Check & Mate

Check & Mate Ali Hazelwood

Resenhas - Check & Mate

Bee 22/06/2024

Entrega o que promete, e tem aquele tempero da Ali Hazelwood que eu tanto amo. Personagens ótimos e escrita viciante. Mas confesso que esse foi um pouco desafiador para mim ksksks entrar na brisa dessa obsessão que quem gosta de xadrez tem fez um pouco mais difícil de me envolver totalmente.

kami4 22/06/2024

Xadrez lover
Uma das coisas que eu amo nos livros da Ali é que sempre envolve algum assunto que eu de fato gosto na vida real. O xadrez eu sempre aprendi a gostar desde nova pq um tio muito querido meu me apresentou, então um livro sobre... simplesmente adorei. Confesso que me decepcionei um pouco pelo fato de não ter hot (ele era virgem cara, não é td vez q vemos um cara virgem), mas não foi algo que me abalou demais. Amei a construção dos personagens, o desenrolar da trama dela com a família, enfim, amei

luizaafs 21/06/2024

Eu amo como a Ali consegue escrever clichês de forma inteligente e envolvente. Mais um livro maravilhosooooo dela

cata 18/06/2024

Odiei (tipo mto)
Eu tinha colocado mta fé por ter gostado de outros livro da autora, porém me decepcionei mto. a pior parte da minha opinião eh a protagonista, cujas ações não fazem o menor sentido. parece q no livro é ultilizado todos os clichês mais comuns e pra piorar são mal trabalhados. realmente n recomendo a leitura

lizwess 15/06/2024

Muitoooo fofo mas achei meio fraco comparado a amor, teoricamente e a mallory me irritou em alguns momentos

skiednia 13/06/2024

Achei uma leitura muito gostosa! é um pouco diferente das outras propostas da autora, mas acho que ela ainda conseguiu manter a qualidade e o tipo de escrita que ela costuma aplicar muito bem, curti bastante a leitura!

~Lu 10/06/2024

Alexa toca endgame da taylor swift
Meu deus que livro lindo perfeito maravilhoso. Eu amo ler os livros da Ali Hazelwood que diferente dos romances que eu geralmente leio, eles fazem eu me sentir muito inteligente. Quem diria que xadrez poderia ser sexy e interessante? EU SEMPRE DISSE! e simplesmente amei ler um romance disso me de mais!!!! A química dos dois é absurda, achei a Mallory um dos personagens mais complexos que ela já escreveu, definitivamente uma jovem adulta que tem problemas navegando pelas suas emoções, eu amei a relacao que ela tem com a familia dela e com os mais novos amigos e amei muito mergulhar no mundo do xadrez. O Nolan é apenas um sonho, ele é tao perfeitinho quero colocar num potinho. Fazia muito tempo que eu nao lia um romance que fosse mais hihihihihi do que pura picância, gostei muito!!!

CatBB 09/06/2024

No começo eu tava achando meio chatinho principalmente pq eu não sei jogar xadrez kkkkk

MAS conforme foram passando as páginas fui gostando mais e mais

Nolan é um grande querido nunca errou ? primeira vez que leio um livro e não fico com raiva das atitudes do homem do casal parabéns

Maria5506 02/06/2024

Nolan, o mocinho quieto mais atraente do mundo Hazelwood
Diferente dos outros livros da Ali, xeque-mate vai falar sobre a vida da pobre, literalmente, Mallory, que após seu pai falecer, decide deixar o mundo do xadrez para trás, o mundo no qual ela era muito boa, e com a doença de sua mãe piorando se vê tendo que parar os estudos e praticamente virar a chefe da casa.
Mallory só não esperava que depois de ganhar do melhor jogador de xadrez do mundo mudaria completamente sua vida.
Nolan é melhor jogar do mundo por seis anos consecutivos, e nunca pensou em se apaixonar, até um menina loira dos olhos azuis vencer dele em um evento beneficente.
O livro é contagiante, apesar dos registros dizerem que eu demorei 6 meses para termina-lo (o que não é verdade, mas também não é mentira) eu li ele em um dia, a escrita da Ali é incrível e sou suspeita para falar dela, pq amo todas as obras dela, eu queria um final mais fofo, com uma cena de casal, mas tudo nesse livro se encaixa e deixa o leitor encantado, eu amei! E agora tenho autoridade para dizer: LI TODOS OS LIVROS DA ALI HAZELWOOD

anaA37 31/05/2024

Check and mate
Sempre um prazer e as vezes uma tortura ler os livros da deusa Ali

