O Ritmo das Nossas Vidas

O Ritmo das Nossas Vidas Axie Oh

Resenhas - O Ritmo das Nossas Vidas

Wendy 08/01/2023

"???. (Eu te Amo)"
Xoxo ou simplesmente O ritmo das nossas vidas, conta uma história bem gostosa, bem no estilo dorama, uma comédia romântica de jovens cheios de sonhos e também responsabilidades.

Jenny uma violoncelista americana e Jaewoo um idol do k-pop, se conhecendo, e se perdendo um do outro, depois se reencontrando, a vida acontecendo e então eles vivendo seu primeiro amor, e é a coisa mais doce e fofa, é genuíno, mesmo a gente imaginando que é um amor quase impossível, quem acompanha o mundo dos idols sabe que a regra de lá (Coreia do Sul) é não poder se relacionar amorosamente, mas mesmo assim eles se jogam nessa relação.

E nesse ritmo somos embalados com música, amizades incríveis, num clima envolvente, leve e descontraído.
Amei muito!
Xoxo

" ? Estou dizendo que as pessoas fazem coisas estranhas pra proteger seus corações. Quando você fica com medo, seu coração se fecha, e nunca parece ser a hora certa. Mas quando seu coração se abre e você está disposta a ser corajosa e se arriscar, sempre é a hora certa."
Thays232 24/02/2024minha estante
Como faço pra encontrar o pdf dele?

Wendy 25/02/2024minha estante
@Thays232, eu não leio pdf. Ganhei o livro de uma amiga!

Nicky 14/12/2023

MTO BOMM
Eu fui tentar ler esse livro pra tentar voltar a ler roamnce e MEUDEUS que saudades é mto bom, não esperava tanto desse livro mas eu achei ele perfeito do início ao fim.

Mari Calvet 23/05/2023

Gostei, mas achei um pouco ingênuo demais. A escrita algumas vezes me pareceu um pouco convulsa.Mas tirando isso é um livro bem tranquilo para ler e rápido também.

Leticia2513 30/05/2023

Don't Look Back
Por mais que muita gente não tenha gostado de XOXO ou pelo seu título em português O Ritmo das Nossas Vidas, eu realmente amei!!! Acho que talvez por ser fã de fanfic, k-dramas e k-pop, isso ajudou bastante.

Tenho que concordar com algumas resenhas que a paixão da Jenny pelo violancelo não foi muito bem desenvolvida, mas podíamos notar o quanto ele significava para ela.

Achei a história bem desenvolvida, mas com algumas pontas soltas, personagens cativantes, um bom enredo - só que achei muito curto, queria mais - e um romance fofinho.

O que eu não gostei foi o fato de não ter tido casais secundários, - emoji de palhaço - estava torcendo muito pela Sori e Nathaniel, e pelo Gi Taek e Angela. Não que isso seja um problema, mas acho que teria ficado bem mais interessante.

Então se você é fã de doramas e tá procurando um livro nesse estilo eu recomendo muito.
Zayan0 30/05/2023minha estante
oi, onde eu clico para ler um livro?

Evilly 29/01/2024

StarStruck vibes
Não lembro a última vez que chorei com o final de um livro (foi choro de felicidade, tá), fui lê esse livro sem a menor expectativa e achando que sinceramente não iria gostar mto dele, mas sem dúvidas eu amei cada pedacinho da história. Não me apaixonei apenas pelo romance, mas tb pelas amizades construídas ao decorrer do livro, me apaixonei pela escrita, pelo enredo, e pelos personagens, que sendo totalmente sincera ganharam meu coração, eu colocaria todos eles em um potinho, se pudesse. Dei boas risadas lendo, assim com também caíram uns dois ciscos no meu olho durante a leitura. Sem dúvidas é um livro extremamente divertido e levinho pra se lê em um final de semana, bem sessão da tarde.
Não sei pq esse livro não é tão conhecido, mas ele com certeza merece todo reconhecimento do mundo!
Um dos meu livros favoritos, sem dúvidas.

