Pageboy

Resenhas - Pageboy

1 | 2 | 3 | 4 | 5

emileysz 08/03/2024

Pageboy
Nunca assisti nenhum trabalho do Elliot, então caí de paraquedas na autobiografia de alguém que não tinha ouvido falar.

a escrita dele é muito tocante e ressoou muito comigo as vivências dele enquanto uma pessoa LGBTQIAPN+ e, também, suas questões familiares com o pai e a madrasta. esse livro vai se perder em meio aos outros que li e pretendo ler esse ano (pra ser honesta, já estava se perdendo nos últimos 20%, que achei bem repetitivos), mas foi uma experiência única ler a história de vida de uma pessoa que viveu por tanto tempo com tanto sofrimento e que, apenas após os 30, se deu a chance de viver e ser quem realmente é.

gostei da maneira não linear que sua vida foi retratada, mas em alguns momentos isso ficou confuso pra mim (continuo sendo, mesmo assim, a maior fã dessa forma de escrita do autor). por fim, só queria dizer: elliot, você é foda pra 🤬 #$%!& . muito bom e revigorante ler vivências de pessoas LGBTQIAPN+.

Fábbio @omeninoquele 11/10/2023

O admiro mais depois desse livro!
#OMeninoResenhando

"O mundo nos diz que não somos trans, e sim que temos doenças mentais. Que eu tenho vergonha de ser lésbica, que mutilei meu corpo, que sempre serei mulher, comparando meu corpo a experimentos nazistas. No entanto, não são as pessoas trans que sofrem de uma doença, mas sim a sociedade, que fomenta tanto ódio."

Aclamado por seu papel em Umbrella Academy, de onde o conheço. Elliot Page é um ator consagrado e em ascensão. Mas que precisou se impor e tomar as rédeas de sua vida, para ser o que ele desejava e não se enquadrar num mundo binário em que vivemos.

Em seu livro de memórias, o que a gente vê, desde o início, em sua infância é uma pessoa lutando pra ser vista como ele próprio o via. Morando com a mãe depois que o pai se separara deles, Elliot narra como foi o processo de se descobrir uma mulher lésbica e como com o passar do tempo já adulto, percebeu que era mais do que isso, que na verdade era um homem trans, e todo os momentos que não se enxergava diante do espelho passou a ter mais significado a medida que aquilo foi fazendo sentido.

Uma infância de muito autoconhecimento e afirmação. Com os problemas familiares que enfrentou desde a separação dos pais e a nova família do pai, Elliot encontrou seu porto seguro na sua profissão e mesmo ali, fazendo o que fazia por amor, teve que aprender a se impor pois insistiam em duvidar de sua sexualidade e de a mesma ser ponto para críticas, dúvidas e até preconceitos.

Nessas memórias, passo a conhecer mais o ator, para além do que conhecia, e minha admiração é enorme. Uma vida que é bem vivida, que entende seus privilégios e que mesmo assim é sinônimo de referência para tantas pessoas LGBTQIAP+. O livro é super fluido, e me deu essa sensação de conversa mesmo com o ator, o que contribuiu demais para minha experiência positiva.

Acho que esse livro é super válido para que as pessoas conheçam a história do ator, e saibam que as trajetórias LGBTQIA muito se assemelham em determinados pontos, mas que nunca devemos desistir daquilo que somos por influências que muitas vezes não valem a pena serem ouvidas.

Recomendo se você gosta de livros de memórias, e se conhece e admira o ator e quer saber um pouco mais sobre sua vida, carreira, relacionamentos e etc…

#Pageboy #ElliotPage #Intrinseca #TimeDaIntrin

site: https://www.instagram.com/p/CxtWMHDPTNh/

ana 02/10/2023

Tendo se assumido duas vezes na vida; a primeira em 2014, como mulher lésbica; a segunda em 2021, como um homem trans, Elliot Page é exemplo de resistência, que grita orgulho para o mundo e manda os ignorantes de foderem. Relatos crus, puros e doídos sobre a vida de Elliot são apresentados nesse livro pseudo auto bibliográfico em uma linha do tempo desconexa; aparenta-se que ele foi escrevendo de acordo com seus gostos e vontades e deixou o melhor para o final. Ler sobre as entrelinhas da vida de uma celebridade é inacreditável, nada é o que pensamos parecer. Me identifiquei em diversos momentos. Espero que algum dia eu exale orgulho para o mundo também. Sou muito fã de Elliot e seu trabalho, se ele vier a escrever mais livros, farei questão de ter todos.

Gabi 16/11/2023

Elliot parece contar suas memórias ao redor de uma mesa, entre uma golada de vinho e outra; um amigo que recebemos pra jantar. É uma narrativa muito direta, potente em sua honestidade. Fica claro, no entanto, que ele não é um grande escritor com estilo próprio etc e tal, acredito que nem se proponha a isso. Apenas se abre, sustentando o pacto da sinceridade em que se fundam as autobiografias, ao passo que nos convida a ouvir o que ele tem a dizer: não há máscaras na linguagem.

Gomor 11/04/2024

A história de Elliot Page, ator, diretor e produtor em Hollywood. Hoje homem trans, ele narra sua trajetória de descoberta de sentimentos, sensações, rejeições e mudanças que assumiu para si buscando ser aquilo que o faz de fato feliz. Gostei bastante da leitura!

