Sou tudo o que você (não) precisa

Sou tudo o que você (não) precisa V. S. Vilela

Resenhas - Sou tudo o que você (não) precisa

Tainateixeira92 06/10/2023

Gostei mais da capa
Zara se destaca como uma mulher forte e determinada, com princípios admiráveis, enquanto Agatha, inicialmente vista como uma típica patricinha, que evolui de forma intrigante ao longo da narrativa. À medida que a história se desenvolve, os motivos por trás de seus comportamentos ficam mais claros. Comecei a compreendê-la melhor, mesmo que nem sempre concorde com suas ações. Tenho uma inclinação especial por casais inter-raciais e é notável o esforço da escritora em pesquisar e criar uma história que evita termo inadequado ou ofensivo.

No geral, achei a narrativa razoável e a maneira como alguns eventos se desenrolaram, especialmente o desenvolvimento das personagens Zara e Agatha, foi mediana. Em vários momentos, fica claro que o enredo copia detalhes de cenas de filmes como ''Sorte no Amor'' (Lindsay Lohan) achei muito previsível. No entanto, um ponto que me deixou frustrada foi o excesso de descrições e fluxo de pensamentos (muito repetitivo). O excesso de páginas, tornou a leitura um tanto enfadonha, especialmente quando os eventos não contribuíam significativamente para o avanço da trama. Se o livre tivesse metade das páginas, teria curtido mais a leitura.

Faline.Ferreira 13/06/2023

Eu esperava mais
Eu esperava bem mais, mas achei cansativo demais .
Não passava , não agregava nada a história, parece que tinha capítulos que era só para encher Linguiça.
Eu gostei do final e só.
Sobre a personagens, mimada e imatura , precisava de tratamento psicológico porque nunca foi normal.
Zara demorou a entender o que queria .

Mayumi32 29/01/2024minha estante
Essa foi uma das críticas mais bem escritas que eu já li na vida.

maitê 29/01/2024minha estante
se eu queria ler esse livro antes agora nao quero mais kkkkkkkkk

Luiz111 29/01/2024minha estante
Que isso moreno. Bela crítica!

Maria 15/03/2024minha estante
uau nao poderia concordar mais

@rhyssmate 12/04/2023

EU TENTEI
Comecei esse livro e confesso que foi pela capa FABULOSA, mas a escrita é extremamente arrastada. Eu entendo que a personalidade da protagonista é difícil, gosto de personagens com gênio forte, mas não é o caso dela, ela é só mimada e sem educação, PORÉM, mesmo assim, isso não seria problema se tivesse um bom desenvolvimento e escrita fluida, o que não é o caso: o livro é chatíssimo de ler, são páginas e páginas da mesma coisa acontecendo e chega uma hora que não dá mais.
Nada, NENHUM elemento aqui, prende realmente a atenção, nem mesmo a promessa do conflito da protagonista com o pai, o interesse que gera é 0.
raellu 02/05/2023minha estante
achei que era única, estou por um fiz de desistir, não dá mais

@eve 03/04/2024

Perfeitinho!!
Foi uma leitura muito gostosa de se fazer, comecei me entediando horrores pelo fato de que a Agui era muito mas MUITO irritante, poxa vida! Inclusive, acho a maior balela essa coisa dela ter mudado da água pro vinho ?do nada?! Eu fui um tanto quanto mimada quando era mais novas e meus pais tinham mais condições financeiras e mesmo que hoje não tenham, eu ainda tenho MUITOS reflexos de falsa rica e mimada hahah. Massss lendo uma ficção a gente finge que não repara nisso né? Sobre a policial gostosona: AMEI! Nunca li nada com uma policial sáfica e eu amei a experiência, sem contar que essa aqui é um presente de Safo né? A mulher é uma coisa surreal na cama, SOCORRO!! Masss também achei muito repentina a mudança de pensamentos dela, ela estava totalmente fechada pra Agui e do nada PUM, ?quero essa mulher pro resto da minha vida?. Eu odeio mudanças repentinas demais dentro da história, gosto que tenha uma construção por trás e aqui até teve, da Agui com o pai agressor e da Zara com o amor que escapou entre seus dedos, porém do dia pra noite monas? Hummmmm?
Tirando esse fator a história é perfeita, o romance delas é genuíno e você sente não só paixão, mas o amor delas é totalmente palpável e lindo. Acho que no final faltou um pouco do Nick, durante o livro mostra como ele e a Agui se deram muito bem e eu senti falta de ver eles como família feliz no fim. Porém, volto a repetir que é uma ótima história, isso foram apenas coisas que notei e não quis deixar de fora da resenha. Leiam!!
Bells_Aiko 03/04/2024minha estante
(Minha opinião, as vezes tem que ressaltar isso.)
Creio que essa autora evolui muito ao decorrer dos seus lançamentos, já li três livros dela (não sei se existe mais) e esse foi o que achei com mais buracos no enredo.