"As pessoas fazem coisas estranhas pra proteger seus corações. Quando você fica com medo, seu coração se fecha, e nunca parece ser a hora certa. Mas quando seu coração se abre e você está disposta a ser corajosa e se arriscar, sempre é a hora certa."

Larissa 12/04/2023

Sai da ressaca
Gente do céu estava em uma ressaca literária terrível graças este livro fofo e com personagens maravilhosos, leitura fluida me ajudou a finalizar o livro. Enfim super recomendo.

Catharina45 16/09/2023

Inicialmente minha nota seria quatro, mas depois de uma melhor análise, vi que mais justa e verdadeira seria três. O livro me trouxe aquele ar bobinho, adolescente que é para uma leitura rápida, sem ter que pensar muito, mas esses fatores não foram o suficiente para eu favoritar, mesmo que em outros casos poderia acontecer, no entanto, houve alguns fatores que não me agradaram tanto.
Um dos maiores pontos negativos ao meu ver foi a correria em que tudo ocorreu no livro, passando uma sensação de que o livro foi escrito de qualquer forma, não aprofundando nas questões dos personagens, suas relações sendo fracas e muito instantâneas como se isso fosse resolver o problema, o que se tornou ao contrário. Além dos furos em alguns momentos do livro, deixando lacunas que não foram respondidas em nenhum momento do livro.
Em conclusão o livro não é ruim, é bom para quem busca sair de uma ressaca, pois O ritmo das nossas vidas é bem levinho e bobinho, a experiência é diferente para cada um, para mim funcionou apenas em alguns pontos e já em outros nem tanto.

Sofia136 08/03/2023

"Não vou fugir mais." ???????
Definitivamente meu comfort book! ??
Sabe aquele livro que você leria 1000 vezes, levinho, com a capacidade de livrar da ressaca literária e muito fofo? É esse.

Eu senti que a história é aquele chichêzinho, mas que não é massante. Você se vê envolvido na história da Jenny e do Jaewoo, além da dos outros membros do XOXO, se imaginando como seria se fosse amiga de idols de kpop, fiquei bobinha lendo! ?

Traz muito da cultura coreana. A escola de artes é minha escola dos sonhos ? (e o Jaewoo o namorado dos sonhos ??) Trouxe amizades incríveis e todos os personagens se completam tão bem ??

Me senti confortável, tranquila e adorável lendo esse livro e deveria ser hypado, sim! ??

Anne_03 22/04/2024

Amei!!
Um romance do jeito que eu amo clichê e super previsível mas que mesmo assim continua tão fofinho e faz meu coração derreter
xoxo é um livro muito gostoso, uma leitura rápida e que te prende muito fácil
sou muito fã da axie oh

Ray Bitencourt 08/09/2023

Os acontecimentos do livro em si são bem rápidos, em um capítulo eles se conhecem, no outro ela vai para a Coréia, no capítulo seguinte eles já estão juntos, o que para mim foi um ponto negativo, pois faltou alguns detalhes que poderiam contribuir na historia e para o desenvolvimento dos personagens, tanto o romance quando os outros personagens poderiam ser mais aproveitados e mais explicados. O livro bem fofo, perfeito para quem gosta de kpop e dorama, mas é bem clichê.

