Ligados pelo amor

Resenhas - Ligados pelo Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mayara403 13/04/2023

Aria >>>>
O turbilhão de sentimentos que tive lendo esse livro não tá escrito. Uma frase mudava totalmente meus sentimentos, fui do choro a risada histérica.

Aqui nesse livro vemos como o casal Luca é Aria evoluíram, como eles se completam. A aria age sempre pela emoção e não pensa direito o que me fez ficar muito preocupada com a reação do Luca.

Como Capo tem coisas que se esperam do Luca e muitas as vezes Aria acabava forçando a mão de Luca.

Recomendo o livro e espero que tenha cenas que você queira bater no Luca como eu rs.

Ingrid Castro 12/04/2023

Entrega, mas não o que promete
Foi uma delícia ver um pouco mais sobre o dia a dia desse casal que me cativou desde o primeiro livro, contudo quem ler o livro baseado na sinopsia vai se decepcionar, pois não vemos o momento da "briga" entre eles devido à fuga da irmã.

ana_barusso 09/04/2023

A Ária me estressou um pouco nesse livro, porque para mim ela era muito sonsinha, eu não lembro se ela era assim no primeiro livro, parecia que tinha gostado dela, mas muito sonsa, muito ai não sabe onde vive, muito sonsa eu achei.
Luca sobressaiu nesse livro na visão dele, ele mostra muito dele, adorei demais, para mim ele é perfeito.
E sobre ele tratar a Ária "mal" eu gostei porque ela também enfiou uma faca nas costas dele várias vezes, ela mentiu para ele eu entendo que ela queria ajudar ad irmãs dela, mas o marido dela numa posição grande do jeito que ele tem, ela devia entender mas tbm não é pra ela não ajuda as irmãs dela, mas de jeito que não colocaria a posição dele risco, pq ele faria tudo para ela, igual a Gianna falou ele Capo e ele tem que ter autoridade máxima era só ela ter conversado e ele ajudaria ela querendo ou não ( em alguns casos), eai eu gostei do gelo que ele deu nela, mas adorei como depois eles resolveram assim bem natural, eu gostei como foi o decorrer da história. E Luca maioral nessa história para mim, sem dúvidas e tô ansiosa para os próximos livros dessa pirâmide.

ligia 𪩠02/04/2023

Chato
Não sei se essa série foi ficando ruim ou se eu fui criando bom gosto, mas assim, que chatisse.
de primeira eu não entendi o motivo de vontade tanto no tempo, mas tudo isso é para mostrar o fim e fazer sentido pro leito.
a aria e o luca são os mais chatos, aria tem como único traço de personalidade o cabelo dela, então o luca se acha um deus.
só li pq faz parte da série.

*leiam os gatilhos

Adrii_Lima 02/04/2023

Me surpreendi, no começo o livro é um pouco cansativo por que narra de novo vários acontecimentos dos livros anteriores. Mas depois fica bom, continuo nao gostando do Luca, mas o coitado não teve um minuto de paz nesse livro kkkkk!! E agora gosto ainda mais do Matteo, e foi super legal ver a introdução de outros personagens na série. Gostei

gksskck 01/04/2023

Eu amei esse livro mais do que pensei que seria possível. Estava com saudade do Luca e da Aria, do relacionamento deles e amei a cumplicidade e o amor mútuo do mesmo modo que amei o primeiro livro. Dos relacionamentos de todas as séries, o deles tem um lugar insubstituível no meu coração.

Lain Arch. 29/03/2023

Gostei de ver oq se passou com Luva e Aria durante os livros anteriores, mas ainda sim não consegui gostar dele.

mandaah03 29/03/2023

É o último livro da coleção por isso fica muito repetitivo o livro no começo, com as mesmas cenas dos outros livros, mas na visão desses personagens, depois teve um climax muito bom e acabou valendo a pena.

Loly.CSkadoche 22/03/2023

FABIANO SCUDERI!!!!!
Primeiramente mente me apaixonei ainda mais pelo Matteo e pelo Romero, segundamente o Dante é um homem maravilhoso e terceiramente FABIANO SCUDERI!!!

d0cinh0 20/03/2023

Sem graça.
O livro é bom, o casal é bom, mas ele ficou meio repetitivo (?) Eu fiquei até com preguiça de ler, o livro só fica bom no final então não é lá grande coisa, amo o Luca e a Aria mais achei esse livro bem +/-
Já o final é muito bom, peguei um puta ódio do Luca e um pequeno ranço da Aria, mas depois tudo se resolveu e eu voltei a amar os dois

Cleciana 18/03/2023

O livro é ótimo, é bom poder ler como eles estavam depois do primeiro. Eu sei que o Luca ama ela, mas muitas vezes ele agiu como um idiota, então ele com certeza n é meu preferido. Já Aria é muito fofa e inocente, não tem como não gostar dela

booksdalaus 17/03/2023

Ligados pelo amor
LIGADOS PELO AMOR (Born in Blood Mafia Chronicles 6), de Cora Reilly
Ninguém esperava que eles se apaixonassem.
Quando Aria foi dada a Luca em casamento, as pessoas tinham certeza de que ele a tornaria mais uma esposa submissa da máfia.
Aria temia o pior ao unir-se a um homem como ele. Um homem sem piedade.
Mas, de alguma forma, ela ganhou seu amor. Amor ? uma fraqueza para um Capo.
Luca não deveria arriscar entregar algo tão precioso a Aria: sua confiança.
Antes dela, ele nunca se permitiu confiar incondicionalmente em alguém.
E seu maior medo torna-se realidade. Aria o trai em favor da família dela.
Agora, ela terá de encarar as consequências, amargas e definitivas. Pode o amor sobreviver em um mundo de traição e morte?

