Perverso Destino

Perverso Destino Pâmela Jardim

Resenhas - Perverso Destino

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

triz 26/04/2023

Perverso foi o potencial perdido
Eu li "peste" tantas vezes que essa palavra não faz mais sentido para mim.

A autora Pâmela Jardim prometeu que a leitura de Perverso Destino seria fluída, rápida, leve e divertida e, apesar dos vários erros de gramática, ela estava certa, porém ela perdeu uma grande oportunidade de realmente aprofundar os personagens e o relacionamento do casal protagonista.

Me interessei pelo livro depois de ler, literalmente, quatro tópicos sobre os temas dele: advogados, enemies to lovers, professor e aluna e age gap. Exatamente desse jeito e, honestamente, eu não me decepcionei completamente com essa premissa. Entretanto, houve muitos pecados durante a construção desse livro, todos eles em relação aos personagens.

Começo falando que amigos da Alexia não são nada interessantes, a maioria das informações e interações entre eles não parecem ser naturais, parecem, na verdade, ser irrelevantes e aleatórias para a história. Luke e Lia não têm muito a agregar como personagens, Hanna claramente só está ali para atrair leitores para seu próprio livro e Marco só é mencionado, porém mal aparece ou fala.

Eu gosto da dinâmica entre famílias grandes, mas não consegui engolir que todos, lembrando que são todos milionários, vivem na mesma casa. Para mim, como toda a família do Aiden sempre aparecia ao mesmo tempo, a essência que cada um tem acaba sendo perdida enquanto a autora tenta fazer uma dinâmica tão grande funcionar.

Agora aos protagonistas, eu não acredito que Alexia tenha mudado tanto assim, na minha opinião ela continuou a mesma do começo ao fim e o único que mudou drasticamente foi o Aiden, apesar de que ele chamou tanto a Alexia de "peste" que começou a me irritar. O relacionamento deles começou sendo muito interessante e eu achei que teria uma construção melhor ainda, mas isso também continuou o mesmo do começo ao fim. Eles são resumidos à "eu te odeio" e sexo, também não conseguem ter uma conversa normal sem falar coisas com segundas intenções ou sem falar abertamente sobre sexo, tanto que eu sei que não li nenhuma cena deles apenas sendo um casal normal, sem estar nesse período de "lua de mel" que, no caso deles, parece ser eterno já que continuam os mesmos depois de 3 anos e 2 filhos. Outra coisa que me incomodou, também, foi o fato de que todas as declarações deles foram completamente irreais e antinaturais, como se não fosse uma conversa entre seres humanos. Enfim, eu realmente esperada que houvesse uma evolução no casal e a chance que a Pâmela Jardim tinha nas mãos para desenvolver um pouco mais todos os personagens era muito grande, mas, no final, tudo ficou extremamente superficial.

Gostei da leitura, realmente fiquei entretida com o livro, mas me decepcionei com os desenvolvimentos.

Escrita: 3 + Plot: 3 + Construção: 2 + Personagens: 2 + Satisfação: 3,5 ÷ 5 = 2,7.

Marina 04/04/2023

Alexia era uma pessoa muito azarada, porém o destino conseguiu reverter isso colocando em seu caminho o Aiden, mais conhecido por Sr Escroto.
Um romance que vai surgindo lentamente e repleto de descobertas do passado tenso. Gostei muito da trama.

