Uma luz na chama

Uma luz na chama Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma luz na chama

Lana 25/01/2024

Nyktos e Sera, o melhor casal de todos, meus protegidos sz
Sem dúvidas, Uma Luz na Chama foi o livro mais lindo, bem escrito e perfeito do universo de De Sangue e Cinzas. A forma como o amor do Nyktos e da Sera foram se desenvolvendo, os diversos clímax durante a história - o que não deixou o livro monótono em nenhum momento, desde o início até o final (o que considero muito difícil, levando em conta que o livro tem 738 páginas) - a traição, o casamento, as lutas, as cenas de Hot, tudo foi extremamente bem escrito. Eu chorei tantas vezes nesse livro que nem posso contar. Sera e Nyktos são extremamente apaixonantes, e estou prevendo uma ressaca literária fodida, considerando que o último volume do spin off deles ainda não tem previsão de ser lançado em português, apesar de já existir em inglês...
Esse livro é o meu coração, e gostaria de reler mais 73929191 vezes e me sentir da mesma forma que me senti como li pela primeira vez... É como uma droga, sinceramente, eu amei tanto esse livro que ainda tô encarando ele ainda sem acreditar que acabei e ainda não tem a continuação lançada. A vontade de chorar é grande ?
Enfim, só leiam, e LEIAM A SÉRIE DE SANGUE E CINZAS, ALTERNANDO CORRETAMENTE COM O SPIN OFF, FAZ TODA A DIFERENÇA!!!!
Ps.: No fim do livro, a profecia começa a se clarear um pouco, e ao contrário de "A guerra das duas rainhas" eu não fiquei tão confusa com ela. Acho que a intenção da autora é que nos realizemos a descoberta da profecia junto com os personagens.
Já falei que amo a Jennifer L. Armentrout hoje?

Gabriela 01/01/2024

Amo um casal que conversa?. Surpreendentemente não achei esse livro enrolado. Eu amo o jeito que a autora descreve os sentimento e achei incrível como ela trouxe a ansiedade e ?explicou? ela

Eduarda.7 18/12/2023

Nossa q alívio ler isso dps do fiasco de a guerra das duas rainhas. Eu simplesmente AMO DEMAIS Nyktos?Seraphena. Cada interação entre eles, cada desenvolvimento, cada evolução q eles passam, é simplesmente incrível.
O enredo desse livro se aprofundou mais, gostei de ver as interações com os outro primordiais, finalmente ver como o kolis é em pessoa e ESSE FINAL! A autora realmente é expert em nos matar do coração. Como q vou chegar viva até o final dessa saga n sei.
Nota 10/10 , 5 estrelas?????.

balfour 13/01/2024

Caramba que livro, eu não vou superar esse final tão cedo, eu preciso do próximo livro logo!

Kolis se dando conta de que ele estava lidando com sotoria uau, espero realmente de que seja mesmo o ash ali.

Sera e Ash evoluíram tanto, foi tão fofo quando ela percebeu que amava ele, e ele gosta dela também por mais que não tenha a kardia ele vai amá-la sim se já não está começando.

Achei fofo que a Aios, Bele e Sera estejam mais próximas acho q é bom pra sera ter contato com elas. A relação da sera com a jadis e o reaver é perfeita, fico imaginando quando ela reagiu ao descobrir sobre a jadis.

Eu amo essa saga, a autora se supera a cada livro, é uma história bizarra de boa e não dá pra parar de ler simplesmente, eu cai numa pirâmide enorme e não vejo a hora do próximo livro da sera e do ash!.

ayumibiak 02/02/2024

Jennifer você odeia seus fãs? ()Sim () não

Porque pqp é surto atrás de surto tá tudo em paz e do nada tiro porrada e bomba.

Mas apesar dos trancos e barrancos, eu me apaixonei ainda mais pelo Ash e pela Sera, eu entendi muitas coisas de vdd muita coisa se encaixou na minha cabeça.

E por fim uma das coisas que eu mais admiro na autora é a forma como ela escreve, de um jeito que te faz sentir na história e eu falo sem um pingo de dúvida que ela está no topo da minha lista de melhores autoras

Laurinha(ââ¢á´â¢â) 28/11/2023

Só sei que eu li rápido de mais e entrei num esquema de pirâmide literário, pq olha, é livro que não acaba mais.

