O Ritmo das Nossas Vidas

O Ritmo das Nossas Vidas Axie Oh

Resenhas - O Ritmo das Nossas Vidas

Bea 30/12/2022

"Estou dizendo que as pessoas fazem coisas estranhas pra proteger seus corações. Quando você fica com medo, seu coração se fecha, e
nunca parece ser a hora certa. Mas quando seu coração se abre e você
está disposta a ser corajosa e se arriscar, sempre é a hora certa."

Leitura ótima no começo, mas em certo ponto perdi totalmente o interesse e virou apenas um livro que eu queria terminar logo. Acho que se não tentasse ser tão socioeducativo sobre a cultura coreana, seria um ótimo livro.

Ps: ODEIO o plot de enemies to lovers assim como o do namoro escondido.

Andreyna.Trindade 09/02/2023

Gostei bastante e uma leitura leve é um daqueles clichezinho bem rápidos de se ler num piscar de olhos a história termina só achei que faltou se aprofundar em alguns assuntos citados no livro o que estraga um pouco a experiência mas mesmo assim os personagens são carismáticos

adoracomuna 03/04/2023

Escrita diferente!
Eu não sei como descrever esse livro! Os acontecimentos acontecem muito rápido porém com leveza e fluidez o que deixa as mudanças repentinas concretas de verdade. No início eu senti muita química entre eles (Spoiler) principalmente no rolê na feira coreana de LA onde eles se conheceram o que ajudou a carregar o romance deles demais durante o livro. Situações que provavelmente pessoas reais tomariam realmente acontecem no livro como (spoiler) a volta de Jenny pra LA que não foi adiada, prolongada ou cancelada, aconteceu da forma que tinha que acontecer e achei maravilhoso principalmente o decorrer do romance depois dessa pequena turbulência. Enfim, é um livro rápido, curto e gostosinho de se ler e que te tira de uma boa ressaca literária também! Só achei que aconteceu muitos plots, alguns acontecimentos rápidos me incomodaram um pouco porém, zero furos a história termina bem resolvida.

clara. 25/04/2023

Acabei muito rápido ?????????????????????????????????????????

Beatriz2513 27/05/2023

Hmmm...
Achei bem fofinho, mas demorou um pouco demais na minha opinião para o relacionamento dos dois se desenvolver. Tirando isso, gostei bastante e recomendo para quem quiser uma leitura rápida e fofa.

lalissmello 31/05/2023

Eu me senti lendo um dorama!!

O enredo é muuuito bom, ele é super levinho e fofo. O romance deixa o coração quentinho, só queria mais e mais desse livro!!

ReadingWithMarih 01/08/2023

Muito boooom e fofinho.
É um livro fofo, leve, divertido e clichê, se você gosta de doramas esse livro é perfeito pra você, se você está de ressaca esse livro é pra você, se você acabou de ler um livro muito denso esse livro é pra você, se você gosta de k-pop esse livro é pra você e por último mas não menos importante se vice gosta de romance leve e fofo esse livro é pra você e a última página antes dos agradecimentos é muito fofa, foram 4 estrelas muito bem dadas.

vicbookstan 03/09/2023

Um dorama em forma de livro
Faz mais de um ano que estou querendo ler esse livro e, apesar de não ser um dos melhores e muito menos o meu favorito, é um romance bem gostosinho de acompanhar. Jenny é uma boa protagonista e sua maturidade condiz com a de uma adolescente de 17 anos.

Jaewoo é um fofo também. Confesso que fiquei com raiva dele no início por fingir que não conhecia ela, mas acho que faz parte da vida dos idols. Ele é um pouco passivo diante do relacionamento deles? Sim, mas como disse, eles são adolescentes, nem tem maturidade o suficiente para o tanto de coisa que eles passam com a indústria e os fãs loucos.

Como a história se passa na Coreia, temos muita referência aos doramas, desde os famosos karaokês até como funciona a vida dos idols. Sabemos que seria terminantemente impossível um relacionamento como o de Jaewoo e Jenny mas a gente releva pela licença poética.

Gostei dos outros personagens também, especialmente os amigos deles (Nathaniel, meu bias do xoxo). Apesar disso, não foram tão aprofundados assim. Também dou desconto para essa parte pois o livro é pequeno, o que por um lado é bom pois a leitura é realmente fluida.

