Um favorzinho do vizinho

Um favorzinho do vizinho Kristina Forest

Resenhas - The neighbor favor

Wandressa 12/12/2023

Bem mais ou menos
Eu comecei esse livro super empolgada achando que seria supeeeer fofo, divertido e leve. o meu primeiro livro com protagonistas negros, achei que minha escolha seria certeira, mas n foi isso que aconteceu.

Primeiro que a história é extremamente previsível, e olha que eu amo um clichê, mas n teve absolutamente nadaaa novo, a não ser pelo fato da família dela ser divertida, o que deixou esse livro suportável... Enfim achei ambos os protagonistas muito sem graças, com fortíssimo problema de autoestima, e dilemas que são pertinentes porém foi colocado um papel de vitimista que me desagradou... enfim uma das piores leituras do ano pra mim.

bendtherules 27/09/2023

Gostosinho de ler, bem fluido e com uma historia boa!! os principais são legais, os secundários tambemmm

Liz Oliver 03/03/2024

Fiquei empolgada bastante tempo neste livro, era interessante e valia a pena.
Personagem negro sempre ganha muitos pontos de mim.
Ele parece meio lento como começo, mas de repente, deslancha e acabamos o livro.
A Lily é uma querida, até agora não aceito a vi não ter tido um final excelente para ela, e eu queria muito ter visto um livro da íris, que merece tanto quanto..

Alguém me diz se é uma serie e tem continuação????

damarisssz 29/04/2024

??
Eu tô chocada, apaixonada, embasbacada. Que livro maravilhoso!!!!!

Os protagonistas são simplesmente perfeitos, a maneira como o desenrolar dos fatos ocorre e mesmo a narração sendo em 3° pessoa, é possível perceber o que cada um deles está sentindo.

O desenvolvimento dos dois é uma coisa linda de se ler. No início os dois são fracos e não tem coragem de encarar a vida como ela deve ser, mas ao decorrer da história, os dois vão crescendo juntos e superando os medos juntos.

No final, os dois se tornam pessoas autoconfiantes e que sabem o que querem.

O romance entre os dois se desenrola de uma maneira sútil e paciente, não é uma coisa apressada, de uma forma que os dois mesmo não se conhecendo, se conhecem. Eles são uns fofos. ??

melissalfr 07/09/2023

Aaaaa muito fofos
Eu ameei esse romance, a ambientação, o desenvolvimento dos personagens (apesar de o Nick ter me dado nos nervos) e as cenas fofas dos dois.
Terminei de coração quentinho ?

becky! 22/10/2023

Black love
Em "Um Favorzinho do Vizinho" temos um romance totalmente envolvido por pessoas negras e com mesma predominância de personagens. Esse ponto se tornou bem importante, principalmente para o desenvolvimento da história em si.
Podemos ver em muitos pontos da história a descrição dos personagens com pele marrom-clara e pele marrom, o que achei muito interessante, já que é visível uma grande demanda de romances atuais em que há apenas personagens brancos e quando há personagens negros são coadjuvantes ou algo sem relevância o suficiente.
Muito se fala na Internet sobre livros com "gays empinando moto", "gays assaltando bancos", "gays vivendo um romance sem ressaltar o preconceito", mas acho que isso também deveria ser aplicado a romances com pessoas negras. Entendo a importância de tópicos a serem discutidos sobre o racismo na sociedade, mas NÓS QUEREMOS PERSONAGENS NEGROS VIVENDO ROMANCES E SENDO BURGUESES TAMBÉM!!!!!

Apesar de o livro trazer um romance negro e não tratar isso com tópicos relacionados a racismo ou preconceitos em geral, focando justamente na nossa parte favorita: romance com dois bobinhos se apaixonando, algo ainda deixa a desejar no livro em si.
Falando em personalidade, Nick é claramente um cara cheio de traumas e problemas familiares mal resolvidos, algo que poderia muito bem ter sido tratado na terapia, mas isso só foi citado ao fim do livro, o que se tornou menos mal ao todo, mas gostaria que tivesse sido abrangido anteriormente.
Lily também possui diversas amarras, dessa vez em questão de socialização, falta de autoconfiança e dificuldade de realizar suas próprias escolhas, coisas que seriam claramente resolvidas com terapia. Algo que me incomodou, foi o fato de Lily desenvolver autoconfiança a partir de seu relacionamento com Nick, coisa que eu claramente não enxerguei como uma situação positiva.
Em alguns momentos ambos me deixaram com aquele sentimento de "PELO AMOR DE DEUS VÃO SE TRATAR QUE VOCÊS ESTÃO ME ESTRESSANDO", porém acontece com vários outros livros, situações e personagens, então acabou sendo algo a levar em consideração, mas não de maneira total.
De qualquer maneira, o livro é MUITO fofo, o relacionamento de Lily e Nick é bem estável e se desenvolve de maneira gradativa durante os capítulos, é possível perceber o momento em que ambos vão se apaixonando um pelo outro e é muito gostoso de ver o leve "slow burn" entre eles.
Apesar de tudo, é um ótimo livro, de leitura rápida e que te prende suficientemente a lhe fazer querer ler só mais um capítulo durante altas horas da madrugada.
Recomendo muito e com certeza não me arrependo da leitura.