Debora 16/03/2023

Amei acompanhar o relacionamento dos protagonistas ao longo dos anos.

Fiquei com raiva de algumas atitudes, mas no final perdoei tudo.

Estou ansiosa pelos próximos livros das séries interligadas.

cindyy28 16/03/2023

Não me convenceu a gostar do casal.
Eu realmente não gosto do Luca.

Juro que tentei, foi até fofo ver ele sendo pai e no final do livro a relação dele com a Aria ficou muito melhor mas ainda assim eu não consigo achar ele razoável.

Pra começar, eu não curto muito o relacionamento do Luca e da Aria porque 80% dele foi resumido a sexo. O começo desse livro chegou a ser CHATO de tanto sexo que eles faziam. Não tinham um diálogo decente, era só sexo, sexo e mais sexo.

O início do livro ainda é contando sobre os meses iniciais eo casamento deles, logo após os acontecimentos de Bound by Honor, onde o Luca disse que estava perdidamente apaixonado pela Aria. Mas, quando fiz a leitura desse livro, o que eu percebi é que o Luca só pensava na Aria como uma figura sexual, ele só queria transar com ela o tempo todo e exaltava o quanto ela era linda e pura, que a beleza dela era motivo de orgulho pra ele. Luca durante o livro quase todo subestimava a Aria e duvidava da capacidade dela, tanto intelectual quanto emocional. Ele via ela como inocente e boba demais pra raciocinar e se orgulhava por ela ser a esposa troféu que aceitava a vida que tem. Isso me irritou MUITO, porque ficou nuito claro o tanto que ele objetificava ela até certo ponto.

Então assim, >eu< acredito que o amor que o Luca sentia pela Aria não foi construído no primeiro livro, ele não terminou aquela história amando ela, ele ficou fascinado porque alguém se arriscou por ele. Naquele primeiro momento era só possessividade por ela ser nova, pura e MUITO bonita, além de se orgulhar por isso. Acredito que o amor do Luca pela Aria foi sendo construído pelos anos em que eles ficaram juntos, quando ele pôde de fato conhecer a Aria e se apaixonar por quem ela era. Aquela declaração no final do primeiro livro foi falsa DEMAIS.

Tanto que eu acredito que ele nem mesmo respeitava ela e os sentimentos dela naqueles primeiros capítulos, não de verdade.

Me irritou DEMAIS em certas partes da história o quanto o Luca deixava ela extremamente insegura, principalmente quando ele falava das experiências dele com outras mulheres. Teve um capítulo em especial que ele ficou comentando com o Matteo na frente da Aria o quanto a Grace transava como profissional e isso atingia DEMAIS a Aria. Ele parecia não ter consideração nenhuma por ela naquele momento da história, e eles já estavam casados a pelo menos 6 meses nessa altura.

Quase todos os problemas que a Aria e o Luca tiveram nos primeiros anos foram relacionados a sexo. Tudo em volta da falta de experiência da Aria, ou da pressão que o Luca implicitamente coloca nela em comparação com as outras. A Aria já era extremamente insegura quanto a sexo porque ela era inexperiente, e o Luca ainda ficar falando essas coisas perto dela mexia muito com ela.

Desde o primeiro livro já tava claro que a traição mexeu completamente com o psicológico da Aria mas esse não deixou dúvidas. Ela passava o tempo todo se comparando e se esforçando pra agradar o Luca para que ele não precisasse trair ela ou pensar em outra mulher.

Isso foi tão triste e eu odiei MUITO o Luca por isso.

Além disso, eu achei a leitura desse livro MUITO arrastada. Porque o começo foi muito torturante, principalmente por essas partes que eu citei, me deixava agoniada ver o sofrimento implícito da Aria e a babaquice do Luca.

Esse livro se passa na perspectiva do Luca e da Aria sobre os acontecimentos dos livros depois de Bound By Honor, começando duas semanas depois do final do primeiro livro e passando pelos acontecimentos mais importantes dos próximos livros, como a fuga da Gianna, a questão da Lily e do Romero e etc.

Mas, apesar da intenção ter sido boa, acabou sendo MUITO CHATO porque a autora acabou repetindo cenas que a gente já tinha visto nos outros livros só que na perspectiva do Luca e da Aria. Eu não queria ver isso, sabe?! Queria mais cenas inéditas e que a gente não tinha visto de perspectiva nenhuma, como por exemplo o conflito entre eles dois pela Aria ter ajudado a Gianna a fugir. ISSO sim foi interessante.

