Morre aqui

Morre aqui Abigail Haas

Resenhas - Morre aqui

Gessyka.Loyola 05/11/2023

Estou estarrecida ?
No começo foi bem chato, parecia que estava tudo óbvio e era uma grande piada esse julgamento.
Mas, conforme foi se desenvolvendo depois de 60% eu não sabia de mais nada. Uns adolescente tudo suspeito e traíra.
O final? Chocante (pra mim), nunca imaginei. Gostei muito.

Nadia 05/04/2024

Não acredito...?
Suspense com personagens jovens, bem fluído e que prende desde as primeiras páginas. Mas já adianto que o final é lastimável, me deixou totalmente frustrada.
FÃBIO 07/04/2024minha estante
Broxante estórias assim. Plot intriga, mas no final....é o mesmo que chupar picolé de chuchu...kkkkk!

Nadia 07/04/2024minha estante
Exatamente Fãbio, o último capítulo foi uma decepção ??

Bel 06/03/2023

Esse livro nadou,nadou e morreu na praia
Quando eu vi essa sinopse fiquei doida pra ler:a premissa é fantastica.
Aí eu fui ler e no inicio tava legal,mas aí depois foi só ladeira a baixo.
A história é cansativa e pra lá de lenta,os personagens(a maioria) são rasos de modo que dá até pra confundir quem é quem até a ultima página,apesar de serem apenas 288 páginas o livro parece andar em circulos,vc percebe algo na primeira página aí eles revelam que você tava certo na página 200 como se fosse algo impensável e espetacular,o que mais me irrita é que essa história tinha potencial mas a autora optou por surfar em obviedades e furos de roteiro.
Se a autora tivesse aprofundado mais os personagens,tivesse criado armadilhas pra deixar o leitor em duvida sobre algo e ter feito uma dinâmica melhor entre as páginas e criado um plot inteligente e não maçante esse livro mereceria 5 estrelas sem dúvidas.
Recomendo que caso queira ler vá sem expectativa,não pensa muito na leitura,talvez vc até goste,talvez se supreenda,talvez.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 27/06/2023minha estante
E o veredicto nao me convenceu, pq mesmo que o promotor tenha fraudado a prova tbm nao tinha provas que o culpado era o cara, e pq a menina que claramente odiava ela ia ter mentido pra proteger ela no primeiro depoimento? Tbm fiquei decepcionada

raissax_ 23/10/2023

Chato
Me senti na obrigação de vir avisar que o livro é ruim pq quase não li opiniões parecidas com a minha. a história é muito fraca, muito superficial, as informações das investigações baseadas em achismos e você que se vire pra acreditar no que quiser pq não tem explicações. PODERIA ser um bom suspense, mas só não foi. e o final?????? só jogaram na última página do livro o desfecho e mais uma vez acredite no que quiser. não tem como se conectar com nada nem ninguém nessa história toda pq todos os personagens são mal desenvolvidos e sem profundidade. sério que saco.
Thais380 23/10/2023minha estante
Amo opniões sinceras nkkkkk

resenhasdajulia 03/05/2023

Oito adolescentes de férias em Aruba, com muita bebida, festas, sol e praia. O que poderia dar errado? Aparentemente tudo, já que Elise, uma deles, foi encontrada morta.

E as provas apontam para uma pessoa: Anna Chevalier, melhor amiga de Elise. Mas por que ela faria isso? Ou será que ela é inocente e a obsessão do investigador em querer culpá-la vai deixar o verdadeiro culpado escapar?

Presa em um país estrangeiro, Anna terá que lutar para provar sua inocência.

Gostei muito desse livro! A reviravolta não me surpreendeu, e não sou fã de finais abertos, mas a história me prendeu do início ao fim.

DéboraMP 15/09/2023

Morre aqui
Nessa livro, um grupo de jovens amigos viaja de férias para uma ilha paradisíaca. Tudo é festa até que Elise é encontrada morta em seu quarto. A principal suspeita é Anna, a melhor amiga de Elise.

A história é contada sob o ponto de vista de Anna e vai do passado - quando elas se conheceram, ao presente - durante o julgamento de Anna, e o momento antes e durante a estadia do grupo de amigos na ilha. E são vários suspeitos, pois Elise era uma menina um tanto "mal caráter".

Não gostei da história. Achei monótona, não teve um plot UAU.

Paula Juliana 03/06/2023

@overdoseliterariaoficial

PRENDE DO COMEÇO AO FIM!

INTERESSANTE, CRUEL E SURPREENDENTE!

Morre Aqui foi uma leitura maravilhosa, amo livros que me prendem desde o primeiro capítulo e me estimulam a ler até a última página, é uma obra muito interessante, meu primeiro contato com a escrita da autora Abigail Haas que apresenta uma história instigante, cheia de drama, mistério e traição, um thriller YA, que faz a gente acabar a história de olhos arregalados, e aquele profundo sentimento de que fomos bem enganados e ludibriados durante todo o enredo!

E nada é de fato o que parece! A autora brinca com o leitor e nossa percepção, a narrativa é contada pelos olhos de Anna uma jovem acusada de matar sua melhor amiga durante uma viagem de férias em Aruba, que acaba tragicamente, em capítulos curtos, acompanhamos vários tempos dentro da história, desde os acontecimentos até o dia do assassinato de Elise, como também toda a trajetória de amizade entre as meninas, o início do relacionamento de Anna e Tate, e a entrada de outras pessoas no circulo social das amigas, assim como todo o sensacionalismo em cima do caso e o julgamento e sentença de Anna.

