O Ritmo das Nossas Vidas

O Ritmo das Nossas Vidas Axie Oh

Resenhas - O Ritmo das Nossas Vidas

Catzits 14/09/2023

É um livro bobinho sem qualquer diferencial, a escrita é genérica. Não achei a Jenny chata, só meio ingênua e exagerada. Queria ter visto mais do Nathaniel e Sori. A minha parte preferida foi quando a amizade da Sori e da Jenny começou. Um ponto forte é que esse livro me deu muita nostalgia da minha fase kpopper dorameira, gosto do tema kpop e Coreia.

thelondonriver 14/09/2023

É um dos livros já feitos...
É bem nada demais, um tanto cringe, mas tem uns pontos positivos no geral. O fato de não ter sido intragável já é um ponto forte por si só, levando em conta que, como esse livro é basicamente uma fanfic da S/N com o Jungkook, tinha potencial pra ser catastroficamente horrível.
Achei a história rasa, os personagens rasos e sem graça, cada um era basicamente o estereótipo do papel que estavam desempenhando, a protagonista em si não era carismática.
O romance todo não chegou a me convencer, o lance de ter sido rápido até dá pra ignorar ao se analisar pela lógica de que são dois adolescentes, ou seja, pessoas impulsivas, mas o fascínio mútuo que rolou entre o casal não tem explicação razoável.
Porém falando de pontos positivos, a escrita é bem simples e leve, dá pra ler o livro bem rapidamente. Apesar da história em si não ser grande coisa, consegue entreter o suficiente pra nós se tornar uma leitura maçante ou tediosa. Gostei da temática do kpop porque enfim, é algo que me interessa e que eu gosto no geral, e achei as explicações boas do tipo que quem pegasse o livro por acaso sem ter conhecimento prévio sobre kpop e termos em coreano.
Basicamente é isso, acho que eu teria amado esse livro, talvez, se eu tivesse 14 anos. Mas não tenho, não acho posso reclamar tanto de um livro que não foi feito pra eu ler.

Emilly1792 14/10/2023

Finalmente a resenha kkk Ameiiiii!!!
Entãooo...

Eu AMEI o livro!! O livro é perfeito para quem ama livros e também ama doramas, porque o livro é praticamente um dorama escrito! - por esse motivo que eu amei kkkk.

Obs: Eu não vou fazer um resumo muito bom porque fazem dois dias que terminei de ler esse e nesse meio tempo eu terminei outro livro.

O livro conta a história de uma garota que nasceu na América, porém tem sua família materna com nacionalidade coreana - o que faz com que ela pareça mais coreana do que americana.
E de um garoto coreano, que faz parte de um grupo de K-pop coreano - o que a garoto não fazia idéia.

Eles se conhecem no karaokê do "tio" dela, que é em Los Angeles, e passam o resto da noite juntos. Porém na mesma noite ele precisa voltar para a Coréia.
Por motivos de família, ela também precisa ir para a Coréia e o resto vocês descobrem lendo kkkk ?.

Masss, o livro é bemm gostosinho de ler e indico muitoo!!

Ainda mais para as bookstans dorameiras!!

Anna 26/10/2023

Amei demais
Eu tava precisando muito de um livro levinho e divertido, amei muito o Jaewoo e a amizade dela com a Sori se desenvolvendo ? pareceu muito uma serie aff leria mais livros só do dia a dia deles da escola

Rafa 21/11/2023

XOXO e xoxo
QUE LIVRO FOFO, GENTE. Para alguns é uma narrativa estilo Dorama, para mim parecia muito um manhwa. E como eu amo ler manhwas, eu amei ler esse livro!
A narrativa é bem fluida, a história é fofa, é fácil de simpatizar com os personagens e principalmente de gostar de TODOS eles.
É perfeito para quem ama manhwas, para quem ama doramas, para quem ama k-pop, idols etc. e livros.
Você fica com vontade de que o grupo XOXO exista, e de escutar a Jenny tocando violoncelo. Você fica muito feliz com tudo se resolvendo no último capítulo, de ver a relação das mães e filhas melhorando, de ver as amizades verdadeiras que a protagonista faz na Coreia, de ver ela realizar os seus sonhos, de "escutar" os conselhos do tio Jay e ver o amor que o falecido pai da Jenny deixou de herança, além, obviamente, do romance mais fofinho e que começou por acaso que você vai ver.
Indico para todos!

