Irreparável

Irreparável Carina Reis

Resenhas - Irreparável

luísa???? 08/08/2023

Podia ter sido melhor
Eu confesso que começei o livro já sabendo das críticas e que talvez ele me decepcionasse. Mas né, precisava tirar meus próprios pontos.

E sinceramente, eu gostei da história. Muita coisa ficou em aberto, mas foi porquê eu não li o primeiro livro. Pra todo o caso, os dois personagens me conquistaram muito, a Nicolini e sua constante batalha com demônios (de fora e de dentro) e o Stephan com um dos corações mais puros q eu ja vi.

Agora vamos pra outros pontos.

primeiro que a mentalidade deles não encaixa muito com a idade, e acaba adotando um clima mais leve pra uma história que, na real, é muito pesada. Outro ponto que deixou um pouco a desejar. Passa o livro inteiro falando sobre os traumas da menina, que ela é dificil de lidar e tudo ta muito profundo, mas cura magicamente de uma hora pra outra por causa do steph. Acho que podia ter trabalhado melhor a linha do tempo, pra que desse tempo de abordar melhor essa parte e outras, ja que o o steph também tem uns trauma bem fudido.

Acho que a autora deu muito foco pra primeira parte, que não aconteceu muita coisa, era só mais do cotidiano. Da metade pro final vira uma loucura, tudo acontece muito rapido, pouco desenvolvimento, mortes completamente desnecessarias e acaba ficando um final meio... preguiçoso (?)

apesar de tudo, é uma leitura gostosa emeio viciante, li tudo em um diaKKKKK é daqueles pra ler sem pensar muito

Rosa 28/07/2023

Aí essa história é muito triste a irmã se deitando com o pai para salvar a irmã me matou, e ela era para ser salva pelo amado dela se o pai dela não ? tivesse levado ela embora, eu fiquei muito triste quando os pais deles morreram, eles cuidaram tão bem dos meninos que eu queria eles vivo ?

Mikinhaa 20/07/2023

Minha Leoa
Devo admitir que tava com receio de esse estragar com o quão incrível foi o primeiro, mas poha... o Stephan é o vilão mais amoroso que tem, o jeito dele é tão fofinho que nem parece que m@t4 alguém, a Nicolini realmente é a mais foda do livro inteiro, o que ela aguentou pqp é de doer na alma só por imaginar, definitivamente um livro maravilhoso. apesar de que, ele é dependente do outro pois muitas das cenas que "repete" do primeiro livro são rasas mesmo só pra mostrar o pensamento do steph ou da nic. pra concluir, obviamente que eu chorei, o final me fez de otaria e o último cap é satisfatório de ler.

Maria Vitória 18/07/2023

Gostei bastante, foi muito fofo a relação deles e acho que gostei um pouco mais que o primeiro, o final ficou bem confuso mas eu gostei bastante do livro

dani.bonito25 16/07/2023

Irreparável
Não deu tempo nem de atualizar o Skoob, eu só devorei esse livro. Eu amo a dinâmica dos personagens e como eles são escritos. O Steph é um verdadeiro príncipe e as frases em grego>>>> eu não sei o que falar mais... eu só amo os irmãos Blackwood

Thaissa.Brasilio 09/07/2023

Mais do que eu esperava!!
Esse livro foi bem diferente do primeiro da duologia, em questão do decorrer da história, eu não esperava os plot?s que tiveram e não esperava também sofrer o tanto que sofri, até porque tudo estava muito calmo no livro da Jessica, então assim? eu não esperava muito acontecer o que aconteceu e não vou negar, me doeu muito. Mas não é por isso que eu não recomendo o livro, eu recomendo muito, mas assim preparem os coração para o Stefan e a ?pomponzinho?, porque a história promete e se você tem ansiedade já comece a leitura preparado(a).

Carol.Santos 04/07/2023

Impactada
Esse livro me impressionou mais do que o primeiro, confesso.

Eu sabia que a Nicolini tinha sofrido alguma coisa, MAS NÃO IMAGINAVA, NUNCA QUE SERIA ISSO!!!!!!

