Eros

Eros Baco Achilles

Resenhas - Eros

Eduarda.Drzevieski 16/01/2023

mto fofo, conseguiu me deixar pensando nesse livro até quando eu não tava lendo, mesmo sendo o tipo de livro que não dá pra pensar mto se não perde o sentido, mas sinceramente era tudo que eu precisava, sair da realidade e morrer de amores sem precisar pensar muito sobre isso
Elen.crictina 11/02/2023minha estante
Onde comprou ele? Eu não estou achando

LaAs74 31/03/2024minha estante
Simplesmente lindo, fofo, engraçado e muito bom de se ler. Ele é curto, tem pouco capítulos, mas mesmo se tivesse muitos seria incrível, o livro é divertido, e a interação dos personagens é ótima, o personagem Eros na minha opinião é o melhor, pra mim ele representa todos nós leitores de livros.

Isabella658 27/10/2023

Cumpre nada do que promete
Vou direto ao ponto em dizer o que achei. Primeiro, o protagonista DIZ ter 26 anos, mas age como um adolescente de 16. A história começa com ele demonstrando sua insatisfação com um livro e ele faz isso indo no twitter jogar hate no autor. Tô nem brincando, ele dedica a vida dele a ser um hater no tweeter, a pior espécie da internet. Então meu descontentamento com a história vem desde o começo. Sei que a moral da história é que ele julgava tanto o autor, mas não conseguiu fazer melhor, só que tu tem que cavar fundo e refletir muito pra chegar nessa conclusão, porque não tem muito desenvolvimento. Fora que o Eros não parece arrependido e nem chega a entender que o erro dele é jogar ódio gratuito contra alguém, porque pensa apenas que não conseguiu fazer melhor.

Enfim, o início (e o final também) é muito corrido. Eu já tentei escrever um pouco uma vez. Eu tinha uma ideia de um plot, mas precisava escrever uma história que chegasse até ele e nunca tinha paciência, queria ?comer? parte do desenvolvimento só pra chegar naquela cena. E é exatamente isso que senti nesse livro, come muita coisa que podia ser desenvolvida, principalmente a forma como Eros vai parar no livro. Principalmente se você leu Perdida da Carina Rissi, que apesar dos problemas, tem um desenvolvimento que justifique a mudança de realidades de forma mais crível. Aqui a irmã dele só vai no quarto dela, faz uma reza não sei e pronto. Do nada.

Uma vez que ele tá lá, tudo vai convenientemente bem, eles só têm algumas conversas e estão apaixonados, o normal do clichê. O problema é que não vejo sentido pra se passar em 1908, não tem nada característico da época. A história é moderna demais, tanto nas falas, quanto na forma deles de se pensar. Principalmente sobre gênero fluido e essas questões de identidade de gênero que é uma discussão até que recente, mas já parece bem avançada em 1908. Em algum momento o protagonista até comenta que não era um mundo real, era o mundo de um livro e não precisava ser tudo igual. Então imagino que a/o/e autor/a/e já tenha essa noção de que estava escrevendo bobeira. E não é ruim ter essa representatividade, falar sobre, mas fica meio sem nexo pelo contexto do lugar. E não só isso, mas eles têm falas muito modernas, a forma como o Lilly (nome horrível, por sinal) chama o Eros de ?pirralho? toda hora descaracteriza muito pra mim. Fora as outras gurias e ditado popular, as vezes o próprio Eros tem falas mais formais que eles. Se não dissessem que se passa em 1908, ninguém saberia, porque é tudo muito moderno.

Até mesmo os personagens são bem descaracterizados. No livro diz serem jovens adultos, Eros tem 26 e Lilly tem 32 anos, MAS NÃO PARECE. Até mesmo quando referem a idade do Lilly, o chamando de ?idoso de 32 anos?, é o tipo de coisa que a gente escuta de adolescente que acha que 40 anos já é velho. Fora que eles se comportam como adolescentes, falam como adolescentes, fazem birra. Eu esperava uma história mais madura, mas é bem adolescente. E nem adolescente da pra chamar, porque tem cenas de hot um pouco explícitas até. Não tantas, mas tem 2 momentos bem íntimos. E tem muita vergonha alheia.