Ariela 24/11/2023

"Para ser sincero, só anseio por gentileza."
Essa autobiografia foi uma linha de idas e vindas de pessoas, amores mas no geral sentimento e partes da vida do elliot.

foi extremamente interessante e sentimental ler, ver o rumo que cada pessoa ia tomar na vida dele, mas principalmente ver a evolução dele e de tudo o que ele sentia desde criança. torci para ele passar por tudo como se fosse algum amigo meu e terminei o livro com um gosto de quero ler maisssssss. :)

Tati Freitas 03/11/2023

O livro me emocionou muito, passei por vários sentimentos enquanto lia. É muito triste saber como esse menino sofreu na adolescência e como teve seus sentimentos invalidados, não só pela mídia, mas também por pessoas próximas. Espero que um dia a sociedade chegue a um ponto de evolução em que uma pessoa (criança, adolescente ou adulto) não precise "sair do armário" para ser ela mesma. Isso não deveria ser uma questão, esse armário nem deveria existir, e elas não devem isso a ninguém, a não ser a elas mesmas. É maravilhoso saber que o Elliot hoje está vivendo sua vida de forma plena.

Juno.Cruvinel 31/07/2023

Amo o Elliot, mas esperava bem mais..
Amo o Elliot, sempre foi uma referência pra mim como lgbtqia+ e mais ainda depois que se assumiu trans, mais ou menos na mesma época que eu iniciei a transição.. estava bem ansioso pra ler, acho que é sempre difícil avaliar uma autobiografia, mas esperava mais.. é um livro bem parecido com demais biografias de homens trans.. alguns capítulos foram bem repetitivos enquanto alguns sentimentos e partes da trajetória não são abordados. Não seguir uma linha cronológica também deixa um pouco confuso as relações.

Achei válido ter lido por ser o Elliot e pra dar visibilidade a esses títulos, mas sigo buscando narrativas trans um pouco mais felizes e agradecidas.. Como uma pessoa trans eu sei que tem várias questões e sofrimentos.. mas muitas coisas boas também acontecem, comigo principalmente depois que da transição, e senti falta do Elliot falar um pouco mais desses bons sentimentos e conquistas.. acabou sendo muito muito dos maus momentos e pouco da felicidade, quem sabe se ele tivesse esperado um tempo a mais não escreveria de outra forma?

alex604 29/08/2023

Elliot page é um escritor fenomenal. ler foi uma experiência única, tanto pra conhecer esse lado dele como para se identificar com certas partes de vida. foi como ter um abraço e ouvir um amigo em sua sala de estar. definitivamente uma leitura essencial para qualquer pessoa lgbt ou minimamente interessada no mundo hollywoodiano

whoisgabrich 08/09/2023

Sou fã do elliot page há muito tempo, acompanhei sua primeira saída do armário que foi muito emocionante pra mim. essa biografia conta a sua história sobre aceitação de si mesmo, que vai perpassando vários momentos de sua vida. por não seguir uma linearidade, as vezes pode ficar um pouco confuso. mas é uma relato forte de alguém que finalmente pode viver confortavelmente em sua própria pele. muito importante

Kevin 21/01/2024

Incrível, mas faltou um editor.
O livro traz Elliot Page tratando da sua vida enquanto crescia como ator e pessoa dentro dos espectros de gênero esperados e os que realmente lhe faziam sentido. O processo todo é muito cru, muito visceral, mas a ideia de trabalhar uma escrita não linear não foi tão bem trabalhada, muitas vezes é apenas um recurso que deixa tudo muito confuso. Mas em um contexto geral é lindo ver o progresso dele enquanto pessoa queer, enquanto homem trans e toda sua luta, interna e externa para ser quem é.

Vitor 31/12/2023

Incrível
Muito legal acompanhar os trabalhos do Elliot para além da atuação. Esse ano assisti ao curta A Avocado Pit, que ele produz e pude ler o livro de memórias. Passagens bem fortes e uma escrita cativante deixam um gostinho de quero mais.

emptyshellofme 05/10/2023

?Um sussurro que espera. Feche os olhos e dê esse passo.?
Um livro que me fez chorar do inicio ao fim. Sempre admirei o Elliot como ator e como uma figura queer tão grande e influente, então me vi atraído por essa leitura apesar de não normalmente me interessar por memoirs de celebridades. Não é uma leitura fácil, diversos temas difíceis como transfobia, grooming e problemas familiares são apresentados e refletidos em escala individual, focando nas experiências pessoais do ator. Foi uma leitura que eu não sabia que precisava, e uma que estou ansioso pra refazer.

patricia 17/10/2023

Não costumo ler memoirs de celebridades então não esperava gostar muito desse, mas foi uma leitura até que rápida. Não gostei muito da narrativa não linear, a quebra de expectativa bagunça um pouco a experiência, mas achei uma história interessante.

leaoliterario 15/07/2023

?Cresci muito depois de me libertar da expectativa alheia. Estas memórias formam uma narrativa não linear porque ser queer é intrinsecamente não linear, são jornadas que convergem e dialogam entre si. Dois passos para a frente, um passo para trás.?

1 | 2 | 3 | 4 | 5