As Foices

As Foices Neal Shusterman

Resenhas - Gleanings

mah :) 17/09/2023

Um lugar para todas as coisas e todas as coisas em seu lugar
Eu particularmente acho difícil avaliar um livro de contos que são derivados de alguma trilogia/saga, acho que é tudo muito individual. porém, que surpresa agradável foi esse livro aqui.

eu sou apaixonada pela trilogia de O Ceifador, é um dos meus livros favoritos da vida e é um universo muito complexo e cheio de coisas incríveis para aprender. estar de volta nele, ainda que com outros personagens, foi uma experiência muito boa!

naturalmente, existem contos que não foram tão impactantes assim, mas isso foi minoria já que os pontos altos desse livro foram muito maiores que os pontos baixos. cada conto tem sua individualidade, a essência genial do Neal Shusterman e algo para acrescentar em algo que já conhecemos - ou não, como é o caso dos contos de personagens desconhecidos. são muitas emoções, cada conto vai explorar um pouco das sensações e causar ao leitor MUITA coisa, mas principalmente a sensação de nostalgia, o que foi minha parte favorita. que universo incrível.

é uma oportunidade muito interessante de conhecer mais, relembrar personagens que marcaram a trilogia, se aprofundar nas pequenas coisas não exploradas nos livros e ainda se privilegiar com a leitura de uma escrita tão fluída e incrível que é a do escritor (e todas as outras pessoas que ajudaram na criação desse livro.)

enfim, quero deixar marcado que na minha opinião, os melhores contos foram o da Curie, do Goddard e o Tela Mortal. vale muito a pena a leitura!
Ana 20/09/2023minha estante
O Rowan e a Citra aparecem nesse?

isaw11i 03/12/2023

As foices
Eu simplesmente sou apaixonada pelo universo de scythe, eu acho uma das coisas mais geniais já pensadas, inclusive já usei como repertório de redação e etc... Enfim, é muito bom ler esse livro de contos mas confesso que não gosto muito de contos, para mim fica um pouco maçante.

São 13 contos, mas acredito que só uns 5 acrescentam na história, que explicam um pouco do passado e tudo mais. De resto são histórias divertidas mas que às vezes ficavam maçantes.

Confesso que foi muito incrível voltar a história, mas cada coisa que lia eu percebia o quanto eu esqueci de grande parte da história kkakaka ent foi ótimo relembrar.

O último conto foi o que me deixou ???? mas msm assim ficou meio em aberto.

Enfim gostei, mas não releria?
Laura.xhz 03/12/2023minha estante
Não tinha como eu concordar mais, eu estava com expectativas altíssimas pra esse livro, mas admito que me decepcionou. Vários contos, nada haver, porque não ao invés de um pintora aleatória, o ceifador Faraday?? Enfim, gostei muito do seu repertório, e vou te seguir para acompanhar, no meu perfil também tem a resenha desse livro, se quiser me seguir e ler, é ótimo poder ver a opinião de outras pessoas pelo mesmo livro que você acabou de ler.

isaw11i 03/12/2023minha estante
EXATO, concordo plenamente, o começo me deixou bastante animada pois explicou um pouco do passado da Marie, mas logo depois uma história totalmente aleatória???? confesso que é um livro meio cansativo e com certeza esperava mais de um universo tão criativo como esse.
Mas pode deixar que vou seguir tbm!!! adoro ter amigos aqui no skoob

ByConclusive 11/04/2024

Um Combo de maravilhas
Eu não estava preparado para as histórias contidas aqui....
Pensei que seria como tanto outros livros que contam passagens que não estavam na mesma cronologia da obra original, me enganei.
Terminei-o com uma sensação de nostalgia pura de poder rever alguns personagens novamente e outros nem tanto.
Bia 11/04/2024minha estante

camila1326 27/02/2024

A última ceifadora
O Caos começou com uma ceifadora e foi com ela que os leitores se despedem desse universo incrível.