Vitória 07/04/2023

Nunca tinha lido nada da Pâmela e sequer a conhecia. Esse livro apareceu pra mim em um grupo de lc, e eu juro que só peguei ele pra ler porque achei a ilustração bonitinha (sim, o meu nível é esse). Felizmente, depois de uma decepção gigantesca com escritora iniciante, que aconteceu comigo durante a leitura de doce garota, esse aqui foi uma ótima surpresa.
O livro começa um pouquinho travado na escrita, mas eu percebi a evolução da autora nisso conforme a história andava. Quanto mais eu lia, mais ficava fácil de ler, e talvez isso tenha ocorrido porque ela conseguiu pegar o ritmo certo da história e dos personagens. A Alexia é uma personagem muito fácil de se relacionar, porque é impossível não se reconhecer numa mulher que tá na merda tendo que encarar dois empregos pra sobreviver. Ela tem aquele jeito meio maluquinho de protagonista de comédia romântica da sessão da tarde, mas isso em momento algum pareceu forçado pra mim aqui. Pelo contrário, as cenas mais fora da realidade, como o envio e a marcação de uma entrevista de emprego em uma noite de bebedeira, só deixaram o livro mais gostosinho de ser lido.
O Aiden é o protagonista que toda autora de livro hot ama. Ele tenta fingir que não gosta da Alexia, ainda que sinta atração por ela desde o início, e essas interações dos dois na fase do enemies são maravilhosas, o hot depois da briga então, nem se fala. Amei vê-lo se revelando o cadelinha que eu vi nele já na primeira página. As cenas de romance são lindas, e as hot são de arrepiar os cabelos. Falando dessa última, eu não esperava que esse livro me trouxesse cenas de safadeza tão boas. Esse aspecto me fez ficar curiosa pra ler o outro livro da autora e acompanhar seus próximos lançamentos.
Inclusive, já que estou aqui, preciso fazer uma cobrança à Pâmela: eu preciso da história do Henry e da Hanna, pro mais cedo possível. Me apaixonei por diversos personagens secundários aqui, como é o caso do Luke, mas esses dois ganharam o meu coração de um jeito tão lindo que eu só preciso saber o que eles vão passar pra ficar juntos. E digo isso porque o fato dos dois ficarem juntos no final já é certeza pra mim, e nada que dona Pâmela nem ninguém diga vai me fazer mudar de opinião. Como já disse, foi um livro leve e rapidinho, perfeito pra descansar entre uma leitura e outra, mas quero ver as outras coisas que a Pâmela é capaz de fazer.
lu 07/04/2023minha estante
agora me deu mais vontade ainda de ler!

Evelin127 21/06/2023

TUDO CULPA DO DESTINO KKK
O livro conta a história de Aiden e Alexia e o seu grande romance enemies to lovers com muita tensão sexual kkk.
A história é boa com um ótimo desenrolar, so em algumas partes eu fiquei com preguiça de continuar.
Vc passo ódio com o enrola enrola de Alexia mais tem cenas que você fica muito, mais muito 🤬 #$%!& kkkkk

surtadaporlivrosGi 16/03/2023

Casal Perverso
Não tenho muito a falar além de: que livro incrível; que casal sensacional com uma química mais potente que progressiva; que escrita maravilhosa e que leitura fluida. A autora arrasou corações em Em Seus Braços e destruiu os caquinhos que restaram em Perverso Destino.
Mesmo que não possamos comparar os dois por causa da carga emocional e pela quantidade de cenas emotivas, ambos abriram buracos em meu coração que nunca serão fechados. E ah, como eu desejo poder reler e sentir tudo que senti como se fosse a primeira vez.

fenaka 14/05/2023

Deu pra passar? dei!
é uma obra de arte? não, mas me diverti MUITO
a tensão entre os personagens, os hots, a cultura brasileira que o Aiden herdou da mãe, brigadeiro, corinthians, pagode e churrasco. o puro suco brasileiro ??

o que abaixou minha nota foram erros de gramática e algumas palavras escritas erradas. a falta de profundidade nos outros personagens também fez falta

gosto muito de professor x aluna, enemies to lovers e age gap então essa leitura (que fui incluenciada pelo booktwitter) era um must!

é ótimo pra sair de uma ressaca e pra quando você tá naquela semana super ocupada, onde precisa de um escape e uma leitura divertida pra aliviar a cabeça, exatamente minha situação na semana de provas
Giovanna 17/05/2023minha estante
corinthians ?

Hana Beatriz 10/04/2023

Muito bommm
Eu adoro enemies to love e esse livro é total sobre isso
Ver o desenvolvimento do casal que apesar da teimosia para admitir que se amavam a história é muito linda e fofa

Fabi 02/04/2023

Senhor escroto
As vezes somos destinados a viver e encontrar uma certa pessoa e em ?Perverso Destino? não seria diferente. Em uma noite de bebida Aiden acaba aceitando um péssimo currículo de Alexia, a mesma também estava bebada na hora que enviou o currículo e como o destino é o destino, ela acaba sendo aceita por ser bonita?. Mas se você acha que tudo foram flores, então você está achando errado, durante o livro temos a história de cão e gato, o senhor escroto vs a peste. Eu gostei desse livro por abordar o Brasil também e meu time kkk, gostei da escrita e os plost que foram de matar. Amei os personagens e o que eu posso falar sobre esse livro é o destino pode ser perverso e a gente nem imagina.