Obs: Nunca odiei tanto uma patricinha como odiei a Ags no início desse livro.

@eve 03/04/2024minha estante
bells esse é meu primeiro livro dela, irei dar uma pesquisada em outras obras e SIM!! a agui é surreal de irritante no começo, pqpppp

Lais Ramires 04/04/2024minha estante
Bells, concordo com você, esse é bom, mas não é o melhor dela. A V cresceu muito na escrita, e estou ansiosa pelo crescimento que ainda vai vir.

Sim a Agui é insuportável no começo kkkkk

Lais Ramires 04/04/2024minha estante
@eve recomendo Ela é mais do que você imagina. A meu ver é o melhor dela até agora.... Mas se quiser ler o que veio depois do que acabou que é o Não importa o que digam, vai ver como ela foi mudando e evoluindo até chegar no último lançamento

@eve 04/04/2024minha estante
lais eu já vi a capa de ambos e dei uma leve stalkeada nas resenhas e até da uma vontade de ler, mas o tamanho dos livros? SOCORRO hahahah

Bells_Aiko 04/04/2024minha estante
Lais, sim!! Também tô super ansiosa pelo futuro da V. "Ela é mais do que você imagina" é meu preferido até agora.

Bells_Aiko 04/04/2024minha estante
Eve, os livros dela são muito grandes mesmo. Porém, na minha experiência foi bem mais fácil de ler do que esse primeiro.

@eve 04/04/2024minha estante
bells, vou colocar na tbr e tentar dar uma chance

Bells_Aiko 04/04/2024minha estante
Eve, espero que seja uma boa experiência pra você com foi pra mim!

Melissa 02/07/2023

É...
A sensação que tive ao terminar esse livro foi de alívio. Gente do céu, é um livro bom e com uma história bem desenvolvida, mas é MUITO grande, acho que poderia facilmente ser um livro de 300 páginas e transmitir a mesma mensagem. Eu gostei, mas não é um daqueles que eu leria de novo. Acho que o plot não me chocou pq já consegui ir deduzindo ao desenrolar da história, mas acaba de um jeito legal. O Nick é realmente uma fofura e merce tudo de bom nesse mundo, confesso que senti falta dele no final.
Rayane 02/07/2023minha estante
Também concordo que se estendeu muito!! Mas ele é ótimo!

Livia Altamiro 08/05/2023

Essa usuária vai contra TODOS os hates nessa obra de arte
Vamos lá, o que eu tenho para falar é pqp que livro bom. Falando sério.

Primeiramente, amo o fato desse livro ser grande, até porque a história ficou bem mais completa, se elas só se apaixonassem e o livro acabasse seria terrível. Tudo o que foi narrado, pelo menos eu, achei completamente útil para a estória.

Outra coisa é o negócio de a história dos outros personagens não terem sido aprofundadas, e na minha opinião, não fez a menor importância, eu caguei para a história dos outros, ? #$%!& , quem me importa mesmo são as principais.

A estrutura desse livro me lembrou muito da estrutura de fanfics, que eu particularmente amo. E tudo realmente teve um início, um meio e um fim. Não gosto muito de livro que deixa muitas coisa em aberto, ou que tipo termina do nada.

Além disso, os hots não deixam a desejar! E a fatídica e incrível frase, "Quem fez isso com você?"!!!!!

