dois dias, sempre querendo mais e mais. Estou completamente obcecada por Rowan e Neil, acredito que pelo fato de me identificar tanto com a validação acadêmica como pela paixão por livros. Amo ler personagens bookstan. Eu amei cada capítulo, cada cena, cada parágrafo e não poderia estar mais feliz com o desfecho deles.
Uma leitura que valeu tanto a pena, livro favoritado!!!! ??
Ju 16/10/2023minha estante
Esse livro é tão lindo. Viu que vai ter continuação?

pot 16/10/2023minha estante
não vi, meu deus vou procurar

Pimenta Preta 09/04/2023

Suco de nostalgia
O livro conta a história de Rowan e Neil e acompanha eles durante as quase 24h do último dia de aula do ensino médio.
Eles foram rivais durante todo esse período e no último dia alguns sentimentos ora escondidos, ora despercebidos começam a tomar voz.

Eu viajei no tempo lendo este livro e me senti novamente no meu próprio ensino médio. Medos, dramas, incertezas e toda aquela confusão de sentimentos que temos nesta época.
Uma comédia romântica de leitura fácil e muito gostosa. Impossível não se apegar e se envolver com esses dois fofos.
Eu chorei? Claro!

Sobre amor, amizade, certezas incertas e incertezas certas, "Hoje, Depois, amanhã" me derreteu todinha.?
Isabela623 17/04/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.

Pimenta Preta 18/04/2023minha estante
Olha... eu falaria que é +16 :)

Julia4857 06/01/2024

Que delicia de livro!!!
Essa foi a minha primeira leitura de 2024 e, sendo bem sincera? Que sabor! Foi bem gostosinho acompanhar essa dinâmica entre os protagonistas e entender o que levava todo esse sentimento de ódio, até de tornar no amor. Por aqui, enemies to lovers são super bem-vindos, ainda mais durante o colegial!

Os capítulos são bem curtinhos e rápidos de serem lidos, além de a escrita ser fluída a um nível de nem ver a hora passar. O leitor fica muito preso lendo as provocações dos personagens e entretido com todo o jogo do Uivo fazendo com que seu espírito competitivo seja ligado e você queira participar da gincana.

Todos os personagens são muito bem construídos, mas o desenvolvimento de Rowan e Neil é espetacular! Os pontos fortes trazem uma comoção extraordinária e um sentimento de identificação muito legal de ser lido. Acredito que seja a história perfeita para pessoas que, assim como eu, acabaram de sair do ensino médio. É bonito de se ver em adolescentes que estão começando a vida adulta e é mais legal entender como eles estão levando isso adiante!

Tópico importante é que a obra traz com extremo respeito e responsabilidade a representação judia. Achei isso muito forte e muito bonito todo o simbolismo e crítica que a autora fez, além de demonstrar em Rowan todo o preconceito antissemita que pessoas judias sofrem. Muito bem trabalhado, do início ao fim!

Hoje, Depois, Amanhã pode parecer uma história rápida e clichê, mas garanto que é bem mais que isso. Você não vai querer largar a obra até o final, além de ser uma ótima recomendação para suas leituras de início de ano. É leve e acolhedor!
Gabriely154 07/01/2024minha estante
Tem hot? Qual a classificação?

gabriela2835 23/11/2023

Parece um filme dos anos 90 só que melhor
Esse livro tava na minha lista há um tempo, mas foi uma surpresa quando vi que finalmente tinham traduzido ?

Leitura gostosinha demais, basicamente devorei a história. Sabe aquele romance que você sente borboletinhas no estômago junto com os personagens? Esse é exatamente desse tipo. O último que eu li assim foi "Melhor do que nos filmes", então acho que esse é bom no mesmo nível.

Os protagonistas são muito fofos, não me estressaram de forma alguma. Até aquele draminha que sempre acontece foi divertido.

Não tem nada de muito profundo, mas acho que essa é a graça. Um livrinho pra você suspirar e ouvir músicas melancólicas. E uma coisa que eu gostei bastantes é que não socaram referências pop até dizer chega (eu particularmente não tenho gostado muito disso).
Foram mais de 300 páginas sem citar o nome da Taylor Swift ? (eu amo muito as músicas dela, mas eu tava ficando meio cansada de todos os últimos livros só terem referências dela)

Tem banda fictícia, tem provocações, tem tour por Seattle, tem apelidos fofinhos. Só leiam!!!! ??

