Ligados pelo amor

Ligados pelo amor Cora Reilly

Resenhas - Ligados pelo Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

ayumibiak 27/06/2023

Eu amo o Luca e Aria e se tivesse 50 livros deles eu leria os 50.

Eu passei muita raiva com esse livro, sério o Luca foi muito infantil, porque tipo em algum livro anterior o próprio Luca falou que às vezes a Aria agia sem pensar por causa dos irmãos e que ele tinha que aceitar, aí depois ele age igual criança birrenta, eu entendo que a Aria se colocou em risco mas era só conversar igual adulto.

Mariliaanjos 25/06/2023

Esse livro de longe foi o mais pesado da série até agora, mas também o com mais aventura. O livro se passa em paralelo aos 2°, 3°, 4° e 5° volume, foi envolvente e fluido, como os outros, mas nada de outro mundo...
Enfim, primeira parte do esquema de pirâmide concluído. Hahaha

softbooks 25/06/2023

Meu coração sombrio e cruel sempre amolecia por ela
Apesar do assunto traição que predomina entre eles, me irrita bastante, eu gostei bem mais deste livro do que do primeiro, talvez por ter uma narração dupla e ter mais acontecimentos emocionantes, como a introdução da camorra na história. adorei o final de aria e luca e não podia esperar diferente deles.

Jessiliades 14/06/2023

Super envolvente
Mais uma vez essa série surpreende com uma escrita super fluida e dinâmica e traz de volta Aria e Luca mais apaixonados do que nunca.

A trama dessa obra é simples, mas não deixa de ser envolvente e arrebatadora.

Aria continua sendo impulsiva e cometendo atitudes infantis e inconsequentes, colocando toda a confiança que Luca tem nela em jogo. Luca apesar de todo seu auto controle, age por impulso e coloca em risco todo o seu amor por Aria, e é assim ao longo do livro todo.

A narrativa é repetitiva, já que não acontece nada de novo, porém é sempre bom conhecer um pouco mais sobre o futuro de personagens tão bem desenvolvidos.

@leiturasdabah 26/05/2023

"AMOR. A RAIZ DA FRAQUEZA"
Aria Scuderi temeu quando foi dada em casamento a Luca Vitiello, um homem que a reputação violenta transcendia a aparência devastadora. Porém, eles se apaixonaram e se entregaram a esse amor sem reservas. Mas, para um homem de honra, a famiglia vem primeiro lugar, e sua confiança se torna sua maior fraqueza. E Luca decide confiar em sua esposa de maneira incondicional, algo que nunca havia feito, mas não esperava, se arrepender tão amargamente disto.

Se para Luca a máfia é prioridade, para Aria, seus irmãos são os mais importantes e esse desequilíbrio entre eles, pode fazer com que o casal não tenha seu prometido final feliz.

"Ligados pelo Amor" (18+) é o último livro da série "Born in Blood Mafia Chronicles", que conclui com uma opinião muito ambígua e desgastada.

A série se iniciou com Aria&Luca, eles são seus percursores e nada mais justo de ela se encerrar com ambos também. E se, por um lado, a obra conseguiu enfim me satisfazer no quesito brutalidade, crueldade e violência gráfica, entregando momentos realmente ferozes e agressivos com afinco e detalhismo, por outro, todas as dificuldades que o casal enfrentou durante o livro, foram tão medíocres, que acabei perdendo meu encanto por eles, infelizmente. Aria revestida de egoísmo e falta de autocrítica, com seu marido não tendo pulso firme, causaram problemas infinitos com consequências terríveis e isto foi algo que não consegui digerir.

Personagens importantes para a próxima geração apareceram como secundários em vagos momentos e conseguiram me agradaram muito mais do que os personagens fixos da história. Como pode algo assim?

Todos os problemas e reviravoltas que aconteceram, ao fim, não me convenceram ou empolgaram, como também, não se resolveram claramente. Tudo foi largado de lado como a justificativa simples de que amor supera tudo, sendo que tais problemas, voltaram para assombrá-los em um futuro próximo.

Luca em um todo, foi o personagem que mais gostei, apesar de sua leniência, por entregar quase tudo que sempre esperei dele como líder, ao contrário de sua esposa, que me decepcionou de início ao fim.

site: https://www.instagram.com/p/Csrw0wTLcR2/

letAcia 23/05/2023

Que venha a camorra ?????
Aria perdoou o luca rápido demais considerando o que ele fez e que essa ? traição ? dela nem sem compara a tudo o que ele esconde. a problematica é grande mas gosto do casal já que a série é doente ?

