Ligados pelo amor

Ligados pelo amor Cora Reilly

Resenhas - Ligados pelo Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laura 11/03/2023

Nunca odiei tanto um principal como eu odeio o Luca, sério RIDÍCULO. Só li pq queria ler na ordem, mas se eu pudesse teria pulado esse livro sem pensar duas vezes.

Mara 11/03/2023

Aria e Lucca
Voltamos ao casal do primeiro livro. Depois de turbulentos acontecimentos, vemos como tudo se desenrolou entre Ária e Lucca, o tão temido Capo de Nova York. Sinceramente, o livro não decepciona, da vontade de bater em Aria por causa de sua teimosia.

Joice.Alves 10/03/2023

As primeiras 300 páginas do livro são resumidas nos fatos narrados nos outros livros e sexo. Após isso, fica bom. A parte da gravidez prende totalmente a atenção e claro Remo e Nino ainda adolescentes mostrando o que viria

Fabiana.Marques 28/02/2023

No final fica melhor
Este livro é para mostrar como que o Luca se sentia sobre sua esposa e sobre suas atitudes com ele, mas no começo é meio chato pq relembra todos os outros livros... Depois q vai mostrando como a vida deles desenrolou sobre uma "traição" de Aria.
Na minha opinião, poderia ser um pouco melhor o desenrolar, foi tudo mto previsível.

@literalaura 25/02/2023

Luca e aria os maiores sempre
Esse livro aqui foi um prato cheio pra reafirmar pra mim o porque de eles serem um do meus casais favs desse universo ????? toda a trajetória deles nesse livro, como, apesar de se amarem, a essência dos personagens, principalmente, do Luca, não mudou em nada. é o que eu comento sobre o pq gosto do universo da cora: ela não muda a essência do personagem, ele ama, mas ele continua sendo um personagem com atitudes questionáveis, como espera-se de um m4fioso ?. a relação da aria e do luca aqui só se mostrou ainda mais forte e eu achei tudo lindo ??

Aninha 25/02/2023

Nascido em sangue, jurando em sangue.
Depois de enfim os dois se apaixonaram, começaram o drama de manter o casamento. Com esse livro percebi como a autora melhor na criatividade das historia, apesar que foi um saco ler até os 50% por ter acontecimento dos outros livros no ponto de vista de Aria e Luca. Eu queria saber deles depois do fim de ligados pela tentação. Mas quando chegaram nessas cenas foi sensacional, li em um dia, e o melhor foi a participação dos meninos da Camorra, quero muito ler o livros deles, afinal só comecei Born In Blood por causa deles.

Clara 23/02/2023

Ligados pelo amor? Mas o que é o amor? O que é ser amado? O amor é o seu próprio mestre, e é uma grande ilusão pensar que ele não machuca. Tentamos sempre ser muito objetivos, né? O amor é uma forte afeição por outra pessoa. Ok, até pode ser, mas não é só isso. Ele é carregado de expectativas e impregnado por nossas imperfeições e cobranças. A coragem de se permitir amar e ir para além dos nossos medos é muito intensa.
Luca e Aria conseguiram o inimaginável, ter um casamento de verdade, apesar de ter sido de conveniência com objetivo de apaziguar os conflitos entre a Famiglia e a Outfit.
Eles vendiam uma imagem meio caótica para o público, mas dentro de quatro paredes a verdade era outra.
Aria era a luz em meio a escuridão do Luca.
Em ligados pelo dever, vemos como tudo começou entre eles, mas nesse livro vemos a construção da família.
Luca nunca se sentiu merecedor de ser feliz, pois seu meio de vida é muito violento e sangue mancha suas mãos. Que fique claro, isso nunca foi um impecílio, como capo, ele não quer ser bom, simplesmente se sente maculando a imagem daquilo que ele acredita ser etéreo, no caso sua esposa.
Aria não é perfeita e nem quer ser, é muito impulsiva quando o assunto é a sua família. Faz o possível e o impossível para ajudar seus irmãos e em alguns momentos mete os pés pelas mãos. Luca, sente muito em relação a essas omissões e isso acaba desestabilizando o relacionamento do casal.
Nesse livro, vemos a grande mãezonha que ela é, tanto com seus próprios filhos, quanto com seus irmãos. E tudo que ela fez e faz é pela felicidade deles.
É a vida como ela é, com seus altos e baixos. Apesar dos medos, vemos a construção da confiança e o amor galgando seu espaço e criando vínculos inquebráveis.
Mas não é só isso, vemos os conflitos da máfia e os caminhos que a história deve tomar nos próximos livros.

Ana 22/02/2023

LIGADOS PELO AMOR
Terminei mais um livro dessa saga e percebi que eu só gosto do Luca se estiver sendo narrado pela Aria ?? ele me irritou muito nos outros livros, mas eu amei ele nesse livro, claro que em alguns momentos eu passei raiva tanto com ele como com a Aria, mano ela vive entre a máfia e ainda assim ela sempre tem que agir sem pensar e se colocar em perigo, mas no final tudo correu bem como sempre kkkk não tô muito ansiosa pelo próximo por não conhecer o casal previamente, mas bora para o próximo né
????????

_Biiasn 18/02/2023

Luca e Aria são ótimos pais!
Ler esse livro foi um pouco entediante já que já havíamos visto todas as cenas antes!
Sempre achei Aria, Gianna e Lily egoístas, todas elas pensaram só em si mesmas nas horas de fazerem escolhas que refletiam em todo mundo! Nenhuma delas pensou em Fabiano quando fizeram suas merdas, todas conheciam o próprio pai e sabiam o que ele faria com o garoto e mesmo assim nunca olharam pra trás! Nunca procuraram saber o que tinha acontecido com ele, e Aria ainda esperava amor vindo dele? Sendo que ele foi um criança que foi simplesmente abandonada pelas irmãs?

