Mais Frio que Gelo

Mais Frio que Gelo Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Mais frio que gelo

elaorganisa 04/04/2023

Coração quentinho
É fato que esse livro teve um ritmo bem mais lento que o primeiro, mas eu simplesmente adorei acompanhar o desenvolvimento no relacionamento dos personagens.
É difícil encontrar um triângulo amoroso em que os dois ?mocinhos? são tão atraentes e envolventes quanto o outro, mas eu encontrei isso no livro, e adorei. Eu tenho sim meu favorito, mas fico SUPER balançada com o outro.
Adoro a forma como a autora respeita a personagem que é uma adolescente, e que é confusa sobre os seus sentimentos e ações, considerando principalmente que ela é uma híbrida. Simplesmente adorei!

Lylalinda 18/03/2023

Putaria, gritos e muito caos.
Esse livro só não me rendeu 5 estrelas por causa desse triângulo amoroso extremamente chato ? sendo que o mais óbvio pra ela viver um romance ali é o Roth (por diversos fatores). Mas tirando o romance, gostei muito da forma que certas coisas do enredo se desenvolveram, (tirando o fato de que Layla deveria ter parado de morar com os guardiões a muito tempo) tive minhas dúvidas, desconfianças e teorias; algumas estavam certas ou quase certas, mais tudo o que aconteceu nesse último capítulo me pegou desprevenida, SÉRIO EU TO EM CHOQUE E ATE DERRAMEI ALGUMAS LÁGRIMAS.

Kyaneoliveira0 19/06/2023

Mais ou menos
Achei esse livro muito enrolado, sem cabimento e muito forçado, as coisas não eram bem explicadas e esse relacionamento forçado da protagonista é uma merda, mesmo desde o começo a gente já sabendo com quem ela iria ficar.
Esse livro poderia não ter existido pq não ia fazer diferença nenhuma, vou ler o terceiro e último só para finalizar a saga!

Cristiane.Rocumback 01/04/2024

Devorando a trilogia...
Essa fantasia me prendeu de jeito!
Leitura super rápida e fluida. Ótima evolução da história e romance estilo montanha russa de emoções. Gostando muito e não vejo a hora de finalizar pra matar minha curiosidade!

Gabih 26/04/2023minha estante
qual a cena da virgindade??

Kisa 29/04/2023minha estante
Tem uma cena que eles vão falar sobre os motivos pelo qual a tal profecia deu certo. Então eles começam a divagar sobre a virgindade dele e se seria necessário penetração ou só orgasmo. Achei de um péssimo gosto.

Gabih 30/04/2023minha estante
aaa vdd eu fiquei TÃO desconfortável nessa cena q nojo

Juliana.Bragiato 05/07/2023

Layla está tentando juntas os pedaços de seu coração depois da partida trágica de Roth. Ela acaba encontrando conforto em Bambi, a cobra demoníaca que Roth deixou com ela, e Zayne, seu lindo e maravilhoso guardião.
Apesar de ainda morar na mansão dos guardiões, Layla sente que aquela casa não é mais seu lar. Poucos membros do clã ainda a tratam como a menina que cresceu sobre seus cuidados, mais alguns a enxergam como uma ameaça em potencial, ainda mais quando seus poderes começam a mudar.
E isso não é tudo. Roth está de volta!
Ele procura os guardiões para avisar que o ritual do final do primeiro livro de certa forma deu certo e uma Lilin foi criado e como nem demônios nem guardiões querem um filho de Lilith a solta eles concordam em trabalhar juntos para impedir que a terra vire um inferno.

Roth está mudado, tratando Layla mal, dizendo coisas para magoá-la. Nem parece o mesmo Príncipe da Coroa do Inferno que aprendemos a gostar. Em contra partida, Zayne parece ter se cansado de ser o bom moço e começa a demonstrar seus sentimentos por Layla. E eu confesso que torci por eles durante toda a leitura. Gostei muito da forma como Bambi se apegou a Layla a ponto de influenciar os poderes dela, permitindo que ela e Zayne pudessem viver um relacionamento.

Outra coisa que gostei foi a Layla e o Zayne terem contado a verdade para a Stacy e para o Sam. Finalmente a autora teve alguma consideração pelos amigos dela, e não serviram somente como elenco de apoio.

Algumas cenas que me deixaram muito incomodada, principalmente quando Roth leva Layla até um bar demoníaco e a deixa sozinha, rodeada de demônios e humanos desavisados. Essa parte me deixou com bastante raiva do Roth.
Em contrapartida, alguns guardiões me surpreenderam ao agir em defesa da Layla. Gostei muito da atitude deles.