Se esse não foi o meu segundo livro preferido dela está pelo menos no meu top 3, ao mesmo tempo que ela parece pecar um pouco no romance tbm teve cada coisa bobinha que me fez ficar super hihihi

Uma coisa que eu amei muito foi como o Nolan demonstrava sem medo o que ele sentia pela Mal!!

Um plot meia boca, JUREI que o plot seria a Dafne sendo irmã do Nolan e mds como assim ela não é??? Tudo bem que teve uma explicaçãosinha pra tudo MAS MDS

dorareads 31/05/2024

Beijos e xeque-mate ???
Eu simplesmente devorei esse livro em menos de 12 horas!!!! Se tem ?Ali Hazelwood? na capa, já sabemos que é bom, não é? Ela real não decepciona, comecei o livro esperando ser apenas mais um, um romance que nem todos os outros, mas é totalmente diferente.

Os personagens são ótimos, Mal e Nolan uns queridinhos!!!! O romance é super levinho e bem construído. A representatividade da mulher no xadrez é super necessária, Ali detalha bastante de forma mestre a psicologia do xadrez, capturando a tensão dos pré-jogos, a obsessão dos jogadores e a emoção das vitórias, se já assistiu a série ?Gambito da rainha? e tava procurando algo do gênero para ler, pronto, achou! O livro te prende tanto que te dá vontade de jogar!

Para quem quer algo tranquilo para passar o tempo, sem cenas explícitas, apenas beijos e um xeque-mate lá e cá, é uma boa pedida, infelizmente não é o melhor dos romances da ali, mas um dos queridinhos da minha lista!

Indria 27/05/2024

Checkmate
É um bom livro bem engraçado como são os livros dessa autora mas confesso que esperava mais do final

soso 22/05/2024

Nada me matou mais do q durante o livro mallory&nolan quase n tiveram interações até 65%, não teve cena hot sendo que falam abertamente sobre sexo e não teve a descrição da partida final.

te amo ali hazelwood mas volta p suas origens!!!

obs: amei tudo nesse, mas esses pontos me pegaram muito, mesmo o fato do desenvolvimento da mallory ter sido incrível.

Loanfi 20/05/2024

Mais ou menos, mas mais para menos
Eu gosto muito dos livros da Ali e esse aqui foi uma enorme decepção. Vou começar pelo o que gostei para ficar mais fácil:

1. O xadrez! Adorei a forma que a Ali descreveu o mundo do xadrez e algumas técnicas. Eu queria mais.

2. Alguns personagens secundários.

3. Leitura leve e boa para distrair.

E só.... Juro que tentei aumentar essa lista e reduzir a lista do que eu não gostei, porém o livro foi bem intragável. O que me fez tirar várias estrelas:

1. Protagonista insuportável. Eu entendo que ela é jovem, imatura, etc. porém isso não tira o fato de que ela é insuportável! A cada página ela me estressava cada vez mais.

2. Não aguentava mais a cada momento mencionar que ela era pegadora e que não tinha relacionamentos sérios. Pq será ein, querida? Você é chataaaaa.

3. Romance com zero desenvolvimento. Não faz o menor sentido ele gostar dela, por motivos já explicados, nem dela gostar dele, pois eles tem poucas interações descritas no livro. Apesar de em determinado momento eles terem passado semanas em um contato muito mais próximo, nada disso é contado para nós.

4. Não consegui me conectar com a história em momento algum. Achei muito superficial (e olha que eu estava esperando algo superficial e leve) e ao invés de relaxar e me divertir, passei cada segundo me estressando.

5. O livro, no geral, tem algumas pontas soltas e mal explicadas. Geralmente, isso não me incomoda, porém cumulado com o resto, fica difícil relevar.

Enfim, foi uma leitura bem decepcionante. Não recomendo, mas como vejo que muita gente gostou. Essa pode ser uma boa leitura para muita gente, porém não deu para mim.