Maria.Julia 01/04/2023

Destino realmente perverso
Eu amei os dois pagando língua kkkkkkk Como começaram a se envolver e como o destino sempre juntou eles... Eu quero um livro do Adrian e Francie sim, do Luke e Marco siiim e do Henry e Hanna siim!!!! Você que lute, ninguém mandou escrever tão bem kkkk Os terroristinhas são uns amores.
As amizades da Alexia é incrível a preocupação que eles têm um com os outros.
A leitura é super gostosa de fazer e dá para ler em um dia tranquilamente.
A parte ruim é que acaba. kkk
Parabéns Pamela!!! Ansiosa para os próximos...

Camis23 29/03/2023

Peste e escroto ??
Gente, eu amei demais esse livro. Alexia e Aiden tem meu coração pra sempre. A história é super envolvente e os personagens são uma graça e bem estruturados! Pam, você arrasou demais, todo sucesso!

Jordanna.Mesquita 28/03/2023

Haters to lovers
Aiden Munhoz é um grande advogado de sucesso, com uma família incrível, nunca se apaixonou de verdade, sistemático e grumpy.
Alexia Stewart é estudante de direito, batalhadora, esforçada, perdeu sua família tem algum tempo, focada em melhorar de vida, com amizades incríveis e não leva desaforo para casa.
Eles se conhecem em uma entrevista de emprego, eles se odeiam, não suportam respirar o mesmo ar.
Ele vira professor dela, ela entra para trabalhar no escritório dele.
Até que eles se beijam e o ódio vira atração explosiva, não conseguem se afastar, até que eles se apaixonam perdidamente.
Eles encontram o que não estavam procurando, mas acharam o que mais sonhava na vida, cumplicidade, amor e seu melhor amigo.

Algum dia as praias podem sumir, o mar pode secar, o sol escurecer. E mesmo nesse dia, eu ainda estarei te amando, sempre e para sempre, eu te prometo.
One Tree Hill

Eu te amo, amo muito. A ponto de fingir que eu gosto de sua música, de deixar você comer o último pedaço do bolo de queijo, de segurar um rádio em frente à sua janela. Infelizmente as coisas que me fazem te odiar, me fazem te amar. Então, fique comigo. Me escolha. Me ame.
Grey?s Anatomy
Meredith Grey

O que é verdadeiro volta? Não. O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro, permanece.
Querido John

Se você encontrar a paz dentro de si mesmo, vai encontrar a verdadeira conexão com os outros.?
Antes do Pôr do Sol

Sanches18 19/10/2023

Aiden, entenda, eu te amo!
O Senhor escroto e sua Peste. O que dizer desse casal mais maravilhoso que briga o tempo todo?!
Eu tava sentindo falta de livros assim, muito mais enimies do que lovers, mas quando chega o lovers, aí ai ninguém segura esses dois.
Eu amei demais ??

camxs 11/05/2023

?And if i get burned, at least we were electrified?
Tudo que eu precisava pra ser feliz era esse romance age gap, enemies to lovers, professor/chefe com aluna/funcionária!!!
Alexia é uma protagonista maravilhosa, me diverti demais com ela, me identifiquei em diversos momentos, adorei sua trajetória e força, já Aiden é tudo de bom, um super querido (que no começo era bem grumpy) mas bem que eu queria um desses pra mim!!!!
a história é envolvente, mesmo sendo um clichê teve momentos que fiquei ?eu tô passada, chocada?, dei muita risada e amei os personagens secundários, o casal é envolvente, com uma ótima construção!!
Amei muito e com certeza recomendo, me fez refletir que às vezes o destino nos coloca em situações que não gostamos, mas que no final faz total sentido na vida? :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6