Janini Scherer 28/11/2023

Dorama Coreano escolar
Um dorama escolar em forma de livro, com muita música e amizades super fofas. Protagonista talentosa e focada nos seus objetivos.

jAlia 29/11/2023

Eu amei!
"? Você faria tudo de novo? ? pergunto. Não preciso explicar, pois ela sabe o que estou querendo saber. Se ela pudesse voltar no tempo, escolheria namorar Nathaniel e passar por tudo de novo? ? Sem nem pensar. Mesmo depois do escândalo e das acusações e do término e do sofrimento? Ele foi meu primeiro amor, sabe? Eu não abriria mão disso por nada no mundo."

ksjnsouls 03/01/2024

Perfeito do inicio ao fim! ao longo da historia ve como os relacionamentos da jenny se desenvolvem como q amzd dela com os colegas da aas, a amzd incrível com a sori que pra mim foi tudo essas duas, o fato dela se "reconciliar" com a mãe e a amzd com os meninos do XOXO, principalmente com o jaewoo com quem ela teve uma conexão desde o começo do livro. foi simplesmente perfeito do jeito q a história se desenrolou e eu consegui cria apego pelos personagens

maria18618 03/02/2024

Muito satisfeita
Esse livro é maravilhoso só elogios a dar, quem gosta desse mundo de kpop e Doramas vai adorar. muito satisfeita e recomendo super ele deveria ser muito famoso pq e muito bom

gabrielaoshiro 27/02/2024

Aiii eu gostei, foi uma leitura diferente do que tô acostumada, por mais que seja meio bobinho, parece uma fanfic mesmo (não no sentido ruim, amo fanfics)
pode ser estranho pra quem nao sabe nada de kpop, ela explicou bem mas algumas coisas podem ficar confusas ainda
queria que fosse maior, ou melhor desenvolvido, parece que cheguei no 50% sem ter acontecido quase nada ainda? o final também poderia ser melhor.
será se eu gostaria do xoxo na vida real? ?

Débora 01/03/2024

Pra quem ama kpop
É um livro fofo de romance voltado para a cultura coreana e do kpop, eu particularmente não conheço muito, o que me fez não me apegar tanto, mas para quem gosta vai amar, os dois vivem em mundos diferentes ela é violoncelista em Los Angeles, que vai passar uns meses na Coreia, ele é um idol do kpop certinho que não quer se envolver em polêmica, mas logo se apaixonam e tem q esconder isso, acho bem estranho ser uma polêmica tão grande o cara só estar namorando alguém, mas deve ser porque não entendo desse meio, é muito fofo, porém no final fica aquele sentimento de mesmo eles se amando, pensando mais logicamente não acho q eles vão durar, a vida deles ainda é muito diferente para isso.

yasmin 08/03/2024

SIMPLESMENTE MUITO FOFO!!!! nunca tinha lido romance coreano e é como assistir um dorama!!!! eu amei amei amei!!! sori eu te amo

Rachel 16/03/2024

Romance adolescente bonitinho
Livro para as dorameiras que gostam do estilo romance adolescente, com muito clichê e cenário k-pop.

Mayhara.Ferreira 15/04/2024

Achei gostoso ler esse livro. Sentia em alguns momentos que estava lendo uma fanfic e teve aquela vibe minidorama.
Gosto que tem um final para os dois mesmo sabendo que na realidade seria pouco provável dar certo sabendo o quão complicado que é na Ásia um idol poder namorar sem os "fãs" tacaram pedra.
Gostei que a escritora introduziu e explicou algumas coisas da cultura coreana como pois pensou em estrangeiros que iriam ler e talvez não entederiam.
Não é cinco estrelas mas é um romance levinho que dá pra ler no final de semana

Alessandra1097 21/04/2024

Uma história envolvente, emocionante e maravilhosa!
  O ritmo de nossas vidas é um livro de romance com um pouco de drama familiar.
O livro conta as histórias de dois personagens: Jenny uma coreana que mora em Los Angeles e devido a uma intercorrência de família sua mãe e ela voltam para Seul. O outro personagem é Jaewoo, um k-pop idols famoso.

Jenny é dedicada, responsável e focada em seu objetivo. Ela é determinada e sabe exatamente onde quer chegar. Seu amor pela música é admirável e conseguir sentir esse amor pelas páginas faz a diferença na história. A autora: Axie Oh soube escrever uma narrativa envolvente, emocionante, com personagens cativantes. Um livro que prende sua atenção e que você consegue se conectar com os personagens e suas motivações.

Jaewoo é responsável, ele ama as pessoas que o cercam e os protege como se fossem da própria família.  Ele cuida da sua mãe e irmã, mesmo sendo novo ajuda no sustento de seu lar. Ele faz parte de um grupo de K-pop famoso. O grupo é leal uns aos outros, são amigos e companheiros de equipe.

Essa história mostra um pouco da cultura dos coreanos, suas responsabilidades, como eles são dedicados e esforçados para conseguir alcançar seus objetivos. Como eles levam a sério as responsabilidades sociais para com a cultura de seus país.

Acompanhar a história e o amadurecimento desses personagens fez com que a narrativa ganhasse significados, como eles evoluíram e como esse livro  consegue mostrar o peso dessas responsabilidades. O romance é maravilhoso e não tem hot, pois esse é um livro com a temática adolescente. Fiquei apaixonada pelos personagens, pelo romance e fiquei admirada em poder conhecer um pouco mais da cultura e dos coreanos. Esse livro está disponível na Editora Naci e na Amazon, caso alguém se interesse podem ser adquirido por lá.

Agradeço a parceria com a Companhia Editora Nacional por me conceder esse exemplar que deixou meu coração repleto de amor e felicidade por conhecer essa história linda e comovente.
Super indico a leitura, foi uma experiência maravilhosa!