O Ritmo das Nossas Vidas

O Ritmo das Nossas Vidas Axie Oh

Resenhas - O Ritmo das Nossas Vidas

Mayara716 01/11/2022

Fofinho
Quem gosta de livros fofinho que fala sobre primeiro amor e amizade vai amar essa história,nela vemos Jenny nossa mocinha em uma buscar por seus sonhos,onde no caminho ela faz amigos incríveis e se apaixona pela primeira vez,nesse livro também descobrimos um pouco da cultura da Correia e de algumas regras que k-pops devem seguir...No final o livro é bom e te ajuda a sair da ressaca literária, sentir um pouco de falta de desenvolvimento no relacionamento da Jenny com a mãe dela...

Maria021 23/09/2023

? Um dorama em forma de livro ... adorei. Tenho pouca coisa para falar sobre esse livro.

? Minha sensação era que o livro era uma propaganda pra Coreia rsrs. Tudo muito lindo, muito magnífico, mágico etc...

? Gostei dos personagens e do casal principal, gostei muito da relação entre eles e dos momentos fofos que tiveram.

? A relação que os amigos desenvolvem durante a história foi muito linda e verdadeira. Os momentos do casal também me fizeram ri e chorar junto com eles.

? No final, é um livro simples para dar aquele abraço no coração. Um clichê muito gostisinho de ler e rápido para quem quer sair da ressaca literária.

girlatbook 13/05/2023

To fall in love with strangers
Achei meio sem graça e forçado em algumas partes. Tudo aconteceu tão rápido que acabou que o desenvolvimento foi mínimo, então não consegui sentir nada lendo. Mas é um bom plot, só foi mal aproveitado.

gsdpet 05/07/2023

Indico mto para quem gosta de k-pop, para quem não gosta tb!
é um romance bem levinho então é mto tranquilo de ler, me prendi mto na leitura e me tirou da ressaca literária.
enquanto lia só consegui pensar em que algumas partes do livro se encaixava mto na música ?tenta acreditar? da ANAVITÓRIA!!

Maria 20/04/2024

Se tornou um dos meus favoritos ??
Me apaixonei completamente por esses personagens, Jenny, Jaewoo, Nathaniel, Sori e Youngmin vocês tem todo meu coração, a escrita da Axie Oh é muito fluida não queria parar mais de ler, me cativou muito e assim que acabei precisava ler o próximo livro que é ASAP. Se tornou um dos meus livros favoritos muito fácil recomendo para todos que são fã de um romance e para fãs de Dorama também ??

Cacah 09/09/2023

O ritimo das nossas vidas/XOXO
Dorama em forma de livro! Confesso que nunca fui muito proxima de kpop ou de doramas mas depois dessa leitura meus interesses sobre esses assuntos mudaram muito! O ponto positivo e a escrita do autor que eu me impressionei com as descrições dos sentimentos dos personagens dos cenários e das roupas que o XOXO usa nos shows/apresentações acho que mesmo com a vibe de fanfic/dorama que o livro traz em alguns momento o autor consegue trazer algo mais sério pra história em momentos agora o ponto negativo seria algumas atitudes da protagonista e a falta de desenvolvimento do casal principal achei que foi tudo mundo rápido e outra coisa e que os outros personagens como Sori,Nathaniel,Ângela e os amigos dos protagonistas em geral se mostraram ser personagens vem legais que concerteza melhoraram o livro então eu esperei um pouco mais sobre eles mas entre tanto achei uma leitura fluida com uma história romântica e fofa

Bianca 25/05/2023

Como se estivesse assistindo um dorama, achei a estória fofa.
Gostei muito do início e do final mas no meio achei arrastado

Degiorsu 01/10/2023

Condizente ao seu título original, "xoxo", é um livro um pouco xoxo.
Desde as primeiras linhas, a história se demonstra muito simplória em suas linhas - tanto tecnicamente quanto criativamente. Há personagens desnecessários, fazendo uma ou duas aparições sem sentido ou contribuição real; os mais coadjuvantes parecem tão rasos quanto poças e a personagem central não demonstra um traço de personalidade própria.

As justificativas para a avaliação "meio termo" está na percepção de que esse livro não é destinado a minha faixa etária - dando-o a possibilidade de se apresentar mais cativante para leitores mais jovens - e o fato de que mesmo apresentando estrutura técnica simples, dá uma boa fluidez no ritmo da leitura e é gramaticalmente bom, além de gerar uma margem de contato cultural com o cenário coreano e do mundo do k-pop.

Semelhante a uma água com açúcar, o todo não gera algo tão elaborado ou atraente, mas que utilizado por quem se adequa ao contexto, pode gerar um certo conforto.

