Uma luz na chama

Uma luz na chama Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma luz na chama

Fernanda.Books0 16/04/2024minha estante
A fire in the flesh podia lançar logo aqui no BR né??? ? Fiquei desse jeito tbm quando terminei

KayIasmim 04/05/2024

?? Você está bem?
? Acho... acho que sim - respondi por fim, rechaçando a onda de calor desconfortável. ? Ou vou ficar - acrescentei com um encolher de ombros. - Sempre fico.
- Ninguém consegue estar sempre bem - disse ele baixinho. ? E se por acaso perceber que não está, pode falar comigo. Vamos dar um jeito para que você fique bem.
Combinado?
?Combinado? sussurrei.?

??Removê-las vai me matar de qualquer maneira, e eu... eu não quero morrer.
? Fico feliz por saber que você finalmente se sente assim.
Ignorei o comentário dele.
? Eu quero ter um futuro. Quero viver. Quero experimentar uma vida em que tenha o controle do meu próprio futuro. Quero nós dois ? sussurrei. ? Mas preciso de um futuro no qual derrotaremos Kolis e a Devastação desaparecerá. Um em que os habitantes do Iliseu e do plano mortal ficarão a salvo. É isso que importa. A única coisa que importa.
? Não, não é a única coisa que importa, Sera. - Os olhos dele faiscaram. ? Você. Não as malditas brasas.
Nem os malditos planos. Você é importante.?

Del Matos 21/11/2023

Quando você entra em uma esquema de pirâmide?
Pelo menos este é de muitíssima qualidade, um spin off que não deve em nada a série primária e complementa os acontecimentos com maestria. Faz valer a pena a leitura extensa mas muito fluída.
O casal principal rouba a cena, traz novos elementos e uma química de dar inveja em outras sagas ?
O jeito que eles interagem, Ash consegue acolher e protejer Sera como deveria ter sido toda a vida dela.
Sobre os pensamentos dela, só quem já teve sabe como é angustiante não entender a magnitude do que está sofrendo, como conseguir e pedir ajuda. Tempestades vem e vão, mas a alegria da vida o sopro do hoje é algo divino!
Aguardando ansiosamente a continuação?

Bruna 30/11/2023

Não pode ser que só eu acho os livros dela MEGA enrolados? Ela escreve um livro que começa super empolgante e sempre termina com um plot de fazer a gente ficar arrepiado
Mas e o meio do livro? Sinceramente, ela conseguiria escrever livros muito melhores com muito menos páginas. Eu demorei quase 2 meses pra terminar, pq era muito chato o meio do livro

Então, por favor Jennifer! Seja mais sucinta e menos enrolada, obrigada!

Se eu vou continuar a ler a série? Óbvio, eu já estou no 6º livro desse esquema de pirâmide, é óbvio que eu vou continuar a ler!

anacarol.luz 04/11/2023

O destino sacaneia até os próprios Destinos.
Gente, QUE SÉRIE!!! Eu simplesmente amo a história da Sera e do Ash, até mais do que a Poppy e o Casteel. É maravilhoso conhecer melhor os personagens da série principal como o Reaver. Sou apaixonada por essa série!!! Melhor esquema de pirâmides que eu já entrei!!! Quem quiser começar, não vai se arrepender.

Maria Viviane 15/01/2024

Perfeito!!!
A melhor autora de fantasia, sério, é surreal a sensação de ler um livro de fantasia tão bem escrito como esse, a riqueza desse universo, ela é simplesmente maravilhosa. Que vontade de reler os outros livros desse universo, eu tô surtando aqui e doida para ler a sequência final dessa trilogia, é um livro riquíssimo em detalhes, fritou todos os meus neurônios com tanta informação kkkkkkkkkkkk, ahhhhh, estou doida pela sequência.

Tallylendo 14/11/2023

Uma luz na chama
Eu te odeio e te amo tanto Jennifer!
Sou bemmmm clubista pra falar sobre essa série de livros (tanto essa, como de sangue e cinzas tbm) o livro não começou tão bom assim, mas se desenvolveu muito bem!! a história me surpreendeu bastante. O final do livro me deixou extremamente zangada com vc Jennifer!!! como é que você termina o livro assim????? Eu preciso do próximo, pra agora.
Eu acho muito bom ela escrever bastante páginas, vários livros, não quero que a história acabe nunca! sou completamente apaixonada por essas 2 séries. Mas, confesso que achei um pouco enrolado o livro, podia ter melhorado o final e encurtado um pouco o meio do livro com coisas que não eram muito relevantes. Mas enfimm, amei, como amo todos.