Uma ficção digna de aplausos, tão bem feita que foi um dos poucos livros que fui capaz de reler sem medo de mudar a opinião e agora poder me despedir com os contos foi o final perfeito a quem deixará saudades. Infelizmente não revi meus favoritos como queria demais, mas valeu a pena pelos resquícios que tive de seu futuro. Isso é claro sem contar que minha raiva pelo Goddard ardiloso só aumentou, como pode alguém ser ruim desde novo? Inacreditável mano?

Marie Curie como sempre uma linda marcando presença, arrasou demais e me fez até querer saber mais sobre seu futuro já que o destino mudou tudo a um ponto surreal. Recomendo demais a quem quer sentir o gostinho mais uma vez do Ceifadores ?

Duda 09/02/2024

Devemos matar.
Okay, eu não sou muito de livros de conto, mas esse foi uma leitura surpreendentemente rápida e leve. Gosto muito do universo da Ceifa.

Devo admitir que queria que tivessem contos sobre a vida do Rowan e da Citra depois de chegarem no planeta novo. Queria ler mais sobre Jeremy.

Ainda assim, tiveram contos que eu gostei muito!

O conto dos Cirros com certeza foi o meu favorito. Me tocou muito essas inteligências artificiais, irmãos, só poderem se comunicar para dizer adeus e alguns terem tido fins tão trágicos. Gosto como o Cirro tem uma personalidade mais afrontosa do que a Nimbo Cúmulo. Gosto que ele não deve mimar a humanidade.

Outro conto que eu AMEI foi o do irmão mais novo da Citra, o Ben. Que gracinha de conto. O final amargo com o Raj tendo as memórias suplantadas fez muito sentido e tem a marca do autor de fazer o romance acontecer de um jeito que não é fácil.

Em geral foi uma ótima leitura, o conceito de contos me permitiu ler rapidinho!

Henrique 14/11/2023

As Foices
Livro de contos do universo de o ceifador que trás diversas histórias de passando no passado e no presente gostei de algumas histórias apresentadas aqui especialmente uma em particular que teve um plot twist que eu não esperava outras achei que poderia ser um pouco melhor mas no geral é um livro bom recomendo pra quem gosta desse universo e pra quem gostou da trilogia principal.

Cris 14/09/2023

?Quando for sua hora de sangrar, você saberá e aprenderá.?
?É o fardo infinito de um ceifador aguentar o peso sufocante da humanidade.?

?Um ceifador precisava agir de maneira decisiva e sem hesitação - mesmo quando era difícil.?

?A medição do tempo é um constructo humano, o que significa que ele pode ser reformulado por conveniência planetária.?

?Não tenha medo da morte. Ela não é nada mais do que o mesmo vazio de onde viemos.?

?Godfrey Daniels!?

Depois do último volume da trilogia Scythe, ainda existem inúmeras histórias da era pós-mortal para serem contadas. Afinal, a humanidade pode até ter vencido a miséria, as doenças e a própria morte, mas nem mesmo a inteligência artificial da Nimbo-Cúmulo foi capaz de resolver todas as angústias e os conflitos éticos dos seres humanos - especialmente dos ceifadores.

Em treze histórias que se passam antes, durante e depois dos eventos retratados na série, essa coletânea segue investigando as aflições e os questionamentos de todos os indivíduos diante dessa sociedade distópica.

Gabi 28/03/2024

Foi bom ter mais um gostinho desse universo tão bem construído. Contos muito legais e interessantes, recomendo.

Caio 26/11/2023

Médio
Eu tenho um grande problema com livros de contos. Alguns são muito bons e eu penso: poderia ser um livro só desta história. Outros são como um tapa buraco, preencher páginas,  não fariam falta se não estivessem ali. Essa minha impressão é com todos livros de contos, até mesmo com os do King. Enfim, toda essa volta para dizer que não é um livro perfeito, também não é horrível. Têm contos bons e outros nem tanto. Indico só pra quem ficou com saudade do universo criado pelo autor.
Regis 27/11/2023minha estante
Gostei da resenha, Caio.
Me fez lembrar que só li o primeiro e que ainda quero voltar a esse universo. ??

Caio 27/11/2023minha estante
Obrigado, Regis. Não chega perto de uma resenha feita por você. ?

