Cravo e canela

Cravo e canela Felipe Mateus

Resenhas - Cravo e canela

Autor.Felipe 09/03/2023

NASCEU!!!
Meu livro novo acaba de ser lançado e eu tô surtando de ansiedade HASHUS
Espero que tenham uma boa leitura. Desde já, ansioso para saber o que irão achar.
Muito obrigadoooo pelo apoio
naomin 08/09/2023minha estante
meu deus, eu preciso urgentemente do nome dos livros citados na história, se eles existirem no caso, por favor, libera de alguma forma???

Autor.Felipe 18/09/2023minha estante
acabei de postar no insta, xuxu:

duda :) 17/04/2023

Incrível lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo.
Eu amei esse livrinho com todas as minhas forças !!!!!

ele foi tudo que eu estava precisando, curou todas as minhas dores e esfregou na minha cara que nunca irei viver um romance lindo e incrível como o do edumarcelo.

a escrita, ambientação, os personagens, tudo lindo e maravilhoso. depois desse pretendo ler todos os outros livros do autor viu.

Nilsonln 10/03/2023

A arte imitando a vida?
"Cravo e canela" é o que toda história romântica homoafetiva deve ser: fofa, com um pouco de drama, inseguranças e purpurinas. O diferencial aqui é que Felipe colocou no texto um pouco de si, pois o personagem Eduardo (suspeito) que tenha muito do autor, o que acho bem legal. Também gostei da relação ter iniciado com a paixão de Eduardo e Marcelo pelos livros, o que sempre acho fofo! Senti um pouco falta de mais desenvolvimento da história, em especial da vida do Eduardo, mas entendo que o livro é curto e terá uma sequência ou spin-off. Quem sabe não teremos mais detalhes?

Vou deixar uma pequena crítica: penso que o formato marrativo de dois personagens narrando em primeira pessoa já teve seu espaço e importância para vários autores. Porém sinto que já cansou para nós leitores e chegou o momento dos escritores utilizarem outros formatos narrativos em suas obras futuras. Pelo menos esta é a minha opinião.

Mas, tranquilo, gostei de "Cravo e canela", cumpriu sua missão, recomendo!
Lucelia16 10/03/2023minha estante
Boa observação, eu prefiro que seja narrado na visão de um personagem

Nilsonln 10/03/2023minha estante
Também prefiro, com dois sempre fica confuso.

Dear.Manoel.Neto 05/07/2023

Romances e inspirações
Literalmente cheio de referências musicais, principalmente brasileiras e românticas, vamos conhecendo o amor florescendo entre Eduardo e Marcelo, que se conhecem em uma biblioteca e criam um vínculo e sintonia incrível. A relação entre eles é muito boa, e o que acontece isoladamente com cada um é que gostaria de ter sido aprofundado um pouco mais, principalmente no drama do Eduardo, que estava com a vida parada e mesmo que no fim ambos tenham conclusões satisfatórias, parece que algo ficou faltando, gosto de uma decisão específica, para atualizar algumas coisas dos personagens e ainda fica aquele gostinho de quero mais.

Fernanda3704 19/07/2023

Eu do 5 estrelas pelo simples fato, de ser um livro leve, fofo, romântico etc...
Eu sou muito triste por perceber que essas situações não acontecem com facilidade no mundo real. Queria muito encontrar o amor da minha vida dentro de uma biblioteca e ficar hrs conversando sobre nossas leituras e até mesmo trocar livros. Sério nota 1000 pra esse livro...

Entre1 18/06/2023

Cravo e Canela
Por algum tempo esse título foi sugerido e eu me recusando a ler, mas hoje, decidir ler e amei a história. Os personagens bem conectados e com uma química surreal. Amei as formas de comunicação, principalmente os emails, colocando em prática as ações que liam nos romances. Só achei muito rápido a solução para os problemas do Edu com os pais. De resto gostei.

umbookaholic 15/06/2023

Mt surpreso com a escrita do Felipe!!! achei os personagens mt reais e essa história é daquele tipo pra aquecer o coração: zero conflitos ou problemas; só dois boiolas se apaixonado, bom d+! ✨

só uma coisinha q me incomodou nos diálogos. os dois protagonistas são negros e, qnd o autor vai contar mais coisas sobre a família/passado deles, ele coloca o personagem p falar ou pensar certas coisas q soaram completamente artificiais (juro, chega dei Gostosas GargalhadasTM), mas nada q me fizesse desgostar da história como um todo

pereira3 05/07/2023

Cravo e canela
Achei esse livro muito fofinho e amei os poemas, marquei muito e quero um outro livro já pq esse final me deixou ???, Cravo e canela é um livro daqueles que vc lê em uma sentada só e no final deixa seu coração quentinho.