Confesso que esperava mais do final e, sinceramente, achei meio porco como a autora fez o desfecho da história. Não sou a maior fã de finais abertos, talvez seja por isso. Mas, no geral, foi um livro gostosinho de ler. Para quem é dorameira, não tem coisa melhor que um dorama em forma de livro.

lary 09/09/2023

O ritmo das nossas vidas!!
é um livro bem fofo, gostei bastante dos personagens, mas não me apeguei tanto, mas enfim, pra uma leitura rápida é recomendado!!

thelondonriver 14/09/2023

É um dos livros já feitos...
É bem nada demais, um tanto cringe, mas tem uns pontos positivos no geral. O fato de não ter sido intragável já é um ponto forte por si só, levando em conta que, como esse livro é basicamente uma fanfic da S/N com o Jungkook, tinha potencial pra ser catastroficamente horrível.
Achei a história rasa, os personagens rasos e sem graça, cada um era basicamente o estereótipo do papel que estavam desempenhando, a protagonista em si não era carismática.
O romance todo não chegou a me convencer, o lance de ter sido rápido até dá pra ignorar ao se analisar pela lógica de que são dois adolescentes, ou seja, pessoas impulsivas, mas o fascínio mútuo que rolou entre o casal não tem explicação razoável.
Porém falando de pontos positivos, a escrita é bem simples e leve, dá pra ler o livro bem rapidamente. Apesar da história em si não ser grande coisa, consegue entreter o suficiente pra nós se tornar uma leitura maçante ou tediosa. Gostei da temática do kpop porque enfim, é algo que me interessa e que eu gosto no geral, e achei as explicações boas do tipo que quem pegasse o livro por acaso sem ter conhecimento prévio sobre kpop e termos em coreano.
Basicamente é isso, acho que eu teria amado esse livro, talvez, se eu tivesse 14 anos. Mas não tenho, não acho posso reclamar tanto de um livro que não foi feito pra eu ler.

Emilly1792 14/10/2023

Finalmente a resenha kkk Ameiiiii!!!
Entãooo...

Eu AMEI o livro!! O livro é perfeito para quem ama livros e também ama doramas, porque o livro é praticamente um dorama escrito! - por esse motivo que eu amei kkkk.

Obs: Eu não vou fazer um resumo muito bom porque fazem dois dias que terminei de ler esse e nesse meio tempo eu terminei outro livro.

O livro conta a história de uma garota que nasceu na América, porém tem sua família materna com nacionalidade coreana - o que faz com que ela pareça mais coreana do que americana.
E de um garoto coreano, que faz parte de um grupo de K-pop coreano - o que a garoto não fazia idéia.

Eles se conhecem no karaokê do "tio" dela, que é em Los Angeles, e passam o resto da noite juntos. Porém na mesma noite ele precisa voltar para a Coréia.
Por motivos de família, ela também precisa ir para a Coréia e o resto vocês descobrem lendo kkkk ?.

Masss, o livro é bemm gostosinho de ler e indico muitoo!!

Ainda mais para as bookstans dorameiras!!

Anna 26/10/2023

Amei demais
Eu tava precisando muito de um livro levinho e divertido, amei muito o Jaewoo e a amizade dela com a Sori se desenvolvendo ? pareceu muito uma serie aff leria mais livros só do dia a dia deles da escola

Rafa 21/11/2023

XOXO e xoxo
QUE LIVRO FOFO, GENTE. Para alguns é uma narrativa estilo Dorama, para mim parecia muito um manhwa. E como eu amo ler manhwas, eu amei ler esse livro!
A narrativa é bem fluida, a história é fofa, é fácil de simpatizar com os personagens e principalmente de gostar de TODOS eles.
É perfeito para quem ama manhwas, para quem ama doramas, para quem ama k-pop, idols etc. e livros.
Você fica com vontade de que o grupo XOXO exista, e de escutar a Jenny tocando violoncelo. Você fica muito feliz com tudo se resolvendo no último capítulo, de ver a relação das mães e filhas melhorando, de ver as amizades verdadeiras que a protagonista faz na Coreia, de ver ela realizar os seus sonhos, de "escutar" os conselhos do tio Jay e ver o amor que o falecido pai da Jenny deixou de herança, além, obviamente, do romance mais fofinho e que começou por acaso que você vai ver.
Indico para todos!

Janini Scherer 28/11/2023

Dorama Coreano escolar
Um dorama escolar em forma de livro, com muita música e amizades super fofas. Protagonista talentosa e focada nos seus objetivos.

jAlia 29/11/2023

Eu amei!
"? Você faria tudo de novo? ? pergunto. Não preciso explicar, pois ela sabe o que estou querendo saber. Se ela pudesse voltar no tempo, escolheria namorar Nathaniel e passar por tudo de novo? ? Sem nem pensar. Mesmo depois do escândalo e das acusações e do término e do sofrimento? Ele foi meu primeiro amor, sabe? Eu não abriria mão disso por nada no mundo."