Uma luz na chama

Uma luz na chama Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma luz na chama

Isis 04/04/2024

Uma luz na chama
Devorei esse aqui da mesma forma que devorei o primeiro kakakalalka

Saga foda, desenvolvimento foda! Ainda tentando entender como é possível um spin-off ser tão bom (ou até melhor) do que a saga principal...

É de partir o coração acompanhar a história deles, toda a dificuldade do amor em si. Eu amei o final desse livro e estou extremamente ansiosa pro desdobramento da história...

Comecei esse spin-off com sede de respostas e no momento estou com ainda mais perguntas KKKKKKKKKKKK aiai, como amo ser leitora

Kelstefane 25/03/2024

Eu to em choque
Eu amo e odeio livros que me fazem ter um misto de emoção, porque não sei dizer se gostei ou odiei ?. Eu senti um ódio e um amor pelo Nyktos, achei a Seraphina incrível e chata ao mesmo tempo, o Kolis é um dos melhores vilões que já li (mesmo tendo um tempo mínimo de tela) lkkkkk.

A Jennifer é a melhor escritora de plots que eu já li, juro cada livro é um choque por conta do final, porém de crítica só o que tenho é que ela coloca hot totalmente desnecessário e que cansa de ler, e esse foi um dos livros mais difíceis pra engatar e achei que tem muita enrolação, diálogos e perguntas que se não tivesse não faria falta, mas o final desse livro é de cair o queixo e compensa tudo, juro, só LEIAM!!!

Maryiza 29/10/2023

Gostei muito
Gostei do livro, mas admito que a imaturidade emocional dos dois me irrita MUITO. Eu sei que eles tem motivos pq eles são traumatizados e etc. MAS POHA AS VEZES ME DEIXAVA LOUCA. Apesar disso muito bom recomendo ??

Entremundosesurtos 20/11/2023

Sou completamente apaixonada pela Sera e Nyktos
Eu estava arrastando a leitura da Guerra das duas rainhas, mas quando finalizei e dei continuidade nesse aqui CARACAAA

Eu amo a interação dos dois, essa vibe cão e gato, e adorei ler que embora o Nyktos não fosse capaz de amor era claro como a água que ele já amava ela ?

Eu fiquei bem angustiada com a relação que a Será foi obrigada a ter com o Kolis, e gostei mto da sensibilidade da Jenni em retratar um abuso de forma tão sensível ? eu pude sentir a dor e a vergonha que a Seraphena sente?

Esperei muuuuuuito pela descoberta da gravidez (e nem é spoiler pq na história da Poppy nós já sabemos que eles estão hibernando e que tiveram gêmeos e todo o rolê até a data atual?) mas eu espereeeei por esse momento e não veio kkkkkkk vira no próximo livro e continuo aguardando ansiosamente pelo chá revelação nas terras sombrias kkkkk

Imi 24/09/2023

Não sei o quê fazer agora que acabou, to sofrendooooo, e ainda nao tem o 3 mano, DORR

ESSE LIVRO É MO BOM, ainda gosto muito do primeiro sabe, achei o 2 meio repetitivo mas tirando isso nao tem nenhum defeito.

Pucca.Farion 14/12/2023

"O único que pode salvar Sera é justamente quem ela passou a vida planejando matar.

Quando o plano de Seraphena foi descoberto, a frágil confiança que se formava entre ela e Nyktos se desfez completamente. Cercada por suspeita e descrença, tudo o que lhe resta é derrotar Kolis. Agora Sera está disposta a qualquer coisa para acabar com a tirania dele sobre o Iliseu e impedir a ameaça que ele representa para o reino mortal.

Entretanto, Nyktos tem um plano e, enquanto trabalham juntos, do que menos precisam é a inegável e ardente atração crescendo entre os dois. Se apaixonar pelo Primordial atormentado não é uma opção para Sera, não quando uma vida livre do destino que jamais quis se mostra possível. Ainda assim, as lembranças do prazer que experimentou com Nyktos e do inigualável desejo entre eles são impossíveis de resistir.

E ao mesmo tempo em que começa a perceber que deseja ser a Consorte para além do título, o perigo espreitando as Terras Sombrias se intensifica. Os ataques estão cada vez mais frequentes, e o poder crescendo em Sera multiplica as ameaças. Agora ela precisa descobrir como sobreviver a um poder primordial e como mantê-lo escondido de Kolis; tarefa nada fácil agora que ela e Nyktos foram convocados à Corte do Primordial. Sem poder recusar o convite, eles precisarão correr contra o tempo, pois o futuro está com os dias contados ― o de Sera, do Iliseu e do reino mortal."
Assim como aconteceu na série principal, amei o primeiro volume, mas achei este segundo volume mais arrastado.

Meu problema é que, para mim, o livro é mais longo do que necessário. Foram incluídos muitos personagens e eu desisti de acompanhar quem é quem fora do trio principal ( Sera, Nyktos e Kolis). Acho que personagens que aparecem aqui também aparecem na série principal, mas é tanta gente, que honestamente não tenho certeza.

Também achei que a autora complicou demais a mitologia. Achei que os deuses que apareceram aqui têm forte influência dos Deuses Gregos, mas é muita coisa junta. Era para esta série explicar a mitologia da série principal, mas, para mim, só complicou ainda mais.

