Match Perfeito

Match Perfeito Lauren Forsythe

Resenhas - Match Perfeito

Manu Farrapeira 18/03/2024

Nem tão perfeito assim!
Um slow burn meio mais ou menos que só fica bom mesmo, na metade do livro...

Achei que demorou muuuuuito pro livro se desenvolver, criei ranço da mãe dela, ao ponto de não ter nem ficado feliz com o final feliz das duas. Mais um pouco a protagonista teria um burnout de tanta coisa que ela tava fazendo ao mesmo tempo, as justificativas dela para continuar com o plano já não colava a muito tempo e sinceramente, o livro só foi ficar minimamente interessante na metade pro final.

O final foi fofo e ainda quero dar um s0c0 no sac0 do (ex) chefe dela!

Enfim, vai ser um romance onde não vai demorar muito tempo e vou esquecer de cada detalhe do livro kkkkk

Jordana.Brites 18/03/2024

Bem escrito demais, é um bom livro
Gostei bastante da temática, tem pouco romance em si, mas acho que é bom do mesmo jeito. As reviravoltas foram muito boas, a gente torce pra acontecer exatamente o que aconteceu.

Rafaela 18/03/2024

Um livro bem devagar, porém bom
Realmente um livro bem lento, mas que se você tiver paciência e costume de ler rápido, vai ser bom! O livro em si fala sobre tópicos bem importantes de um jeito muito bom e tem ótimos questionamentos, mas se você está atrás de um romance já aviso que é um mega slowburn. Eu sou bem facinha quando a questão é a nota final do livro então mesmo com esse problema, não consigo dar menos de 4 estrelas, pois o livro é bom!

Cath 15/03/2024

?- Por favor, me conte um fato verdadeiro, Dylan.? ???
Aly entra em completo choque quando se encontra com o seu ex sem ambição anos depois em um restaurante chique. O cara que era um largado está casado e bem de vida, e ela não consegue acreditar que uma das peças principais foi sua ajuda ao rapaz. Seus amigos acabam fazendo uma pesquisa: analisaram o nível de sucesso de todos os ex-namorados de Aly. E o resultado? Esclarecedor. Seus amigos e Aly decidem utilizar as habilidades de incentivo da garota para ajudar as mulheres a ?resolver os problemas? dos parceiros românticos, Mas as coisas saem do controle quando uma blogueira famosa contrata os serviços da moça, e o namorado da mulher de sucesso era o antigo melhor amigo de Aly.

Essa obra não tem muito segredo. Achei o enredo e o cenário bem diferentes, e com certeza o que eu mais gostei foi a leitura dinâmica! Me salvou de uma ressaca literária das bravas. Porém os personagens não me marcaram.

Michele430 13/03/2024

Eu quero pintar aquelas paredes de laranja com você
Romance está em segundo plano aqui, talvez esse foi o problema pois criei expectativa de um romance clichê fofinho e não foi isso que ganhei ?
O romance, a parte ?fofinha? as interações, o contato, eles se apaixonando aos poucos não teve, foi falado sobre o passado deles, da amizade porém não foi relatado explicitamente a relação deles no passado não consegui criar conexão nenhuma com o casal, se no final eles não ficassem juntos sinceramente pra mim não faria diferença.
O livro não me prendeu, terminei no puro ?acaba pelo amor de Deus? não consegui adentrar a história infelizmente.
Esse livro é mais sobre a evolução da Aly do que um romance na verdade e essa parte eu gostei!
Aaaa e o livro é bem feminista também o que me deixou meio ???

Maria 13/03/2024

Confesso, foi uma leitura agoniante pra caramba, todas aquelas pedras no caminho da protagonista estavam me matando de raiva , porém, a história é muito boa e bem elaborada. Isso sem falar sobre a Tola e o Eric que são uns fofos, e eu amei eles do começo ao fim, acho que foi a primeira vez que eu achei que amigos foram realmente bem "utilizados" na história, já que eles serviram como um grande apoio moral e emocional pra ela.
Achei a construção da personagem incrível, o romance pra mim foi o mais fraco nessa história, mas confesso que não me incomodou nem um pouco, já que desde o começo, o enredo da história pra mim foi a mensagem sobre auto-estima e independência emocional das mulheres
(Por mim essa história nem tinha romance, pq convenhamos, esse Dylan é um pé no saco)

RenataAG 12/03/2024

Match Perfeito
Adoro friends to lovers... e achei a história gostosinha... Leve e com momentos até engraçados. Ótima distração.