Claro que as coisas não aconteceram de forma objetiva e muita agua passou por debaixo da ponte até o final do livro. E que final Viajantes... Tudo bem que eu matei a charada sobre o Lilin, mais isso não deixou o fim menos impactante. Essa autora sabe como despertar a vontade de continuarmos a ler seus livros.

Já estou com o terceiro e último livro da série em mãos e to ansiosa para saber o que Layla, Zayne e Roth farão agora que encontraram o Lilin.

helena 01/04/2024

Muito mais dinâmico e com plots que o primeiro mas tem muito do zayne e eu não suporto como a layla fica abestalhada perto dele

SJFRUTI 12/07/2023

"Eu te amo, Layla"
(ALERTA DE MUITOS SPOILERS E SURTOS)

Eu nem sei o que dizer... Acabei de terminar o livro e eu estou INTEIRAMENTE chocada com tudo o que aconteceu. Eu não sabia que podia melhorar mais, não sabia que poderia ficar MELHOR do que já estava no primeiro livro.

"Mais Frio que Gelo" é simplesmente... É impecável. Eu já esperava que fosse algo interessante, mas acabou sendo muito melhor do que eu pensei, superou todas as minhas expectativas! Minhas expectativas já estavam altas e esse livro simplesmente ME QUEBROU! E o final? O QUE EU POSSO FALAR DO FINAL?! A sequência é incrível e faz jus ao primeiro livro. "Mais frio que gelo" continua a história da Layla a partir do ponto em que Roth vai para o inferno junto ao Paimon, deixando para trás uma Layla cheia de sentimentos e tristeza, mas ele acaba voltando um tempo depois com notícias do nascimento de um Lilin, querendo fazer uma aliança com os Guardiões para trabalharem juntos.

Quando eu li a sinopse, eu não pensei que seria assim e foi tão bom, sabe aquele livro que dá gosto de ler? Tudo tão bem encaixado... Se desenvolvendo naturalmente enquanto novos conflitos eram postos e mais sentimentos eram expostos. E cara... Mesmo que eu tivesse sentindo falta de alguma coisa no começo do livro, essa sensação se dissipou rapidamente com o decorrer da história, as coisas acontecem MUITO RÁPIDO!

Primeiramente, igualmente ao primeiro que tem uma perspectiva mais focada no relacionamento do Roth com a Layla, esse agora acaba focando no desenvolvimento da relação do Zayne com a Layla. Mesmo que tenha sido muito fofo e eu goste bastante do Zayne, eu prefiro mil vezes ela com o Roth, a química deles dois é incrível, eu vejo a relação do Zayne e da Layla mais como uma amizade muito fofo, eles confiando um no outro, se ajudando e tudo. Eu prefiro muito mais eles como amigos do que em um relacionamento (ainda mais com o que aconteceu no final).

A tensão do complexo dos Guardiões, a desconfiança com a Layla e os acontecimentos estranhos fizeram o Abbot surtar com ela, principalmente quando ela acidentalmente tomou a alma do Zayne, cara! Se não fosse o Nicolai e o Dez... Eu juro, ele teria matado ela, a Layla teria morrido porque o Abbot já não conseguia mais acreditar nela... Estando totalmente errado, ele mentiu para ela, tanto quanto ela errou com ele. Mas ainda ele, Abbot nem se esforçou para a entender!

E ainda tem o final, com o Roth se declarando pra Layla ?
Não tem como não se emocionar, eu senti uma vontade de chorar... Eles são perfeitos um para o outro, não tem como negar que eles tem uma química e uma sintonia única. Roth é um personagem tão cativante e charmoso que você quer que ele apareça sempre e com a Layla ainda? Você quer que eles fiquem juntos!

Amei o livro porque o desenvolvimento da Layla é notório e incrível, ela está totalmente diferente do primeiro livro em tão pouco tempo. E ainda tem a revelação BOMBÁSTICA NO FINAL! Eu nunca, NUNCA IRIA SUSPEITAR DO SAM! Eu estava sim achando ele estranho desde alguns capítulos, mas eu nunca pensei que seria ele que estaria causando toda aquela confusão. Me chocou muito, de verdade, eu aposto que quem ler não vai imaginar isso nunca.

A escrita é perfeita, fluida e sem muitos arrodeios, consegue ser detalhada e direta, te faz imergir na fantasia, mas também consegue ser rápida. As 400 páginas passaram voando, o ritmo desse livro é muito mais rápido do que o primeiro e eu me apaixonei ainda mais!

Sério, não vejo praticamente ninguém falando sobre esse livro. Merecia muito mais reconhecimento, uma história diferente de qualquer coisa que eu já vi, abordagens incríveis e um casal harmônico e cheio de intensidade! É perfeito.