A impressão que deu é que a autora não tinha muito o que escrever então colocou esses diálogos e cenas repetidas só pra encher linguiça e isso foi um SACO. O livro só ficou legal mesmo depois dos 60%, até então eu me arrastei MUITO pra ler. Esse livro foi o que eu mais demorei a ler de toda a série.

Se o livro tivesse apenas essas cenas inéditas, o plot da gravidez da Aria, a ida dela pra Chicago, a treta com o Remo/Camorra e a questão do Fabiano, o livro seria MIL VEZES mais interessante. Porque esse final foi muito bom, sabe?! Por ser um livro que "fecha" a série, não teria problema, ao meu ver, fazer como se fosse um epílogo estendido, sabe?! Do Luca e da Aria se adaptando ao casamento, se apaixonando, sendo pais e tudo mais. Esses "flashbacks" só deixaram a história mais lenta e chata, e estragaram minha experiência de leitura.

A parte que a Aria vai pra Chicago, pra mim, foi uma das melhores de todos os livros até aqui. A tensão que se seguiu a partir dessa cena foi maravilhosa, todo drama com o Luca e ela descobrindo a gravidez foi muito legal pra mim, e olha que eu DETESTO plot de gravidez, mas entendi que já não tinha muito mais o que ver do casal além deles formando uma família agora.

Eu ODIEI a forma como o Luca tratou ela mas genuinamente entendi seus motivos. Aria ficava constantemente colocando o casamento em segundo plano para defender seus irmãos e chegou um momento que isso ficou insustentável, porque ela nem cogitava em pensar no Luca primeiro. E como uma mulher casada, ela tinha que pensar no marido também, porque eles se tornaram um só, sabe?! Ela foi muito inconsequente indo até Chicago e graças aos céus que o papi Dante foi piedoso porque a probabilidade de dar m3rda era gigantesca, não só pra ela mas pra Famiglia toda também.

Mas, apesar da Aria ter errado, acho que o fato do Luca ter tratado ela daquele jeito, sem dar nem uma chance pra conversa, foi ridículo. Ele ainda COGITAR trair ela com a Grace me deu um nojo surreal dele. Mesmo que ele não tenha feito nada com a Grace, só de flertar com ela e levar ela pra um quarto na frente da Aria já foi motivo suficiente pra me deixar extremamente irritada. Cogitar trair já é ridículo, ainda mais com a GRACE que desde de sempre a Aria expressou suas inseguranças quando se tratava dela, foi golpe extremamente baixo.

Pelo menos ao final do livro deu pra perceber o quanto ele passou a amar e ser devoto à Aria e dedicado a família deles, ainda se tornou um marido e um pai excelente. Pelo menos isso.

Enfim, já estou me prologando demais.

Esse livro só valeu a leitura pelos últimos 20%. Foi muito bom conhecer minimamente os personagens que eu sei que virão nos próximos livros da próxima série, como a Kiara, Serafina, Nino e Remo.

Eu passei mal de rir com o Remo de apenas 17 anos tocando terror na vida do Luca. Ele parece ser completamente louco das ideias e eu já amo ele por isso. To muito ansiosa pra conhecer mais dele e da Camorra.

Esse final do livro me deixou com o coração apertado por ver o que o Fabiano se tornou, depois da passagem de 6 anos. Saber um vislumbre da história dele, do que ele passou, e ver o quão frio e assassino ele se tornou me doeu o coração. Queria que ele pelo menos voltasse a ter contato com as irmãs, mas pelo visto ele as odeia agora.

Eu realmente entendo a raiva que o Fabiano sente pelas irmãs, mas ele precisa entender que elas eram tão vítimas quanto ele. Qque o pai deles fez foi nojento e a culpa é só dele. As meninas fugiram pra se proteger, aquele ambiente era mais perigoso pra elas do que pra ele. Independente do quanto ele sofreu, pra elas seria mil vezes pior.

Eu sinceramente não to animada pra ler o livro do Fabiano porque tenho uma imagem imaculada dele na minha cabeça, ainda como o garoto gentil e corajoso de 12 anos. Ver o que ele teve que passar e o que se tornou até a vida adulta vai ser um baita choque. Só esse epílogo ja me deixou mal, imagina o livro todo dele?!

Enfim, apesar do final fofo, eu ainda odeio o Luca e acho a Aria chata, sem graça e agora acho ela inconsequente. Esse livro foi muito chato mas dei 3 estrelas porque o final foi bem intenso e emocionante, se não fosse isso, daria 1 estrela FÁCIL.

Mal vejo a hora de conhecer a famosa Camorra e do que eles são capazes.
ziwry 28/10/2023minha estante
caramba tu resumiu tão bem o livro que eu acho que não vou ler kkkkkk ou talvez possa passar todo o começo chato e partir dos 60% como vc falou. eu odeio esse casou e não tô nem afim de ver cenas repetidas, só ser introduzida msm aos próximos personagens

luiza.fs27 13/03/2023

Gostei bastante dos acontecimentos, e da reconstrução da confiança e tals, a marcella e o amo? sla eu gostei é isso

1 | 2 | 3 | 4 | 5