Eu senti um ódio descomunal nesse livro, e fiquei desesperada achando que não sobraria um vivo, pq 🤬 #$%!& , morreu uma porrada de gente de uma vez e eu achei que entraria em síncope, juro.

Muito bom, de verdade!!!!

Se a Jessica e a Carina quiserem fazer mais livros desse universo, eu aceito de bom grado, viu?! Pq essa história me pegou demais!!!!!!

Lud 23/06/2023

Reescrita do primeiro livro? POR QUE?
É uma pena que o livro fique realmente bom só depois de 70% +/-, já que a autora resolveu decidir reescrever toda a história do primeiro livro só que no POV de outros dois personagens.

Essa decisão foi tão ruim! Pq mesmo com as revelações que aconteciam de forma bem salpicada a história foi chata e monótona já que todo resto eu já tinha visto no primeiro livro. Queria que a historia começasse no ponto que o livro estava em 70%.

Uma pena porque o final foi bem divertido de ler, mas o que adianta um livro de quase 400 páginas só as últimas 100 serem boas?

Eliza76 23/06/2023

O Sthep é perfeito!! A relação dele com a Nic é tudo!! Mais sinceramente o livro deixou a desejar ?. Tinha tudo pra ser perfeito, mais a autora não deu detalhes do romance deles, focou demais na outra história, sendo que agora deveria focar e trabalhar no casal principal!! Teve momentos lindos que deveria muito ser explorado, gostaria de ter lido mais detalhes do pedido de noivado e etc?
Este livro tem uns gatinhos muito PESADO!! A nic literalmente foi uma personagem de muita força!! Nem nos meus pensamentos eu suportaria passar por tudo aquilo? eu achei a meg bem egoísta após entender a história da nic? Chorei, sorri, e esperei por um final mais THAN sabe? Ficou a desejar, a autora teve pressa e não soube explorar o casal, que no meu ver é o melhor de todos! ???

amandamoser 23/06/2023

Gostei tanto do primeiro livro da saga, que estava ansiosa para a continuação!
Não sei se é o estilo da autora, mas não me pegou tanto (são autoras diferentes).
Achei que o final foi tudo se resolvendo como um passe de mágica, e não tivemos tempo de ter mais construção da história, talvez (?), não sei.

Mas no geral é um livro bom.

daileituras 20/06/2023minha estante
Isso ai Wil ?

Jo_oy.Ferrari 14/06/2023

Um livro bom mas que poderia ser ótimo.
Resenha - @resiliencia.literaria

O livro é narrado em primeira pessoa e tem dois ponto de vista, o da Nicolini e do Stephan.

Este é o segundo livro da duologia Príncipes do Submundo, ele é escrito pela autora Carina Reis.

A narrativa é muito boa também, apesar de serem escritos por autoras diferente seguiu o mesmo padrão de escrita, achei fluída e rápida de ler.
Nesse segundo livro eu achei que a construção dos personagens foi melhor apesar de achar que faltou personalidade no Stephan, o tempo todo ele ficava afirmando e reafirmando que ele era o braço direito do Daemon e isso me irritou pois eu via muito potencial no personagem e foi triste ver ele sendo a sombra do irmão.

O vínculo familiar que eles tem dentro da gang é incrível, eu gostei bastante de como acolheram a Megan e a Nicolini, só achei que faltou profundidade no trauma da Nick, mesmo o Stephan sendo muito atencioso e passando segurança, achei muito irreal a forma como eles se relacionaram mediante a esse trauma, esperei uma abordagem diferente.

Um ponto que eu também não esperava, era a autora recriar as cenas do primeiro livro na visão desse casal, o primeiro livro acabou de forma bem chocante e eu entrei na leitura desse esperando o desenrolar dos acontecimentos daquele, mas praticamente 80% do livro é apenas recriação de cenas e ai bem no final a autora desenvolveu a trama e achei que faltou espaço pra um melhor desenrolar da história, ficou um final atropelado e sem emoção.

No geral, é um livro bom que tinha um grande potencial pra ser um livro ótimo, mas mesmo assim eu gostei da experiência e lerei mais livros das autoras.

Wil Ferreira 13/06/2023minha estante
Meu pai a referência "linguiça"???

Jo_oy.Ferrari 14/06/2023minha estante
Você é a melhor ????