Gosto bastante de Nyktos e do relacionamento dele com Sera. A autora aprofundou a questão psicológica de Sera e, apesar de aplaudir o esforço da autora de tratar um assunto tão importante, achei que a questão destoou do are de fantasia da história.

Não me entenda errado, é um livro bem legal, mas eu amei tanto o primeiro livro que estava esperando bem mais do segundo volume. espero que o terceiro volume ( que ainda não foi lançado aqui) volte a ter o alto nível do primeiro volume.

Mariana.Nicolau 01/01/2024

Eu amo esse spin-off
Pensei em dar 4,5 estrelas mas não consigo depois desse final arrebatador, esperei muitas coisas mas ainda assim consegui ser supreendida.

Achei que a história demorou um pouco mais a ser desenvolvida, focou muito no par romântico, mas achei que o desenvolvimento deles foi essencial para que eles pudessem nutrir os sentimentos que todo mundo já sabia que existiam, menos eles.

Ameiiii! Eu já imaginava que não daria pra realizar o plano deles, e achei até melhor, não queria que ela perdesse as brasas. Ansiosa DEMAIS pro próximo. Eu amo Sera e Ash ??

Anna 20/12/2023

Completamente chocada com os acontecimentos desse livro, quero o próximo a minha mesa pra agora!!!!!

damons wife 05/11/2023

EU AMO MEU PAIS
eh chorei, gritei de raiva, de alegria, de emoção, fiquei feliz, tensa EU AMO A AUTORA MDS!!!! fiquei muito brava com o Nyktos sim, mas poxa ????? doi DOI NA MINHA ALMA quando ele fala ?nada me impediria de amá-la? e tem umas partes que ele fala ?queria?? OBVIAMENTE QUERIA AMAR ELA MEU DEUS NÃO????????

achei algumas coisas previsíveis, e como sempre não liguei pra fantasia, MEUS PAIS GALERA ????

Gabriela 01/01/2024

Amo um casal que conversa?. Surpreendentemente não achei esse livro enrolado. Eu amo o jeito que a autora descreve os sentimento e achei incrível como ela trouxe a ansiedade e ?explicou? ela

Mariguima 28/12/2023

Mais desenvolvido que o primeiro volume
Perfeito, 5 estrelas favoritado do ano. Livro intenso, bem escrito e desenvolvido, que me causou emoção, surpresa, carinho, decepção e dor. Aquele calhamaço que não dá para largar, extremamente viciante.

O Uma Sombra na Brasa, livro anterior a esse foi muito bom, mas houve alguns pontos a melhorar, como a falta de desenvolvimento de personagens e a rejeição de Sera no final do livro, que me causou muito incômodo e mau estar. Mas nesse livro a autora corrigiu tudo muito bem. Todos os pontos foram melhorados e desenvolvidos.

Sera passou a ter sua história de passado e futuro e de seu bem estar, o que ela quer fazer, quem ela quer ser. Amigos, colegas, pessoas a se apegar, além de Ash. E a história passou a ser o que ELA quer e não o que ELE quer, como no primeiro volume. O enredo dos primordiais, de Kolis e tudo o mais foi bem escrito e me envolveu bastante. O plot no final me derrubou, não esperava. Foi chocante, amei! kkkkkk

Sinto que essa história é bem mais madura que a de Poppy e Cas, porque o casal não pensa só em si mesmos, eles se importam com os outros de verdade. Querem o bem da humanidade, enquanto Poppy ó o contrário, ela só quer o Cas e vice versa, sem se importar com os outros, com a segurança de quem eles não conhecem. Ash respeita seu poder e o usa com sabedoria, Poppy não entende e nem busca conhecimento sobre, e o usa com muita imaturidade e descaso com os outros.

O romance é perfeito. Aiai apaixonante. É impressionante como eu me apeguei a esses dois juntos. A todo momento uma cena melhor que a outra, mais dramática e envolvente, bonita e emocionante. Me fisgou muito.

Os únicos pontos negativos é que não consegui me apegar a corte sombria, aos deuses que a compõem (menos os dragontinos) e me incomodou bastante a Sera ressuscitando todo mundo que ela vê, sem avaliar as consequências disso.
Quero ler o próximo logoooooo. Desde que terminei estou com abstinência dessa história kkk
Eduarda.7 28/12/2023minha estante
Hablou tudo amiga???

Nicolly365 16/10/2023

Apaixonada por mais um livro dessa saga
Eu amo os livros da Jennifer, desde que li Sangue e Cinzas que fiquei completamente virada nesse universo que a autora criou.
Pra quem não leu de sangue de cinzas da pra ler os livros da série Carne e Fogo, são maravilhosos!
Me apaixonei pelo Ash e Sera, não vejo a hora de sair a parte 3

Eduarda.7 18/12/2023

Nossa q alívio ler isso dps do fiasco de a guerra das duas rainhas. Eu simplesmente AMO DEMAIS Nyktos?Seraphena. Cada interação entre eles, cada desenvolvimento, cada evolução q eles passam, é simplesmente incrível.
O enredo desse livro se aprofundou mais, gostei de ver as interações com os outro primordiais, finalmente ver como o kolis é em pessoa e ESSE FINAL! A autora realmente é expert em nos matar do coração. Como q vou chegar viva até o final dessa saga n sei.
Nota 10/10 , 5 estrelas?????.