Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki Baek Sehee

Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Priscila 18/03/2024

Leitura do Clube do Livro @NaCoreiaTem IG
Eu definitivamente não escolheria esse livro para ler de forma aleatória, por exemplo, fui em uma livraria ou mesmo no site para o Kindle, não escolheria esse livro pra ler em uma ocasião comum.

Eu resolvi participar de um clube do livro esse ano (2024) de um IG que eu sigo e a proposta é ler livros de autores coreanos, e foi exatamente por isso que eu quis participar, queria sair da zona de conforto de autores americanos e europeus, ou até mesmo brasileiros, li poucos livros de autores asiáticos ou descendentes.

Esse título foi votado no clube (eu não votei nele), e quando comecei a ler e vi que era uma biografia (não havia prestado muita atenção na descrição antes de ler) eu não nego que fiquei um pouco decepcionada, já que não era bem isso que eu queria ler, mas segui em frente e li o livro.

Eu acredito que alguns livros têm momentos certos para serem lidos por cada um, talvez se eu tivesse lido ano passado eu teria me identificado um pouco mais com alguns pensamentos da autora, ela trata no livro sobre a distimia (transtorno depressivo persistente) que ela descobriu após começar a terapia, e o livro é basicamente as conversas dela com o terapeuta e as percepções dela sobre as coisas relacionadas a vida dela e as conversas com o psiquiatra.

No meu ponto de vista esse livro pode muito bem a ajudar pessoas que se sintam como ela e não entendem o que tem ou o que estão sentindo, algumas frases que ela disse fizeram um pouco de sentido com coisas que já vivi, mas o fato é que não me identifiquei com o que ela vive ou viveu, algumas frases soltas não bastam pra dizer que me identifiquei com a história dela.

Eu dei 4 estrelas pela coragem de ela uma pessoa comum, em uma sociedade que não fala muito sobre transtornos mentais, onde o índice de suicídio é altíssimo, e ainda assim ela resolveu contar a história dela, ou ao menos contar sobre esse momento em que ela decidiu buscar ajuda e sobre as percepções do que ela sentia.

Em todo caso foi uma boa experiência de leitura.

krisknowu 13/09/2023

Ainda quero morrer, mas no céu não tem um livro como esse.
Um livro muito necessário e que muitos deveriam ler, mesmo não tendo depressão ou qualquer problema mental. Ele faz com que você entenda que até mesmo pessoas depressivas podem ser felizes e ter uma vida normal e não só chorar e querer comer atrocidades com a própria vida, ele quebra um grande tabu, um tabu que nós mesmos construímos sobre conter um emocional abatido.

Gostei muito também por ter me identificado, fui diagnosticada e desde então vejo uma barreira tremenda para falar como me sinto com as pessoas à minha volta, não só isso, como também: sobre a minha doença, sobre automutilação e tudo que gira em torno da minha vida adolescente. Mas principalmente falar sobre felicidade e coisas boas, muitos acreditam que pessoas depressivas devem ficar abaladas o tempo todo, mas não é assim. E esse livro mostra isso de uma forma impressionante, que desperta em qualquer um uma felicidade genuína. Não só por trazer todo esse acompanhamento, como também por não estar sozinho nessa.

Sou extremamente agradecida pelas recomendações de amigos, mesmo não gostando de livros de auto ajuda (por achar que a maioria só falam sobre "seja feliz" "faça isso e aqui e você ficará bem") esse livro fez com que a minha cara, não fosse apenas quebrada, mas sim estraçalhada. Quebrou totalmente minhas expectativas, e eu adorei isso.

Muito bom mesmo, livro incrível!

Karlla Souza 28/01/2024

Queria morrer mas no céu não tem Tteokbokki
O livro gira em torno de uma terapia e as reflexões da personagem no decorrer da terapia. É um livro que mostra muitos sentimentos e realidades que encontramos no dia a dia, é fácil se identificar ao longo do livro.
Gostei do livro.

