Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki Baek Sehee

Resenhas - Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki

ekdoky 28/01/2024

Uma leitura leve que confesso que foi cansativa em partes mas rendeu várias reflexões e momentos de introspecção. Gostei muito também por ser a minha primeira leitura do ano, me dando esperanças de como a vida é bela mesmo sendo assim, desastrosa e inconstante.

iammoremylrds 27/01/2024

Uma leitura muito impactante e que me trouxe bastante identificação além de que como pode um livro tão pequeno ser tão destrutivo? abordando diversas questões de uma maneira bem nua e crua, sem romantização!

Vinagrete 30/07/2023

Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki
Nossa acho que foi o livro no momento certo. A escrita é muito boa e gostei bastante dos diálogos com o terapeuta eu achei muito interessante essa ideia. "Queria morrer, mas no céu não tem cuscuz" essa seria a minha versão kkkk

evemm 13/09/2023

É bom
"Estou sempre em guerra. Eu contra dezenas, ou centenas. É impossível contar mais que isso depois de certo ponto. Quanto mais seus inimigos aumentam, mais exausto você fica e perde o moral."
"A vida é tão confusa quanto uma bolsa que nunca é organizada. Você não faz ideia se vai tirar algum lixo ao enfiar a mão lá dentro, e tem medo do que vai ser encontrado se um dia alguém a revirar."
A gente se identifica no decorrer do livro e você até tem uma crise existencial, eu gostei, acho muito necessário esse livro, recomendo.

VâniaAkira 03/08/2023

Uma terapia
O livro ele te da um experiencia difenrente de outros, aqui você vai acompanhar os pensamentos e momentos que a personagem vai em sua terapia, seus problemas e questoes em seu torno.
uma narrativa simples que em alguns momentos você pode acabar sentindo que também ou esta passando por isso que ela narra, e como a personagem tenta se entender!!
vale muito a pena ler, sair um pouco pra da uma vista nessa obra !
Mirella 03/08/2023minha estante
Sou doida pra ler esse

VâniaAkira 03/08/2023minha estante
vale a pena, eu gostei muito, Nanjoom tem umas indicações muito boas de leitura !!!

Maria12029 09/05/2024

Algumas partes me identifiquei e achei legal o jeito que ele é escrito, basicamente com diálogos, mas se torna tão maçante.. achei que ia amar e devorar, mas eu tive que me forçar a terminar :(

Fabi | @ps.leitura 20/12/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Já parou para pensar em como nossas atitudes desde a infância podem dizer muito sobre nós no futuro e até mesmo nos impactar de alguma forma? É o que a autora Baek Sehee conta ao longo de sua obra.

"Queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki" é um livro que conta a história da autora e que vai muito além da capa e título.

Ela, uma mulher dos anos 1990, tem uma personalidade ansiosa e depressiva. Mas, na verdade, desde pequena, sempre foi introvertida e ultrassensível.

Mesmo quando está com seus amigos, Baek sente um vazio e, muitas vezes, acha que as pessoas estão ali com ela apenas por estar e não por gostarem dela. Será que gostam de sua aparência? Será que tudo isso a torna estranha?

Agora, na fase adulta, ela decide procurar terapia. Ela busca entender a si mesma e encontrar explicações com mais nitidez sobre sua personalidade e seus sentimentos. É hora de buscar uma nova fase para a sua vida.

Esse é aquele livro que foge completamente da minha zona de conforto e posso dizer que me surpreendeu positivamente.

A autora, Baek Sehee, foi corajosa em abrir seu coração através das páginas e em mostrar como seus pensamentos sempre a atormentavam e como ela estava disposta a mudar isso.

Ao longo da narrativa, percebemos como seus sentimentos sempre foram conflitantes. Em muitos momentos ela estava confusa em saber se as pessoas gostavam realmente dela; em outros ela falava algo sem pensar e acaba afastando pessoas ao seu redor. E com a terapia ela conseguiu entender mais sobre sua personalidade e tudo que estava passando em sua mente.

Essa obra também conta com diálogos entre Baek e seu psiquiatra. Ela compartilha tudo o que sente e suas respostas trazem reflexões e não somente para ela, mas também para o leitor.

O que mais gostei nesse livro foi isso, sabe? Muitas vezes não entendemos muito das nossas emoções, tentando justificar algo de alguma maneira ou criamos diversas teorias em nossa mente, mas às vezes, é algo muito mais simples do que imaginamos.

Aqui, a autora mostrou realmente a importância de buscar ajuda, de fazer terapia. Esse pequeno passo pode mudar muita coisa em nossa jornada, fazer principalmente com que nos conheçamos melhor e aprendermos a lidar com situações de maneiras diferentes.