Cris 15/02/2023

Luca e Aria são perfeitos juntos. Só parem o hate, já saiu de moda!
(...) Talvez eu não tenha feito um juramento de sangue, mas o que me ligava a ele era mais forte do que qualquer juramento. Eu estava ligada pelo amor.

''Ligados pelo Amor' ( 'Bound by Love') é o sexto livro da série 'Born in Blood Mafia Chronicles' da autora Cora Reilly, e traz em sua premissa alguns acontecimentos já conhecidos pelos livros anteriores, bem como cenas inéditas e, infelizmente, a finalização da história de Luca e Aria, meu casal favorito até aqui.

Antes de iniciar a leitura tinha lido várias resenhas negativas acerca desse livro, muita, mas muita gente classificou-o de repetitivo e até desnecessário. Para mim ele foi essencial e de todos os que já li, é meu preferido. Tem passagens já vistas nos livros anteriores? Sim. Mas Reilly encontrou um modo de trazer as cenas por outras perspectivas e pelos olhos de outros personagens, Matteo Vitiello por exemplo, essa foi sem dúvida a melhor participação no enredo todo!

A construção da trama continua sendo superenvolvente e em vários momentos me vi agoniada e com o coração saindo pela boca. As ações genuínas porém inconsequentes de Aria Vitiello ao ajudar suas irmãs no passado vieram à tona novamente quando ela tenta contato com seu irmão mais novo. Fabi tem cerca de treze anos e será iniciado na Outfit, e Aria sabendo de todos os traumatizantes processos por ser casada com um Capo, irá tentar sem muito sucesso salvar o caçula de seu destino e das mãos do sádico e odioso pai, Rocco Scuderi.

Apesar dos confrontos e de uma total quebra de confiança que me ocasionou momentos bem tristes e chorosos, o amadurecimento dos dois como um casal é notório e até perfeito... Claro, estou lendo um livro dark e precisei lembrar-me disso ao longo da leitura. No entanto, pude entender a Aria se doando mais uma vez ao tentar salvar um ente querido indo contra a "ordem" de seu esposo. Também pude entender a difícil situação de Luca sendo marido e acima de tudo Capo da Famiglia, e, mesmo não narrando todos os pesares ( bem pesados) da história, senti que 'Ligados pelo Amor' foi um mimo para os fãs; tanto para dar respostas a algumas questões passadas, quanto para arrancar suspiros com a chegada de um bebezinho, ou melhor... bebezinha no clã dos Vitiello. E sinceramente? Foi maravilhoso poder conhecer mais uma faceta do Luca. O Luca pai só veio para afunilar ainda mais o meu amor ( obsessão) pelo personagem, a autora conseguiu passar toda a emoção e também toda a insegurança das páginas colocando um serzinho tão delicado e indefeso nas mãos de um assassino que, para a esposa, tenta e mostra ser o melhor marido do mundo.

(...) A maior parte da minha vida eu pensei que não havia melhor som do que os gritos de agonia dos meus inimigos. Que idiota eu tinha sido...

Já ficou clichê elogiar a narrativa e escrita de Cora Reilly. Sei que ela não vai focar 100% no mundo da máfia e agradeço-a, imensamente, por isso. Sei também que não tem nada de inovador em seu jeito de escrever e conquistar o leitor, entretanto, as diversas nuances de seus personagens me fizeram refém desde o primeiro livro. Estou falando de uma ficção, mas é tão gostoso ler que ninguém é só vilão, ou, só herói... há muito mais a ser explorado por aí. E isso em romance dark é o que mais me intriga e incita.

E para terminar, esse livro encerra o enlace do casal principal e notoriamente mais amado da autora rs, porém, há mais um conto a ser lido: 'Amo's Birth' tem pouquíssimas páginas e irá contar os momentos que antecederam a chegada do segundo filho dos Vitiello. Tô aqui que não me aguento para ler, porém, vou esperar mais um pouco e me focar na tão falada Máfia de Las Vegas, a Camorra, que nos capítulos finais desse livro ganhou bastante destaque dando a entender que teremos Fabiano Scuderi como protagonista. E vou falar... não tô preparada para isso!!

(...) Eu vou aonde quer que você vá, não importa quão escuro seja o caminho.

sarah 05/02/2023

linda a história deles, eles amadureceram muito. o luca é um pai incrível, a relação deles com os filhos é linda.

Paula Hoffmann 31/01/2023

Eu gosto mais dos outros personagens hahhaha
Não é que eu não goste do Luca e da Aria, mas, eu acho os outros casais muito melhores. Me irrita que a Aria se apegue somente nos sentimentos do Luca para com ela e acabe sendo inconsequente em vários momentos.

Ela age muito pelas costas dele pra ajudar os irmãos e por mais nobre que isso seja, em diversas situações isso colocou até os irmãos em perigo (e ela mesma também já que se o Dante não fosse quem é, poderia ter sido pior).

Eu acho meio cansativo o livro voltar em vários acontecimentos que já estavam nos livros anteriores, por mais que seja por outro ponto de vista é maçante ler a MESMA COISA porque a única coisa que vai mudar são os pensamentos do personagem.

A história só foi tomar um rumo novo em mais da metade dele, acho que se seguisse a partir do acontecimento do livro da Lily e do Romero, já era o suficiente.

Danielly188 09/01/2023

"Na hora mais sombria, você é a minha luz"
A série começou com eles, e foi bom demais lê mais uma parte da vida deles, voltar a rotina do livro deles, teve um ótimo desenvolvimento
barbara 01/02/2023minha estante
tô tão ansiosa pra ler, eles são incríveis

1 | 2 | 3 | 4 | 5