Match Perfeito

stholiveira 15/04/2024minha estante
Resumiu tudo que pensava

marins, luísa 12/04/2024

4,5 estrelas
Erradíssimo panfletarem esse livro como romance. Apesar de ter ali um leve romance, esse livro não deveria ser categorizado como romance exatamente porque o romance só vem no fim.
É um livro profundo que fala de maneira profunda mas muito clara sobre a vida da mulher sensacional, que tem uma carreira boa mas sempre acaba se anulando por um cara mediano. Honestamente, eu tinha gostado muito da ideia do empreendimento da Aly e da Tola MAS a evolução que elas tiveram e a empresa em si, saíndo do ponto de "mudar homens" pra "ensinar as mulheres a se conhecerem" foi incrível.
Foi impressionante a experiência que eu tive lendo, me fez refletir em muitos momentos e parar pra repensar meus planos futuros, eu só senti falta de um final mais completo, tipo:
o que rolou na empresa nova? as meninas "limparam" o nome delas?, o cara se mudou msm? e o ben e o eric? essas coisas.

"Só preciso de você. Não importa o que aconteça, não importa as besteiras que eu fizer e tentar dar um jeito. Independentemente de você tentar ser perfeito. Enxergo e amo você por inteiro. Essa é a minha verdade, meu fato verdadeiro. Sempre foi."

Yara Benevides 12/04/2024

Esperava mais
Livro cliche, pouco realista e o romance fraquissimo e nada convincente. A unica parte que achei interessante foi a relação familiar da protagonista com os pais.

Bianca 09/04/2024

Match Perfeito
Para os amantes de um romance, acredito que esse não será amado de primeira porque não é o foco.

Confesso que no começo eu fiquei com o pé atrás porque tava parecendo que ia ser livro de coach hahaha de certa forma tem lá sua vibe, mas depois a personagem se encontra.

O que me prendeu foi a escrita muito boa de ser lida, fluidez na narrativa e personagens carismáticos. Não é ?UAU, QUE LIVRÃO!!? porque é uma história simples, mas gostosa de ser lida.

Há aquelas migalhas gostosas de romance que a gente sai catando sem dó e o final deixa o coração bem quentinho.

Não dou 5 estrelas porque eu queria mais do casal final e só teve migalhas mesmo, mas eu amei a leitura!

jessielendo 02/04/2024

Esse livro é um tapa na cara... Confesso que no começo achei ele bem parado, e tava querendo pelo menos uma migalha de romance, mas no final gostei bastante. Gostei da mensagem que ele passa.

jornalistarara 01/04/2024

Salgadinho fofura
Prontissimo pra ser um filme da sessão da tarde! Livro ótimo que cumpre a proposta apresentada na sinopse de ser um romance bobo com final feliz sem suspense e reviravoltas. Pode estar na estante do consultório do dentista, na biblioteca da escola ou curando ressacas literárias.

Amanda.Honel 01/04/2024

Ótimo para aquela leitura sem pensar muito
Entrega o que promete: romance clichê e leve, onde a protagonista tem altos e baixos, mas o final é sempre mil maravilhas. Ótimo livro pra sair de ressaca literária

Arielli.Szeremeta 30/03/2024

Esperava mais
Livro é bom, é leve, leitura rápida entretanto esperava mais. Acho que descreveu cenas e momentos não tão importantes e alguns momentos que eu gostaria de saber mais foi bem superficial nos sentimentos e no momento.

onceuponatime_book 29/03/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro, ele é um livro maduro, que mostra temas vividos por mulheres, a gente vai ver a autora falando sobre carreira, relacionamento, família, ambiente de de trabalho tóxico e outras coisas.

Aqui a gente vai ter migalhas de romance, é um livro como já falei maduro e vamos ver a evolução da Aly uma mulher que tem uma meta toda pronta para sua vida, mas em relação a sua vida amorosa é um desastre, ela está lá prestativa para todas as pessoas, menos para ela mesmo.

O livro é um tapa na nossa cara, a gente vai se ver muito na Aly em alguns momentos, são dramas que poderia ser muito bem real.

O livro tem um gostinho diferente, eu amei a escrita da autora, foi meu primeiro contato com ela, eu li o livro super rápido, ele conversa muito com as mulheres, aqui a gente vai ver a Aly sendo rebaixada e sendo tratada como nada por ser mulher no ambiente de trabalho, ela sendo preterida pelo chefe.

Mas a gente também vai da umas boas risadas da Aly e seus desastres e sofrer muito com as migalhas de romance que a autora entrega pra a gente.

Amei muito quando a Aly tocou o 🤬 #$%!& para seu chefe e até para a mãe dela e o final é perfeito, o final valeu super a pena ler todo o livro.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e leve, uma narrativa envolvente e os personagens são incríveis e bem desenvolvidos.

LE 29/03/2024

Uma história leve, divertida?lógico que parece já sabermos o que pode vir a acontecer, mas em algumas passagens somos surpreendidos pelos acontecimentos?a história de Aly com seus amigos Éric é Tola, seus empregos, seus empreendimentos é deliciosa.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/03/2024

Você me faz ter vontade de correr em direção às coisas, e não delas.
Aly é coordenadora em uma agência de publicidade e está cansada.

Cansada de correr atrás de coisas que parecem ficar cada vez mais distantes.

Cansada de ver sua mãe viver em uma bola de neve emocional que sempre respinga nela.

Cansada de investir em relacionamentos que não parecem dar em nada.

Cansada de tentar ajudar todo mundo, menos ela mesma.