Jemima.Bortoluzi 04/05/2024

Preciso começar reiterando que é um bom livro de fantasia, mas voltarei a bater na mesma tecla: mais do mesmo.
Armentrout não tem repertório pra outra série, na minha humilde e não solicitada opinião, haha! Ela repete exaustivamente ciclos, cenas, tropos, tudo próximo demais do Sangue e Cinzas.
Além disso, a própria dinâmica da trama é repetitiva em toda a parte central da obra: Sera e Nyktos queimando de desejo, aí acontece uma coisa e todo mundo sai pra lutar e tocar fogo no mundo; aí voltam, ele ajeita ela, ela fica brava, desejo, interrupção, apocalipse; e assim o ciclo segue.
De ponto positivo posso apontar que ela escreve falas de sedução, elogios e de amor masculinas muito bonitas! Nyktos entra facilmente no rol de dominadores de sombras que a gente queria pra marido, hahahaha!
O final também é instigante e ver um Reaver criança já todo corajoso é cheio de valentia é muito legal!
aninha 12/05/2024minha estante
achei que esse segundo livro metade dele foi encheção de linguiça, 80% do livro se concentrou nas cenas de sexo e sedução entre o casal principal, cada virada de página eu aguardava ansiosamente por alguma descoberta ou reviravolta, so começou a andar após a convocação de kolis e a coroação de sera. Senti q a Jennifer deixou tudo para o final so pra ter o gostinho de terceiro e quarto livro (que há foram lançados) quando podia ter facilmente apenas três ja que muita coisa do terceiro ela poderia muito bem ter colocado no segundo se tivesse agilizado os acontecimentos ao invés de focar em cenas que não eram necessárias

megly 13/07/2023

Mais um
O livro não é ruim, curti a leitura, segue o mesmo esquema dos outros, e, claro, com um final que deixa impossível não querer ler o próximo.

Continuo preferindo essa saga à da Poppy. Pra mim, tudo faz mais sentido na história de Ash e Sera (apesar de também achar bem confuso em alguns momentos).

Meu erro foi ler todos os 5 em seguida, torna mais cansativo e nem lembro mais onde começa um e termina o outro. Bom que agora tenho que esperar o tempo de lançamento dos próximos.

Ives2 18/03/2024

A série virou uma tortura
700 páginas pra quê? Pra comer??

Me segura que eu vou hablar o que tá entalado. Quem tá dando cinco estrelas pode sinceramente me falar o motivo? Porque isso aqui, monas...

Fico muito triste ao terminar esse livro e ter o sentimento de que a JLA tinha ouro nas mãos e transformou a saga em sucata. Os problemas começaram em Guerra das Duas Rainhas e se arrastaram pelos próximos volumes. Parte dos personagens ainda me cativa, e eu tenho um apreço muito grande pela Jen e pelo universo, mas tenho que admitir o quão frustrante foi essa leitura.

A primeira metade do livro é uma tortura. Nada acontece. Só cenas de hot aleatório e pensamentos e mais pensamentos de Sera, muita divagação... Páginas e páginas que deveriam ter sido cortadas. A história só avança a partir dos 60%, depois de mais de 300 páginas. Me senti um trouxa. Pareceu tempo perdido, porém segui até o fim. O encerramento deste livro é bom, mas deixa a desejar MUITO.

O que mais me incomoda é a repetição excessiva de expressões, acontecimentos, falas... Cansei de contar quantas vezes a Sera sentiu um "aperto no peito". Praticamente dez vezes por capítulo. São erros que poderiam ser evitados com uma boa edição. A autora publica de forma independente, então talvez ela apenas contrate alguém para revisar e publica, não sei como funciona. Eu, como escritor, fiquei bastante incomodado com isso.

Preciso dizer o quanto as cenas de hot são desnecessárias e CONSTRANGEDORAS? Eu gosto de cenas assim, e entendo o quão elas são importantes para construir a relação entre os personagens, mas a Jen não tinha esse intuito. O objetivo dela era cumprir a cota hot pras fãs fogosas, e apenas isso. As cenas são bizarras... De voyer no quarto a s3x0 no treinamento... E EU GRITAVA: SOCORRO!

Para não ficar só no negativo, o ponto positivo para mim foi o Kolis. Ele sim é um personagem muito bem construído e que gerou interesse. Queria saber mais sobre ele, suas motivações. Fiquei farto do lenga lenga entre Sera e Nyktos, e até desejei que eles fossem enfim separados. CHEGA! PACIÊNCIA TEM LIMITE! A história só anda quando eles não estão juntos (nos últimos 10% do livro).

Obviamente continuarei a saga até o fim. Jenniffer anunciou que o 4º livro desse spin-off será o maior livro escrito por ela... Essa eu quero ver. Que não tenha só overthinking de uma personagem que já saturou. Ela consegue saturar os próprios personagens, a própria saga. Muita picuinha e pouco desenvolvimento da história. É isso.
Isabela.Nunesr 21/05/2024minha estante
Ufa, fiquei preocupada quando dei essa nota pro livro e só tava vendo resenha 4 ou 5 estrelas. Obrigada, falou tudo

Ives2 23/05/2024minha estante
Os próximos eu vou ler em inglês mesmo? a tradução tbm contribuiu pro livro parecer meio tosco. Mas isso n tira o fato da história n tem avançado nesse volume mesmo. A Jennifer pecou demais