Ana Silva 11/03/2024

Match perfeito
Esse livro não é exatamente um romance. É sobre as pessoas estarem cansadas de ficarem em segundo lugar e a tentativa de serem perfeitas. Mas temos também migalhas de um amor da adolescência. Eu me encantei pela Aly e pelo Dylan ,e também por seus amigos Ben,Eric,Rola e Priya ?

Andreza 11/03/2024

O livro tá longe de ter o romance como assunto principal, e também nem é o mais interessante aqui. A Aly é uma personagem muito complexa e muito real. Aos 30 anos e cheia de duvidas, inseguranças e mecanismos prontos de defesa repetindo um ciclo que não mudou desde a adolescência. Com o desenrolar das coisas no livro a Aly vai aprendendo (e sofrendo mto no caminho) a priorizar seu proprio bem estar. O livro fala sobre como essa característica de viver para ?concertar? homens é algo que é esperado de mulheres, onde elas tem que cuidar e resolver tudo. E também trás discussões sobre o que é o amor e que tipo de amor. É preciso insistir um pouquinho no começo pois ele não pega de primeira, mas depois é um deleite! ?

Agnaldo 07/03/2024

Qual seu medo de amar?
Foi interessante, teve uma pegada boa em alguns assuntos, mas acredito que faltou um pouco mais de profundidade nos personagens, algo destaca-se a conexão verdadeira deles, e não entregasse a história já no início do livro. Mesmo sendo o clichê dos relacionamentos, acredito que poderia haver algo diferente para deixar a história mais única e nos levar mais para dentro da vida dos personagens.

Fernanda.Bertolli 07/03/2024

MATCH PERFEITO
Aly, cansada de ?ajeitar? seus ex-namorados e ensiná-los a se tornar homens de sucesso, decide, depois de muitos problemas, montar uma empresa em que ajuda as mulheres a terem um homem perfeito.
Ela e mais dois amigos decidem colocar em pratica.
Porém, a empresa é contratada por uma digital influencer para ?consertar ? seu namorado e fazê-lo pedí-la em casamento.
Para surpresa de Aly, o namorado da influencer era seu melhor amigo e primeiro amor.
Um livro engraçado mas bem morno.

Geovana.Gomes 02/03/2024

Gostei muito da escrita da autora, achei bem fluida. Eu gostei da mocinha e dos amigos dela, a relação da personagem com a mãe é bem intensa e os sentimentos que isso gera nela também. Mas o romance nesse livro é insignificante, é um slowbrun e os personagens já se conheciam da adolescência, mas o leitor não vê eles se apaixonando nem no passado nem no presente, então foi um pouco frustrante esse romance. Eu realmente não me importava se eles iam ficar juntos no final, nesse livro o foco é a jornada da protagonista, então eu só queria vê ela feliz no final, mas talvez fosse até melhor não ter o romance no final.

MiaMelo 26/02/2024

Leitura leve
Um livro adorável, com leitura fácil, no começo demorou a me prender, mas do meio pro final é bem gostosinho de ler.

B Mari 25/02/2024

Match perfeito?
Entre eu e o livro nenhum match. Promete tanto na capa... a Aly é introduzida de uma forma que dá a entender que é uma mulher bem resolvida apenas com um problema no trabalho, que engano! O livro todo entrega uma personagem insegura, mal resolvida em vários aspectos com o passado e que não busca resolver tudo o que carrega de forma efetiva (alô? Terapia?). Pra completar o combo aparece o Dylan entregando a exata mesma atitude, ambos vivendo como adolescentes e empurrando os problemas até o fim da história. Há diversos momentos bons que acabam se perdendo no meio de tanta infantilidade e falta de diálogo, não fosse pelas amizades de Tola, Eric e Ben (nem posso contar a pobre Prya que ficou relegada a duas ou três aparições), o livro, para mim, seria ainda menos tolerável.