“Não importava o que eu fizesse, o quanto me entregasse, parecia que nunca era suficiente.” (p.35)

Ainda assim, Aly faz questão de manter uma postura controlada e demonstrar força, afinal, ela nunca vai alcançar o cargo de gerente de marcas se a virem se debulhando em lágrimas por aí.

A parte mais divertida de sua vida consiste em sair com Tola e Eric, seus dois melhores amigos, os quais acompanham Aly e toda sua trajetória pessoal e profissional, e como ela está sempre desesperada por controlar tudo a sua volta e na sua vida, e nessas tentativas constantes, é usada por muita gente mau caráter - e não percebe.

“Eu já tinha sentido isso tantas e tantas vezes. Como se estivesse em uma maratona, carregando até a linha de chegada o amigo que sofreu uma torção no tornozelo. Porém, a realidade era que a pessoa tinha passado muito tempo sem treinar, não estava usando os tênis adequados e preferia ser empurrada em um carrinho de mão desde o início, para evitar o trabalho de ter que correr algum trecho.” (p.72)

Um dia, Aly encontra um ex-namorado em um restaurante e fica chocada quando o vê: o cara que, há dois anos atrás, era viciado em videogames e aos 30 e tantos anos ainda morava na garagem dos pais, hoje está noivo e se tornou um gerente de projetos de sucesso.

Ao comentar com Tola e Eric, eles percebem um padrão: todos, absolutamente todos os ex-namorados de Aly simplesmente deslancharam na vida após o envolvimento com ela, mostrando que, de uma forma ou outra, quando Aly está na história, tudo pode se tornar um projeto de sucesso.

“Talvez esteja me perguntando por que é que fui namorar uns projetos, caramba, e não pessoas. E o que isso diz a meu respeito?” (p.35)

E é daí que surge a ideia de criar a Match Perfeito: uma agência que tem como objetivo ajudar as mulheres que estão cansadas de tentar carregar tudo nas costas - maternidade, carreira profissional, casamento - e ajudá-las por meio de estratégias e cenários especificamente criados para a situação, a abrir os olhos dos parceiros e fazer com que eles enxerguem os esforços contínuos e a sobrecarga com a qual estão.

A ideia que no começo parecia genial, de repente, faz com que Aly queira fugir de tudo: acontece quando uma influencer super famosa contacta a agência para ajuda-la a fazer com que seu namorado a peça em casamento.

Até aí, tudo parece normal, todavia… Aly jamais imaginaria que o namorado da influencer é Dylan.

Dylan, seu primeiro amor.

Em “Match Perfeito”, Lauren Forsythe nos apresenta uma história totalmente inusitada e original, bem diferente de tudo que eu já li.

Confesso que, no começo, fiquei com um pé atrás, pois vi muita gente falando mal desse livro, o que acabou me desanimando para lê-lo.

Mas o livro me surpreendeu, pois eu gostei E NÃO FOI POUCO!

Aly é uma personagem muito querida. Um pouco confusa, mas querida. Me identifiquei demais com muita coisa da trajetória dela, e principalmente com a mania de controle - posso dizer que somos bem parecidas nesse quesito.

Acaba que Aly fazia de todos os seus relacionamentos um projeto, um projeto que precisava dar certo, pois na sua carreira, ela não conseguia deslanchar, então ela precisava compensar em outra parte, o que acabou sendo nos relacionamentos.

Todavia, sabemos que, um relacionamento pode sim ser um projeto desde que ambos indivíduos estejam envolvidos nele, o que não era o que acontecia, uma vez que Aly era a única a ter iniciativa, a querer mudança e evolução.

Conhecer mais do seu passado, quando Dylan entra em cena, faz com que entendamos ainda mais o posicionamento da personagem ao longo de toda narrativa, a forma como ela teve que crescer cedo demais, e como sempre se comparava com muitas coisas ao redor e acabava não percebendo o que estava bem na sua frente…

“Só é para nos assustarmos com o amor bem no começo, assim que nos jogamos em uma paixão. Depois, é para nos sentirmos em casa.” (p.342)

Não foi uma história perfeita, longe disso. Mas mesmo sendo um livro bobo de romance, me fez refletir muito sobre minha vida, minha personalidade e meus comportamentos, e em como nosso passado pode atrapalhar nosso presente e futuro se não dermos um basta nisso.

O final foi a coisa mais fofa e emocionante da vida, cheio de significado e fechando com chave de ouro uma história que, mesmo um tanto surreal (no sentido da Match Perfeito), trouxe muitos aprendizados.

Então sim, eu recomendo essa leitura. Vai de coração aberto, e não odeie a Aly. Ela é uma querida, e humana como todos nós s2
“Você me faz ter vontade de correr em direção às coisas, e não delas.” (p.362)

Kinha 23/03/2024

Fiquei com a sensação de que poderia ser melhor.

Pra um clichê, pra mim teve pouco romance, mas gostei da escrita da autora e também como ela desenvolveu a temática de tanta mulher na casa dos 30 que deixa de viver em função do trabalho ou dos outros.

Yasmin1609 21/03/2024

Fofo
É um romance clichê muito bonitinho e legal para passar o tempo. A escrita é bem fluida, os personagens são cativantes, e foi bem rapidinho de ler.

DanielaCR 19/03/2024

Esse livro me deu umas reflexões incríveis?.
Comecei totalmente sem expectativa e terminei chocada com a abordagem de assuntos do cotidiano que é tratado com irrelevância, sim muitas mulheres estão exaustas mentalmente, e até fisicamente, algumas levam o mundo nas costas; e sim precisamos de mais tempo para nós mesmas e uma dose diária de mimo e autocuidado ???