gabyreads 12/10/2023

????????
Estava lendo livros muito densos, queria algo mais tranquilo, sabe? Então comecei a ler esse livro e sabe de uma coisa? Foi a melhor coisa que eu fiz, foi uma leitura divertida do começo ao fim, me apaixonei por todos os personagens (bem, quase todos Edith, Albert e o Todo Poderoso não dá pra defender).
É uma história mais tranquila, porém com reflexões pontuais que me fizeram sentir mais conectada com Lily e Nick. A evolução deles foi muito boa de se acompanhar e também toda a construção deles como casal.
Me vi muito mais na Lily, isso me fez ver algumas situações que estão fora do meu controle e não posso simplesmente tentar dar conta de tudo. Fico feliz da Lily ter percebido também e ter reagido.
Eu amei esse livro, essa história e esses personagens. Até agora tenho amado tudo que a editora Verus tem trazido, bem, tenho amado tudo que li deles até agora.

Mari 15/09/2023

Um romance fofo
Lily cresceu rodeada de suas irmãs e seus pais, já Nick cresceu em uma família nada saudável. No último ano de faculdade ele escreveu um livro com um pseudônimo para que seus pais não encontrassem ele. Lily leu a história e amou, mas ficava curiosa para saber quem era que tinha escrito. Até que começa uma troca de e-mails entre eles e eles começam a se conhecer e futuramente se tornam vizinhos.

Tatiani.anhaia 23/02/2024

» Conforme eu fui lendo, eu logo percebi que seria um livro que eu ia adorar, a história é envolvente demais e tem personagens encantadores ?

» Como não gostar de protagonistas que gostam de livros? E universo com livrarias, editoras? Livros, livros e mais livros ??

» Essa autora é maravilhosa nos mínimos detalhes, ela apresenta personagens muito realistas, com inseguranças, frustrações e estresses da vida adulta e claro, sem deixar de fora um toque de comédia.

» Lily e Nick conquistaram meu coração, mas eu posso falar que eu queria era ser amiga das irmãs da Lily? a Violet e a Iris ?? É sonhar muito querer um livro com cada uma delas? Com certeza eu ia ler.

» Leiam, tenho certeza que vai deixar o coração de vocês quentinho, assim como deixou o meu ??

iamluanamello 12/12/2023

Normalmente amo livros clichês mas esse em particular achei um clichê ruim. Os personagens não me cativaram e achei que as dificuldades do casal foram meio exageradas e infundadas. História bem mediana.
Vehalcantara 13/12/2023minha estante
SIM

Iacomini1 19/09/2023

Um favorzinho do vizinho
Um romance clichê quando é bem escrito ganha qualquer pessoa. É um livro super divertido e rápido de ler, com personagens bem escritos e uma história cativante.
Confesso que eu queria mais cenas das irmãs da Lily do que da própria kkkkk pq a Violet daria uma ótima protagonista. O casal principal tem uma química boa e acho q isso se dá as trocas de e-mail no início do livro, onde eles se abrem um com o outro sem ao menos se conhecerem.
Gostei que o livro não tem so o pov de um dos lados do casal e sim dos dois, o que me ajudou a me apegar a ambos.

laracomlivros 05/02/2024

Esperava mais
Um monte de protagonista secundário, todos com um desenvolvimento raso, a autora arrastou o livro pra resolver tudo LITERALMENTE dos 80% pra frente e eu odeio final corrido onde tudo tá acontecendo ao mesmo tempo
o nick cria vários problemas em cima de pautas da vida dele que ele mesmo complicou e poderia ter resolvido com um simples diálogo
a Lily é incrível porém é tão boazinha que chega a ser meio tonta e acaba cedendo a tudo o que as irmãs querem, e apesar do relacionamento das três ser bem bonito, a Lily acaba sendo fantochinha das irmãs por bastante tempo
vale a leitura pela representatividade racial que é bem construída e vemos os personagens em posições que eles realmente merecem estar (profissionalmente falando), mas o romance é bem meia boca e o livro é bem arrastado em muitos momentos, chegando a ser chato
pelo hype eu esperava muito mais