Mariguima 28/12/2023

Mais desenvolvido que o primeiro volume
Perfeito, 5 estrelas favoritado do ano. Livro intenso, bem escrito e desenvolvido, que me causou emoção, surpresa, carinho, decepção e dor. Aquele calhamaço que não dá para largar, extremamente viciante.

O Uma Sombra na Brasa, livro anterior a esse foi muito bom, mas houve alguns pontos a melhorar, como a falta de desenvolvimento de personagens e a rejeição de Sera no final do livro, que me causou muito incômodo e mau estar. Mas nesse livro a autora corrigiu tudo muito bem. Todos os pontos foram melhorados e desenvolvidos.

Sera passou a ter sua história de passado e futuro e de seu bem estar, o que ela quer fazer, quem ela quer ser. Amigos, colegas, pessoas a se apegar, além de Ash. E a história passou a ser o que ELA quer e não o que ELE quer, como no primeiro volume. O enredo dos primordiais, de Kolis e tudo o mais foi bem escrito e me envolveu bastante. O plot no final me derrubou, não esperava. Foi chocante, amei! kkkkkk

Sinto que essa história é bem mais madura que a de Poppy e Cas, porque o casal não pensa só em si mesmos, eles se importam com os outros de verdade. Querem o bem da humanidade, enquanto Poppy ó o contrário, ela só quer o Cas e vice versa, sem se importar com os outros, com a segurança de quem eles não conhecem. Ash respeita seu poder e o usa com sabedoria, Poppy não entende e nem busca conhecimento sobre, e o usa com muita imaturidade e descaso com os outros.

O romance é perfeito. Aiai apaixonante. É impressionante como eu me apeguei a esses dois juntos. A todo momento uma cena melhor que a outra, mais dramática e envolvente, bonita e emocionante. Me fisgou muito.

Os únicos pontos negativos é que não consegui me apegar a corte sombria, aos deuses que a compõem (menos os dragontinos) e me incomodou bastante a Sera ressuscitando todo mundo que ela vê, sem avaliar as consequências disso.
Quero ler o próximo logoooooo. Desde que terminei estou com abstinência dessa história kkk
Eduarda.7 28/12/2023minha estante
Hablou tudo amiga???

Lêticia Lopes 30/10/2023

Queria maaaaais!
Gente, que frustração!

Li mais de 700 páginas pra não se desenrolar nada dos protagonistas contra o vilão, a não ser nas últimas páginas!

Algumas cenas estavam ali, claramente, para fan service ou encher linguiça. Eu até gosto quando para um pouco, aí não fica tão frenético. Mas, quando parou e não acontecia mais nada pra dar andamento a história... Nossa, fiquei chateada real.

Eu gosto muito dos personagens. Provavelmente, eu gosto mais de Sera do que da Poppy, apesar de eu gostar mais do Casteel do que de Nyktos.

Agora é morrer de agonia pra saber o que acontece. Lógico que, tendo lido os livros da saga original até aqui, eu sei o que acontece. Mas, quero saber como aconteceu! E logo!

Cara, algo que acho que vai acontecer: Sera vai ascender ainda vários deuses. Digo isso por como alguns deles são lembrados no plano mortal nos dias da Poppy...

Lilly 02/02/2024

??
Gente do céu o que foi esse livro, o livro começou bem tranquilo algumas discussões nada demais e muito amor envolvido, tive dores de cabeças com certos personagens (vontade de entrar no livro e esgan@r um) mas até aí tudo de boa, quando tudo tava indo bem desandou em milésimo de segundos eu entrei em choque em tais revelações que eu não esperava.
Estou muito ansiosa para o próximo livro, com um pouco de medo mas vai dar tudo certo

damons wife 05/11/2023

EU AMO MEU PAIS
eh chorei, gritei de raiva, de alegria, de emoção, fiquei feliz, tensa EU AMO A AUTORA MDS!!!! fiquei muito brava com o Nyktos sim, mas poxa ????? doi DOI NA MINHA ALMA quando ele fala ?nada me impediria de amá-la? e tem umas partes que ele fala ?queria?? OBVIAMENTE QUERIA AMAR ELA MEU DEUS NÃO????????

achei algumas coisas previsíveis, e como sempre não liguei pra fantasia, MEUS PAIS GALERA ????