ALÉM DE TUDO ISSO, ME LEMBROU MUITO "10 COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ". se vc foi uma criança que cresceu obcecada por esse filme que nem eu, vc vai amar muito ?
Aquela que tá olhando pro céu 01/12/2023minha estante
Minha definição de perfect romcom só que em livro

isategon0 10/01/2024

Hoje, Depois, Amanhã - 1??
Quase joguei o livro pela janela de tanta raiva.

Eu estava com expectativas muito altas pra esse livro, por tudo que eu tinha ouvido falar dele e pelas resenhas que eu tinha lido, mas ele me decepcionou MUITO.

A história em si já começa ruim com essa coisa do uivo, que é tipo um desafio ou jogo que eles fazem no ultimo ano do colégio. A autora explica as regras do jogo muito mal, deixa tudo muito complicado e faz o livro inteiro girar em torno desse jogo, praticamente apagando todo romance da história, que era pra ser o foco principal. Simplesmente você espera que vai ler um livro fofo de enemies to lovers, mas chega com um livro sobre um desafio chato da escola.

Além disso, os personagens são insuportáveis, principalmente os protagonistas. Eles não tem química nenhuma e não combinam nem um pouco. Também, o romance deles demora muito pra acontecer. Fica até 70% do livro e eles ainda se odeiam.

Tinha horas que lendo eu tinha vontade de jogar o livro pra longe de tanta vergonha alheia que eu tinha. Desde momentos vergonhosos entre os personagens, até diálogos sem nexo e a protagonista sendo insuportável e reagindo de um jeito muito exagerado pra tudo que acontecia.

Se você quer um livro fofo de romance enemies to lovers, não recomendo esse.
melojulia0 10/01/2024minha estante
amg, eu concordo em alguns pontos com vc, essa história do uivo foi muito chata e tals , mas achei que eles tiveram uma química sim, mas realmente tem umas partes que meudeus, dá muita vergonha alheia, mas é sua opn e respeito ela ??

Allan 05/05/2023

Divertido demais
Fazia tempo que eu não me divertia tanto lendo um livro.
Hoje, Depois, Amanhã é um livro leve e gostoso de ler, sabe aqueles filmes de comédia romântica da Sessão da Tarde, tipo, 10 Coisas que odeio em VC, Come Perder um homem em 10 dias, Minhas Adoráveis Ex-namoradas,Ela é Demais, enfim vou citar só esses porque são meus favoritos, ler esse livro é como assistir a um desses.
Nele acompanhamos o ultimo dia de Rowan Roth e Neil McNair, que depois de passar os últimos 4 anos brigando para saber quem era o melhor, enfim vão saber quem foi o melhor dos dois e por consequência, o orador da formatura e grande vencedor dessa rivalidade. O que eles não esperavam é que, por causa de um jogo, que é tradição da escola, eles se vêem tendo que trabalhar junto, e com isso descobrem, pouco a pouco, que aquela rivalidade toda pode ser um pouco mais que só mera rivalidade.
sereia reads 05/05/2023minha estante
me convenceu só por dizer que parece com "10 coisas que odeio em você"

sofia.rivero 08/05/2023

Um dos melhores romances!!
Sempre vi pessoas falando muito bem desse livro, mas quando descobri que a historia dela se passava em um dia, não botei fé; achava que seria muito mal desenvolvido, que a rivalidade teria saído da cabeça da protagonista e que seria resolvido nas primeiras páginas. Que arrependimento de pensar assim...

É um livro muito leve de ler, terminei em praticamente um dia. Os personagens são extremamente cativantes, principalmente o casal principal. Tudo nesse livro me surpreendeu, o desenvolvimento foi MARAVILHOSO, fiquei surpresa de como a autora desenvolveu toda historia em um dia e não ficou corrido.
Recomendo muito, é uma historia que te prende demais, e virou um dos meus livros favoritos da vida, lê-lo foi reconfortante.
(obrigada maju por escolher a minha leitura ?)
Maju 08/05/2023minha estante
?????