Um dos trechos que mais me impactou ao longo da leitura foi esse aqui:

"As coisas vão melhorar com o tempo. Ou não; tudo é dinâmico, o que significa que a vida vai ter momentos de muita felicidade, assim como momentos ruins, indo e vindo como ondas no mar. Se estou triste hoje, estarei feliz amanhã; e, se estou feliz hoje, estarei triste amanhã — e tudo bem. Desde que continue me amando.

Sou uma pessoa completamente única neste mundo, alguém de quem devo cuidar para o resto da vida e, portanto, alguém que devo ajudar a dar cada passo para a frente, com afeto e paciência, para me permitir descansar em alguns dias e me encorajar em outros — acredito que, quanto mais eu olhar para dentro deste ser estranho, eu mesma, mais rotas encontrarei para a felicidade."

E sabe por que desse impacto? Porque ele é realista. Por ele mostra que Baek Sehee passa por ansiedade, assim como diversas outras pessoas e incentiva a não desistir, sempre buscar maneiras de recomeçar e encontrar a felicidade.

Então "queria morrer, mas no céu não tem tteokbokki" é uma leitura que nos faz refletir sobre o cotidiano, sobre a vida e sobre como cuidamos de nós mesmos. É uma leitura que pode trazer identificação e também te ajudar dar aquele passo mais importante em sua vida.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/12/resenha-queria-morrer-mas-no-ceu-nao-tem-tteokbokki.html

Kim 18/05/2023

Profundo, fácil de se identificar com algumas questões
Esse livro foi um tapa na minha cara, principalmente no momento em que estou vivendo.

"Quero ser o tipo de pessoa capaz de atravessar a vasta escuridão e encontrar o fragmento de luz do sol que me manterá viva por um bom tempo"

Pêssego 26/05/2023

Queria ??
Esse livro é sobre saúde mental, ao decorrer a gente ver que ela tem picos de melhora. O livro em si é tão bom, mesmo abordando temas extremamente sérios
Eu amei muito e recomendo.

?Está tudo bem ser imperfeito, não tem nada de mais ser esquisito. Você não precisa se animar. Posso me dar bem hoje, ou não. Será uma experiência. E está tudo bem.?

Isa 27/01/2024

Grata surpresa
Eu amei esse livro! Muito rapidinho de ler, muito fluido. Amei o formato que a história é contada e me identifiquei na questão do extremismo da protagonista. Fiz muitas marcações que levarei pra vida ??

olvgabi 14/09/2023

"livros nunca se cansam de mim"
Meu deus kim namjoon, estou tão envergonhada dos livros que leio.
sinceramente não achei uma leitura difícil mas, também não foi fácil, as vezes ficava perdida e confusa porém não foi ruim.
em muitos momentos me identifiquei super com sehee, e me vejo em sua forma de pensar em determinados assuntos. até que foi uma leitura boa.
ENLUACER 17/09/2023minha estante
sou doida pra ler todos os livros que ele recomenda, mas são muito cabeça pra mim tem que ser num momento muito específico pra mim

olvgabi 17/09/2023minha estante
até agora só consegui ler esse, e amêndoas. meu raciocínio lógico não consegue acompanhar alguns livros.

Dani - Amando Leitura 20/08/2023

Li por causa da indicação do Nam
Que livro maravilhoso. No início da leitura me senti dentro do livro. É uma história real e poderia ser a minha. Achei um relato cru e fiel da longa caminhada que é lidar com a depressão ou outro transtorno emocional. A dificuldade da autora de se compreender e se aceitar é um caminho longo e complicado. Esse livro, esse relato é dolorido, mas é libertador também. É importante saber que não estamos sozinhos e que o caminho é muito longo, porém podemos sim ter dias bons e ruins. E nesse meio tempo podemos aproveitar as partes boas.

liaentrelivros 18/06/2023

Deixa de ser tóxica!
Achei bem legal a perspectiva de uma pessoa em terapia visto por quem está de fora. A gente tem mania de achar que as coisas são mais intensas "porquê aconteceu comigo" e mesmo exercendo a empatia, muitas vezes não conseguimos entender a reação de algumas pessoas, simplesmente por não saber quais são as marcas que elas carregam. Todos somos imperfeitos e buscar terapia é importante para curar nossos medos e seguir em frente. Autoconhecimento é tudo!

"Porque o coração humano, mesmo quando quer morrer, com frequência quer ao mesmo tempo comer um pouco de tteokbokki também."

brebrocardo 06/02/2024

O tom em que os diálogos foram escritos deixou a narrativa um pouco artificial, menos fluída. Me deparei com alguns pontos bem interessantes sobre auto conhecimento, apesar de ser um pouco raso por conta do tamanho. De qualquer forma, expor todos os defeitos e partes feias de nós tão cruamente exige uma coragem, algo que admiro.

?Para nossos leitores que talvez estejam na pior depois de ter vivenciado tanta devastação: espero que escute aquela vozinha diferente que quase sempre passa batida dentro de você. Porque o coração humano, mesmo quando quer morrer, com frequência quer ao mesmo tempo comer um pouco de tteokbokki?.