Eu pensei em abandonar, mas eram só 200 páginas e até que é fofo. Eros, apesar dos defeitos, é bem carismático e positivo. Você lê rapidinho, é fluido. Parece apenas que a história foi escrita meio que despretensiosamente, como uma fanfic, mas resolveram publicar sem dar uma revisada. Podia ser bem legal, já vimos uma história nesse estilo que deu bem certo nesse quesito. Pra mim, não funcionou, não consegui gostar ou me apegar a nenhum personagem, mas é um clichê fofo.

Mila Campos 01/12/2023

?Me gustas tu, mi corazón.?
É um romance gostosinho de ler, até. Tiveram cenas clichês que eu amei. Porém, muitos pontos ficaram soltos e muitas perguntas sem respostas.

P.s.: o Percy é um fofo ?

Sabis 22/03/2024

Eros
Outro livro super massa que eu amo demais, eu boiolei muito lendo esse livro. Quase desmaiei com esse final mas anteros ta ai né ?

Mike Willian 05/06/2023

Muito ruim.
Eu não esperava muito desse livro, e de fato, ele não me decepcionou porque não entregou nada mesmo.

A obra conta a história de um rapaz bem infantil, que viaja para dentro de uma história que se passa em 1908 com o propósito de esfregar na cara do autor, que como protagonista conseguiria melhorar o final que tanto desgostou.

Spoiler: Ele não melhora.

O problema nesse livro, é que apesar da escrita ser muito objetiva, nada apetece. O romance que acompanhamos aqui brota do nada, os personagens são absolutamente rasos, os relacionamentos superficiais e os desdobramentos super convenientes.

Algumas partes eu senti muita vergonha alheia pelo que eu lia.

Não chega a ser um desserviço, embora o lance com a Lotus pareça ter sido plantado apenas para gerar um engajamento que além do livro não explorar, não agrega em nada.

Entendo que talvez (e só talvez, porque ele é bem hot quando quer) eu não seja o publico alvo e possa estar sendo um pouco duro com a obra, mas poxa, nem mesmo para pessoas mais jovens eu recomendaria esse livro. Terminei com a sensação de que não pude tirar nenhum proveito disso, senão alivio por tê-lo finalizado dentro da meta que havia estabelecido.

Rapha 12/10/2023

Preciso até vir fazer uma resenha desse livro. Surreal a minha experiência de leitura!! Tava em ressaca a meses e PQP, que livro bom!
A escrita é tão fluída, os personagens tão cativantes, a história foi sensacional e muito bem pensada e criada e tudo. Consegui me conectar tão bem, sentir as emoções, o friozinho na barriga que eu tava sentindo tanta falta...
Recomendo, minha sincera opinião com a minha experiência é que esse livro é ótimo demais, quero entrar nele hahaha

Bacooo, vou te encher o saco por esse final igual o prota ficou enchendo do autor dele viu!!! ?

Gabriel.Fernandes 20/06/2023

Fofo, apaixonante e mais um pouco!
Eros foi uma grata surpresa para mim, pois me senti muito envolvido pela história e pelos personagens, Eros e Lily, que conseguiram me conqusitar logo de cara! Sem falar da escrita da Baco que é sensacional e faz a gente não querer largar o livro. Eros conta a história de um jovem apaixonado por livros de romance que acaba, acidentalmente, indo parar dentro de um de seus livros e acaba tendo que viver aquela história em um outro tempo, ao mesmo tempo que apaixona-se por um dos protagonistas, o Sr. Lily.

Naiara 31/12/2023

Gostei
Confesso que o que chamou minha atenção foi mesmo a referência a scum villain self saving system e Bridgerton, e apesar do livro fugir muito dessa ideia vendida inicialmente, foi uma leitura divertida. Mas Eros é emocionado demais ?

R. Gomes 24/10/2023

Fofofofofofo
É um livro fofo e leve, fácil de ler e de pegar gosto. O Sr. Lilly tem um charme inegável do mocinhos casca grossa de romance. Demorei um tempo para pegar a referência do nome dele, mas, eeeiii, eu peguei.

milereadss 21/04/2023

? Meu deus, eu amei demais!
Meu deus, como eu amei! Exatamente o que eu estava precisando. Me identifiquei demais com o Eros, e me apaixonei pelo Lily junto com ele, meu deus, como sou completamente apaixonada por eles. A autora conseguiu desenvolver e nos fazer se apegar aos outros personagens da mesma maneira. Percy e Lótus tem todo meu coração!