É uma leitura frenética, li em dois dias, precisava saber o que tinha acontecido de fato na história, uma escrita muito dinâmica, o formato dos capítulos ajuda a ser muito fluído, e desconfiamos de tudo e de todos, a relação entre as amigas é de muita dependência, é uma relação nada saudável, todo o circo e mídia em cima do caso descreve muito da realidade quando acontece assassinatos na vida real, e a premissa da obra é muito chamativa, oito adolescentes de férias em um país estrangeiro, uma delas morre, a polícia começa a investigar e a melhor amiga vira a principal suspeita, é óbvio que precisamos descobrir quem matou Elise, que era uma personagem nada santa, então muitos tinham motivos para cometer o crime, e o final é sensacional!

Morre Aqui é chocante, um thriller de tirar o fôlego, ficar acordada lendo de madrugada, com aquela sensação de que algo está muito errado na história! Intrigante! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/06/resenha-morre-aqui-abigail-haas.html

OS-LIVROS-NA-VIDA 20/03/2023

Esse livro não era pra mim !
A história e sobre adolescentes e suas maluquices que coisa chata, uma investigação cheia de erros tudo na base do achismo é bizarro, e o plot do livro socorro ??? sem muita criatividade sei lá achei tudo péssimo os personagens são chatos na verdade insuportáveis não senti afinidade por nenhum então não faria diferença pra mim oq iria acontecer e é isso não gostei ?.
Mireille 20/03/2023minha estante
??

mannu 18/02/2023

Gente de ressaca que me tirou da ressaca
Eu tava a meses sem conseguir ler uma palavra sequer, nenhum livro andava e todos que eu tava tentando ler eu dropei até chegar nesse

achei ele despretensiosamente por aí, peguei e li em dois dias, sem sequer ver o tempo passar. talvez pq seja um tema que eu veja muita coisa sobre, que é true crime, ou pq é parecido com o caso dos Idaho Five e eu esteja obcecada. de qualquer jeito, eu amei o livro

sério, quando eu percebi que tava em 50% nada ainda parecia se encaixar muito bem, e até a última página do livro eu ainda não tinha certeza de quem era o assassino, mas isso nn quer dizer que eu gostei do final. pq o final é oq nn me deixa dar 5 estrelas pro livro e o desenvolvimento dos personagens que rondam o trio principal. mas em geral, é uma boa história. tem alguns furos como por exemplo: é dito que teve luta entre a vítima e o criminoso, então o criminoso teria machucados também mas em momento algum é citado que fazem corpo de delito nos principais suspeitos, que seria a primeira coisa a se fazer

algumas coisas assim me tiraram da história, mas ela é legal. vale a pena a leitura, mas acho que é mais legal quando vc vai pelo lado de como fazem um espetáculo em cima da vida das pessoas em coisas assim que pela investigação criminal
Carla 19/03/2023minha estante
Ah...estou precisando de um assim!!!

Léo 26/05/2023

Suspense adolescente top!
Meus caros leitores, que livro mais instigante é esse! Morre Aqui é aquele livro dedicado aos fãs de um bom suspense teen e que desconfiam até da própria sombra para descobrirem o verdadeiro assassino. É verdade que a temática de adolescentes se divertindo numa ilhada paradisíaca pode parecer clichê, porém, a autora cria uma tensão impossível de não acompanhar, e o fato de ter capítulos que alternam entre passado e presente, é motivo de muita curiosidade.

Ao longo do livro vemos muita a relação de Anna com Elise, que são como unha e carne, mas também percebemos vários conflitos que as chocam e colocam a amizade das garotas o tempo todo. Quando as cenas se concentravam no tribunal, eu me sentia desesperado por ver Anna naquela situação e ver os seus amigos e a impressa toda a acusando é pra deixar qualquer um com raiva.

Posso dizer que a cada página virada, me sentia mais conectado com a vida desses personagens, e Anna nos conquista muito fácil com seu jeito meigo, apesar de ter ataques de explosão bem inesperados. E sua relação com o namorado Tate é muito estranha, como se ela pertencesse a ele a todo instante, e isso me deixou bem irritado, pois sabia que tinha algo de errado ali.

E não menos importante, os plots twists são executados muito bem, e além de serem chocantes, fecham o livro com chave de ouro daquelas. Leiam!

Jade Ricieri 08/05/2024

Gostei bastante do livro, com muito suspense e várias reviravoltas bem do jeitinho que me prende mesmo. A história é narrada entre passado e presente, se tornando completamente envolvente, sendo difícil de largar quando você engata na leitura.
Esse é o tipo de livro que você suspeita de todos e apesar de desconfiar do desfecho final, não foi menos surpreendente pela forma que a autora conduziu a história.
A única coisa que pra mim deixou um pouco a desejar foi a parte da morte em si que não foi bem explicado, não teve explicação de como tudo aconteceu de fato. Mas tirando isso não tenho do que reclamar, a escrita da autora é boa e rápida de ler, então vale a pena a leitura.

AmadoThriller 06/03/2023

O livro é narrado por acontecimentos, ele vai e volta no tempo, mas é bem estruturado e isso não nos deixa perdidos. Gostei da construção dos personagens, odiei alguns automaticamente, outros foram indiferentes, mas pra mim acho que ninguém ali prestava 100% rsrs? A história tem um ritmo bom e prende muito a atenção, tanto que li em 3 dias (seria em 2 se minha enxaqueca tivesse deixado rs). Retrata muito o sensacionalismo do jornalismo e a corrupção, quem tem dinheiro nunca será o culpado! Não dei 5 estrelas pq eu descobri o assassino bem antes do final, lá pro meio do livro eu já tinha sacado a verdade e eu acertei (estou ficando boa em investigação kkkk), mesmo assim o final foi muito bom e creio que muita gente vai se surpreender!
Thayná Krueger 06/03/2023minha estante
É um saco quando a gente fica muito boa na investigação, pois o final nunca surpreende ?