ester ! 07/12/2023

Xoxo, bae jaewoo. ???
Acho que criei expectativas demais.
Queria muito ler esse desde o ano passado, mas acabei lendo só esse ano, e nesse tempo, fui criando mais e mais expectativas. A história em si não é ruim, acho que o problema foi o desenvolvimento das coisas.
Eu achei o romance bem superficial. As coisas simplesmente acontecem sem contexto algum. Eles não tem aquela vibe de casal. Realmente parece que o relacionamento deles vai acabar a qualquer hora, porque não tem nenhum motivo pra continuar.
Gostei muito da Jenny no começo, mas depois ela acabou ficando bem chatinha. Umas ações dela eram muito sem sentido. Tipo, eu sei que ela tinha muita coisa para conciliar, mas isso não é justificativa para certas ações. Ela ficar evitando o Jaewoo só para não conversar sobre uma coisa que era essencial para o relacionamento deles, foi tipo ????
Quero destacar o quão chateada eu fiquei poque meu Youngmin quase não apareceu. A autora podia ter investido muito mais nele. Acho até que ele seria um personagem secundário melhor que o Nathaniel. Ele é um amor de pessoa e muito carismático (super leria um livro dele ??).
O final foi meio confuso. Parece que a autora não tinha mais ideia e quis pôr qualquer coisa. Achei que depois do show, teria algum momento, mas não, simplesmente acabou com uma carta bem nada a ver.
Parece que eu estava vendo um dorama, só que um dorama bem sem sal.

maria 12/01/2023

poderia ser bom mas não foi.
toda a proposta que o livro promete me deixou com muitas expectativas mas no final não me agradou tanto.
primeiro vou começar falando dos personagens que são muito mal desenvolvidos e superficiais, segundo que o casal principal não tem química alguma depois que jenny se muda para a coreia.
no geral eu consegui me entreter e divertir com o livro e é só por isso que a nota não é mais baixa.
não é um livro que eu recomendaria.

entretanto essas foram meus trechos preferidos:

"? Porque as pessoas que vivem o amanhã não se arriscam. Elas têm medo das consequências. Já as pessoas que vivem o hoje não têm nada a perder, então elas lutam com unhas e dentes. Estou dizendo que talvez você devesse parar de se preocupar tanto com o seu futuro? Vá viver um pouco. Tenha novas experiências, faça novos amigos. Prometo que você vai conseguir a vida que você quer se apenas viver o presente."

"? Jenny-nuna? ? Youngmin fala. ? O que foi? Por que está chorando?

Jaewoo solta minha mão para que eu possa enxugar as lágrimas.

? Eu só? sou muito fã de vocês.

Eles dão risada."

nvrlsnd 21/09/2023

Afinal, o verdadeiro músico não faz só uma performance, mas faz você sentir algo.
"As pessoas que vivem o amanhã deveriam ter medo das pessoas que vivem o hoje."

Vou ser sincera: na minha opinião, não é um livro bom, mas é um livro divertido, bobinho e muito rápido de ler. Apesar disso, foi muito abaixo do que eu esperava.

Eu gosto muito de romance clichê, mas esse aqui foi tão clichê que chegou a ser engraçado em algumas partes, de tão improvável que seria de acontecer na vida real. Além disso, os acontecimentos foram muito rápidos, tiveram capítulos em que em um parágrafo se passaram 3 dias. Eu gosto quando as coisas acontecem rápido para o casal ficar junto logo, mas também gosto do desenvolvimento deles, e senti que nesse livro não teve.

Achei a escrita da autora muito bobinha, eu me senti lendo uma fanfic real, e o plot colaborou com esse sentimento. Mas eu gostei, me diverti lendo e foi bom para passar o tempo.

Pi Sprovieri 15/01/2023

O ritmo das nossas vidas ????
Foi o primeiro livro que li em 2023, tem uma ideia boa, mas faltou desenvolvimento, sendo muito corrido em partes desnecessárias, como o final.
A personagem principal é cansativa e ?sem graça? e o casal principal teve mais química nas cenas que passam nos EUA do que nas cenas passadas na Coréia.
Senti falta do desenvolvimento da paixão da Jenny pelo violino, parecendo algo superficial, além de não se passar em cenários diferentes e não explorar o ambiente da Coréia, como explorar pontos turísticos.
Senti falta de desenvolvimento da relação da Jenny com sua mãe, como elas resolveram seus problemas, também seria legal ter visto mais momentos familiares.
Achei que o livro traria mais a fundo diverso aspectos é que a história fosse mais explorada? Mas não é um livro ruim, tem personagens fofos, como o Youngmin, cenas engraçadas e fofas!
?As pessoas que vivem o amanhã deveriam ter medo das pessoas que vivem o hoje.?