Roberta Maruki 09/05/2023

Eu simplesmente devorei esse livro. Não conseguia parar de ler.
Sou muito apegada aos primeiros personagens de series, e quando eu fiquei sabendo que esse volume seria da Aria e do Luca retornei onde tinha parado com os outros para conseguir ler esse.
Temos muitos vislumbres do passado. O que eu mais gostei foi saber o que tinha acontecido com eles depois da fuga da Gianna.
Nesse volume temos uma Aria mais imprudente, fazendo várias loucuras pelos irmãos. Vimos isso nos outros livros, é claro, mais não conseguíamos saber qual seria a sua motivação.
Luca sendo o Capo de Nova York tem que ser impiedoso e implacável, mais desde que Aria entrou em sua vida o seu lado mais humano é destinado apenas para ela. Aria se tornou a sua única fraqueza.
Mais depois de Aria agir com o coração ao invés da razão, ela está em uma encruzilhada. Será que a loucura que ela fez valeu a pena? Será que isso custou o seu casamento e o amor da sua vida?

Annie60 05/05/2023

Horrível
A autora conseguiu pegar todo o desenvolvimento até então e jogar direto no bueiro de Nova York. Os personagens tiveram uma regressão, o livro é chato e extremamente repetitivo, só fica mais interessante pro final.

Sinceramente, livro de máfia ou não, não justifica as mulheres serem tão rebaixadas. A Cora coloca MUITO esforço nessa parte, em vez de se dedicar a realmente explorar as oportunidades que esse universo oferece.
Eu não tenho paciência pra narrativa que fica chamando o personagem de macho alfa, toda hora exaltando a masculinidade. Esse livro exala aquilo de "a energia masculina e a feminina".

O começo de Ligados pelo amor se resume no cabelo dourado da Aria ? eu achei que era piada quando vi algumas resenhas, mas é literalmente isso. Aparentemente loiras estão em extinção ?, e segue com cenas de sexo. Isso tem o tempo todo. O relacionamento dela e do Luca realmente é baseado em superficialidades ou idealizações; Luca enxerga a mulher como um corpo lindo, é só o que ele sabe elogiar, e uma alma pura demais.
Aria sabe que o Luca é perturbado da cabeça e escolhe ser assim pois traz mais vantagens, mas confia no lado mais brando dele. O problema pra mim foi o quanto ela é insegura e como o Luca não sabe ajudar, ele só piora a situação. Ela também só se resume ao corpo, mesmo que tenha uma noção do quão inteligente é e do potencial disso.
Quem é mulher sabe a pressão imposta sobre nossos corpos, o tempo todo. Tudo sempre é um defeito e precisa ser diferente, porquê nunca está bom. Isso infelizmente não parece ter mudado pra Aria no final. Aposto que se tivesse mais livros ? espero que não ? ela ainda seria insegura.

Outra coisa é a relação dessa família. É patética, desculpe.
Como fã irremediável de found family, isso aqui foi uma decepção tremenda. Mesmo que talvez nem seja a proposta do livro, eu esperava algo melhor do relacionamento dos Vitiellos.
Matteo é o meu preferido, ou era, ainda estou em conflito. Mas aqui o cara voltou a ser insuportável e babaca, odiei demais as atitudes dele com a Aria.
Resumindo, há confiança bem limitada, e isso já não atende meus gostos.

Na minha opinião, Reilly errou feio com esse livro. Li pulando partes, até porque mais da metade são coisas que já tinham acontecido e agora mostrava pela visão desse casal. O desenvolvimento fica bem pro final, e é raso. Mal cobre o que foi perdido com as ações anteriores. Os personagens conseguiram me irritar pra caramba.

E como é o último dessa série, somos apresentados a alguns personagens da próxima, a de Camorra. Mas não sei, ouvi falar muito bem, que é melhor que esse, só que do jeito que a autora apresenta suas personagens femininas e se perde tentando provar o quão macho são seus protagonistas, minhas expectativas estão caindo rapidamente.

GERMANNA 01/05/2023

Nem tanto
Pensei que fosse uma história melhor, as partes hot estavam um pouco estranhas e meio que, com pouca picância.

Dani 17/04/2023

Mesmo no momento mais escuro. Você é minha luz
O que dizer desse livro? Senti que era um livre de verdade a partir do fim do livro da Liliana e Romero, quando Aria fica grávida e vamos sendo apresentado aos carinhas da Camorra... Tadinho do Fabiano... Mas vamos lá pro próximo com o Growl, apesar de só ver ele no fim desse livro... Eu não senti que precisava desse porém vamos ver o que vai agregar... Além do mais eu sou Famiglia por enquanto... Acredito que é pq em todos os livros vimos mais esse lado

Leti 16/04/2023

Sdds luca e aria
Foi legal revisitar o primeiro casal da saga e ver como eles foram sendo afetados pelas coisas aue aconteciam com as outras personagens.

1 | 2 | 3 | 4 | 5