Ellen 22/03/2024

Tocante
No começo a leitura me atingiu em cheio e por um tempo me vi pensando e presa em diversos pontos (até seus 30%). Porém ao decorrer confesso que me pareceu um pouco maçante e chato, cansativo de se ler e foi aí que levei um ?tapa na cara? e me vi questionar a mim mesma sobre : ?Mas este não é um livro de ficção é um relato real de uma pessoa com quadro de depressão? como não seria desta forma? E isto me ver imaginar o quanto essas pessoas sofrem por algumas pessoas que estão ao seu lado não a entenderem e não conseguirem lidar com este fato de altos e baixos e como deve ser difícil no dia a dia. É um assunto extremamente complexo e que não deve ser romantizado e a forma como o livro aborta e escancara isso é realmente real, profunda
e dolorosa.

brebrocardo 06/02/2024

O tom em que os diálogos foram escritos deixou a narrativa um pouco artificial, menos fluída. Me deparei com alguns pontos bem interessantes sobre auto conhecimento, apesar de ser um pouco raso por conta do tamanho. De qualquer forma, expor todos os defeitos e partes feias de nós tão cruamente exige uma coragem, algo que admiro.

?Para nossos leitores que talvez estejam na pior depois de ter vivenciado tanta devastação: espero que escute aquela vozinha diferente que quase sempre passa batida dentro de você. Porque o coração humano, mesmo quando quer morrer, com frequência quer ao mesmo tempo comer um pouco de tteokbokki?.

Toniolo 06/06/2024

Queria morrer mas no céu?
Gostei muito do livro com uma leitura dinâmica e fluida por ser maior parte diálogo. Conversa sobre assuntos que fazem refletir e deixam pensativo

jbueno2023 02/10/2023

Interessante
Achei interessante a história da autora sobre sua depressão e as sessões com o terapeuta, mas confesso que pelo título, achei que teria umas partes engraçadas, mas não tem. É bem triste as fases que ela conta, e serve para reflexão. Leia só se vc estiver procurando um livro sobre esse tema.

Sumotinho 10/07/2023

Adorei!
Me identifiquei tanto, parece que esse livro foi escrito por mim. ?
Leitura bem rapidinha e gostosa.
Priscila 11/07/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler

girlatbook 28/01/2024

How did i go from growing up to breaking down?
Não achei que iria me identificar tanto com a autora como eu me identifiquei. É lendo livros como esse que nós percebemos que nenhuma experiência é realmente única na vida, apenas temos jeitos diferentes de lidar com nossos sentimentos e emoções. Querer morrer não necessariamente significa morrer, e sim, descansar um pouco de tudo o que pesa em nossa mente, mas voltar a tempo de comer nossa comida favorita mais uma vez.

Bella.Bordin 06/06/2024

Tanto faz tanto fez
Esse livro vai falar basicamente sobre como a terapia mudou a vida da principal, mostram as conversas dela com o psiquiatra e eu acho que é um bom livro pra ?aprendizados? ou amadurecimento. Achei uma história sem graça, não tem plot não tem muita história tem 0 friozinho na barriga sabe?? É um livro rapidinho de ler, tem umas 190pgs eu li em um dia, mas era uma leitura muito difícil de não parar de ler. Não é o tipo de livro que eu leio e não me agradou muito, porém eu tenho muito respeito por todo o negócio da ?cura? de achar a felicidade, de ?conselhos? como ela se sente e como lidar com isso etc? só não foi um livro do meu gosto, acho que se fosse alguém lá com uns 25+ vai gostar mais.
bigoduda 09/06/2024minha estante
VOCÊ LEU 190 PÁGINAS DE UM LIVRO CHATO EM 1 DIA????

Julyð 15/03/2024

Muito bom, uma leitura rápida e muito fluida, um livro bem triste mas ao mesmo tempo te da uma sensação de ser reconhecida quando vc vai se identificando, um tipo dê acolhimento talvez.
Muito triste mas por incrível q pareça só quase chorei quando ela começou a falar do cachorro velho delakkkkkkkkkk

pouemies 12/07/2023

Sentia um vazio emocional e logo um vazio no estômago
Falar sobre depressão e ansiedade é essencial em tantos níveis que acabamos ficando presos na forma perfeita de fazer isso, mas esse livro demonstra o que realmente acontece com pessoas que passam por isso dia após dia.
a única coisa ruim é que quanto mais se lê, mais páginas se quer. se identificar com essa história nos tempos de hoje é a coisa mais fácil do mundo e além de ser uma leitura leve, também é muito séria.

Lu Mendes 17/09/2023

Me enganei
É um livro bom, mas não é meu tipo favorito. Mas está na experiência literária uma espécie de autoajuda asiática?. Rs

raissa754 15/01/2024

é um livro bom. eu só esperava outra coisa, mas é bom. não sei, não teve o efeito que eu esperava e não tratava o que eu esperava