esther.crisrocha 30/06/2023

Fofo
Comecei esse livro sem muitas expectativas, já que não conhecia o autor e nem ouvi muita gente falando dele. Porém, mesmo assim decidi dá uma chance e ler, foi uma experiência maravilhosa. É um livro bem clichê adolescente, que é ótimo quando a gente está querendo sair da ressaca literária.
O livro traz a história de Jenny, uma violoncelista com o sonho de tocar em uma grande e muitas vezes acaba trocando a diversão por disciplina. Mas tudo muda quando ela conhece Jaewoo, um cantor de um grupo famoso de K-pop. Os dois acabam passando uma noite de diversão juntos, até que ele tem que voltar para casa. Com uma reviravolta do destino, a mãe de Jenny tem que voltar para a Coreia para cuidar da mãe doente e Jenny vai com ela. E acaba estudando na mesma escola de Jaewoo.
O livro mostra como a comunidade pode ser rigorosa com as pessoas, muitas vezes fiquei impressionada como eles são rigorosos com artistas, chegando ao ponto de controlar a vida deles. Além disso, o livro tem umas partes bem fofas onde Jenny consegue fazer amizade com o pessoal da nova escola, conhece mais sobre o país de sua mãe.
Teve algumas partes que o autor poderia ter se aprofundado mais, como por exemplo, a relação de Jenny com a mãe. Acho que o autor não fez isso para manter o livro mais leve para que o público mais jovem possa ler, pois esse livro para mim deixou bem claro que é para o público adolescente.

Lucas.Cauan 18/09/2023

O ritmo das nossas vidas é muito bom. Eu estava precisando ler um romance e quando eu vi que juntava romance com elementos de kpop, um gênero musical que sou apaixonado, eu pensei " é esse o livro que vou ler".

tai do jk 12/12/2023

K-drama em forma de livro
Eu como uma fã de kpop, k-drama e cultura coreano em si, me senti em casa lendo esse livro, é uma leitura muito confortável de se fazer, leve, fofa e um clichê com drama do jeito q os coreanos gostam.
Eu amei tanto a XOXO vei, queria q eles existissem de verdade, eu seria fã deles, na minha cabeça a estética deles é tipo a do txt, as músicas os ritmos, eu consigo imaginar assim n sei pq, talvez n tenha nd haver mas na minha cabeça faz sentido.
Explica bastante coisa sobre as vidas dos idols da Coreia, mostra um pouco bem de perto como é a vida deles, como algumas coisas são realmente difíceis por conta da fama.
A questão de fãs, relacionamentos, fofocas é tudo que tem na realidade presente nesse livro.
Uma leitura leve e muito gostosinha de ler, a protagonista vive seu próprio dorama, se Deus quiser eu vou viver o meu tbm.
Recomendo esse livro principalmente pra qm gosta de kpop, é uma leitura interessante.
Mostra adolescentes crescendo, descobrindo e seguindo atrás dos seus sonhos e do q querem ser no futuro. Mostra a construção de boas amizades e ótimas memórias.
A única coisa q me pegou foi q eu achei o final um pouco aberto, n mostra muito o desenvolvimento final, mas o livro é ótimo, recomendo bastante.

dlet 20/08/2023

é uma história bem clichê, parece um dorama. tava com muitas expectativas pra ele, mas achei que apesar de eu ter demorado um pouco pra terminar, a história aconteceu rápido de mais, poderia ter muito mais detalhes, principalmente o final, achei muito vago. masss apesar de tudo isso, achei muito fofo e vale a pena a leitura pra quem gosta de doramas ou kpop!! ??

Báh 17/03/2023

Surreal
Um livro leve e gostoso de ler que nos enche de detalhes sobre a coréia (como comidas e o linguajar). Os personagens são incríveis mas que poderiam ser mais evoluídos, quem sabe em outros livros no mesmo universo, já que muitos tiveram suas próprias decisões e caminhos que queriam seguir.
Adorei os meninos e não me importaria de ler os livros sobre cada um deles!

puppymin 02/02/2024

??? XOXO, Jaewoo
Eu não botava expectativa? mas me surpreendeu!
O livro é cheio de referências a kpop e kdramas. Até se você não souber os artistas e atores que eles mencionam (mas acredito que todos já ouviram falar de BTS), o vocabulário e algumas interações são mesmo voltados aos fãs de entretenimento asiático.
A história é muito divertida e tudo acontece em um ritmo legal. Não tem aquela encheção de linguiça na narração que deixa entediante. Acredito que essa era a intenção da autora, fazer um daqueles livros que você pega, ama, e termina rapidinho.
Por isso a história não é muito marcante. É divertida, engraçada e levinha. Pra mim é um ponto positivo, mas ainda assim queria que os personagens se estruturassem mais, eles ficaram meio rasos. Além disso, outro ponto negativo são alguns erros ortográficos. Acredito que são culpa da editora. Muito chato, são bastante erros.
ester ! 02/02/2024minha estante
meu Deus, nem acredito que achei alguém que já leu esse livro ??

ester ! 02/02/2024minha estante
amei a resenha, amg!!

Angel 21/02/2023

? Não vou fugir mais.
Eu sou suspeita para falar sobre esse livro já que amo doramas clichês, e é basicamente o que ele é. A história é bem rápida e quando você percebe já está no final do livro. Jenny é uma garota muito talentosa e eu fiquei meio incomodada ao ver ela se colocando em 2° segundo lugar no relacionamento, abrindo mão de coisas importantes para ela e que ela sempre quis, porém tudo deu certo no final das contas. Sori é uma personagem incrível, gostaria que as coisas dessem certo com ela e Nathaniel, e que eles fossem felizes juntos. O final não me agradou muito, sei que seria complicado eles anunciarem o namoro devido ao fato dele ser um ídol, mas o que custa sonhar?

? Dizer a ela, dizer a ela, as palavras que eu quero falar, a minha confissão. Eu amo ela.