Bianca.Avanci 08/03/2023

Meu Deus do céu!
Estou completamente anestesiada depois desse livro!

Senti tantas emoções diferentes ao longo do livro que estou completamente esgotada agora nesse final, exausta de chorar e ficar tão apreensiva com os últimos acontecimentos.

Meu Deus, como é difícil escolher entre Zayne e Roth, na verdade é completamente impossível.

Zayne é simplesmente aquele cara perfeito, que está lá por vc, que é seu porto seguro, sexy, romântico, intenso e aquele que vc se apaixona um pouco mais a cada minuto que passa

E Roth é completamente insano, ele é selvagem, livre, um pervertido de primeira, mas também é sensível, protetor e entende a Layla como ninguém, não tem como não ama-lo

Durante todo o livro me vi tendo uma montanha russa de sentimentos pelos dois, ao ponto que eu estava igualzinha a Layla, sem saber o que sentia por qualquer um dos dois.

A sequência da história foi incrível, super bem desenvolvida ao ponto que não conseguia parar de ler, cada ponto se interligando e me fazendo arfar pela sequência.

Eu desconfiei na metade do livro sobre quem era o vilão, e acabei acertando no final, mas mesmo assim tive minhas dúvidas e fiquei muito apreensiva com aquele final!!!

Sério completamente exausta emocionalmente com esse livro.

Lança logo o terceiro PELO AMOR DE CRISTO

meowjess 22/07/2023

Ameei
Eu já amava o primeiro livro, mas esse segundo?
Confesso que torci para o Z em alguns momentos, mas eu vi muito do tamlin nele, essa coisas doentia. Inclusive, muitas partes realmente lembrar acotar e se vocês não curtem, sinto muito, pois eu AMOOOO.
ENFIM, correndo para ler o terceiro e bora bora

Gabih 26/04/2023minha estante
exatamente pela parte do zayne e layla q é ruim kkkkkkkkk o cara só falta trancar e amarrar ela dentro de uma jaula pra ?proteger? ela

VictArya1 22/05/2023minha estante
tbm achei ele muito tóxico, me lembrou um pouco o tamlin de acotar

Duds 14/04/2023

Resenha de desabafo..
É realmente decepcionante um livro que você favoritou não ter uma sequência digna, o segundo livro da série Dark Elements não está realmente no mesmo nível que o primeiro (que é o que ocorre com De Sangue e Cinzas também, então vemos um padrão)

Pra começar, eu fiquei empolgada com o plot e com os motivos por trás das ações trazidas pelos personagens, no final percebi que criei muita expectativa, pois o livro não andou tanto e tiveram poucas ações em relação a fantasia, então podemos classificar como um livro de romance com fantasia ao invés de fantasia com romance, o que é super ok e eu amo.

Maaasss, vamos dizer que o romance não foi tão bem desenvolvido né?
Em vários momentos tentei passar pano pro que estava acontecendo, tentei de verdade ver um sentido no triângulo amoroso, mas pra mim não existe, pq esse casal foi sustentado até o final (e possivelmente até o último livro!?) sendo que houve um desenvolvimento incrível da Layla com o Roth, a autora deixou todos apaixonados no casal pra depois pegar a química que eles tinham e jogar no lixo????
Eu entendo que a Layla poderia estar confusa, magoada, que ela é adolescente e não tem o completo conhecimento de si mesma, mas não justifica forçar o casal Layla e Zayne, só me fez ficar com raiva da Layla no final, com ranço do Zayne e com dó do Roth (que no final pareceu um bundão pelos motivos infundados de ter tratado a Layla mal no começo). Sério Layla, você mesma constatou que não se sente livre com Zayne e ficou correndo atrás dele??

Enfim, realmente fiquei decepcionada, ainda sou apaixonada pelo Roth e quero muito que ele e a Layla fiquem juntos no final (que eu vou ler na força do ódio e só pq quero explicações melhores da história sobre os Lilins) mas já não sinto mais que a Layla mereça ele, por mais confusa que a pessoa esteja é meio claro quem ela mais ama e nesse livro tudo o que foi destacado foi a parte carnal das relações, tudo era sobre tesão e estar excitada, ela beijava os dois com a mesma intensidade e estava mais interessada no físico do que em conhecer a pessoa que você acha que gosta tanto (o que me faz achar que ela não gosta tanto assim deles dois).

Depois de tudo isso, só tenho a dizer que as minhas teorias eram muito melhores do que o desenvolvimento desse livro, por mim era melhor cancelar e escrever outro a partir da metade pelo menos, nota 3 pela consideração de que o primeiro foi realmente muito bom, mas depois desse fiquei com um pouco de vergonha de ter favoritado "mais quente que fogo"...