Livro perfeito, fácil de ler, de deixar o coração quentinho, surtar e terminar completamente apaixonada! Com certeza um dos melhores do ano!

Emily585 13/01/2024

Um leitor
Esse livro com certeza foi escrito para leitores, que leitor não ficou irritado pelo final do livro não ser o que esperava ou quis entrar na sua história favorita. Eros é um garoto apaixonado por livros de romance, ele tem uma paixão muito grande por uma história que não acabou do jeito que ele queria, assim ele passou a xingar o autor constantemente. Ele dizia conseguir fazer um final melhor, mas de fato ele conseguiria? É isso o que vamos descobrir nessa história, 100 anos no passado, será que ele vai conseguir o final que deseja ou vai estragar tudo? Leia a história para descobrir.

Gusmão 03/06/2023

Ficção e realidade, adorei a história!
Elogios:
Gostei demais da ideia geral do livro, por representar um personagem que entra dentro do livro favorito dele (que por sinal é romance de época e eu amo) e ele se torna protagonista dentro do seu livro favorito!

O livro é leve e bem construído, o tempo inteiro eu admirei a forma que foi escrito e a formulação das falas e pensamentos, peguei o livro duvidando se iria gostar ou achar mal feito, mas me surpreendeu e tenho certeza que a autora tem o talento para escrever outros livros maravilhosos com a prática. Os personagens são maravilhosos, o que mais gosto de encontrar nos livros são personalidades que se assemelham a pessoas reais, e sem dúvidas essa história trouxe isso não só para os protagonistas como pra quase todos os personagens que aparecem aqui.

Então, vale a pena? Sim! A capa é simplesmente maravilhosa, a escrita bem construída, o enredo bem bolado para ter um início meio e fim, personagens que amei e uma ideia de enredo maravilhosa. Por isso, acho necessário comentar porque retirei uma estrela, já que muito deste livro me agradou.

Críticas:
Senti falta foi mais divisão nos capítulos, pois sentia que ao serem longos a história poderia trazer mais coisas acontecendo em cada um, durante a leitura ao concluir um grande capítulo me sentia na falta de mais acontecimentos (da pra entender? as vezes, livros mesmo com capítulos curtos nos trazem grandes coisas que saciam a leitura a cada capítulo concluído então em capitulos longos esperasse a construção de mais desenvolvimento), então pelo menos, na minha opinião, se os capítulos fossem mais divididos a leitura se tornaria mais agradável.

O livro tem um início, meio e fim muito bem bolado e eu amei o final (principalmente por ser fã de "Your name" e ver uma semelhança). Mas o que acontece para chegar ao final faltou um pouco de "calma", enquanto a história corria normalmente, muitas coisas se repetiam (como os mesmos sentimentos de Eros serem descritos mais de uma vez), tudo também virou de cabeça pra baixo de uma hora pra outra... (a parte da família de Lily chegar eu achei tão vergonhoso que fiquei constrangido com o que aconteceu aleatoriamente). Logo, Eros já quer ir embora e bola rapidamente um plano que (na verdade achei bem bolado) mas muito rápido...

E, por fim, senti falta de mais locais (?!), a história ao todo se passou em poucos ambientes e por ter gostado muito dos personagens eu gostaria de ter visto mais coisas deles e em outros lugares fora de casa. Mesmo sendo um romance proibido ou que não estava acontecendo ainda, se a amizade deles tivesse sido mais cultivada fazendo mais coisas juntos teria sido incrível.

Conclusão:
O livro é bom e virou um dos meus confortos, vou gostar de lembrar e acompanhar tudo o que a autora entregar sobre esses personagens (por exemplo as fanarts que são perfeitas). Como alguns pontos (que descrevi acima) não alcançaram minhas expectativas, resolvi que 4 estrelas seria uma boa avaliação para este livro, leiam!

lyreadings 18/06/2023

MARAVILHOSO!!!!!
Me perguntando genuinamente pq não li esse livro antes. meu deus ele é maravilhoso, super inscrito e fluido. Eu tô que nem o protagonista obcecado pelo livro que ele leu.