Thais645 27/11/2023minha estante
Eu também sinto o mesmo em relação a livros de contos. Você traduziu muito bem.

Mat 12/09/2023

Como um típico livro de contos, essa obra é feita de altos e baixos, como é natural, por sorte com mais altos do que baixos.
É muito interessante e nostálgico voltar para o mundo dos ceifadores, em acontecimentos que se passam antes, durante e depois, dos eventos da trilogia original, e assim, rever personagens queridos como a ceifadora Currie, conhecer histórias diferentes, grandes momentos e aspectos que ainda não tinham nos sido apresentados.

Tassiaperesf 13/01/2024

Tudo
Eu tava com muita saudades do universo desse livro, os contos me pegaram de surpresa, o primeiro, o de Marte e o último foram com certeza meus preferidos, o último me deu um quentinho no coração. E claro, não posso deixar de mencionar o do cachorro, que conto foi aquele gente?? Enfim, triste que acabou.

Isabela242 16/01/2024

Fiquei muito feliz com esse livro, principalmente por ser uma forma de "matar a saudade" de alguns personagens, e conhecer a história desde o começo de outros. Os contos da Ceifadora Curie e do Ceifador Goddard com certeza foram os meus favoritos, talvez por seres os personagens com quem eu estava mais familiarizada, mas foi muito legal e divertido a forma como todos os contos se conectavam, mesmo sendo pouco. O último conto foi um suspiro de alívio, por ser da minha personagem favorita do universo de O Ceifador, mas senti muita falta de um conto do Rowan e da Anastácia, principalmente por eles seres os protagonistas dos livros.

leaoliterario 07/02/2024

?Consciência. Uma coisa curiosa e intangível. Em um momento, nada e, no seguinte, tudo. O Big Bang em escala pessoal.?

anapmoscoso 28/10/2023

Leria mais 20 livros desse universo
"Devemos matar.

Nosso mantra, nosso mandamento, nosso dever de lembrar o imortal da mortalidade.
Ensiná-los
que o repouso eterno pode estar distante, mas não perdido."

A trilogia Scythe acabou, mas isso não quer dizer que todas as histórias da era pós-mortal foram contadas. Em 'As Foices', Neal Shusterman, em coautoria com seis autores, surge com treze contos inéditos desse universo. E eu não poderia ter ficado mais feliz.

Não é novidade que eu sou uma grande fã dessa história, que eu amo absolutamente tudo relacionado a ela e que eu indico a trilogia para toda e qualquer pessoa, mas 'As Foices' foi um livro que me surpreendeu. Ler esses contos foi como voltar para casa depois de uma longa viagem, foi como reencontrar-se com pessoas amadas que você não via há tempos, foi emocionar-se ao descobrir que aquela história que você conhece tão bem ainda tem muito para te ensinar.

Neal nos presenteia com narrativas sobre nossos personagens preferidos - como a maravilhosa Ceifadora Curie, o amado Ceifador Faraday e, claro, os protagonistas Ceifadores Anastasia e Lúcifer -, nos apresenta um novo ângulo sobre vilões que desprezávamos - a origem do Ceifador Goddard é um dos melhores contos dessa obra -, provoca risadas e espanto com as situações inusitadas dessa realidade por ele criada e emociona bastante os fãs da sua obra.

Enquanto tudo isso acontece, ela assiste tudo - compartilhando conosco suas sempre afiadas opiniões. Nimbo-Cúmulo, eu senti muito sua falta!

E, como se tudo isso não fosse suficiente, o autor ainda nos deixa com uma pulga atrás da orelha e uma sensação de "e se?" ao aparecer com plot twists para situações que acreditávamos terem sido completamente resolvidas pela trilogia.

Neal Shusterman, se você decidir escrever mais vinte livros dessa distopia, eu estarei aqui prontíssima para lê-los. Você é fenomenal. Espero que 'As Foices' não tenha sido o fim.

"Pois somos os ceifadores.
Nada vai mudar esse fato.
E, quando for sua hora de sangrar, você saberá e você aprenderá."

site: https://twitter.com/anaestalendo