Enfim, falei pra ? #$%!& , mas pelo menos só falei bem. Recomendo mesmooo, demais, se vc gosta de romance sáfico, enemies to lovers, ação, amorzinho, aiai muitas coisas, só... LEIAM.
LetAcia.Basto 15/05/2023minha estante
Conte comigo para tudo hahaha

Tive o mesmo sentimento que você enquanto lia a história. Achei incrível. Mas é aquela, leituras são muito individuais.

De todo modo, ZAGATHA pra sempre ??

Duda Maria 29/07/2023

"Finalmente, entendi a diferença entre os verbos precisar e querer."
Um romance com clichês e também diferenciais, as personagens principais são opostos (herdeira/assalariada, tem diferença de idade, realidades diferentes e é uma policial e uma "detenta"). Apesar das 700 páginas é super levinho, tem final feliz e me fez sentir aquele friozinho na barriga!!!!! Amei.

Gio Munaro 18/09/2023

Sou tudo o quê você (não) precisa
Finalmente consegui finalizar essa bomba.
Sinceramente, esse livro conseguiria ser escrito facilmente em 300 páginas. Foi uma leitura extremamente cansativa, MUITO repetitiva, tive que fazer um esforço pra não desistir. Me decepcionei muito com a Zara, pois no início ela parecia ser uma mulher super focada na carreira, bem resolvida e madura, e depois pareceu que se perdeu no personagem. E a Agatha é insuportável em muitos momentos. Esse livro parece uma fic de adolescente, e não de duas mulheres adultas.

Nicoli.Doniani 09/07/2023

Eu amei
Envolvente, faz com que a gente fique ansiosa pelos próximos momentos que viram. Cheio de intensidade.
Me apaixonei por esse casal

msantos 25/08/2023

Livro extenso, repetitivo e cansativo.
A história poderia ser reduzida se não fosse as repetições sobre as características das personagens.
Porém é interessante a construção das personagens.

Ingrid664 03/12/2023

Meu casal
O livro apresenta duas personagens envolventes, Agatha e Zara.
Agatha é uma herdeira e patricinha, que só pensa em curtir sua própria vida, principalmente no início percebemos sua personalidade explosiva e arrogante, mas foi se transformando está opinião conforme a história é apresentada, Zara é uma policial competente, cheia de personalidade de heroína e altruísta; Agatha bate o seu carro na viatura da policial, após festa que bebeu demais e praticou desacato perante a autoridade de Zara .
Neste momento inicia-se a relação das duas, onde Agatha vai ter que fazer trabalhos comunitários para pagar sua pena, e Zara ficou responsável pela supervisão da garota, logo elas começam sentir atração física uma pela outra, mas a policial entra em negação principalmente pelo seu emprego e passado, e Agatha tem dificuldade de lidar com a forma que Zara tenta evitar proximidade entre as duas, porém simplesmente a guria está sempre precisando de ajuda, e a heroína não consegue evitar proteger, fazendo a relação das duas cada vez mais próxima, pelo cuidado de Zara .
As duas tem uma construção extremamente lenta, a escrita foca muito como elas se sentem, deixando cansativo e longo, realmente acredito que poderia resumir o livro em 300 páginas, mas leia com paciente e curtindo o casal que logo vai ter o melhores hots que já leu na sua vida kkkkkk.
Apesar de considerar a escrita lenta e erros muitos bobos no texto, acabou que o livro me pegou, gostei bastante de ver a relação das duas em desenvolvimento, além da evolução da personagem Agatha, de menina mimada, para uma mulher que era daquela maneira para fugir dos seus problemas e se proteger do seu pai, um verdadeiro cuzao de merda .

lrn 06/02/2024

Sou tudo o que você (não) precisa
Agatha e Zara são um casal muito fofo. Me diverti bastante com as duas, principalmente a Agatha que é maluquinha. Muito bom ver a Agatha ganhando maturidade ao longo dos capítulos e o quanto as duas fazem bem uma a outra.
Mesmo o livro tendo mais de 700 páginas, não me incomodou em nada e pude me entreter mais um pouco com elas.

Paula 01/06/2023

A história é legal, mas poderia ser melhor, no começo eu só estava torcendo para que se assumissem logo. Parece que eu estava lendo uma história no wattpad, mas foi boa para passar o tempo.
A escritora tem talento acho que ela pode ir longe.