Fernanda2962 20/06/2023

Love <3
Eu simplesmente amei o Eduardo e o Marcelo, a forma de como a amizade/relacionamento deles foi construída foi tão linda. Apaixonada nesse casal à moda antiga!
Virou um dos meus contos favoritos desse ano.

Sparr 22/04/2023

Gostoso como um abraço
Imagine que você escreve um livro, mas infelizmente você não tem o retorno que esperava. Então fica visitando a biblioteca para a qual cedeu uma cópia, na esperança de que o livro finalmente esteja em empréstimo, mas isso nunca acontece. Mas tudo muda. Marcelo e Eduardo descobrem no encanto da poesia, da crônica, da música, da confissão e do abraço, que todo mundo merece receber amor e poder acreditar em si mesmo, sem precisar viver as expectativas de outras pessoas. Por meio de um lindo romance, cheio de referências à música popular brasileira, divas e a aparição da vida no cotidiano do leitor que pode encontrar com seu autor favorito, os dois descobrem o poder das palavras e a força única do amor.
Eu peguei para realizar a leitura pelo Marketing do Felipe, ali na rede vizinha, e me apaixonei pela fofura da escrita dele.
Recomendo a leitura para quem quer dar boas risadas, fazer uma leitura mais leve, refletir im pouquinho sobre a questão de se doar demais, acabar se anulando e como lidamos com frustrações, tudo abordado de um jeito simples e sensível. O livro tem pouco mais de cem páginas, li em uma tarde, amei e tô panfletado por isso. ??

Gustavo616 20/05/2023

Preciso de uma continuação direta de Cravo e Canela.
Era tudo de que precisava, li em aproximadamente 5 horas e mano, que experiência. Que coisa linda. A cada Pov você vê uma evolução de intimidade, a história não deixou NADA A DESEJAR, só uma coisa: as pouquíssimas 104 páginas... Queria um livro dessa vibe com 300 páginas no mínimo. E fiquei muito curioso em relação ao livro citado Gabriela Cravo e Canela, se eu não me engano. Enfim
LEIAM, só LEIAM, e apreciem, porque depois que acaba você quer mais, e não vai ter MAIS... (Ou vai?)

lavinão 10/03/2023

cravo e canela
romance que começa na biblioteca não tem como dar errado, né!?

a forma que o romance foi se desenvolvendo, os encontros na biblioteca, a troca de livros e as discussões sobre eles? simplesmente tudo!

eu gostei muito da história e me identifiquei com o eduardo. é muito difícil a gente ser quem a gente sempre quis, ainda mais quando os pais não nos apoiam? a vida adulta chega arrombando a porta e te bota em situações que você apenas tem que lidar, não importa se você está preparado ou não.

ver que eduardo não desistiu do seu maior sonho, após tudo o que aconteceu, deu um quentinho no coração. é perceptível que marcelo contribuiu muito para isso, assim como a conversa com a mãe. é sempre bom saber que existe alguém que está ali para nos dar amparo.

além disso, os poemas foram mais uma coisa que eu gostei muito na história! achei tão lindo, tão real, tão acolhedor.

e, por fim, eu tive muito a impressão que o autor se transmitiu em um dos personagens hahah posso estar errada? sim, mas achei muito fofo e isso me fez sentir mais próxima dele.

SpaceCowboy142 18/05/2023

Fofo
Romance curtinho e clichê, mas os protagonistas carismáticos ajudaram a leitura a fluir super bem, curti demais

Dominique65 13/04/2023

Cravo e canela - Mateus Felipe
"Eu... amei!"
Juro, que livro fofo, eu surtei tantas vezes que quase fiquei maluca, eu quero um romance de biblioteca assim.

Bernardo155 28/04/2023

Fofo
Assim, é um romance, nada de mais, é fofo e rapidinho, tem referências musicais que é bem legal, mas eu não sou do mundo musical então não me identifiquei, eu gostei, mas não foi algo MEU DEUS!
Foi bom e é isso